2017-06-01 04:08:16 -0300 2017-06-01 04:08:16 -0300
rks checked-in to:
Post by rks: <p><strong><em>Finalizado!</em></strong></p><p>#img
Ys III: Wanderers from Ys

Platform: SNES
130 Players
2 Check-ins

Finalizado!

Acabei ficando curioso pra saber se tinha muita diferença entre as versões do NES e do SNES além dos gráficos e tem algumas. A questão da evolução do gráfico 8bits pro 16bits é realmente surpreendente, o jogo ficou muito bonito.

Algumas leves diferenças são (tirando os gráficos e trilha sonora):

Algumas colisões parecem menos bugadas, mas não deixam de ser bugadas, é adorável ser acertado sem o inimigo ter realmente te encostado, tem um cavaleiro de armadura amarela que de longe de trucida com os golpes dele e se tentar pular, toma dano sem nem encostar no bicho e o pior que ele dá muito dano mesmo você estando fortemente equipado.

Alguns inimigos foram buffados, outros nerfados e um ou outro novo (ou não).

As lutas contra os chefes deixaram de ser extremamente fáceis, agora são bem mais leves e requer um pouco de timming e as vezes estrategia. A luta contra o ultimo boss é extremamente chata e demorada, alem que algumas colisões dele são terríveis e ao pular pra atacar você toma um dano muito alto sem ter realmente encostado nele, no NES foi bem fácil, mas aqui demorou bastante, uma dica é tacar o Amulet na cara dele quando ele tiver com pouco HP.

Não tem praticamente nenhuma diferença na historia, se jogou uma versão, vai saber a outra sem problemas. A unica diferença são algumas coisinhas a mais no final.

Bem, acho que é isso, ta muito bom e esse levou um pouco mais de tempo e a insonia ajudou 10/10 a finalizar esse aqui.

7
  • Micro picture
    santz · about 3 years ago · 1 ponto

    Esse jogo me interessou na época do SneStation, mas o fato do combate ser encostando no inimigo achei extremamente esquisito.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...