2018-11-19 11:38:19 -0200 2018-11-19 11:38:19 -0200
manoelnsn Reasel

Chega de mídias físicas...

Assim que eu comecei a trabalhar e comprei o meu Nintendo 3DS, sempre dei prioridade pras mídias físicas. Isso porque o preço de micro SD na época não era tão baixo e como eu não tinha cartão internacional, me via obrigado a comprar gift cards no Mercado Livre, algo que nunca deu problema, mas que não deixava de ser arriscado.

Quando comprei o Switch ano passado, cheguei à mesma conclusão e parti pras mídias físicas... Mas uma coisa era pagar 150 mangos num game, outra é 250, às vezes até 300! Isso sem contar o atraso do correio, e várias daz vezes em que eu tive que ir na agência pegar minha encomenda, mesmo quando eu pagava Sedex!

Então, hoje enquanto tomava um café(daí as imagens, huahua) olhei pra minha estante com um monte de jogos que não vou jogar novamente ocupando espaço e pensei: todo esse gasto adicional(seja com o frete ou a raiva com os curreios) vale a pena? Não tenho amigos que tenham um 3DS pra emprestar/trocar os jogos, não costumo rejogar algo e sou bem imediatista, daí as vantagens de ser #team físico vão pro ralo pra mim. Então, a partir de hoje, sou #teamdigital. O que eu quero é jogar sem dores de cabeça, não ficar colecionando caixas pra juntar poeira...

Então devo vender esses jogos de 3DS/Swtich. Ainda não tenho noção dos preços ou como vou vendê-los(via OLX/Mercado Livre), mas ficar com eles entulhando aqui na estante quando não vou rejogá-los é complicado.

Sem contar que se a saudade bater, tenho o 3DS desbloqueado.


E esses do Switch... Skyrim tem pra PC, Gunvolt tem pra 3DS e Xenoblade 2... Nem se me pagarem jogo isso de novo, hauhaua

Dos jogos que possuo, estes devem ser os únicos que manterei. Devem, pois sei lá se posso mudar de ideia mais pra frente...

Anyway, alguém aqui tem uma noção de preços e talz? Vejo gente vendendo jogos de 3DS a 50 conto, mas sei que alguns valem mais do que os outros... Ou atualmente é tudo a mesma coisa?

E qual é a melhor maneira de vendê-los? OLX? Mercado Livre? Ou presencial mesmo? E tem alguém aqui que se interessa em algum? huahauhaua

Xenoblade Chronicles 2

Platform: Nintendo Switch
220 Players
128 Check-ins

64
  • Micro picture
    reasel · 8 months ago · 5 pontos

    espero algum dia ver empresas disputando com o correios

    1 reply
  • Micro picture
    irix · 8 months ago · 5 pontos

    "um monte de jogos que não vou jogar novamente"

    eu penso isso quando olho meus jogos digitais no 3DS, e não posso nem vender pra me livrar deles
    enquanto a coleção toda física do 3DS foi vendida e todo o $$$ foi pra jogos de Switch e afins

    pq tipo, pagar 10~30R$ num jogo da steam e deixar la dps de zerar (ou dar reembolso), é uma coisa
    gastar 200 num jogo de 3ds/switch, e o jogo ainda ser ruim, e vc n tem oq fazer, é foda

    2 replies
  • Micro picture
    marlonildo · 8 months ago · 4 pontos

    Eu preferia a mídia física pq não tenho condições de ter vários jogos, então tinha sempre 2, no máximo 3, e ia vendendo/trocando pra conseguir jogos novos, nunca tive dificuldade pra me desfazer de um jogo que nunca vou jogar novamente, não tenho esse apego rs
    Hoje em dia acho que tô mais no team pirata kkkkkkk

    3 replies
  • Micro picture
    emphighwind · 8 months ago · 3 pontos

    E pensar que no Brasil já teve a Edição Limitada do Bravely Default por 250 conto, eu olho o preço dos jogos do switch, achar um jogo abaixo deste preço é difícil.

    1 reply
  • Micro picture
    _gustavo · 8 months ago · 2 pontos

    Voce pode anunciar no ML e fazer um post aqui no Alva marcando a persona @trocavenda aí quem se interessar entra em contata com vc, e pode comprar pelo ML parcelado em cartão se quiser, faz uma pesquisa de como ta os preços dos games q vc quer vender no ML e coloca uma média entre eles, não cobrando nem mais caro nem mais barato do que vc acha lá

    4 replies
  • Micro picture
    lukenakama · 8 months ago · 2 pontos

    #teamfisico

    2 replies
  • Micro picture
    0blivion · 8 months ago · 2 pontos

    Concordo com sua decisão, no meu caso eu só tenho o PS4 e muita gente tem aqui na cidade, ai to emprestando mídia direto deles e as minhas também. Sem falar que os preços da psn mesmo com a plus estão insanos de caros se não tiverem em promoção. Agora pros da Nintendo não faço ideia de como ta os preços

    1 reply
  • Micro picture
    carlospenajr · 8 months ago · 2 pontos

    Cara, se for vender mesmo, usa as 3 opções, se vc não vendeu nada no ML, ainda consegue fazer anuncio gratuito.
    Se for fazer entrega pessoalmente, entrega em metro / shopping pra segurança de ambos, nunca vá na casa do cara nem leve ele na sua

    8 replies
  • Micro picture
    tsutomu · 8 months ago · 2 pontos

    pois é, switch tambem só compro digital
    se for vender quando decidir os valores me da um toque sobre esse castlevania do DS (é o portrait? não da para ler direito)

    3 replies
  • Micro picture
    jokenpo · 8 months ago · 2 pontos

    cara eu to tentando colecionar alguns jogos de wii por que aos poucos quero acabar com a pirataria, mas o wii não tem jogos digitais como tem no 3ds e se tivesse não ia adiantar pq a loja de jogos dele ta pra fechar kkkk. Mas lendo o seu texto eu me identifiquei comprei alguns jogos que ja tinha zerado no wii como o super mario galaxy 2 e estou tentando fazer 100% nele, mas acho que não vou fazer isso me sinto obrigado a completar o jogo e não esta sendo tão divertido kkkk.
    Se vc tiver algum jogo de DS me da um toque por enquanto eu ainda não zerei quase nada desse console.

    1 reply
  • Micro picture
    rodolfo6493 · 8 months ago · 2 pontos

    Eu concilio os dois formatos.
    No 3DS eu nunca comprei um jogo digital (apesar de que, dos meus 82 jogos, 51 são digitais, mas peguei todos de graça, principalmente pelo Club Nintendo).
    Já no Xbox 360 é bem o contrario, dos meus 110 jogos, só 13 são físicos (por enquanto).
    Não sei se mudou no Switch, mas investir em jogos digitais no 3DS é uma furada, com a formula imbecil da Nintendo de prender os jogos no console ao invés da conta (fora que só tem promoções uma vez na vida e outra na morte, e com descontos pífios).
    Já a Microsoft te dá vários incentivos para se investir nos digitais, não dá nem pra comparar, são realidades paralelas.

    1 reply
  • Micro picture
    mattbewolf · 8 months ago · 2 pontos

    Tenho apenas 3x jogos em midia física. Não me arrependo de ter comprado digital. Existem apenas dois problemas: armazenamento e impossibilidade de vender os jogos. De resto você economiza muito.
    Segue o site que olho toda semana (comprei Dragon Quest Builders pro switch no japa no sábado, não me arrependo visto que a midia física iria me custar o dobro).
    https://savecoins.app/

    1 reply
  • Micro picture
    game_zone · 8 months ago · 2 pontos

    se tiver os castlevania de ds e metroid tenho interesse

    2 replies
  • Micro picture
    pulsar · 8 months ago · 2 pontos

    Essa estrategia de compra um jogo físico lançamento e depois vende ele e pega outro, acaba compensando pra economizar dinheiro.
    O digital eu sempre compro nas promoções.

    1 reply
  • Micro picture
    matheusps92 · 8 months ago · 2 pontos

    To meio atrasado, mas... já vendeu tudo? To interessado nos jogos de Switch.

    17 replies
  • Micro picture
    douglascruz19 · 8 months ago · 2 pontos

    Muita gente vem tendo essa mesma idéia, isso é cada vez mais comum, por isso aquela idéia da Microsoft de lançar um xbox mais barato sem leitor de discos pode dar muito certo. Também gosto da idéia dos games de aluguel estilo gamepass, atende muito bem essa demanda.

    1 reply
  • Micro picture
    castaway · 8 months ago · 2 pontos

    O futuro é digital. Os jogos modernos nem cabem mais nas mídias tradicionais. Ir contra isso é ir contra a corrente do mercado. As desvantagens são sobrepujadas pelas vantagens do digital. A adoção em massa não beneficia apenas você, beneficiará a todos no longo prazo.

    1 reply
  • Micro picture
    daisuke · 8 months ago · 2 pontos

    o máximo que paguei em uma mídia física foi 80 reais (mgs legacy collection) e não entra na minha cabeça dar mais do que 100 reais em um jogo.

    3 replies
  • Micro picture
    andregm · 8 months ago · 1 ponto

    Sobre os valores (pelo menos de 3ds) os mais caros que vi pela foto são o Metroid, Kirby robobot e Pokemon Ultramoon ... os outros tem valores de R$100 para baixo.
    Eu tentei colecionar mídia física do Switch mas não dá ... acabei vendendo e pegando jogos de 3ds.

    1 reply
  • Micro picture
    tiagodantas · 8 months ago · 1 ponto

    Hoje em dia eu também estou preferindo digital por questão de espaço e tirando um caso ou outro no 360 que pretendo pegar física por ser mais barato, mas no One pretendo que pelo menos 80% seja digital

    1 reply
  • Micro picture
    onai_onai · 8 months ago · 1 ponto

    Acho que faz uns quinze anos que parei de comprar jogos assim também, ainda comprava mídias físicas de jogos de PC mas parei por completo. Físicos mesmo agora só os livros e os jogos de tabuleiro...

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...