2018-05-16 21:36:35 -0300 2018-05-16 21:36:35 -0300

Visual 8-bits na atualidade

549594 3309110367

Só de olharem a imagem acima, alguns já sentem um sentimento nostálgico quase que instantâneo e não é à toa ... Mesmo com um visual simples, os gráficos 8-bits passam uma sensação gostosa (visualmente falando). Mas o que isso tem haver com o Mega Man? 

Clique aqui e veja a resposta.

@monarca @fagiordani @drehstriker23 @jaquearan @leif @marengon @foxwire96 @alternateblue @soldierlazaro @rotcivsette @vermelhozero @wilhelm @vitorlima @bmark @vitorgamer @xchoramhunter @dirceu_peralta @danylo @manufc @jornalistazeke @roberto_monteiro @augustomoura @guinreds @phillcs @jotabe @joaoprado @luisotes @jclove @lolysoares @chessawake @luansilva2000 @milton_junior @segredosdaseducao @andre_hirosaki @joao_rabelo @pedrotriforce @fabio_williames @folkvang @andrewluizbr @bmark @filp @vitorgamer @soldierlazaro @alvaroluiz @willison @sulivan @devtam @vinix @louispencer @tulycosta @sulivan @johnny_bress @allanbastos @joaquim_armster @oguerreiro @megavini @louispencer @gusgeek @luizfernando21 @rafael_mingato @andrewluizbr @neophytu @ulysses_mendes_22 @matheusrodr @hagarth @diego_dimmortal @adrianorp @marcelsoliveira @danilojoker @lucas_lannister @zeligeiro @roberto_monteiro @danylo @manufc @thiiixd @sidequesttv @wagtrautmann @rks @diegojonsson @tarraske @marcos_unknown @kloster @hewling @hard_frolics @luidao @darlanfagundes @sara_bluelight @lagranzotto @oldschoolgames @door_to_nothingness @drakke @wagtrautmann @aleleeh @wang_jun1 @wcleyton @khael @pld @marlonfonseca @liperk @erugazetto @44044 @allanbastos @cacotives @gustavohawke @negosouls @die_kyo @juarez_junior @tioempada @gabswin @anellimbr @phronesis @duque_games @jorginjr @juca87 @eddysantanna

Mega Man 5

Plataforma: NES
1462 Jogadores
28 Check-ins

17
  • Micro picture
    megavini · 10 meses atrás · 2 pontos

    Diria que muito do que nos faz gostar desses jogos não é só que são feitos em pixel-art, mas a qualidade da pixel-art. Existem muitos detalhes que não vou aprofundar aqui (até porque já escrevo demais), mas é importante deixar claro que a pixel-art é apenas um estilo de arte, e um que pode ser combinado com outros. Mega Man clássico usa uma paleta de cores e estilo de arte diferente Mega Man X no Super Nintendo, mas nenhum deles deixa de ser pixel-art. Aliás, o NES tinha uma paleta de cores bem limitada e ainda assim, Mega Man e Castlevania possuem estéticas completamente diferentes. Então o que nos atrai nesses jogos não é apenas que são feitos com pixels, mas que são um estilo de arte por si só feitos usando pixels.
    A simplicidade visual também ajuda muito, visto que a limitação leva a uma criatividade maior em deixar o que vemos na tela mais diferente. Os jogos mais modernos possuem tantos detalhes que em muitos casos os desenvolvedores diferenciam os personagens em detalhes pequenos, coisas que passam despercebido, mas no jogos antigos as diferenças PRECISAVAM ser grandes.
    O avanço tecnológico sempre vai chamar mais atenção, mas sempre vão ter aqueles que vão olhar pra trás e ver que ainda existe potencial inexplorado. Mega Man mesmo foi um grande avanço tecnológico na época, quem jogou ele numa emulação bem feita ou na época em que foi lançado já deve ter percebido que mesmo com a simplicidade que ele tinha, ainda era cheio de detalhes e muitas vezes o console tinha dificuldade em rodar o jogo, como costuma ser com jogos muito recentes usando todo o poder do console.

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...