rihedson

Gamer desde a infância, fã de bons titulos, desde os mais simplórios, até os mais complexos,

You aren't following rihedson.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • rihedson Edson Mendes
    2019-03-31 12:06:01 -0300 Thumb picture
    Post by rihedson: <p>1 - Super Mario World <br>2 - Tomodachi Friends<

    Medium 627357 3309110367

    1 - Super Mario World
    2 - Tomodachi Friends
    3 - The Sims 3
    4 - Burnout Revenge
    5 - Tekken 5
    6 - Dead Trigger
    7 - Donkey Kong Country 2
    8 - Bully
    9 - Super Mario 3D land

    10 - Castle of Illusion

    33
    • Micro picture
      xch_choram · 23 days ago · 2 pontos

      1- Terraria
      2- Zelda Breath of the Wild
      3- Ori and the blind Forest
      4- Nier Automata
      5- Shovel Knight
      6- Shadow of The Colossus
      7- Sekiro Shadows Die Twice (não terminei mas acho que ta na lista)
      8- Street Fighter V
      9- Cuphead
      10- Celeste

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 23 days ago · 2 pontos

      Logicamente muito games ficarão para trás, mas posso mencionar alguns impactantes:

      ✓ALONE IN THE DARK (o primeirão clássico)
      ✓BIOSHOCK
      ✓SILENT HILL
      ✓RESIDENT EVIL
      ✓SONIC
      ✓GTA III
      ✓TMNT
      ✓ROAD RASH (3DO)
      ✓THE LAST OF US
      ✓ZELDA WIND WAKER

    • Micro picture
      rh · 23 days ago · 2 pontos

      1º - Super Mario 64
      2º - Chrono Trigger
      3º - Xenoblade Chronicles
      4º - Paper Mario (N64)
      5º - Front Mission
      6º - Mega Man Battle Network
      7º - Goof Troop
      8º - Super Mario Galaxy 2
      9º - Mario & Luigi: Superstar Saga
      10º - Super Mario World

  • dantlast Danilo Oliveira
    2019-03-21 12:47:55 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    A relação entre games e violência

    Medium 3710994 featured image

    Na manhã de uma quarta-feira, 13 de Março de 2019, um massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), deixaram sete mortos, sendo cinco alunos e dois funcionários do colégio, além de um dos atiradores ter matado o próprio tio minutos antes. Ao final, o mesmo atirou em seu comparsa e cometeu suicídio logo em seguida. Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25. Ex alunos do colégio. O crime abalou o Brasil e nos fez recordar de forma terrível do massacre de anos atrás em Realengo, no Rio de Janeiro.

    Está se tentando entender o motivo que levaram os dois atiradores a cometerem este crime, mas em especifico a declaração do vice-presidente da República, Hamilton Mourão veio causando controvérsia. Mourão afirma que um dos motivos do crime foi a forte influência dos games, que estão muito violentos e deixando seus jogadores agressivos. Isso se deve ao fato de que Guilherme, era fã da franquia de jogos Call of Duty, um shooter em primeira pessoa.

    Não é a primeira vez que jogos são associados à crimes violentos. O massacre de Columbine foi um dos alvos, aonde os dois assassinos eram fãs de jogos como Doom e Duke Nukem, o que bastou para que os jogos fossem banidos por algum tempo, acusados de causar comportamentos violentos nos jogos. Não devemos tentar achar uma justificativa para os atos cometidos, jamais, entretanto também não podemos culpar algo para nossa comodidade. Mas afinal, games causam ou não este comportamento?

    Não existe nenhuma conclusão cientifica que afirma que games causam comportamentos agressivos e deixam jovens mais violentos, muito pelo contrário, muitas vezes jogos mais violentos são recomendados para “desestressar”. Uma pesquisa divulgada esta semana pela Universidade de Oxford indica que não há correlação entre comportamento agressivo em jovens e contato com games violentos. O experimento reuniu 1004 adolescentes entre 14 e 15 anos, e a mesma quantidade de pais ou responsáveis, totalizando 2008 participantes.

    Jogos foram influência para os massacres cometidos? A resposta é sim. Entretanto não foram culpados direto e isso é fato. Muitos outros fatores contribuíram para isso, bullying, frustrações pessoais, pressões da sociedade, descaso, etc., tudo isso aliado de um desequilíbrio mental causa uma situação como essa que vimos. Mas não foram exclusivamente jogos que são culpados, fossem filmes, músicas, clips, livros...O que fosse, alguma mídia de entretenimento poderia influenciar os assassinos, como já vimos no passado livros e filmes inspirado inúmeros crimes.

    Os games hoje dominam a área do entretenimento e lucram mais do que a indústria do cinema e da música juntos e, o seu público maior são adolescentes e jovens adultos. A ligação entre jogos, violência e assassinatos só podem ser feitas incluindo o fator desequilíbrio mental nisso tudo. Quantos de nós conhecemos amigos, primos ou até alguns possuem filhos, que sempre jogaram jogos violentos, designados para maiores de idade e que em nada implicaram? Claro, deve ser responsabilidade dos pais guiar e controlar aquilo que os filhos leem, jogam e assistam, de acordo com suas respectivas idades.

    A incansável atribuição da mídia contribui para um cenário completamente caótico, aonde fatores como campanhas efetivas contra o bullying, acompanhamento psicológico, maior segurança nas escolas e etc,. são deixados de lado, afinal se torna mais confortável por a culpa em jogos e tentar evita-los, do que se criar precauções para o problema.

    É válido lembrar, que este texto não tenta inocentar os assassinos dos atos cometidos ou sequer arranjar justificativa para os atos, muito menos usar uma tragédia como ‘palanque’ para uma discussão, mas sim para tentar elucidar o tema e não culpar aquilo que não possui culpa.

    39
    • Micro picture
      artigos · about 1 month ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      jonomaia · about 1 month ago · 2 pontos

      Excelente artigo! Não há como não concordar.
      O desafio que julgo ser o maior é pensar numa forma de minar este tipo de oportunismo midiático sobre tais eventos que lucra com o terrorismo sobre o videogame. Como já vimos infinitas vezes, é uma discussão cíclica. Todo ano ela reaparece de alguma forma por NUNCA chegamos nem perto de resolvê-la.
      Questionamos do efeito da violencia sem antes questionar o começo: como ela é construida, porque vende, quais midias e realidades inspiram-na e até perguntasessenciais como "o que é o video game", que nunca respondemos satisfatoriamente.
      Para mim, para reverter esse quadro, precisamos começar a ir além do questionar a "acusação da mídia" e educar as pessoas sobre o video game, legitimar o seu valor sociocultural que é igualmente relevante a um livro, filme ou o que quer que seja e fazer com que as pessoas comecem a enxergar essa mesma violencia transitando em muitas outras esferas. Como vc mostra, é tornar Complexo o que é burramente simplificado.

      1 reply
    • Micro picture
      seufi · 30 days ago · 2 pontos

      Todos sabem que o causa a violência não são os games - mas o lag!

  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2019-03-26 04:31:43 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    xch_choram checked-in to:
    Post by xch_choram: <p><strong>Finalizado n°483 / n°47 do ano</strong><
    Just Shapes & Beats

    Platform: PC
    4 Players
    2 Check-ins

    Finalizado n°483 / n°47 do ano

    Eu acabei jogando bastante semana passada e terminando alguns jogos não falei aqui por preguiça kkk

    (video aleatorio para não ter trabalho com imagens)

    Mas esse jogo realmente me surpreendeu realmente é um jogo muito divertido, quase um bullet hell que vc não atira só desvia, e as coisas acontecem junto com a trilha sonora (que é ótima)as fazes são bem criativas e legais, algumas são difíceis, mas tem um modo casual que dobra seu hp e vc pode ligar/desligar qualquer hora, usei algumas vezes talves tenha sido uma experiencia melhor que simplesmente jogar varias e varias vezes até passar, oque pode ser um pouco frustante, apezar disso não é um jogo muito dificil, vc tem 3 vidas por faze e checkpoints(menos nos chefes).

    Oque é ainda mai interessante é que o jogo não está só nas fazes, varias partes do gameplay ocorrem no mapa, tem jogos que fazem um mapa mais interativo com algumas coisas e tals(principalmente jogos de plataforma, os New Super Marios e o I Wanna be the Guy Gaiden que eu lembro agora) mas esse eu acho que é o que melhor faz isso até agora

    24
    • Micro picture
      rihedson · 28 days ago · 2 pontos

      O jogo parece mto frenético , adorei

    • Micro picture
      lipherus · 28 days ago · 2 pontos

      Parabéns!!

  • 2019-03-07 05:44:25 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    A House With A Beautiful Garden Where Magic Begins

    A House With A Beautiful Garden Where Magic Begins - Mary And The Witch’s Flower - Dir. Hiromasa Yonebayashi (2017) 

    20
  • 2019-03-11 21:26:36 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Wind Princess

    Fonte e texto da página Studio Ghibli Brasil
    'Wind Princess' é um curta brasileiro totalmente independente dirigido pelo cineasta Chris Tex. Inspirado em 'Nausicaä do Vale do Vento', de Hayao Miyazaki, esse tributo sem fins lucrativos é uma forma de homenagear o diretor japonês e mostrar o carinho dos fãs brasileiros pela sua obra.

    O filme não tem data de estreia, mas seu teaser tem previsão de sair ainda este mês! Fiquem ligados nas nossas redes pra acompanhar as novidades. 

    --------------------------------------------------------------------------------------

    A única coisa que consigo pensar sobre isso é: que não seja fake news que não seja clickbait que não seja que nem propaganda eleitoral! xD

    25
  • 2019-03-14 05:52:14 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2019-03-21 05:47:50 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2019-03-25 17:09:33 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Desafio 30 dias de Games versão 2019

    Dia 3 - Merece um Remake

    Castlevania II: Simon's Quest

    Sei que hoje em dia a Konami nem liga mais pra essa franquia ou para os seus fãs, mas não custa tentar sonhar um pouco, porque esse jogo tem um grande potencial que infelizmente não foi bem aproveitado na época do Nintendinho, pois hoje em dia ele está quase injogável e tudo mais, por isso acredito que um Remake no melhor estilo MetroidVania seria uma grata surpresa!!

    @desafio

    Castlevania II: Simon's Quest

    Platform: NES
    849 Players
    23 Check-ins

    24
  • rihedson Edson Mendes
    2019-03-23 08:34:20 -0300 Thumb picture
    Post by rihedson: <p>1 saudade ♥</p>

    Medium 625294 3309110367

    1 saudade ♥

    12
  • rihedson Edson Mendes
    2019-03-23 08:33:33 -0300 Thumb picture
    Post by rihedson: <p>Já imaginaram um jogo novo do homem aranha basea

    Medium 625292 3309110367

    Já imaginaram um jogo novo do homem aranha baseado no ultimo filme do aranha verso?

    Spider-Man

    Platform: Playstation 4
    539 Players
    283 Check-ins

    24
    • Micro picture
      muser · about 1 month ago · 4 pontos

      Bom, tem o Spider Man: Shattered Dimensions que apresenta várias dessas versões aí dele.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 2 pontos

      Foda!

      3 replies
    • Micro picture
      igor_park · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu joguei o EDGE of TIME, que era o Peter e o Miguel o homem aranha 2099.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...