2018-05-10 22:42:55 -0300 2018-05-10 22:42:55 -0300
rigels Thaisa Santos

ME Andromeda - divertido, mas muita responsa pra arcar

Single 3627851 featured image

Depois de terminar Mass Effect Andromeda a sensação é de dever cumprido e mais uma vez salvar não só a humanidade como toda galáxia (outra vez né?) 

Mesmo com alto hype, bugs, menos entrega do que o esperado e tudo que é tipo de percalço, ME Andromeda ainda é um jogo a se recomendar, tanto pra quem curtiu a trilogia quanto pra quem ainda vai entrar nesse universo. 

Como era de se esperar maioria dos comandos de batalha, menus e principalmente coletar dados ou analisar planetas se tornou muito mais fácil. 

Ponto negativo pro combate é não ser mais possível usar skills dos outros dois personagens que te acompanham, aí fazer combos de skills pode ser um pouco mais difícil. 

Os personagens que te acompanham ainda são bem carismáticos e fazer quests de cada um é bacana, mesmo não te dando um reward aparente como na Suicide Mission do ME2. 

Quanto as novas raças: o primeiro contato com os Angaran foi bem intenso e à moda Go Horse, acho que perderam oportunidade de fazer algo mais aos poucos ao entrar na primeira cidade. Logo eles sabem o idioma dos humanos e tá tudo resolvido (??) 

Os Kett são vilões mais carismáticos e a princípio tem um objetivo convincente, mas isso logo se perde com a ambição do Archon querer conquistar todas as raças e fazer Exaltation nelas. Aliás, o que vc pesquisa acaba indo pra sei lá onde da metade do jogo em diante e nunca mais tocam nesse assunto. 

o modo insanity o jogo inteiro é bastante desafiador, com inimigos até que variados, mas depois da metade isso também acaba ficando meio repetitivo. 

Outra chance perdida deles foi utilizarem melhor o irmão(a) da Pathfinder na quest final. Realmente achei que ele seria usado ou Exalted, sendo transformado num tipo de boss final ou algo assim. Ao longo do jogo inteiro senti falta daquelas decisões difíceis e saia justa que te fazem largar o controle e pensar um pouquinho, ou até pensar depois de desligar o console e ficar filosofando com os amigos :) Teve quests assim, mas a decisão não afetaria muito o futuro ou vc nunca mais veria o personagem.

O epílogo mostrando Ryder One é super bacana. Mas ainda tenho coisas pra explorar e Architects pra matar. O final deixou muitas pontas soltas: cadê os outros Kett, onde foi a casa deles depois de se tornarem Kett, aquela cena pós créditos e o que mais pode acontecer depois. 

Ainda assim é um jogo recomendável, só fico com dó de quem nunca viu ou ouviu falar da trilogia. 

Mass Effect Andromeda

Platform: Playstation 4
313 Players
162 Check-ins

6
  • Micro picture
    llipefarias · about 2 years ago · 1 ponto

    Achei o jogo completo. O desnecessário é uma comparação ferrenha com a primeira trilogia. Tem pontos fortes e fracos, claro. Mas o quesito diversão e jogatina boa estão bem representados no ME Andromeda.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...