2019-11-27 00:23:06 -0200 2019-11-27 00:23:06 -0200

Finalizado. E realizado.

Single 3759749 featured image

Hoje tava bem animado, ao ponto de fazer algo que não faço por falta de equipamento pra isso: fiz uma live bem boba no facebook enquanto finalizava a montagem desse diorama.

Felizmente poucos assistiram, mas o resultado final foi além da conta. Nenhuma foto ou vídeo faz jus a tridimensionalidade alcançada nesse quadro. Como eu tive de editar/redesenhar muita coisa da arte original, pois a sobreposição de personagens sem fazer isso fica muito visível. Demorou um monte até conseguir mandar ver, mas compensou cada hora redesenhando a coisa.

Aquela sombra da máscara do Wolverine é sombra mesmo, não é parte da impresão. A profundidade desse quadro ficou muito além do esperado. Eu usei a técnica de bending pra deixar a coisa mais tridimensional do que realmente é. A cabeça dos dois personagens do plano frontal foram feitas separadamente. Do restante dos personagens algumas partes separadas.

A foto não ajuda, mas o cinto e todas essas áreas amarelas da roupa do Cyclops são camadas distintas. Sua perna direita é também camadas separada. Do Beast, braços e pernas são camadas separadas do corpo. Se olhado de lado, toda a mão dele foi redesenhada. Na arte original ela não é visível.

No caso do Wolverine, ombreira, braços, cabeça e garras em camadas distintas. Fora os cabelos da Psylocke e da Rogue, cortar as garras do Logan foram as partes mais complicadas de se fazer devidamente.

Toda a parte do corpo dele debaixo desse braço foi redesenhada.

As duas pernas do Gambit foram redesenhadas.  laço que ele segura na mão direita foi um enorme perrengue de cortar. Existe pequenos furos entre cada parte. As cartas eu tive de usar cheat, assim como a energia psiônica da Psylocke. Esses também em camadas separadas do corpo. A capa dele é distinta, curvada e separada da camada do corpo.

Esqueci do close na Rogue, mas o cabelo do lado esquerdo da personagem é separado, o lado direito do colete, braço e antebraço idem. Aqui se vê o braço do Cyclops sobrepondo a perna do Gambit, mas ainda assim tem como ver a perna dele de outros ângulos. As sombras dão ideia da profundida da coisa.

Nessa a perna e o cinto são mais nítidos de serem reconhecidos em camadas distintas. Sombra da ombreira do Wolverine também.

Braços da Psylocke em camadas distintas. Cabelo do lado direito da personagem separado também. A sua adaga psiônica tem o mesmo efeito das cartas do Gambit, usei um plástico cristal que tinha em mãos pra poder estruturar a peça e as partes soltas não caírem. A adaga termina atrás do Cyclops e tem como vê-la completamente em ângulo distinto.

Close no logo, no laço do Gambit e nas cartas. E era isso.

Chega de floodar  o Alvanista. Só pra dizer que estou realmente muito feliz com essa peça. Eu redesenhei o logo pois não queria o logo atualizado dos relançamentos dessa edição. Ele também está em camadas separada do plano de fundo. Agora é colocar o vidro e decidir se eu fico com ele ou passo adiante. Dá até pena de pensar em vender, confesso. 

Para finalizar, um boomerang do quadro 3d: https://www.instagram.com/p/B5WVfaUgVdN/

Fotos em qualidade um pouco melhor:

https://imgur.com/gallery/iplWCsx

X-Men Children of the Atom

Platform: Arcade
292 Players
5 Check-ins

31
  • Micro picture
    hilquias · 10 months ago · 3 pontos

    ficou excelente

  • Micro picture
    kratos1998 · 10 months ago · 2 pontos

    Caralho, ficou excelente!!

  • Micro picture
    marlonfonseca · 10 months ago · 2 pontos

    Que coisa linda!

  • Micro picture
    porlock · 10 months ago · 1 ponto

    vi a do insta... deu pra ter noção real do efeito...

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...