rgbcrafts

Quadros 3d / Dioramas / Shadowboxes de temas retro. Nostalgia e decoração retro artesanal.

You aren't following rgbcrafts.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2020-03-27 00:33:15 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Hoje foi um dia louquíssimo.

    Medium 3785677 featured image

    Richard DiVizio, ator/artista marcial que fez os personagens Kano, Baraka, Quan Chi e mais algum que não me recordo, escreveu duas vezes na postagem do diorama de MK1 hoje. Que loucura que a internet pode proporcionar. De lambuja, a ideia de fazer um quadro daquele poster so gabinete de MK1 não é uma má ideia não.

    Essa foi uma encomenda de um cliente de Los Angeles e, a princípio, vai junto com aquele diorama de Super Street Fighter 2 Turbo. MK é um clássico inquestionável, goste ou não da série.

    Esse diorama saiu bem até, o trono do Shang Tsung é todo em papercraft. Estátuaa são da versão collector's edition de MK9 de PS3.

    O próprio Shang Tsung é separado em duas partes. O degrauzinho do trono tem seu valor também. O gongo de trás do trono não teve muito efeito. Já as barras de vida em papercraft deram um ar diferente.

    SubZero sempre apanhando. Sim, claro, óbvio ou com certeza? Mas jamais se esqueçam: ao se referir ao Scorpion, a maioria sempre falou SubZero Amarelo.

    We shall see...

    Get over here ou Stay over there?

    And that's it folks.

    Mortal Kombat

    Platform: Arcade
    684 Players
    6 Check-ins

    39
    • Micro picture
      gennosuke6 · 10 days ago · 3 pontos

      Nossa, bacana demais hein, véi! Além de foda o Diorama, ter o Baraka curtindo seu trabalho não é pra qualquer um! =)

    • Micro picture
      jcelove · 10 days ago · 3 pontos

      Espetacular as ever man. Merece o reconhecimento internacional.

      1 reply
    • Micro picture
      fagnerale · 9 days ago · 2 pontos

      Muito bonito mesmo

  • 2020-02-24 01:56:03 -0300 Thumb picture

    Gotta Go Fast

    Medium 3777654 featured image

    Esse quadro ainda precisa ser mantido sem segredo pois é um presente. O video demonstrando profundidade do projeto em progresso se encontra no reddit, pois é garantido que a pessoa não frequenta o meio.

    Com excessão do HUD colado no vidro que eu não gostei nem um pouco, o quadro ficou a coisa mais linda do mundo. É uma tela de Sonic 2, porém uma tela que 99,99% dos jogadores não passam em Green Hill Zone 2, com algumas pequenas modificações:

    as palmeiras de Sonic 2 são extremamente feias e difíceis de cortar em comparação com as de Sonic 1, então foram substituídas. A segunda modificação foi a remoção de uma plataforma, bem como a elevação da água onde está o peixe. A mesma é bem mais abaixo do cenário.

    O Tails flutuando deu um up de equilíbrio à cena, já que maior parte dos elementos separados estão à direita do quadro. O checkpoint não existe na tela original. Foi escolhido para compor a cena. A grama é separada dasparedes e todos esses elementos foram redesenhados para serem montados usando técnica de papercraft/papekura.

    Se você for uma pessoa observadora, já deve ter reparado que o pad vermelho com mola também foi feito em papekura. Caso não tenha visto, só comprova que as pessoas, de uma maneira geral, não conseguem distinguir bem os elementos de quadros dioramas de papel. Também pudera, a diferença de fotos e vídeos para quem vê um ao vivo, em suas mãos é algo colossal. Água pro vinho.

    Eu odiei esse HUD. Arrancaria ele agora mesmo se eu pudesse. Ainda preciso achar uma maneira mais efetiva e menos trabalhosa de anexá-lo ao vidro sem ter de cortar milimétricos pixels toda vez.

    Algo que ninguém vai perceber é a tela de computador atrás do ícone de vida. Ele está num nicho interno nas paredes do penhasco à esquerda, bem abaixo.

    Enfim, chega de textão. Fiquem com a postagem no reddit do WIP desse diorama: 

    https://www.reddit.com/r/retrogaming/comments/f7l4...

    Sonic the Hedgehog 2

    Platform: Genesis
    7080 Players
    116 Check-ins

    27
    • Micro picture
      leopoldino · about 1 month ago · 3 pontos

      Esse ficou realmente muito bonito.

    • Micro picture
      gennosuke6 · about 1 month ago · 2 pontos

      Mais um mto foda, parabéns! ^^ Vc aceita pupilos não? o_O

      3 replies
  • 2020-02-24 01:30:41 -0300 Thumb picture

    HERE WE GO!!

    Medium 3777648 featured image

    Sigo correndo e não ando conseguindo postar mais nada no Youtube. Então venho com fotos hoje no Alvanista. 

    O primeiro tema, a tela Versus de X-Men VS Street Fighter eu estava querendo fazer há bastante tempo, mas não era prioridade. Foi então que liguei o foda-se e coloquei na fila de produções de qualquer maneira, já que isso também serve de cortina de fumaça pra evitar expor os verdadeiros temas que estou focando no momento. 2020 vai ser louco. Só posso dizer isso.

    Minha intenção sempre será a de não atalhar nos processos. Nos últimos meses bastante pessoas no Brasil iniciaram a trabalhar com quadros dioramas, porém nem todos com práticas lá muito louváveis. 

    Diariamente ando vendo algumas atrocidades lamentáveis no IG e, infelizmentr, a maior parte dos consumidores do meio retrogame sequer reparam nesse pequenos detalhes, pois os consideram firula, desnecessários, frescura ou qualquer outro nome que queiram dar. Isso até que a peça chegue em mãos e aí ao vivo você vai começar a perceber que a diferença no esmero para se criar peças assim difere e muito de um artista para outro.

    Como podem ver, cada personagem foi separado completamente do plano de fundo, nada de recortar e deixar aquele vazado, geralmente preenchido de preto no fundo. Nenhuma das fotos mostrará bem, mas a jaqueta da Rogue possui seu próprio plano separado do corpo. A inserção da gola da jaqueta por trás de seu rosto mas na frente de seu cabelo dá um up na coisa toda. Se não mencionar isso, talvez o cliente jamais perceberá.

    Os óculos e o efeito vermelho de Cyclops estão separados também, bem como seu punho serrado da mão esquerda. Iria fazer o cinto e adereços separados como o fiz no diorama da capa X-Men Annual, mas aí lembrei que o Ryu iria ficar na frente e não teria comk notar esses detalhes.

    Tem um vidro curto no stories do Instagram mostrando como separei o kimono do Ryu do restante de seu corpo. A faixa da cabeça é totalmente separada também.

    Já a Cammy, braço, trança e mexa do cabelo foram separados pra dar mais profundidade e destaque a mesma.

    O VS e os nomes foram colados no vidro pra permitir que se visualize o que está por trás deles. Iniciarei alguns de meus dioramas com arte nas paredes internas da peça. Não é todo mundo que faz e menos ainda de maneira a destacar ainda mais a profundidade. Meus quadrod possuem 5cm de profundidade, onde a maioria tem quadros com 3 ou 4cm, o que acaba limitando um pouco mais o efeito tridimensional entre camadas.

    Esse é um tema altamente customizável e todos os personagens presentes no game podem ser escolhidos a gosto. Escolhi essas duplaa pois são as que aparecem na abertura, excetuando-se Ken e Gambit, que também aparecem nela.

    Creio que seja o bastante por enquanto. Tentarei deixar o link do video de demonstração da peça pronta via IG daqui há pouco. Espero que tenham gostado. Telas versus tendem a ser bem legais, embora façam muito a de MK3, queria fazer desse game, pois joguei muito na época.

    Ryu e seu kimono separados: https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTIyNz...

    Postagem com vídeo demonstrando o quadro (é a 9⁰ imagem da postagem): https://www.instagram.com/p/B82eA6PgN5n/?igshid=2k5fwejxpg5y

    X-men vs. Street Fighter

    Platform: Arcade
    536 Players
    25 Check-ins

    14
    • Micro picture
      hilquias · about 1 month ago · 2 pontos

      Teu trabalho é incrível mano, parabéns

      1 reply
    • Micro picture
      gennosuke6 · about 1 month ago · 2 pontos

      Mais um quadro incrível! E ótima escolha de personagens! =D

  • 2020-02-13 19:18:12 -0200 Thumb picture

    Mesa para nove, por favor.

    Medium 3775624 featured image

    Caray, Cenorinha! Tô bêin naum...

    Alvanista não se dá bem com links de outras redes que não sejam o YouTube, os updates acabam sendo bem atrasados por aqui.

    Falando em atrasado, este sou eu com os vídeos no YouTube. Simplesmente não sobra tempo. Já estou com 3 ou 4 vídeos parados pra edição.

    Dos temas finalizados da foto, apenas Metroid Fusion, Chrono Trigger e Final Fantasy VI não estão disponíveis à pronta entrega.

    Acabei finalizando Sonic the Hedgehog, Killer Instinct (arcade) e Mortal Kombat 3, mas não deu pra editar nada no YT, só update de IG mesmo.

    Papercraft comeu forte nesse. Preciso fechar mais desse mesmo tema, mas as encomendas são prioridade ainda.

    Caraglio! Foto ficou na vertical. Arrumo depois. Enfim. Semana que vem tem mais ums nova leva.

    Nesse aqui os vitrais, os arcos, pilares, mesa cerimonial, cálices, altar e até degrau da escada foram feitos em papercraft. O efeito disso tudo somente via Boomerang no IG mesmo.

    Chega de fotos por hoje. Correr aqui que estou atrasadaço nas encomendas. Tem um que é pra presente e não dá pra vacilar.

    Video no Instagram dos três games de luta:

    https://www.instagram.com/p/B8gzqCvA4Lj/?igshid=1s...

    #hashtagatenorabodocapeta

    #selocarolinaferraz

    #ryca

    Killer Instinct

    Platform: Arcade
    161 Players
    3 Check-ins

    33
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

      Caramba, quero todis!! So fakta ficar RYCA.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      rax · about 2 months ago · 2 pontos

      Estão incríveis parabéns

    • Micro picture
      edfalcao · about 2 months ago · 2 pontos

      Caramba, sensacionais! Eu vou compartilhar com meus amigos pessoais, estão bonitos de verdade!

      1 reply
  • 2020-02-04 11:36:16 -0200 Thumb picture

    Metroid Fusion - um dos trabalhos mais lindos até agora

    Medium 3773573 featured image

    Uma encomenda escolhida a dedo, com composição muito rebuscada, equilibrando cada trecho da peça. Um quadro diorama de deixar qualquer fã da série Metroid pirando na batata.

    A técnica de papercraft/papekura de criar partes totalmente tridimensionais e os elementos fixados nessas áreas é que dá toda a complexidade e sensação de profundidade extra no quadro.

    A bomba do Security Robot entre as duas moitinhas foi pré-requisito meu, já que sei bem que esses pequenos elementos que o cliente talvez nem se dê conta da existência é o que amplifica ainda mais a complexidade da cena.

    O hatch/porta da franquia sempre foi uma parte extremamente icônica e no primeiro protótipo de Super Metroid, eu não havia encontrado uma forma definitiva de fazer esses hatches. Dessa vez eu conclui um ótimo método que torna essas portas completamente tridimensionais.

    Já o Security Robot foi algo BEEEM complexo separar e montar. Seis pernas, corpo/cabeça e outros elementos sobrepostos fazem sua profundidade e complexidade visual exceder qualquer elemento criado até agora em um diorama da RGB Crafts.

    O extra são alguns mísseis que a Samus falhou ao mirar bem que caem da cena, implementando ainda mais o esmero e apego a detalhes da composição final.

    Enfim, um trabalho feito com amor e dedicação diária. Não em preço.

    E pra você, qual cena da série Metroid ficaria tão legal quanto essa num quadro diorama 3d?

    O making of segue:

    Metroid Fusion

    Platform: Gameboy Advance
    2632 Players
    203 Check-ins

    21
  • 2020-01-30 19:54:35 -0200 Thumb picture

    Capa de Final Fantasy VI - Artwork de Yoshitaka Amano.

    Como já foram postadas fotos, vai apenas o lembrete do making of desse tema absurdo que foi o de Final Fantasy VI. Teve altas falhas da minha parte, quando a estafa toma conta, você não sabe nem o que comeu de almoço.

    Tentarei nesse ano, manter o canal abastecido com um vídeo por semana  Se meu computador da Xuxa (que faz altas xuxarias) assim permitir, terça-feira, dia 4 de fevereiro terei outro making of disponibilizado.

    Me desejem sorte, pois vou precisar. Hoje foi um dia difícil pra terminar um Sonic. Mas tá ficando cada vez melhor.

    Final Fantasy III (US)

    Platform: SNES
    2697 Players
    106 Check-ins

    16
  • 2020-01-28 12:07:03 -0200 Thumb picture

    Donkey Kong Country 2? Habemus.

    Medium 3772243 featured image

    Encomenda do jogo mais adorado da série Donkey Kong Country. As fases do mel são icônicas e complicadas de serem traduzidas para diorama. Mas o resultado ficou muito legal. Os favos com algum preenchimento refiz as paredes. As laterais dos favos na parte da esquerda do diorama foram tridimensionalizadas para dar aquele punch de profundidade.

    As bananas, as larvas e a abelha no favo de mel são totalmente separadas da estrutura. As abelhas que voam possuem suas asas separadas e inclinadas. 

    A parede à direita do diorama é ressaltada e com ângulo para aumentar a percepção de profundidade da cena.

    Quawks (isso aí, Quawks, porque o Squawks é o papagaio verde) segura tanto Diddy quanto Dixie, todos em planos distintos na cena.

    BzZzZzZzz

    BzZzZz 2. Só pra mostrar o detalhe das asas.

    E pra não perder a prática, videozim mostrando a peça finalizada:

    Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest

    Platform: SNES
    14199 Players
    205 Check-ins

    16
    • Micro picture
      raphaelcarvalho · 2 months ago · 2 pontos

      Eita que coisa LINDA!!! Talvez algum das fases dos espinhos também ficasse visualmente fantástica em um dos teus shadowboxes. Como sempre, parabéns. Trabalho fantástico!

      1 reply
  • 2020-01-25 11:18:42 -0200 Thumb picture
    17
    • Micro picture
      erikrosa · 2 months ago · 2 pontos

      Seu trabalho é sensacional. Parabéns! Os dois melhores RPGs do SNES!

      2 replies
  • 2020-01-22 17:18:14 -0200 Thumb picture

    O mais complexo de finalizar.

    Medium 3770945 featured image

    Esse estava segurando, porém não vou poder finalizar o making of essa semana, então vai o resultado final por fotos apenas.

    Esse é meu Final Fantasy favorito, foi encomendado de bem longe, está a caminho de seu novo dono ainda. Quase destruí o tema na montagem e o motivo foi simples distração. Deu pra consertar sen nenhum dano aparente, mas me rendeu dois dias inteiros só para concluir montagem

    Terra em seu magitek armor, saindo de Vector e seguindo a Narshe. A arte de Yoshitaka Amano é tipicamente "ame ou odeie", mas o que posso dizer é que se trata de arte com bastante complexidade. Pra poder separar elementos foi complicado, para redesenhar e retocar trechos foi complicado, para recortar foi complicado, para montar foi complicado.

    Toda essa estrutura por trás do magitek armor foi separada e redesenhada para se destacar do plano principal. Partes minuciosamente milimétricas tiveram de ser muito bem reforçadas pra suportar corte e fixação. No geral, foi um pesadelo por si só. Vale lembrar que não encontrei essa arte em qualidade razoavelmente boa para impressão, então tive de fazer uma capirotagem: AI Image Enhancing. Misturei os resultados pra dar um up, pois nem a arte escaneada no artbook dava pro gasto.

    Decidido quais partes destacar, acabei me esquecendo que fiz overprint e não ajustei a arte. Fui ver isso quando estava terminando de fixar os últimos elementos. A moldura não encaixava, pois a arte excedia o que ela comportava. Aí baixou o açougueiro, infelizmente. Sai cortando o que deu pra dar o "flush" correto.

    Decidi fazer a parte interna branca e o resultado ficou fora de série. Já queria fazer esse tema, mas estava da dúvida, pois é conplexa a coisa toda. 

    O magitek armor tem múltiplas camadas. A perna esquerda dele tem uns quatro ou cinco elementos separados. Duas torres entre ele e a cidade foram destacadas. A cidade de Vector em si tem quatro a cinco elementos separados do background.

    Olha só as asas do magitek separadinhas da estrutura de fundo. Não vi nenhum gringo se puxando no esmero assim ainda. Vi o Arts MD fazendo esse tema, mas se me perguntarem, digo que ficou muito nas coxas.

    Acho que já deu de fotos, né? Mas ficou muito legal mesmo. Superou com larga margem a expectativa tanto do cliente quanto do artesão.

    Sendo otimista, nas próximas semanas terei mais um desse tema. Interessados entrem em contato via Instagram ou mesmo email que reservo.

    Final Fantasy VI

    Platform: Playstation
    759 Players
    19 Check-ins

    36
    • Micro picture
      manoelnsn · 2 months ago · 4 pontos

      A arte do Amano eu diria que está mais pra "ou ame ou fique quieto" porque o cara é um mestre, ahuahuaha

      Final Fantasy VI é meu RPG preferido até hoje, são vários que jogo todo ano e até hoje não achei nenhum que se aproximasse dele, no conjunto geral de uma obra. Anyway, nem preciso dizer que fiquei estupefato com o diorama, quanto que ficaria um desses?

      4 replies
    • Micro picture
      slashgoodboy · 2 months ago · 3 pontos

      Olha essa belezura pessoal do @grindingcast

      2 replies
    • Micro picture
      lukenakama · 2 months ago · 2 pontos

      Muito foda.

  • 2020-01-21 17:04:40 -0200 Thumb picture

    Demorou, mas saiu. Quadro Diorama Streets of Rage 2

    Medium 3770724 featured image

    Precisei segurar a onda pra postar esse devido às encomendas. Mas está aí. Um belo quadro pra ilustrar um beat 'em up fenomenal.

    Quem conhece bem a série, não repararam nada no sprite da Blaze? Comente aí se sabe o que tem de diferente nele.

    Como ainda não terminei o jogo (paro na sexta fase), fui da primeira parte da fase 1 mesmo. Yuzo Koshiro se inspirou bem nas músicas na época. 

    Como não queria fazer qualquer coisa, sai separando planos e, quando vi, estava a semana toda somente cortando essa cerca capirotesca. O resultado surpreende. Salta aos olhos. Só ao vivo pra perceber essa magnitude toda. Vídeo algum expressa bem profundidade e composição da peça final.

    Poucos vão se ater ao detalhe, mas o beco entre os prédios foi feito em perspectiva também. Latas de lixo, porta, vitrine, acabamentos da fachads, tudo separadinho em suas camadaa distintas.

    HUD suspenso novamente. É preciso procurar ângulos excêntricos pra poder perceber onde estão afixados. Você pode ver bem o acetato no poste, logo após o Galsia apanhando do Axel, por exemplo.

    Os nomes dos inimigos com cores diferentes eu sempre curti, pois fazem alusão ao sinal/canal de cores num dispositivo eletrônico plugado num monitor: Y. Signal, R. Signal, G. Signal, B. Signal e por aí vai.

    E era isso pessoal. Tenho essa peça do vídeo a pronta entrega. Uma segunda prevista para a semana que vem. Segue mais fotos e o making of dela.

    Streets of Rage 2

    Platform: Genesis
    3139 Players
    70 Check-ins

    59
Keep reading → Collapse ←
Loading...