2016-09-02 11:49:35 -0300 2016-09-02 11:49:35 -0300
rodrigoarkade Rodrigo Pscheidt

TROQUEI O HD DO MEU PS4!

Depois de mais de 2 anos dando um jeitinho de administrar os 500GB do HD original do PS4, ontem fiz o upgrade para um HD de 2TB. Nunca fui muito fã destes procedimentos "invasivos", mas já que a FDP da Sony não libera o uso de HDs externos, é o que se pode fazer.

Segui as dicas de uma matéria do Eurogamer, e fiz exatamente o mesmo procedimento: comprei um HD externo Seagate Expansion de 2TB, abri, tirei o HD de 2TB lá de dentro e coloquei no PS4 (obviamente, antes disso fiz backup do meu conteúdo do HD antigo do PS4 em um HD externo para poder reinstalar tudo "mais rápido", mas isso é opcional).

HD novo no lugar, iniciei o PS4 em Modo de Segurança e reinstalei o sistema via pendrive (o software de atualização pode ser baixado direto no site da Sony). Resgatados os perfis, refeitas as configurações e tal, tcharam,1,76TB disponíveis!

Feito isso, botei o backup pra reinstalar tudo e deixei lá.

Na "casca" vazia do HD externo, coloquei o HD antigo do PS4 (que também é Seagate, by the way) formatei, e tal, e levei "de brinde" um HD externo de 500GB totalmente funcional, com USB 3.0 para carregar documentos vídeos, porns, enfim qualquer coisa. 

Como o case é mó bonitinho e fecha direitinho (se você abrir com cuidado, claro), nem parece que foi feito qualquer procedimento nele, olha só:

Recomendo fortemente que façam o mesmo, caso decidam trocar vossos HDs. A troca é super simples (trocar o HD mal leva 5 minutos), reinstalar o sistema é tranquilo e o backup é demorado, mas rola de boa. 

Se não quiser fazer backup dos jogos instalados, tmb pode, mas aí vai ter que reinstalar tudo na unha. Como tenho muitos jogos digitais com mais de 30GB cada (MK X, SF V, Deus Ex, etc.), ia levar uma eternidade pra baixar tudo de volta, então optei pelo backup.

Ah, e no Mercardo Livre tem gente que já te manda o HD Seagate fora do case, para pular a etapa da desmontagem facilitar ainda mais o processo.

Vale lembrar que os saves podem ser resgatados direto da nuvem (o upload é automático para quem é PS+), mas NÃO ESQUEÇAM de sincronizar os troféus com a PSN, pois não rola backup deles de outro modo. 

E é isso, jovens. Fica a dica @psxbrasil! ;)

53
  • Micro picture
    netogermano · over 3 years ago · 1 ponto

    Eu mesmo troquei o meu HD do meu ps3. E ficou ótimo, muitos me falaram que não ficava bom... Mas, que nada, ficou muito melhor que o original. Coloquei 1tb e até hoje não lotei metade, e ainda me dou o luxo de nunca precisar desinstalar nada. hehe É a melhor coisa mesmo, pra não ter que pagar quase 1000 a amais numa versão com HD maior. Sem falar que nesse meu caso, eu comprei um HD externo Seagate por 180 de um colega meu (e estava novinho). XD

  • Micro picture
    msvalle · over 3 years ago · 1 ponto

    Fiz exatamente isso, usando a mesma matéria com uma única diferença: comprei os dois juntos (PS4 e HD) e troquei antes mesmo de ligar o console rs

    2 replies
  • Micro picture
    chimianopao · over 3 years ago · 1 ponto

    Bem vindo ao time. xD
    Não consegui achar um hd externo barato que pudesse ser removido, aí peguei um interno mesmo. Legal que por acaso um amigo acabou precisando de um hd uma semana depois, aí vendi pra ele o que ficou sobrando. hahaha

    1 reply
  • Micro picture
    s7ephano · over 3 years ago · 1 ponto

    o meu caso acho que nem faria o backup, só tenho os patchs dos jogos, se bem que tem o first light que teria que baixar novamente. :v

    2 replies
  • Micro picture
    fredson · over 3 years ago · 1 ponto

    Já troquei no PS3 também. O do PS4 ta longe de encher, por que opto mais por jogos físicos. Quando e se encher, eu já sei todo procedimento.

    1 reply
  • Micro picture
    inthepain · over 3 years ago · 1 ponto

    eu ainda to no "limite", as vezes apago aquele jogo que não jogo mais, mas trocar o HD parece uma medida mais confortável, invés de passar um tempão decidindo qual jogo apagar, para jogar algo novo.

    1 reply
  • Micro picture
    deletado999999 · over 3 years ago · 1 ponto

    O ruim do PS4 é ter só 2 USBs...

  • Micro picture
    fanherine · over 3 years ago · 1 ponto

    que top mano!

Keep reading → Collapse ←
Loading...