rgbcrafts

Quadros Diorama de retrogames e outros temas.

You aren't following rgbcrafts.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2019-04-26 03:09:46 -0300 Thumb picture

    Retrospectiva Castlevania Parte 2 - SNES, PC-Engine CD, Mega Drive

    Segunda parte liberada, abrangendo a era que mais joguei Castlevania. Alguns consideram essa era 16-bits como o ápice da série. Não sei se concordo ou discordo, mas certamente os títulos que solidificaram mais ainda as bases criadas pela trilogia iniciada nos 8-bits, foram os que saíram nos 16-bits. Até hoje ainda acho Super Castlevania IV um jogaço com ótimos atributos técnicos, alguns não superados até hoje, como a possibilidade de usar o chicote em oito direções.

    Super Castlevania IV

    Platform: SNES
    2073 Players
    75 Check-ins

    0
  • 2019-04-25 03:12:59 -0300 Thumb picture

    Restrospectiva Castlevania Parte 1 - NES e MSX

    E pra comemorar o inusitado feito (?!) do dia, segue a primeira parte de um total de três da restrospectiva feita pelo strafefox. Pra quem não sabe, a série Splash Wave do canal documenta com grande esmero e paixão retrogames e suas histórias desde sua produção, curiosidades e muito mais.

    Seguirei traduzindo a legenda para boa parte dos episódios que não possuem português disponível. Para quem é fã de Castlevania, aviso: imprescindível assistir esses episódios, viu?

    Assiste lá e não esquece de ligar a legenda. Amanhã possivelmente termino a parte dois.

    Castlevania

    Platform: NES
    1955 Players
    104 Check-ins

    4
  • 2019-04-24 22:28:31 -0300 Thumb picture

    Esse foi o vídeo que a Konami compartilhou

    Quero fazer muitos outros desse game. Sou bem whore de Castlevania. Me julguem. E se eu disser que tem pelo menos mais três cenários de SotN na fila?

    Castlevania: Symphony of the Night

    Platform: Playstation
    9721 Players
    292 Check-ins

    2
  • 2019-04-24 19:34:44 -0300 Thumb picture

    Hoje foi um dia indescritivelmente estranho...

    Medium 632753 3309110367

    Teria de escrever um livro se fosse detalhar o que anda acontecendo essa semana. Mas a versão slim seria: brasileiro é fudido, brasileiro é ferrado. Mas volta e meia você leva alguns sustos que te mostram que TALVEZ, QUEM SABE, as coisas não sejam tão ruins assim.

    Ok, nada demais. Na verdade, eu faço o possível pra não aparecer no radar dos peixes grandes pra evitar transtornos desnecessários. Vide Nintendo impedindo galera de fazer gameplay de seus joos no twitch e youtube.

    Ao chegar em casa hoje vejo que o perfil oficial internacional da Konami compartilhou o pequeno vídeo demonstrativo do diorama de Castlevania Symphony of the Night que fiz mês passado.

    Louco isso. Internet encompassa o melhor e o pior da raça humana realmente.

    Como termino esse post? Assim?

    Notice me senpai, notice me! 😂😂😂

    Castlevania: Symphony of the Night

    Platform: Playstation
    9721 Players
    292 Check-ins

    28
    • Micro picture
      mateusfv · 1 day ago · 3 pontos

      Locuragi, ainda mais a Konami que n quer mais saber de jogo e sim de maquina de pachinko huasuhas

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 1 day ago · 3 pontos

      Mano...pede pra esses putos voltarem com SILENT HILL, por favor?

      7 replies
    • Micro picture
      zefie · 1 day ago · 2 pontos

      Bom, ao menos uma boa notícia desse negócio de "peixes grandes" é que a Nintendo parece que voltou atrás e não tá mais enchendo o saco da galera fazendo gameplay dos jogos dela xD

      1 reply
  • 2019-04-15 12:16:31 -0300 Thumb picture

    Chrono Trigger versão decorativa

    Como não sentir aquela nostalgia ao ver alguma cena desse clássico dos RPGs? O tempo voa tão rápido que já dá pra esquecer completamente de que o título está chegando aos 25 anos desde seu lançamento em 1995.

    Justamente por esse motivo que escolhi esse tema como o quinto e último da primeira coleção de retrogames da RetroGameBox Crafts. E para homenagear esse grandioso jogo, a efêmera cena de descanso na Floresta de Fiona, após colocar Robo pra replantar árvores no passado foi então escolhida para ilustrar toda a maestria que o título esbanjava na época. 

    A fogueira possui iluminação LED, que simula a luminosidade de uma vela, tornando o quadro um item que vai além da decoração do game room. Toda noite, ao chegar em seu espaço retrogamer, certamente você vai apertar aquele botãozinho na lateral, ligando o LED que ilumina a cena e você será novamente teletransportado para um passado nostálgico e que possui um espaço garantido em sua memória.

    Assista o video que exibe o making of dessa peça exclusiva. Relembre como as coisas pareciam mais simples no passado e, se o incentivo for o suficiente, revisite esse clássico absoluto da Squaresoft.

    Qual foi o momento mais impactante que você jamais esquecerá ao ter jogado Chrono Trigger?

    Siga o perfil oficial da RGB Crafts no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCljpggYof0lTvdbn0...

    Siga o perfil oficial da RGB Crafts no Instagram: https://www.instagram.com/retrogameboxcrafts/

    Chrono Trigger

    Platform: SNES
    13216 Players
    424 Check-ins

    3
  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2019-03-06 18:17:55 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Tribute?! You steal men's souls...

    DIE MONSTER!

    Symphony of the Night é muito amado mundo afora. Me espantei além da conta ao compartilhar uma foto dessa peça há dois dias. Não me entenda mal, eu amo SotN, só não esperava tamanha comoção em resposta a uma simples foto exibindo o quadro decorativo final.

    Enfim, I've come to put an end to this.

    Castlevania: Symphony of the Night

    Platform: Playstation
    9721 Players
    292 Check-ins

    4
    • Micro picture
      jclove · about 2 months ago · 2 pontos

      Po ficou muito bom, parabens pelo trabalho!

  • 2019-03-02 01:59:52 -0300 Thumb picture

    Quadro Diorama KOF'98 - Spain Stage

    Hoje às 18h30 minutos estarei fazendo o premiere  do vídeo de produção dessa peça, no YouTube.  Certamente a mais bonita da primeira coleção. A SNK era puro ouro em sua época de fliperamas.

    O cenário em si foi escolhido por ser especialmente desafiador e por ser um local histórico que existe realmente: o palácio de Alhambra, em Granada, Espanha.

    Quem tiver interesse em fazer perguntas sobre as produções e processos pertinentes a criação e montagem de quadros dioramas, estarei assistindo juntamente com os inscritos. Não pense duas vezes, compareça ao stream e sane suas dúvidas.

    The King of Fighters '98: The Slugfest

    Platform: Arcade
    607 Players
    9 Check-ins

    3
  • 2019-02-28 23:01:57 -0300 Thumb picture

    Quadro Diorama de Donkey Kong Country 3

    E o segundo tema finalmente saiu! Demorou muito mais do que o esperado, deu muito mais trabalho do que o projetado, mas o resultado valeu cada minuto debruçado em cima da peça.

    Quem conheceu a trilogia original, mesmo sendo DKC3 (o menos querido dos gamers), sabe o quanto a série se destacou no passado e provavelmente, se você é fã da série, gastou muitos finais de semana na jogatina desses clássico dos 16 bits.

    Sobre o diorama em si, trouxe alguns momentos de fúria e altos estágios e provações de paciência, resiliência e perseverança de minha parte.

    Agora é terminar os demais e em algum momento revisitar a trilogia depois de tanto tempo.

    E para você, membro do Alvanista? Qual seu momento ou fase favorita na trilogia Donkey Kong Country?

    Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble

    Platform: SNES
    11818 Players
    140 Check-ins

    3
  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2019-02-19 14:01:20 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    IT HAS BEGAN!

    February, 19th. Daylight.

    O ano de 2019 começou de voadora. Ao menos para mim começou com aquela Voadora Losango Aberto Invertido do Lindomar, o Sub-Zero Brasileiro. 

    Entre uma turbulência e outra que a vida nos proporciona diariamente, projetos são iniciados, enquanto outros tantos são colocados para escanteio por qualquer motivo plausível dado pela Santa Procrastinação.

    Só que o verbo projetar chafurda no lamaçal do teorismo e se você não  der aquele incentivo a.k.a. This is Sparta! em sifica por isso mesmo. Somos todos fodões, garanhões, metelões, bolachas mais recheadas do pacote no campo teórico. Vide redes sociais. So, get on with it.

    Foi então que mandei um belo F.O.D.A.S.E. nesse círculo vicioso de teorismos inerentes àqueles que vadiam procrastinam e resolvi colocar a mão na massa. Digo, digo, no papel.

    ---

    Para quem não está a par do assunto, segue breve nota sobre o assunto:

    Quadros Diorama

    São peças, geralmente quadros para parede (mas podem ser para móveis também, as chamadas shadowboxes), que exibem uma cena conhecidamente bidimensional em planos, tornando assim a cena original um panorama tridimensional. Esse formato foi difundido pelo alemão que vive em Luxemburgo, Alain Wildgen Wuppes, inspirado em dobraduras em papel que encontrou na internet, décadas atrás. Usando basicamente papel de alta gramatura, estiletes de precisão, tinta, E.V.A., isopor e similares, o artesão reconstrói uma cena 2D, tornando-a 3D.

    Quadros Diorama 3D tendem ao tema retrogame, mas não é uma exclusividade. O pixel aparente nesse tema adiciona enorme charme e nostalgia à peça, sem contar o vínculo com decorativo direcionado à gameroom de entusiastas retrogamers.

    ---

    Sendo assim, iniciei meus protótipos cerca de dois anos atrás e adicionei algumas ideias marotas durante o percurso. Tendo substancial sucesso em construir a primeira peça, despiroquei a colocar numa lista plausivelmente praticável de títulos e cenas que gostaria de ver serem tema desse tipo de peça.

    Enfim, estava eu conseguindo sair do ostracismo existencial e partindo para um caminho sem volta. Tendo definido meus cinco primeiro temas a serem concluídos, compartilho com vocês o primeiro tema já concluído e devidamente catalogado em vídeo no formato timelapse para quem deseja conhecer um pouco do processo de corte e montagem de uma peça como essa.

    Não consegui adquirir o estilete bisturi exigido para esse tipo de trabalho minucioso. Com o tempo, nitidamente será obrigatória a aquisição de tal ferramente, caso o artesão não tenha interesse em adquirir uma Lesão por Esforço Repetitivo.

    PS.: Como dica final, recomendo meu canal no Instagram, bem como os DIYers 3D Paper DioramaDiorama 3D e Super Diobox e seus respectivos canais nas redes sociais.

    Mortal Kombat 3

    Platform: Arcade
    235 Players
    2 Check-ins

    5
    • Micro picture
      vinicios_santana_3 · 2 months ago · 2 pontos

      Adorei seu trabalho, já estou seguindo todos os perfis que recomendou ^^

      9 replies
    • Micro picture
      thejosephkorso · 2 months ago · 2 pontos

      BTW, estava tentando usar os efeitos 3D do Photoshop CS6 Extended, mas não terei tempo de destrinchar melhor, pra ver se compensa utilizá-lo como preview de como ficará a peça. Eu posso fazer extrusões das camadas já separadas e ir alocando no eixo Z. Só falta confirmar se tem como animar ou finalizar a composição final de maneira minimamente decente.

      9 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...