2018-02-21 15:18:22 -0300 2018-02-21 15:18:22 -0300
renanmotta Renan M. Sampaio Motta

Dicas iniciais para quem vai começar o desafiador The Evil Within 2

Single 3603568 featured image

Caso você já tenha começado e avançado um pouco no jogo, talvez as dicas também servirão para você, se por acaso não tenha pensado nessas estratégias.

Vamos fazer uma cronologia de importância aqui...

SEJA FURTIVO

Quando você chegar no capítulo 3, perceberá a mudança de filosofia em TEW2. Agora temos um mapa mais aberto e com missões secundárias. E justamente, nesse mapa, o level design favorece muito uma investida em Stealth. Procure não gastar balas à toa. Use a arma somente em casos extremos.

É obvio que em muitos casos seria difícil jogar nessa abordagem, pois muitas das criaturas andam em bandos. Mas a dica é: Chegue perto o suficiente para chamar a atenção de um, ou use a garrafa para a mesma finalidade. Vá “puxando” a criatura para longe até que você possa matá-la.

Perceba a indicação do “olho”. Se a criatura está investigando sua localização ou se ele está te vendo. Vale ressaltar que os monstros são um pouco limitados nessa visão. Aproveite enquanto ele investiga e dê a volta, seja em caixas, carros, ou entre num arbusto. Ele não irá te ver. E assim que ele der as costas, mate-o. Faça isso sempre quando se deparar com grupos de criaturas. Separe-os.

Aproveite este capítulo 3 para matar o máximo de criaturas possível. É de suma importância acumular o gel verde e garantir pólvora.

Uma dica boa para início de jogo: o personagem anda bem lentamente quando agachado. Você pode caminhar em pé até certa distância do oponente. Estude essa distância e cubra o máximo possível a pé. Então, abaixe. E quando estiver um pouco mais próximo, mas não o suficiente para aparecer o botão de ação, levante e corra. Essa “corridinha” vai agilizar o processo, que logo te mostrará o botão para executar.

UPGRADES

O mais importante de tudo; foque em estamina. Saiba que o personagem tem um péssimo fôlego. Sua barra é pequena e esvazia rápido. Então melhore dois níveis dessa barra. Você poderá ter uma chance melhor de correr de uma encrenca.

Depois dessa barra procure melhorar atributos que não envolvam o ataque. Não fará grande diferença. Veja os upgrades de estamina, vida etc, mas não de seu ataque.

Perceba as melhorias “laterais”. Toda árvore possui o principal a ser melhorado e o que rodeia a melhoria. Veja o que melhor te ajudará na progressão do jogo.

Particularmente, eu investi um pouco na árvore de furtividade. Diminuindo o ruído dos meus passos e aumentando a velocidade da caminhada agachada. Com isso, a dica que dei sobre o ataque furtivo fica ainda melhor se pensar por esse lado.

MELHORIA DE ARMA

Pense na melhoria da sua pistola. Claro, esse foco voltado mais para o início do jogo. Não gaste suas peças com nada diferente do que a capacidade de balas no pente e a cadência de tiro.

Sobre a quantidade de balas a explicação é muito simples; quanto mais munição disponível, melhor. Lembrando que arma de fogo é apenas para momentos de alta dificuldade, seja eles quais forem. E outro ponto é de você não deixar munição para trás no cenário. Se sua arma estiver cheia, você não coletará as balas, nem mesmo para ficarem em inventário. O que faria sentido se fosse assim, mas fazer o que né?!

A cadência vai te ajudar diretamente em momentos de aperto. Caso esteja sendo seguido por muitos inimigos ou tenha alguma criatura muito forte e é preciso mata-lo o quanto antes, a velocidade de disparo da arma será essencial. Ficaria muito difícil matar duas ou três criaturas que te perseguem se a sua arma demora para atirar.

Essas duas melhorias, você pode gastar peças para um upgrade cada ou dois. Fica a seu critério. Depois de estar bom o suficiente nesses dois aspectos, você pode pensar no resto. Na potência, na velocidade de recarga ou em outra arma.

PROCURE AS CHAVES

Caso não tenha saco para procurar as famigeradas chaves, com certeza encontrará a localização delas na internet. Mas lembre-se, na grande maioria das ocasiões elas ficam dentro de estátuas. Não é tão fácil de encontra-las, mas ajudaria muito caso encontre.

As chaves lhe darão acesso aos armários da sala de upgrades. Com uma chave em mãos, então a sorte estará lançada. Mas praticamente, sempre, você obterá bons itens.

JOGAR NO EASY

Se sentir que está muito difícil mesmo com essas dicas, ou não quer segui-las, o ideal é colocar a dificuldade no easy. E existe um ponto positivo nisso: o jogo continuará desafiador. Inclusive, essa dica foi dada pelo próprio criador. TEW2 é bastante desafiador mesmo no modo fácil. No caso deste jogo, não é demérito algum mudar a dificuldade.

FAÇA AS MISSÕES SECUNDÁRIAS

Tente, ao máximo do possível, fazer essas missões porque você receberá ótimas recompensas. Seja em armas ou em upgrades. Aproveite que elas não são tão difíceis.

Bem, por enquanto é isso, meu povo. Caso eu perceba alguma coisa nova para “facilitar” o jogo eu trago num novo artigo ou escreverei como texto na página do jogo.

Se possui alguma dica diferente que ajude os jogadores, deixe um comentário.

The Evil Within 2

Plataforma: PC
47 Jogadores
7 Check-ins

7
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...