rodandoplanetagamer

Podcast sobre o universo gamer. Escute já: www.rodandoplanetagamer.com

You aren't following rodandoplanetagamer.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2017-03-09 22:22:51 -0300 Thumb picture

    Análise - Nintendo Switch

    E saiu nossa análise do novo console da Nintendo: o Switch. 

    Reviramos o aparelho do avesso, então, saiba o que esperar do portátil/console agora em seu lançamento. Clique aqui ou na imagem acima. 

    13
  • 2016-08-12 16:08:17 -0300 Thumb picture

    Além dos games: os Board Games!

    Fala galera!!!

    Hoje comemoramos UM ANO de coluna!!! Viva!!!

    E em dia de aniversário, nada melhor do que comemorar com os amigos. Mas já que o multiplayer do No Man’s Sky era mentira, hoje vamos mudar um pouco o esquema da nossa coluna, como sempre fazemos em ocasiões especiais, para falar de um outro hobby super divertido, e completamente interligado com o nosso videogame de todo dia. Estou falando de Jogos de Tabuleiro!!!

    Para quem não conhece o hobby, os assim chamados “jogos de tabuleiro modernos”, ou simplesmente “boardgames” são jogos que, diferente dos tradicionais, que evoluíram durante centenas de anos, como GO, Shogi, ou Xadrez, possuem uma característica autoral muito forte, quer seja atribuída a um indivíduo quanto a uma empresa.

    São jogos temáticos ou abstratos, com uma variedade de mecânicas muito grande, que se utilizam de cartas, miniaturas, dados, roletas e outros diversos artifícios para expressar suas regras.

    Os mais famosos aqui no Brasil talvez sejam Banco Imobiliário e WAR, mas na verdade o hobby já está em um momento bem mais evoluído e com cara de “nova geração” do que esses dois, que são muito antigos.

    Pensem que Banco Imobiliário e WAR é a geração do NES, e hoje estamos no PS4 e XONE, acredito que seja uma boa comparação, hehehe.

    A estrutura da coluna de hoje vai ser a seguinte: vou falar de 03 boardgames que eu tenho aqui na minha coleção, todos lançados aqui no Brasil, e para cada jogo, também vou falar de um jogo retrô que possua alguma conexão com o boardgame citado.

    Para continuar lendo visite nossa página clicando na imagem acima ou aqui.

    5
  • 2016-08-04 01:30:22 -0300 Thumb picture

    Esquadrão Suicida - Análise

    Nota do Editor:

    Marlboro Man ataca novamente! Desta vez ele foi antes que (quase) todo mundo assistir ao Esquadrão Suicidae traz sua opinião para você. Há leves spoilers da trama, mas, um bad ass como você não se importa com spoilers, certo?

    [Então Marlbs, assistiu o tal Esquadrão Suicida?]

    Pois é… Quase um primeiro contato com a equipe. Já tinha visto Assault on Arkham, mas até curti o filme ter uma nova formação, assim posso analisar melhor a introdução dos personagens sem ligar para o que já sabia deles (o que é bem pouco).

    [Hum, então você teve uma nova oportunidade de conhecer os personagens, Marlbs?]

    Não. Porque o filme não se preocupou com isso. Com uma equipe de vilões formada por 7 condenados, é de se esperar que o filme tenha alguma dificuldade em explicar bem quem é cada um deles. Como evitar este problema? Não introduza metade deles. Não, é sério. Um deles eu tive que procurar depois da seção para saber quem era, já que em momento algum sequer sabemos o nome dele. Assim, de um lado, temos uma galeria de vilões que andam pelo filme não interagindo, mas apenas, existindo.

    Continue lendo nossa análise clicando na imagem acima ou aqui.

    4
  • 2016-07-26 11:00:53 -0300 Thumb picture

    Batman: A piada Mortal - Análise

    NOTA: Nossa análise de A Piada Mortal foi escrita por Marlboro Man e contém SPOILERS da animação. Esteja avisado antes de continuar lendo.

    [Uau Marlbs, finalmente vendo um lançamento na data certa…]

    Pô, fraturei as costas. Tava foda acompanhar qualquer coisa.

    [Se tava em repouso ai sim tinha temp…]

    OK! Vamos falar sobre a adaptação de A Piada Mortal, minha historia favorita do Batman.

    [E então, curtiu a adaptação?]

    Antes de falar sobre, vamos tirar uma coisa do caminho. Não sou o tipo de fã extremista que não suporta quando uma obra que admiro é adaptada sem manter todos os detalhes do original. Entendo, por exemplo, a necessidade de se estender a trama contada em A Piada Mortal. A obra original é consideravelmente pequena, e o tempo adicional pode e deve ser utilizado para ampliar os personagens já conhecidos. E não deixa de ser divertido ver o próprio filme brincar, nas suas primeiras linhas, com o fato de que sabemos que a historia esta diferente da original.

    Continue lendo clicando na imagem acima ou aqui.

    3
  • 2016-07-25 10:46:22 -0300 Thumb picture

    EVO 2016 e a ESPN (crônica das finais de SF V).

    A EVO (Evolution Championship Series) sempre traz momentos inesquecíveis para os fãs de fighting games. Mas, geralmente, esses momentos são focados dentro do ring de batalha. Não que o episódio 2016 não tenha tido epopeias homéricas e muita tecnicidade. Tiveram sim. Em todos os jogos que lá estiveram, seus competidores fizeram bonito e o número de pessoas assistindo via streamings foi extremamente positivo. Mas, como já havíamos alertado, o sucesso dos E-Sports está chegando a um novo patamar e elevando nosso hobby a uma nova condição perante ao mainstream. Vamos ver o quão positivo pode ter sido a cobertura de um veículo de massa e como foram as finais de Street Fighter V que a ESPN transmitiu.

    Continue lendo clicando na imagem acima ou aqui.

    Street Fighter V

    Platform: Playstation 4
    644 Players
    415 Check-ins

    8
  • 2016-07-21 13:25:33 -0300 Thumb picture

    O NES Classic Edition vale a pena?

    A Nintendo está dominando as notícias nos últimos meses, seja com o sucesso absoluto de Pokémon Go ou com o recente anúncio do relançamento do seu clássico console, o NES, ou nintendinho para os íntimos no Brasil. O novo modelo foi batizado NES Classic Edition.

    Com todos os holofotes para ela, é claro que a empresa japonesa não está livre das críticas e questionamentos sobre seus produtos. Afinal, é a Nintendo e já faz algum tempo que própria adota modelos de negócios polêmicos para cenário de games contemporâneo. Será que toda essa atenção é merecida ou só um ataque de nostalgia em quem era fã dos produtos da empresa durante a infância? Vamos analisar o relançamento do NES.

    Para continuar lendo clique na imagem acima ou aqui.

    Super Mario Bros. 3

    Platform: NES
    10806 Players
    95 Check-ins

    16
    • Micro picture
      darlanfagundes · about 3 years ago · 1 ponto

      Eu não vou comprar....compraria se ees prometessem mercado pra o console com novos desenvolvimentos(pq não?) e/ou relançamentos de fitas clássicas...eu joguei muitaaaaa coisa boa nesse console...tem um jogo que esqueci o nome que é um ovo com pernas e mãos...muito bom...hehehehe

    • Micro picture
      ogawara · about 3 years ago · 1 ponto

      Não, não vale.

  • 2016-07-20 11:22:58 -0300 Thumb picture

    O que esperar de Evolve Stage 2?

    A equipe do RPG jogou o Beta Free de Evolve Stage 2. E você vai conferir o resultado no vídeo de gameplay comentada que já está no ar. 

    Além disso, postamos um breve texto de apresentações e recepção do game no mercado. Assim você fica tranquilo se deve dar uma chance ao game gratuito que chegou no Steam há pouco tempo.

    Clique na imagem ou aqui para visualizar o conteúdo.

    Evolve

    Platform: PC
    113 Players
    68 Check-ins

    3
  • 2016-07-19 16:58:17 -0300 Thumb picture

    RPG Level UP!

    O site do Rodando Planeta Gamer subiu de nível! 

    Temos novo layout, mais bonito e organizado. Visite já nossa página e veja a nova casa. Clique na imagem ou aqui para ver como ficou seu local favorito de conteúdo original sobre games. 

    5
  • 2016-07-16 21:43:08 -0300 Thumb picture

    Derrotando Crystal Sage - Dark Souls III

    Olá amigos do RPG, depois de um longo hiato estou de volta com o guia de chefes de Dark Souls 3.

    Porém dessa vez vou mudar um pouco a forma como o texto é conduzido, antes eu focava em realmente explicar no texto como derrotá-lo, agora vou focar mais em informações do próprio chefe e deixar a parte de gameplay no vídeo.

    Crystal Sage

    Crystal Sage é um chefe mandatório para a conclusão do jogo, ele tem que ser derrotado para que o jogador prossiga para a Cathedral of the Deep;

    Leia o resto das informações sobre o boss e assista o vídeo clicando na imagem acima ou aqui.

    Dark Souls III

    Platform: Playstation 4
    646 Players
    366 Check-ins

    6
  • 2016-07-12 22:19:13 -0300 Thumb picture

    O sucesso dos E-Sports

    Este pode ser você! Eles estão gritando por um jogo de videogame!

    Você é gamer! Não se engane, estou afirmando, afinal, você está lendo estas linhas no Rodando Planeta Gamer. Sendo assim, tenho um alerta a te fazer: seu lado gamer está exposto. Estão deixando seu hobby cada vez mais em exposição. Ganham dinheiro com isso e fazem com que nossa paixão seja cada vez mais divulgada. E isso está acontecendo através de uma popularização impressionante dos E-Sports.

    Se o seu “eu” de hoje voltasse aos anos 90 e contasse pro seu “eu” mais jovem que a Globo (na verdade o SPorTV que pertence à emissora) está transmitindo ao vivo um campeonato de jogo de videogame, você não acreditaria. E se o seu “eu” mais velho lhe contasse que a transmissão possui comentaristas especializados e que entendem da coisa? “Mentiroso fanfarrão” – você jovem gritaria. Você cairia pra trás de vez se descobrisse que toda essa epopeia gamística teria ocorrido em um estádio de futebol, de grande estrutura e com um alto nível de investimento. Há até prêmios volumosos aos vencedores...

    Continue lendo clicando na imagem acima ou aqui.

    League of Legends

    Platform: PC
    8582 Players
    2602 Check-ins

    15
    • Micro picture
      spider · about 3 years ago · 3 pontos

      Bom post!

      1 reply
    • Micro picture
      willguigo · about 3 years ago · 2 pontos

      Putz, trampar com games é um sonho, onde posso enviar meu curriculum???

      1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...