2018-10-10 22:55:27 -0300 2018-10-10 22:55:27 -0300
sergiosamsa Reasel

I'm back!

E aí, galera! Como vão as coisas?

Não sei se alguém lembra deste ser que vos fala, mas aos que lembram quero dar a notícia de que estou de volta na rede. Excluí meu perfil um tempo atrás (não sei quanto tempo faz, talvez quase dois meses). 

A exclusão foi feita durante uma crise aguda de distimia (um tipo de transtorno depressivo persistente). Foi um momento bem tenso, perdi quase dez quilos, tive bloqueio mental para os estudos, não botei os pés na rua por um mês....enfim, no meio disso tudo saí fazendo algumas coisas, das quais me arrependi de algumas. Não tenho a mínima ideia do que eu tinha na cabeça na hora que apaguei a conta, mas no momento caótico que estava minha cabeça naquele momento me pareceu uma coisa sensata (sensatez para alguém em estado depressivo não é uma coisa lá muito lógica).

Enfim, uma das coisas das quais me arrependi foi de ter saído daqui. Demorei pra perceber isso. Atualmente ainda não estou 100% recuperado (aliás, distimia não tem um prazo pra terminar...pode durar, meses, anos ou a vida inteira). Estou aprendendo a lidar com ela, tentando identificar os gatilhos, e isso acontece aos poucos. Durante esse tempo continuei jogando, mas me refugiei mais nos meus livros, meus primeiros amores. 

(Alerta de sentimentalismo) só sei que senti uma falta danada de vocês, seus mané (e minas)! De uns mais do que de outros, claro. Em muitos momentos dessa crise senti falta da interação com vocês, que era uma das poucas coisas que estavam me segurando no momento pré-crise. Vamos ver como vai ser daqui pra frente, um dia de cada vez, tentando retomar as atividades que me dão prazer, pois tenho caído nesse vazio nos últimos cinco anos. 

Vou reconstruir meu perfil aos poucos e tentar me manter ativo, na medida do possível (torcendo pra essas eleições não agravarem ainda mais meu quadro e eu cair em outro....aff...respira), talvez dando uma sumida aqui, outra ali, mas mantendo o foco pra não sair apagando tudo outra vez em uma eventual recaída. Já estou sabendo da mudança de servidor, da campanha para doação, vou fazer minhas contas aqui para entrar com minha parcela também, ver se consigo isso já em novembro.

Por enquanto é isso. Não vou lembrar de todo mundo que eu tinha na minha lista de amigos aqui, mas vou tentando recuperar aos poucos.

E vamos seguindo ver no que dá....

38
  • Micro picture
    reasel · 6 dias atrás · 3 pontos

    Bem vindo de volta!, a um tempo atrás teve alguém que me perguntou sobre o que aconteceu contigo(não lembro quem foi), e eu disse que não sabia, foi ai que notei que vc tava sumido mesmo.

    1 resposta
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 6 dias atrás · 3 pontos

    Sentiu falta de mim?
    Independente das crises... não delete. Tu pode dar um tempo e...voltar depois.
    ---
    Tô contigo nessa batalha e sei que não é fácil... tive pessoas próximas à mim que passaram por isso e superaram. Saiba que parte da cura encontra-se em nós... em dar a volta por cima e superar nossos medos, anseios, receios e nóias.
    ---
    Isso é comum... mas desistir jamais.
    Saiba que, independente de conhecê - lo ou não... estarei sempre contigo!
    ---
    FORÇAS, MEU BROTHER!

    2 respostas
  • Micro picture
    filipessoa · 6 dias atrás · 2 pontos

    Bem vindo de volta @sergiosamsa! Lembro muito bem de você e pude notar (ligeiramente) a sumida pelo meu feed, mas não sabia que tinha sido por causa de perrengues tão graves. Já apaguei a conta uma vez também (foi no começo desse ano) e meio que sei como é ter a cabeça cheia de coisas mas não a ponto de ter depressão. Desejo-te melhoras e, por favor, não se cobre tanto pra ficar ativo no site. Só vivendo um dia de cada vez já tá bom demais. Vlw meu bom rapaz e fique firme (-;

    1 resposta
  • Micro picture
    ogawara · 6 dias atrás · 2 pontos

    Bem vindo de volta! :)
    Entre o segundo semestre de 2015 e o primeiro de 2016, eu tava bem deprimido também. Fiquei 4 meses sem nem mexer na internet. Acho que te entendo. =/

    1 resposta
  • Micro picture
    roberto_monteiro · 6 dias atrás · 2 pontos

    Eita manooo, bem vindo de volta!
    Eu tmb dei uma sumida esses tempos e por isso acabei não percebendo que vc tinha apagado a conta :v até me assustei agora que você me seguiu eu pensei "eita? Ele não me seguia?"

    Melhora pra tu! Espero que a rede ajude e se precisar de algo, de verdade, pode chama o/

    1 resposta
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...