2018-12-12 18:36:34 -0200 2018-12-12 18:36:34 -0200
kahmundongo Rendrick Duarte checked-in to:
Post by kahmundongo: <p><strong>Hollow Knight, Na Mesma Praça, No Mesmo
Hollow Knight

Platform: Nintendo Switch
172 Players
55 Check-ins

Hollow Knight, Na Mesma Praça, No Mesmo Banco e o Capitalismo Desenfreado!

Imaginem uma pessoa desatenta e ansiosa.. Agora imaginem essa pessoa jogando um metroidvania da vida, mais precisamente Hollow Knight Imaginaram? Pois saibam, essa pessoa sou eu e eu vou QUEBRAR o meu Nintendo Switch a qualquer momento (um momento de fúria para ser mais exata). E é com esse início meus caros, que eu começo esse Check In! (Eu n aguento mais morrer e voltar no mesmo banco perdendo meu Geo tudo e ter que lutar com a minha própria sombra! Aaaah) (Essa deveria ser a verdadeira síndrome de Peter Pan hm?)(HMN???)

Hollow Knight é figurinha conhecida pela maioria mas para mim? Nem tanto. Nunca havia jogado apenas, o conhecia de vista e estava presente na minha wishlist, só esperando ficar bem baratinho (como se o game já não fosse) (sim, sou muquirana mesmo) pois eu o queria no meu Switch (mais conhecido como: Nintendo + todos os indies que você encontra na Steam só que muito mais caro sua trouxa!) que acho perfeito para esse tipo de jogo (de novo, sua trouxa!)! Eis que o momento chegou (20-PILAS-COMPRANDO-PELA-ARGENTINA-OBRIGADO-HERMANOS-QUE-TÁ-MUITO-BARATO-ISSO-AMÉM!) (só uma dica, na data de hoje, 12/12.. ainda está) e apesar de feliz pela pechincha que foi pois o jogo é muito bom mesmo, agora estou um tanto quanto triste tê-lo encontrado tão barato já que, sendo repetitiva: o jogo é muito bom mesmo! É algo que acontece comigo, Hollow Knight ainda tem a desculpa de já ter saído há um tempinho mas, vejo joguinhos tipo The Messenger (também na minha wishlist), que ainda vai receber uma DLC 0800 e fico poxa, talvez eles devessem cobrar por isso? O engraçado, é que nos comentários do vídeo da DLC no canal da Nintendo a maioria das pessoas parecem ter o mesmo sentimento. Não foram poucos os comentários que vi do tipo “De graça? Eu facilmente pagaria por isso!”. Eu sei que são games menores, e que a maioria de nós, principalmente BRs não temos tanta grana assim devido ao preço encarecido que pagamos por quase tudo mas, sempre me bate uma mescla de felicidade ao pegar um jogo tão barato, com uma ponta de tristezinha pelo mesmo motivo, ou quando eles não são tão falados quanto mereciam mas esse último ao menos, não parece ser o caso desses dois.

Há muito me interessei pelo Hollow Knight pela arte (direção artística é realmente meu calcanhar de aquiles) e nossa.. como esse jogo é lindo! Tanto pelas suas cores (ou falta de muitas delas) quanto pelo detalhamento e polimento postos nele. A sensação de profundidade também é muito imersiva, graças a todo cuidado em transpassar esse sentimento pelo seu background. Também temos detalhes de chuva, névoa e coisinhas aqui e ali. Gosto muito do character design das criaturas que são, em suma, insetos olha só (nunca pensei que fosse gostar tanto desses bichinhos do capeta)! Tudo isso somado à uma trilha sútil e às vezes nula mas, que te fazem entrar no clima e te vender a idéia desse lugar melancólico e a princípio, enigmático.

A jogabilidade também está sendo bastante atrativa, gosto de ver, pelo menos até então, inimigos variados. Bosses e inimigos maiores, oferecem batalhas onde é exigido prestar atenção em seus movimentos para então revidar. De certo que esse tipo de mecânica não é nenhuma novidade mas Hollow Knight faz isso tão bem que é preciso destacar, assim como seu pulo que é tão gostosin.. que acaba entre os jogos com o pulo mais aprazível que já encontrei.

No mais, me parece ser um jogo razoavelmente grande, que demanda paciência e atenção, duas coisas que eu não tenho em demasia masssssss seguimos por mapas que prometem se expandir cada vez mais, lhe fazendo decidir entre seguir em frente ou voltar todo o caminho para ver o que deixou para trás só para descobrir que, retornar e prosseguir nesse tipo de jogo muitas vezes quer dizer a mesma coisa, mecânica essencial para descobrir segredos da história, poderes ou habilidades novas para uma melhor progressão como é de praxe.

No começo, a prioridade que coloquei para mim era única e exclusivamente devolver os “Caterpie” pro pai deles (aquele bichinho que fica chorando)(ô dó) e fazer uma família feliz! Mas agora, avançando no jogo.. Eu só quero ficar rica e comprar todas as coisas ha haa! Opa! Olha ali mais um bicho que me dá dinheiros! Chuin chuin e fez se a grana no meu bolso olé! (só pra eu morrer na tela seguinte de novo êêê lá ia!)! Mas confesso, eu me sentia bem mal no começo pq tem uns bichinhos que parecem só estar ali de boa, sem fazer mal a ninguém, uns "voandinho" à paisana por ali, uma mãe de família tirando um cochilo... Mas esse sentimento logo passou para dar lugar a cobiça, a ganância e a luxúria MuaHaHaHa er… eu bem acho que foi assim que o povo de lá sucumbiu e se perdeu nas profundezas… Mas enquanto isso não acontece comigo! Pode vir a RIQUEZA!!!! (e por favor mais espaços pra charms pelamor!)

Por enquanto, abri apenas quatro mapas que são: Dirtmouth, Encruzilhada Esquecida, Caminho Verde e Ermos Fúngicos (tô jogando em PT-BR). Tendo isso em vista, um destaque especial para:

Bichinhos do demônio para passar raiva!:

-Soldadinho que dá a cara pra bater

-A traíra que se faz de NPC boazinha e te pega com a agulha

-O cospe-cospe bomba caseira

Locais "malégnos" para passar raiva!:

-Pocilga de ácido dos infernos

-“Pirulitos” pula-pula do capeta

NPCs amorzinhos:

-A escavadeira cantante

-O “Tingle” do jogo

-O Senhorzinho anfitrião forever alone

-O “Teleport-graças-aos-céus-eu-te-encontrei” desse jogo

Sim, é tudo em codinome mesmo para não dar spoiler demais pra quem ainda quer jogar. Vá pequeno gafanhoto e se ferre também por conta própria!

Bons joguinhos e até o/

Nota: Tudo está ainda mais desafiante pq estou com aquele probleminha no analógico do Switch Aaaaah scrr! ;.;

7
  • Micro picture
    rendrick_duarte · over 1 year ago · 1 ponto

    Se você já tá passando raiva abrindo 4 mapas, espera avançar mais um pouco pra ver hahaha mas é um baita jogão. E grande hein! Tô jogando há quase 2 meses e só agora que pareço estar perto do fim (mas só parece mesmo, porque desse jogo só espero surpresas)

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...