2018-03-04 20:44:48 -0300 2018-03-04 20:44:48 -0300

Algum problema com relançamentos e coletâneas?

531212 3309110367

O papo da vez é um tanto quanto polêmico, afinal de contas, a Capcom passou uns bons anos vivendo de relançamentos com algumas de suas franquias mais famosas. Há quem goste e há quem odeie esse tipo de coisa, sendo assim, vamos conversar um pouco mais sobre esse assunto.

Para acessar o post clique aqui.

@monarca @fagiordani @drehstriker23 @jaquearan @leif @marengon @foxwire96 @alternateblue @soldierlazaro @rotcivsette @vermelhozero @wilhelm @vitorlima @bmark @vitorgamer @xchoramhunter @dirceu_peralta @danylo @manufc @jornalistazeke @roberto_monteiro @augustomoura @guinreds @phillcs @jotabe @joaoprado @luisotes @jclove @lolysoares @chessawake @luansilva2000 @milton_junior @segredosdaseducao @andre_hirosaki @joao_rabelo @pedrotriforce @fabio_williames @folkvang @andrewluizbr @bmark @filp @vitorgamer @soldierlazaro @alvaroluiz @willison @sulivan @devtam @vinix @louispencer @tulycosta @sulivan @johnny_bress @allanbastos @joaquim_armster @oguerreiro @megavini @louispencer @gusgeek @luizfernando21 @rafael_mingato @andrewluizbr @neophytu @ulysses_mendes_22 @matheusrodr @hagarth @diego_dimmortal @adrianorp @marcelsoliveira @danilojoker @lucas_lannister @zeligeiro @roberto_monteiro @danylo @manufc @thiiixd @sidequesttv @wagtrautmann @rks @diegojonsson @tarraske @marcos_unknown @kloster @hewling @hard_frolics @luidao @darlanfagundes @sara_bluelight @lagranzotto @oldschoolgames @door_to_nothingness @drakke @wagtrautmann @aleleeh @wang_jun1 @wcleyton @khael @pld @marlonfonseca @liperk @erugazetto @44044 @allanbastos @cacotives @gustavohawke @negosouls @die_kyo @juarez_junior @tioempada @gabswin @anellimbr @phronesis @duque_games @jorginjr @juca87

Mega Man X Collection

Platform: Playstation 2
1314 Players
41 Check-ins

10
  • Micro picture
    vinix · about 1 year ago · 3 pontos

    O problema estava nela não querer investir mais na franquia e só relançando jogo antigo.

    Mas o caso mais atual, principalmente nas coletâneas da Série X que estão vindo... Tornou-se, ironicamente, uma ótima oportunidade.

    Se novos jogadores quiserem comprar Mega Man 11, existirá a coletânea nos consoles mais recentes para eles não pegarem o trem andando.

    Tudo depende de timming e oportunidade. Se a Capcom estava fazendo isso apenas pra "tampar buraco" em uma franquia que não tinha mais nada de novo... É justificável a reação negativa em cima disso. Mas quando se torna uma oportunidade para algo grande que está por vir... Ai sim, passa a ser algo inteligente e bem-vindo.

  • Micro picture
    megavini · about 1 year ago · 3 pontos

    Sinceramente, coletâneas só ajudam a própria franquia a crescer. Elas dão a oportunidade de pessoas que nunca conheceram a franquia de poder finalmente jogar. E ainda eliminam também a necessidade de quem já é fã e quer jogar algum jogo que nunca jogou, de correr atrás de uma versão pirata pra emular (que sim, é gratuito, mas no fim, vai correr risco de conseguir um vírus gratuito também se não souber onde baixar). Remasters e remakes sempre serão bem vindos, mas é bom lembrar que eles são modificados pra se adaptarem a novos públicos também, assim como a veteranos que querem alguma atualização em controles, design (no caso dos remakes), entre outras coisas, correndo o risco de ter uma experiência muito diferente da que o jogo original dava. Muitos remakes e remasters trazem com eles excelentes adições e atualizações, mas ainda é sempre bom ter a versão original ali. Diria que temos espaço para todos. E como já foi dito no artigo, eles não eliminam a chance de jogos novos, porque seja um port, coletânea, remake ou remaster, eles atraem fãs da franquia (mostrando pra empresa os que já tinham o interesse) e também pessoas que podem se tornar fãs, curiosos por algo que sempre ouviram falar bem ou mesmo por nunca terem visto e querer saber do que se trata, afinal, se uma empresa se deu ao trabalho (sim, é menor, mas dá trabalho) de fazer uma coleção, deve ser bom. Agora pensemos em vendas, que é o que a empresa leva em consideração pra fazer novos jogos, teremos potencialmente os fãs antigos e novos fãs, que é claro, não são todos os fãs antigos que vão comprar, mas teriam fãs novos, que a franquia fazendo um bom trabalho em atrair o interesse, vai aumentar e muito, e teremos a justificativa de que compensa sim, novos jogos. E como o Vinix já disse acima, no caso de Mega Man, não tem como vender também novos jogos sem antes preparar o público novo pra receber esses jogos, é uma franquia cheia de versões e jogos diferentes, então como vão jogar o 11 sem antes conhecer do 1 ao 10? É a mesma sensação que começar a assistir a sequência de um filme sem ter visto o original. As coletâneas ajudam também essas pessoas a terem um acesso facilitado aos jogos antigos, porque por mais que exista a emulação, nem todos correm atrás disso, mas ver que uma seleção já foi feita pra eles, facilita muito.

Keep reading → Collapse ←
Loading...