2016-08-12 16:08:17 -0300 2016-08-12 16:08:17 -0300

Além dos games: os Board Games!

Fala galera!!!

Hoje comemoramos UM ANO de coluna!!! Viva!!!

E em dia de aniversário, nada melhor do que comemorar com os amigos. Mas já que o multiplayer do No Man’s Sky era mentira, hoje vamos mudar um pouco o esquema da nossa coluna, como sempre fazemos em ocasiões especiais, para falar de um outro hobby super divertido, e completamente interligado com o nosso videogame de todo dia. Estou falando de Jogos de Tabuleiro!!!

Para quem não conhece o hobby, os assim chamados “jogos de tabuleiro modernos”, ou simplesmente “boardgames” são jogos que, diferente dos tradicionais, que evoluíram durante centenas de anos, como GO, Shogi, ou Xadrez, possuem uma característica autoral muito forte, quer seja atribuída a um indivíduo quanto a uma empresa.

São jogos temáticos ou abstratos, com uma variedade de mecânicas muito grande, que se utilizam de cartas, miniaturas, dados, roletas e outros diversos artifícios para expressar suas regras.

Os mais famosos aqui no Brasil talvez sejam Banco Imobiliário e WAR, mas na verdade o hobby já está em um momento bem mais evoluído e com cara de “nova geração” do que esses dois, que são muito antigos.

Pensem que Banco Imobiliário e WAR é a geração do NES, e hoje estamos no PS4 e XONE, acredito que seja uma boa comparação, hehehe.

A estrutura da coluna de hoje vai ser a seguinte: vou falar de 03 boardgames que eu tenho aqui na minha coleção, todos lançados aqui no Brasil, e para cada jogo, também vou falar de um jogo retrô que possua alguma conexão com o boardgame citado.

Para continuar lendo visite nossa página clicando na imagem acima ou aqui.

5
Keep reading → Collapse ←
Loading...