rh

Cristão, matemático e nintendista

You aren't following rh.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2019-11-06 07:00:34 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    ​Tag - 5 jogos que me fizeram ser gamer

    Um @desafio criado pelo @lukenakama, que me foi indicado pelo @manoelnsn e pela @ntampinha.

    O desafio consiste em citar 5 jogos que de alguma maneira o influenciaram a ter apreço pelos jogos.

    ...

    Demorei bastante pra fazer esse desafio e acredito que todos da rede que fariam, já o fizeram.

    Passei o mês de Outubro de férias, mas foi um mês bem turbulento: vendi o carro e comprei outro com a minha parte do dinheiro, fechando de vez as pendências do divórcio; Peguei alguns trabalhos de ilustrações e até uma tela de natureza morta; Vi bastante filmes e séries, viajei, me apaixonei e me iludi.

    Enfim, foi um mês bem turbulento e acabei não jogando nada, aliás até desanimei um pouco do Final Fantasy 8, talvez a frequência e detalhamento dos check-ins caia bastante.

    Mas vamos ao que interessa, os 5 jogos que me marcaram de alguma maneira, não necessariamente meus preferidos, mas são importantes.

    1 - Super Mario World

    SMW foi o primeiro jogo de video game que eu vi na vida! Meio tardio né? Mas infância nos anos 90 era complicado, quando não se tinha video game, você acabava dependendo dos amigos e foi assim meu primeiro contato com jogos.

    Um amigo meu, que morava há apenas algumas casa de distância, tinha recentemente adquirido um SNES, eu não fazia ideia do que era e ao chegar na sua casa, vi pela janela um senhor de meia idade, de bigode e barrigudo, correr em fases subterrâneas pulando em cima de tartarugas.

    Naquele momento eu tinha sido fisgado.

    2- Pac-man

    Depois de ficar maravilhado com o SNES do meu amigo, eu definitivamente queria um video game, mas como pedir algo tão caro para meus pais? Mesmo sendo um aluno exemplar, até então, video game era algo caro.

    Meu pai nunca gostou de jogos, mas sabia do nosso interesse, meu e do meu irmão, e um dia nos presenteou com uma caixa preta, cheia de poeira e acompanhando uma dúzia de cartuchos que não se sabia ao certo se funcionavam.

    Era um Atari Dactar,  fruto de alguma "catira" .

    Me foi dado com os dizeres que não funcionava, mas que eu poderia tentar ligar.

    Eu no auge dos meus 8 ou 9 anos, instalei o video game na TV e a cada cartucho testado, uma nova frustração, até que finalmente VIDA, um labirinto surge na tela, era Pac-man, meu primeiro contato com o clássico da década passada, por alguns meses fora o jogo que mais joguei naquele video game, até porque as opções eram poucas, dos 12 cartuchos que acompanhavam o console, apenas 3 funcionaram, Pac-man, Frogger e Frosbite.

    3- 1942

    Os anos passaram e a nova febre da garotada era o Playstation, com gráficos 3D, músicas em alta qualidade, cenas em Cg que enchiam os olhos e é claro, custava um rim.

    Depois de muito implorar minha mãe pelo playstation, ela decidiu que eramos merecedores de sua graça e decidiu nos presentear com o mesmo, fora até a loja mais próxima, acompanhada de uma amiga, que no caminho questionava o valor do produto, alegando que comprara para o filho um video game revolucionário, que acompanhava 64 jogos e custava uma fração do valor do playstation.

    Eis que minha mãe chega em casa e nos presentei com um Dynavision Extreme.

    Eu chorei e fui dormir sem nem querer ligar o video game, meu Plasytation tinha virado um Dynavision? Sem saber minha mãe realizara uma tradição de mães enganando filhos que se consolidaria anos mais tarde com o "poderoso" Polystation, mas esse não é o ponto, no dia seguinte, instalei o video game e ao testar seu cartucho com incríveis 64 jogos de Nes, o primeiro da lista era 1942, clássico da Capcom, assim que joguei, uma ideia me veio a mente. A conexão dos controles do Dynavision e Atari eram idênticas, então porque não jogar um jogo de avião usando um manche?

    Fiz as trocas e deu certo, por meses me sentia O aviador, controlando aquele pequeno avião de pixels que eventualmente explodiria, já que de aviador eu só tinha o título.

    Outros jogos do Dynavision me marcaram, Castlevania, Mario, Duck Hunt; e de certo modo, hoje agradeço a escolha do destino, ter um Dynavision e não um Playstation, me fez valorizar mais os jogos retro e moldou meu gosto por franquias que joguei a vida toda.

    4- Street Fighter 2

    Em certo momento enjoei do Dynavision e meu irmão conseguiu não sei como, ludibriar alguém a trocar aquele console por um novinho SNES, talvez usando dos mesmos argumentos que a amiga da minha mãe usara.

    O video game não apresentara jogos, controles ou sequer os cabos e foi preciso fazer um pequeno investimento, comprando um controle de segunda mão e os devidos cabos, além de pegar diversos cartuchos emprestados pelo bairro, vale dizer que 2 em cada 5 crianças do bairro possuíam um SNES, o console já tinha chegado nas massas, com preço acessível já que todos só queriam saber do Playstation.

    Um dos jogos que meu irmão emprestara, era Street Fighter 2, eu já conhecia o jogo de fliperama, jogava também versões mais modernas como o Alpha no Playstation de um amigo mais abastardo, mas foi jogando com meu irmão que se tornou uma de minhas franquias de luta favorita, no início possuíamos apenas um controle e nos revesávamos na árdua tarefa de derrotar Bison.

    Eu e meu irmão sempre jogamos juntos e lembro dessas épocas com saudade e carinho.

    5- Super Smash Bros

    Conheci o Nintendo 64 por acaso, estava na casa de outro amigo jogando Battletoads no Master System 2, quando o pai do garoto já chega mandando desligar o video game, ele carregava uma caixa e dela tirara um Nintendo 64 acompanhado de Pokemon Stadium 2.

    Após instalar a turma que ali estava reunida já fora o primeiro grupo de beta jogadores.

    Anos mais tarde, redescobri o Nintendo 64 num tal de Project 64 e dentre eles uma gama de jogos, Zelda, Mario Kart, Mario, mas um jogo "feio" e confuso chamou a atenção de um grupo de jovens desocupados, era Smash Bros.

    Personagens da Nintendo caindo na porrada e ainda poder jogar com mais 3 amiguinhos? Por favor!

    Passávamos tardes jogando e descobrindo cada personagem, éramos mestres e dominávamos os movimentos de nossos personagens favoritos.

    Eu respirava Smash Bros, meus cadernos eram lotados de desenho dos confrontos.

    E foi graças àquele primeiro Smash que comecei a procurar mais sobre os personagens que gostava, descobri Super Metroid e Ocarina, dois jogos de franquias que hoje são especiais pra mim.

    Com o passar dos anos foram saindo novas versões do Smash e nós, aquele pequeno grupo de desocupados, já não mais tão desocupados, seguíamos jogando, Melee, Brown, Smash-u e finalmente o Ultimate.

    Jogo com o mesmo grupo, e com socos, espadadas e bolas de fogo, forjamos uma grande amizade.

    Eu poderia falar de muito mais coisas que ficaram de fora, mas acho que esses, foram de certo modo, os jogos que me fizeram sempre querer jogar mais e me apresentaram novos mundos.

    Obrigado quem teve paciência de ler e se tiver feito esse desafio ou quiser contar algum caso, me manda nos comentários, vou gostar de ler.

    Super Smash Bros.

    Platform: N64
    5684 Players
    32 Check-ins

    45
    • Micro picture
      vante · 12 months ago · 3 pontos

      É, pelo visto não fui só eu que conheci a maior parte dos jogos da Nintendo graças ao Super Smash Bros kkkk. Lista Top mano!

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 12 months ago · 3 pontos

      "viajei, me apaixonei e me iludi." Essa é a frase que exemplifica o homem moderno kkkk, vida gosta de dar nessa no cara por algum motivo :v

      Lista bacana, engraçado de ver a retroatividade das gerações, sempre que avançava um pra frente vc voltava um pra trás kkk, tirando essa vez que o seu irmão de uma perigo e fez esse negócio da China, fico pensando oque o cara foi pensar depois que trocou kkk, engraçado de ver tbm que ele teve o mesmo destino futuramente trocando o PS1 pelo mega :v

      Eu tenho que fazer essa lista tbm, que eu me lembre o @manoelnsn tinha me marcado antes de eu desaparecer de novo, mas aos poucos eu tento voltar pra rede e.e

      3 replies
    • Micro picture
      ntampinha · 12 months ago · 3 pontos

      Show!!! Adorei a lista :D
      Caiu até um cisco aqui com a sua desilusão infantil do PlayStation. Quem nunca foi trolado pela mãe dessa forma que atire a primeira pedra 😂😂😂.

      1 reply
  • rh Raphael Henrique
    2019-10-17 19:10:29 -0300 Thumb picture

    (Cover) Corridors of Time - Chrono Trigger

    Me perdoem pela marca d'água. Depois vou editá-lo com um algum editor que não tenha isso xD
    Segue o cover que fiz do Corridors of Time, trilha sonora emblemática do Chrono Trigger, sugerido pela @ntampinha.

    Até a próxima!   :)

    Chrono Trigger

    Platform: SNES
    13719 Players
    454 Check-ins

    11
  • rh Raphael Henrique
    2019-10-14 14:57:59 -0300 Thumb picture
    rh checked-in to:
    Post by rh: <p><em>- (Essa é a versão Lite do jogo) -</em><br>#
    PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS

    Platform: PC
    162 Players
    78 Check-ins

    - (Essa é a versão Lite do jogo) -


    Distribui um headshot pra cada uma das minhas seis kills. Pra finalizar, o Will (minha dupla) finalizou os dois últimos oponentes no melhor estilo Mestre Pokémon kkkkkkk

    Não adianta, quando o mapa fecha na Georgopol e eu estou com a mira afiada, já aparece "Partida Encerrada" pra geral xD

    4
  • felipefabricio felipefabricio25
    2019-10-13 14:48:13 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    felipefabricio checked-in to:
    Post by felipefabricio: <p>weeeeee</p><p>#img#[664888]</p><p>o legal desse
    Mario Kart Tour

    Platform: Android
    60 Players
    45 Check-ins

    weeeeee

    o legal desse gacha é que eu não tenho apego emocional por nenhum dos personagens, então eu fico de boas se não vier nada de útil também 

    tipo, meu personagem favorito de jogar é o Lakitu, e eu já consegui ele EAHUEAHEAHUEA 

    17
    • Micro picture
      rh · about 1 year ago · 3 pontos

      Sortudo pakas kkkkk
      No evento da semana passada, tirei o Mario (Musician) :P

    • Micro picture
      ermeson · about 1 year ago · 1 ponto

      Caso queira adicionar 682792673578

  • rh Raphael Henrique
    2019-10-13 13:22:58 -0300 Thumb picture

    (TAG) Cinco jogos que me fizeram ser gamer

    Um desafio criado pelo @lukenakama, que me foi indicado pela @ntampinha. Regras básicas:

    1) Indicar @desafio e o @lukenakama

    2) Marcar uma galera pra fazer também.

    3) Fazer uma lista com cinco jogos que fizeram você ser gamer, que te fizeram ver que é mais que videogame, é arte!!

    Segue o bonde...

    -----------------------------------------------------------------


    1 - Super Mario Kart


    Foi o meu primeiro jogo que eu me lembro por gente. Já fui introduzido a um jogo com uma mecânica super difícil, ainda mais pra mim que deveria ter por volta de cinco/seis anos kkkkk
    Esse game me mostrou que nada na vida seria tão fácil. Se eu quisesse vencer, eu teria que me esforçar para isso.


    2 - Goof Troop


    Foi o primeiro jogo que eu zerei. Sim, eu sei, é um jogo de passatempo que dá pra zerar em uma, duas horas brincando, mas imagina na cabeça de uma criança? "CARA, EU ZEREI UM JOGO!" Não há emoção tão nostálgica quanto essa, sem sombra de dúvidas!


    3 - Counter Strike 1.6


    Foi o game que me mostrou o mundo do FPS. Consegui pegar ali o finalzinho da época das lanhouses, onde tinha que chegar com meia hora de antecedência senão você simplesmente não conseguia jogar kkkkkkk
    Ainda quando eu era criança, vi o meu irmão jogando esse game em uma pousada lá em Ubatuba (vai vendo a aleatoriedade) e acabei me apaixonando pelo CS e pelo próprio estilo de jogo. Massa demais!


    4 - Cat Mario


    Foi o jogo que me mostrou o universo das speedruns e, também, foi o jogo que tirou algumas das minhas noites de sono por puro pesadelo mesmo kkkkk
    Seis anos depois, retornei ao game, zerei e conheci a comunidade dos speedrunners. Graças a essa comunidade e a minha tamanha persistência, hoje sou o segundo melhor jogador dessa bagaça xD
    O ranking está aqui: 
    https://www.speedrun.com/cm#Any

    5 - Warface


    Foi o primeiro game online (não-flash) que joguei. Toda a minha paixão de FPS convergiu até aqui, onde atingi o meu auge como gamer ao vencer o campeonato da Liga Brasileira de Clãs pela MOBB, em 2017, o que equivalia (na época em questão) como um título nacional, por ter presente todas as principais equipes da elite do servidor brasileiro. Começar a jogar esse game em 2013 e somente quatro anos depois cheguei ao meu ápice.
    A tabela do mata-mata e a única evidência que tenho de tudo isso está presente aqui: http://2campeonatolbc.challonge.com/2CampeonatoLbc...

    -----------------------------------------------------------------

    E esse foi o meu Top 5 de jogos que fundamentaram minha vida gamer. Joguei muitos jogos incríveis, mas acho que os que me tornaram realmente um gamer, foram estes...

    Marco para fazerem a TAG (se quiserem e caso ainda não tenham feito): @jcelove, @andre_andricopoulos e @mastershadow.

    É isso, até a próxima! :)

    28
    • Micro picture
      wilford_fernandes · about 1 year ago · 3 pontos

      Mto bom goof troop

      1 reply
    • Micro picture
      lukenakama · about 1 year ago · 2 pontos

      Po achei que o meu desafio tivesse morrido, valeu por ressucitar kkkk
      Republiquei pra ler depois.

      1 reply
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      Boa lista.Goof Troop é muito bom :)

      2 replies
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2019-10-08 18:16:15 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • rafaelssn Rafael Nogueira
    2019-10-04 15:05:05 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by rafaelssn: <p>#img#[663297]</p><p>#img#[663300]</p><p>#img#[66

    Por Adriano Yu

    Saint Seiya: Ougon Densetsu

    Platform: NES
    230 Players
    4 Check-ins

    26
    • Micro picture
      rcukierti · about 1 year ago · 2 pontos

      Esquisito pra cacete. Parecem personagens de simulador de encontros

  • rh Raphael Henrique
    2019-10-04 10:49:27 -0300 Thumb picture

    Mano, tô com uma proposta muito boa...

    Tô afim de gravar vídeos tocando músicas de games e animes que vocês me pedirem nos comentários. Sejam criativos!  :)

    19
    • Micro picture
      lukenakama · about 1 year ago · 2 pontos

      Toca o tema de Tho The Moon.

      1 reply
    • Micro picture
      ntampinha · about 1 year ago · 2 pontos

      Chrono Trigger - Corridors of time
      The Legend of Zelda Main Theme Song

      3 replies
    • Micro picture
      hyuga · about 1 year ago · 2 pontos

      toca a intro da temporada 8 do naruto shippuden

      1 reply
  • rh Raphael Henrique
    2019-10-04 10:45:44 -0300 Thumb picture

    Voltei pro Alvanista!

    Fala galerinha, tô de volta ^^

    Depois de muito tempo off, resolvi voltar a postar algumas coisas para vocês. Recentemente, mudei de casa e fiquei sem internet e sem computador por um longo tempo.

    Agora tô com o PC um pouco mais turbinado, o que me permite jogar tanto os jogos mais clássicos quanto alguns dos mais atuais xD

    Me recomendem jogos pra eu zerar (além do CT) que eu postarei aqui no formato clássico dos check-ins

    É isso ae, tamo junto!


    P.S.: Eu vendo a primeira página do perfil da @ntampinha hoje:

    Dragon Ball Z Gaiden: Saiya-jin Zetsumetsu Keikaku

    Platform: NES
    39 Players
    5 Check-ins

    12
  • raphaelcarvalho Raphael Carvalho
    2019-08-23 09:49:14 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by raphaelcarvalho: <p>A velha peleja que nunca tem fim. Kkkkkkkkk</p>

    Medium 655458 3309110367

    A velha peleja que nunca tem fim. Kkkkkkkkk

    The Legend of Zelda: A Link to the Past

    Platform: SNES
    11192 Players
    338 Check-ins

    32
    • Micro picture
      gennosuke6 · about 1 year ago · 2 pontos

      hauhauhahaua. Boa!

    • Micro picture
      kratos1998 · about 1 year ago · 2 pontos

      Me lembro da música do Smosh em que o Link canta e fala maisbou menos isso: " A lenda de Zelda é o c*ralho, aqui é a Lenda de Link " kkkkkkkkk

    • Micro picture
      onai_onai · about 1 year ago · 1 ponto

      Sempre é bom avisar...

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...