2016-02-21 11:53:20 -0300 2016-02-21 11:53:20 -0300

Belo jogo!

Phantom 2040 passou praticamente despercebido, muito provavelmente devido aos grandes lançamentos que também surgiram em 1995. Mas é um jogo que vale a pena conhecer.

Phantom 2040

Platform: SNES
257 Players
2 Check-ins

4
  • Micro picture
    riki_samejima · about 2 years ago · 2 pontos

    Em quase 4 anos de Alvanista, nunca vi pessoa alguma fazer check-in ou simplesmente falar sobre esse jogo, o que é uma vergonha.
    Joguei ele pela primeira vez numa locação que fiz em 98, e na época meu irmão, que já tinha um PSX, esnobou quando me viu jogando esse game. Esse era o retrato dos tempos na transição do 2D para o 3D, todo mundo esnobava os jogos 2D. Com isso, muitos jogos passaram despercebidos nesse período, e Phantom 2040 foi um deles, sem dúvida. Raramente alguém coloca ele numa lista de melhores, e não nem por ele não merecer, mas porque não se lembram ou nem conhecem mesmo!
    Apesar de só ter jogado esse game em 98, eu já conhecia ele 2 anos antes por ter visto uma resenha numa revista antiga, nem sei qual o nome dela, foi uma revista que teve vida curta. As grandes coisas que me fizeram ir atrás dele foram: o personagem podia usar o inimigo como escudo, havia trocentos itens no menu(pela imagem que eu vi), finais alternativos, mais de 40 missões(o que a revista dizia...), ambientação cyberpunk e, caramba, acho q eu devo ser um dos únicos caras que gostava do herói Fantasma! hahahaha Na época eu tbm não sabia que o game era baseado na animação de mesmo nome, já que Globo só foi passar 1~3 anos depois.
    Eu joguei essa versão do SNES, mas hoje eu jogaria a versão do Mega, por achar que o som "eletrônico" desse console combina mais com a ambientação cyberpunk. E, além disso, como colecionador, achar uma cópia completa desse game é muito mais fácil e barato no Mega do que no SNES :)

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...