rock_and_games

Persona feita com o intuito de discutir o bom e velho Rock and Roll.

You aren't following rock_and_games.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • gradash Elton Gradash
    2017-07-11 15:10:50 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Off - Disturbed, Sound of Silence

    Esta música já foi regravada por milhares de bandas, mas acho que esta é a melhor versão que já ouvi EVER!

    Silence of the Sleep

    Platform: PC
    14 Players

    19
    • Micro picture
      heavenhitman · over 2 years ago · 4 pontos

      Eles mandam muito bem... e o cover tá foda mesmo!

    • Micro picture
      zefie · over 2 years ago · 4 pontos

      Essa é a melhor versão já feita!

    • Micro picture
      neophytu · over 2 years ago · 1 ponto

      eu sou fã da versão original, mas essa é muito top tb

  • 2016-12-01 10:10:41 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    ONMYO-ZA + Basilisk!

    Depois de mais de 10 anos do sucesso de Kouga Ninpouchou que aparecia como abertura do anime Basilisk em 2005, Onmyo-za lança um novo PV e traz uma versão "animada" com cenas do anime! Infelizmente não passa apenas de uma espécie de homenagem, mas a música se encaixou perfeitamente com a atmosfera do anime, com as cenas de luta, impossível não imaginar a música aparecendo como abertura do anime no lugar de Kouga Ninpouchou. Deem uma conferida:

    Para quem não conhece, Onmyo-za é uma banda de heavy metal japonesa lançada no final dos anos 90 que continua ativa até hoje e sempre procura destacar o Japão antigo em suas músicas, como lendas e samurais, por exemplo. Além disso, eles sempre usam kimonos e uma forte influência de música enka, principalmente por parte de Kuroneko e sua voz.

    E para quem também nunca assistiu Basilisk, podem assistir que é um anime excelente e bem curtinho, vale a pena.

    10
  • 2016-08-10 21:41:55 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    OFFMusic #12 - Creedence Clearwater Revival

    --- Antes da banda da vez, um pronunciamento da escritora a quem vos fala: "Apesar demora entre um post e outro, e da menor popularidade dessa "categoria" comparado ao começo, eu não desistirei do offmusic... Jamais!.. Porque eu adoro fazer isso, pesquisar sobre, editar, independente se serão 20 ou 2 pessoas que se interessarão por ele. E aqui é o único lugar que me sinto confortável para postar textos assim. Então, eu jamais desistirei do meu dever... (insira aqui um olhar filosófico para o teto)"  Agora voltemos para nossa programação normal. ---

    Dessa vez o post é sobre a minha banda de Southern Rock favorita, que na verdade nem é exatamente "South" porque eles eram de San Francisco, mas a sonoridade era próxima... Enfim... O "Rock dos Pântanos" como eles mesmo diziam.

    Desde 1959 os irmãos guitarristas John e Tom Fogerty, o baterista Doug Clifford e o baixista Stu Cook já tocavam juntos (chegando a lançar alguns compactos em 1964 como The Golliwogs), mas só em 1967 adotaram o nome de 'Creedence Clearwater Revival'.

    Apesar de serem da costa oeste dos Estados Unidos, o grupo não seguia muito o estilo e espírito da época, não entrando na psicodelia da geração Flower Power. Assim, iam para uma sonoridade essencialmente "caipira", influenciados  pelo Country, Rockabilly e R&B.

    Em 1968 lançam seu primeiro disco, autointitulado, e que tem dois covers como destaque. (Aí vão as duas juntas de uma vez, direto do vinil XD )

    Em 1969 eles lançam TRÊS discos, 'Bayou Country', 'Green River' e 'Willy And The Poor Boys', emplacando muitos hits e sendo uma das poucas bandas a conseguir competir acirradamente com os Beatles pelo topo das paradas da época. Entre diversos clássicos desse ano, estão:

    Em 1970 eles ainda lançam mais dois discos 'Cosmo's Factory' 'Pendulum', tendo no segundo deles a música que provavelmente é a mais conhecidas do CCR em níveis "mundiais": Have You Ever Seen The Rain.

    Em 1971 Tom Fogerty sai da banda e eles seguem como um trio. Em 1972 eles lançam seu último disco 'Mardi Grass' onde, diferente dos demais, eles dividem as composições que antes eram praticamente todas feitas por John Fogerty. O disco não vai bem e, juntamente com os atritos internos, a banda termina ainda naquele ano.

    Curiosidade: Após o fim do Creedence em 1972, John declarou que nunca mais tocaria os sucessos da banda em um show solo. Esse hiato durou até 1985, quando Bob Dylan e o ex-beatle George Harrison, grandes amigos seus, convenceram-no de que ele deveria tocar seus antigos sucessos novamente para o público. Harrison lhe disse que "se você não fizer, todos vão pensar que "Proud Mary" é uma música da Tina Turner".

    John Fogerty segue em carreira solo mas sofre vários processos por auto-plágio movidos pelo ex-empresário do Creedence, sendo impedido de tocar suas próprias músicas por vários anos. Stu e Doug também formaram mais tarde o Creedence Clearwater Revisited, dessa vez sofrendo processos pelo John Fogerty. Altas tretas...

    Tom Fogerty morreu em 1990 vítima de AIDS adquirida por meio de uma transfusão de sangue durante uma cirurgia nas costas (isso que é azar), acabando com as chances de uma reunião com toda formação original. John diz que até hoje se arrepende por nunca ter feito as pazes com o irmão.

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Outros posts do sobre: Judas PriestThe WhoThe DoorsCream

    Ou veja todos eles AQUI.

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    24
    • Micro picture
      onai_onai · over 3 years ago · 3 pontos

      Há, eu acho massa esse OffMusic. Tu sempre posta umas bandas legais das quais a maioria eu só ouvi falar mais nunca escutei. Veja bem, Creedence eu conhecia de nome mas não conhecia nenhuma música, exceto essa Proud Mary que desde que comecei a escutar rock, algo que faz muito tempo, gostava dela mas não sabia o nome da música e muito menos quem tocava. Agora sei. Hoho... E não ligue muito pra esse negócio de popularidade, desde a época do orkut que observo um certo comportamento: poste uma besteira e várias pessoas vão curtir, comentar, dar vidas, republicar. Agora coloque algo legal e uns poucos vão gostar, mas são esses poucos que fazem toda a diferença. Eu vejo cada besteirada aqui ganhando 50, 70 vidas... Enfim, continue com esse post.

      6 replies
    • Micro picture
      laumiramos · over 3 years ago · 2 pontos

      Parabéns pelo post, republicando ^^

      1 reply
    • Micro picture
      bahamut · over 3 years ago · 2 pontos

      Creedence é bom demais! Ótimo texto!

      1 reply
  • ramonplayerone Ramon Giovane
    2016-08-07 22:55:18 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Metal cover brasileiro misteriosamente desconhecido

    A página Retro Ninjas fez um post com um cover da trilha sonora de Super Castlevania IV ( que é espetacular, diga-se de passagem).

    E isso me lembrou de uma banda brasileira que conheci a um tempo atrás, mas é pouco famosa. Eles também fazem cover de músicas de games, em geral de jogos antigos em metal. O que é muito foda!

    E de onde veio esse tem muito mais o.O

    Então, é só isso. Só queria compartilhar com vcs este achado. Na verdade, não sei a galera aqui conhece, só sei q pelo menos os vídeos do YouTube não tem muitos views. Então só espalhado a palavra mesmo hehe

    @retroninjas @rock_and_games @ssa

    Super Castlevania IV

    Platform: SNES
    2130 Players
    84 Check-ins

    29
    • Micro picture
      volstag · over 3 years ago · 2 pontos

      Eu já conhecia a banda, mas não escutava a muito tempo, eles fizeram muitas musicas excelentes, quer dizer, mais musicas né hahaha! simplesmente demais!

    • Micro picture
      rockysilvabr · over 3 years ago · 2 pontos

      Inclusive já ganhei música do Nino, porque ele sabe o quanto eu piro em Tartarugas Ninja XD http://www.rockysilva.com.br/2013/07/03/tmnt-p1-megadriver/

    • Micro picture
      fredson · over 3 years ago · 2 pontos

      Eu já fui em show deles, hehehe.

  • 2016-08-02 01:46:22 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Não gosto mas....

    Sério... eu não gosto de Metallica... mas olha o que fizeram com Master of Puppets!!! 

    @nostalgics @rock_and_games

    17
  • dublue Maria Eduarda
    2016-06-25 10:09:23 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by dublue: <p>A galera do @rock_and_games ta disposta pra mais

    A galera do @rock_and_games ta disposta pra mais um daqueles meus posts gigantes sobre uma banda que provavelmente ninguém conhece como eu sempre faço de vez em quando as vezes quase nunca?

    11
    • Micro picture
      alternateblue · over 3 years ago · 1 ponto

      Pode, vc q manda!

    • Micro picture
      guilherme_gondin · over 3 years ago · 1 ponto

      Mande, é provavelmente é a usuária mais ativa da persona XD

  • 2016-06-06 03:07:52 -0300 Thumb picture

    Estou pensando em voltar a postar

    Mas agora com comentários sobre games com músicas, não só de músicas.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    Essa abertura do Steam com o Greenlight e as medidas para facilitar a entrada de jogos está realmente colocando umas coisas bem fail lá dentro:

    Mario Paint

    Platform: SNES
    1965 Players
    6 Check-ins

    6
  • 2016-05-29 15:50:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Jorn - Live to Win

    Banda nova pra mim.....

    @rock_and_games vocês ainda existem?

    8
    • Micro picture
      guilherme_gondin · over 3 years ago · 3 pontos

      De certa forma existimos, mas somos mais um hub de músicas do alva que um produtor de conteúdo.

      1 reply
  • 2016-05-19 16:20:25 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    OFFMusic #9 - The Doors

    Yeahh mais um post musical e, assim como da última vez, decidi escolher uma banda em específico para postar. Fiz isso no segundo post na verdade e estava com saudades desse formato hehe <3

    Enfim, hoje escolhi essa banda que, provavelmente, é minha favorita vinda dos USA - The Doors!

    Para fazer essa banda, são necessários os seguintes ingredientes:

    1 tecladista intelectual ligado em música clássica e blues

    1 baterista de jazz

    1 guitarrista que toque flamenco, que também seja compositor e que não use palhetas

    1 cantor-poeta com personalidade e atuação únicas, psicodélicas e catárticas

    -> Misture tudo na costa oeste dos Estados Unidos e coloque no forno 

    OKOK, falando sério agora haha

    .

    Criada em Los Angeles em 1965, os Doors foram um grande expoente da contra-cultura, principalmente pelo seu divo sexy maravilhoso líder Jim Morrison, que era bem, digamos, excêntrico. A relação com o movimento hippie já começa pelo nome da banda, tirado do livro "As portas da percepção" de Aldous Huxley, que por sua vez tinha emprestado o termo de uma frase de William Blake: "Se as portas da percepção fossem abertas, tudo apareceria como realmente é: infinito".

    A principal diferença deles para as bandas existentes até então era a ausência de um baixista (pelo menos ao vivo). Ray Manzarek tocava as seções de baixo com a sua mão esquerda no recém inventado Fender Rhodes bass keyboard, enquanto tocava as partes de teclado com a sua mão direita.

    OBS: Boa parte dos vídeos com as musicas deles que se encontra no YouTube têm o mesmo estilo desse primeiro, meio que um compilado de imagens da época, e que eu particularmente adoro pois passa muito bem o clima (louco) que tinha ali.

    A banda não chegou a ter um fim "oficial". Jim Morrison morreu em 1971 aos 27 anos (entrou pro clubinho), sendo uma daquelas mortes misteriosas e cheia de rumores do rock, já que seu corpo foi encontrado em uma banheira em Paris e nenhuma autópsia foi feita. O grupo chegou a lançar dois discos sem ele, que nem chegaram perto do sucesso dos demais, sendo o último em 1972. Ainda fizeram diversas reuniões com cantores convidados, documentários, lançamentos de coletâneas e etc. Mas não continuou sendo uma banda ativa, principalmente depois da morte do Ray Manzarek em 2013, apenas mantendo o legado.

    .

    Enfim... Foi bem difícil eu me segurar e não colocar um 15 vídeos dessa vez... Só citando mais algumas: "Alabama Song", "Hello I Love You", "L.A. Woman", "Light My Fire", "Love Me Two Times", "Love Streets", "Moonlight Drive", "Soul Kitchen", "Spanish Caravan", "Strange Days", "The End", "Touch Me", "Twentieth Century Fox" e "When The Music Is Over".

    Amo esse som... Poderia ficar aqui o dia inteiro XD

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Outros posts dessa lista: http://alvanista.com/tag/offmusic

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    25
    • Micro picture
      onai_onai · over 3 years ago · 2 pontos

      Há, acho The Doors foda demais. O solo de teclado dessa The Crystal Ship é coisa de outro mundo. Passa até uma depressão escutar The Doors.

      11 replies
    • Micro picture
      burningorpheus · over 3 years ago · 2 pontos

      The Doors é uma banda magnifica, seja no instrumental ou nas letras de suas músicas.

      1 reply
  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2016-05-18 09:57:26 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by joanan_van_dort: <p>Trabalhar ouvindo umas das melhores bandas do mu

    Trabalhar ouvindo umas das melhores bandas do mundo, num dia frio e um tanto melancólico como esse, 12ºC com neblina, é ótimo.

    Só seria melhor se eu pudesse estar em casa, na cama, debaixo do edredom, jogando alguma coisa.

    7
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...