2018-04-17 14:25:47 -0300 2018-04-17 14:25:47 -0300
rks checked-in to:
Post by rks: <p><strong><em>Final Fantasy III finalizado!</em></
Final Fantasy III

Platform: PSP
449 Players
93 Check-ins

Final Fantasy III finalizado!

Agora o remake :v

Acho que agora é realmente algum tipo de tradição de jogar as versões originais primeiro e depois encarar o remake logo em seguida, tenho feito isso com os Final Fantasy que joguei até agora, mas também ja fiz isso com os Ys, então é algo do tipo... eu acho.

Eu joguei a versão para o PSP porque aqui o emulador de DS estava uma coisa horrível, pense numa batalha de RPG indo a 2 FPS... tristonho... e de alguma maneira consegui ajeitar o emulador do PSP que ficava dando umas engasgadas e me surpreendeu mais ainda que ainda consegui usar o OBS junto com ele, foi de boas.

Pra começar falando do remake da pra dizer que é um bom jogo, mas alguns podem até me odiarem, mas eu prefiro a versão do NES, por que? A sensação de conquista e recompensa ali vale muito mais a pena (nos remakes do I e II foi bem bacana, mesmo eu sabendo as tretas tudo), encarar Forbidden Land Eureka no NES é incrível, o risco está sempre ali, mesmo que sua party esteja bem forte um deslize e você pode perder o progresso nessa dungeon e a melhor recompensa é conseguir as Jobs perfeitas para o combate: Ninja e Sage!

Uma coisa bem bacana é que os personagens agora passam a ter personalidades próprias e uma pequena historia de fundo, diferente do NES onde é quatro órfãos tretando hard contra a escuridão... bem não mudou muito nessa parte, mas em questão de historia e progressão dela ficou bem bacana e vários personagens realmente tem o seu carisma elevado (UNEI, adorei ela no remake).

Eu costumo comentar sobre meus feitos dentro do jogo, então por isso irá conter spoilers, caso você prefira fazer sapateado em meio a um bombardeio enquanto napalm vai sendo jogado em cima de você do que ler ou escutar um spoiler, já deixei avisado.

(sempre bom deixar o aviso, pra alguém não endoidar falando que tem spoiler... aqui my little friend... SEMPRE terá spoilers)

Se quiser assistir eu fazendo o final do jogo, ta lá na Twitch o video, até pensei em baixar e upar no YouTube, mas a preguiça é grande e ta lá "bonitinho" (entre aspas porque a qualidade não é nada OHHHH mas ta bacana pra quem tem uma torradeira/pedra/notebook né) e fazer lives é legal ou algo assim :D

https://www.twitch.tv/videos/251272471

Mesmo o remake sendo bonito e melhorado em algumas coisas, achei ele bem chato em algumas partes devido pequenas mudanças, a principal como comentei é que alguns méritos foram realmente tirados do remake, o principal é o Ninja e o Sage. No NES são classes supremas que podem causar danos imensos e com muita versatilidade em se equipar, no remake continuam fortes, mas não são a mesma coisa infelizmente, principalmente porque você não consegue elas mais durante as lutas em Eureka que deixa tudo melhor... ai vem alguém e se pergunta "ah mas usar classes fortes é fácil, qualquer um pode zerar assim", é isso ai, mas a sensação de recompensa que tive ao obtê-las e ver como eram tão fortes foi incrível e o Sage me fez gostar de magias novamente no jogo, mas no remake o Sage é muito fraco, MP é baixo e não pode usar as summons com seu potencial máximo, isso simplesmente me desanimou e me fez ficar bem bolado com o jogo, ai o que eu fiz? Claro que grindei um um time quase full físico (nunca abandone seu Healer, principalmente a Devout como aqui chamam o Shaman)! Magias nesse jogo não vale muita coisa não, summons são realmente o chamariz aqui, mas o jogo tira toda a graça de ter um Black Mage ou qualquer Job voltada pra magia ofensiva.

Como o Sage era uma bosta, Refia de Devout é claro! Alem que ela fica muito fofa assim :v

Eu upei bastante a ponto de querer quebrar o jogo e passar fácil, porque eu já tinha desanimado totalmente do jogo devido algumas coisas, o jogo não está mais dificil nem nada e tem até uma dungeon bônus que nem sei se quero fazer (pensar nisso ai depois, principalmente porque ter acesso a ela é bem chatinho pelo que vi).

Mas adivinha quem é o chefe mais babaca do jogo? Se falou Garuda, 100 pontos pra você! Consegui tomar vários Game Over nela de uma maneira incrivelmente fácil. No remake alguém teve a brilhante ideia que chefes devem atacar duas ou três vezes por turno, isso as vezes te deixa em um perigo bem doido, mas a Garuda com aquele Lightning foi de quebrar qualquer um, o pessoal nem conseguia subir com o Jump, já tomavam um daquele nas ideias e era quase morte, ai nisso você pensa que eu grindei? Nope, fui tentando até eles conseguirem Jumpear, uma hora deu certo :D

Sobre Eureka e World of Darkness...

Eu fiz duas lives la na Twitch, então se quiser ver o passeio (realmente foi um passeio), link ta la em cima com já mencionei :v

Aqui é beeeeeeeeem mais fácil, é não é por causa que eu estava bombado de grind nessa hora, mas alem da quantidade de batalhas serem bem menores, os inimigos são levemente mais fracos também, sendo assim se você tem um healer e muita Hi-Potion, é suave, principalmente porque nesse ponto você já tem algumas magias de cura bem fortes e alguns Elixirs a disposição. Eureka acabou sendo desanimador por isso, mas passei rápido por lá porque a força do grind é forte!

World of Darkness foi interessante, o visual ficou bem legal, gostei muito de como as falas dos Warriors of Dark ficaram aqui, explicando bem melhor o que aconteceu no passado e porque eles estavam aprisionados e realmente os chefes lá tem o seu desafio, se não vier tão bombado de grind, tome cuidado pra não tomar um Game Over e ter que refazer tudo hein :D

Cloud of Darkness (aqui chamam ela certinho e ta bonita, mesmo sendo verde e tendo dois tentáculos com cara de maniaco do beco nas costas) aqui fica levemente mais complicada já que tem dois tentáculos doidos nas costas que usam buffs e magias ofensivas, aqui provavelmente você já estará bem equipado, então o dano que você recebe não será tão gigantesco (mas continua alto, principalmente porque seu HP sofre pra subir aqui), você irá conseguir sobreviver, principalmente que magias não irão tirar tanto HP da sua Devout (ou qualquer healer que esteja em sua party) já que a sua defesa magica é alta. Se estiver com Ninjas, tasque Shurikens na Cloud of Darkness sem piedade, provavelmente pelas armas ganhas você terá um Knight ou não, a escolha é de vocês (Capetão Plasneta), então pode usar ele pra usar Protect em sua party e curar em alguns casos, mas é uma batalha legal e realmente deu uma sensação de perigo, mas dei uns tapas nela fácil!

Então é isso ai, agora não sei realmente se prossigo pro IV logo ou dou uma pause, joguei muito RPG ultimamente, principalmente jogos repetidos, isso pode acabar sendo deveras cansativo no final...

13
  • Micro picture
    noyluiz · over 1 year ago · 2 pontos

    Da uma esfriada que é melhor

    3 replies
  • Micro picture
    rax · over 1 year ago · 1 ponto

    Parabéns,curtiu o game? desculpa n tive paciência pra ler todo o check-in kkkk xD

    3 replies
  • Micro picture
    edknight · over 1 year ago · 1 ponto

    Daora.
    Eu tô pensando seriamente em colocar o 3 ou o 4 no PSP pra jogar vindo pro trampo, assim que desocupar um pouco de espaço (ou seja, finalizando o Crisis Core). Assim como a maioria dos FF, eu joguei ambos em emulador, cheguei num tanto do jogo e perdi o save, levando eles no portátil acho que tem mais chance de jogar até o fim.

    3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...