2019-11-27 20:06:24 -0200 2019-11-27 20:06:24 -0200
claudia_mr Gilmar Dorigon Featured

Top 10 Jogos de SNES (Parte 1)

Single 3759872 featured image

Shounen Ninja Sasuke

Um beat em up com elementos de plataforma e RPG que com certeza merecia mais visibilidade. Apesar da história clichê (um ninja que sai em busca de uma princesa raptada, ao lado de seu amigo), o jogo garante muita diversão com seus vários inimigos interessantes e ótima jogabilidade, mesmo sendo infelizmente um jogo curto.

Ele foi planejado para sair também nas Américas, mas acabou não rolando. Por sorte o jogo foi traduzido para o Inglês e pode ser encontrado facilmente. Também tem uma versão Multiplayer, que eu nunca testei, mas deve ser incrível.

Uncharted Waters: New Horizons

Eu não costumo jogar jogos de estratégia/simulação semelhantes a Sid Meyers Civilization, mas Uncharted Waters é um título ao qual abri uma exceção.

Aqui você joga com um Capitão de navio (podendo escolher entre seis personagens, cada um com objetivos diferentes), e o jogo é praticamente um “simulador de tripulação”, onde você pode aumentar seu navio (mandando fazer ou comprando), mas com isso terá que cuidar da tripulação (como não deixar faltar comida), que pode ser cada vez maior dependendo do navio, e você deve colocar cada companheiro para desempenhar uma função, para que o navio funcione corretamente. Apesar do jogo ter uma história a ser seguida, a navegação no mae acaba sendo bem livre e ampla, onde você pode ser atacado por piratas, descobrir lugares escondidos e até encontrar com sereias.

O jogo também é um RPG, principalmente no quesito batalhas. Você deve estar bem equipado para que vença as batalhas e não tenha suas coisas roubadas.

Fora tudo isso que eu falei, o jogo também possui um sistema de venda e troca, um bar onde você pode ir arrumar novos companheiros e até alianças com a realeza.

The Legend of Bishin

Um jogo futurista para a época que foi lançado (por ser dos anos 90 e se passar em 2010-20). Ele é uma mistura interessante de beat em up com corrida.

Depois de uma série de catástrofes em Tokyo (como a erupção do Monte Fuji), as pessoas tentam sobreviver e voltar a vida que tinham antes; só que no meio disso, muitas pessoas se aproveitaram; entre elas, várias gangues de motoqueiros.

É ai que você escolhe entre dois protagonistas, e o que você escolher precisa dirigir pelas ruas e lutar com os motoqueiros, para resgatar o companheiro que foi sequestrado por eles.

Para quem gosta de beat em up, ou melhor ainda, de corrida também, com certeza vai adorar o jogo, que tem uma jogabilidade boa e gráficos bonitos.

Magna Braban

Um RPG com um sistema diferente para a época. Um garoto chamado Alex certa vez foi atacado por demônios controlados por um rei demoníaco , porém foi salvo por um guerreiro, e desde então o garoto passou a sonhar em futuramente ser como ele, mesmo com seus pais desaprovando. Quando atingiu certa idade, o garoto entrou em um torneio, mas perdeu logo no começo. Ele foi mandado para se recuperar, junto com outros dois guerreiros; porém, enquanto ausentes, o rei demônio reaparece com seu exército e mata todos que estavam no torneio, restando apenas Alex e os outros dois guerreiros. Por conta de serem os únicos sobreviventes, as pessoas assumem que eles sobreviveram por força, e o rei os manda em uma jornada para acabar com o Rei Demoníaco e seu exército.

O jogo nunca lançou fora do Japão, mas por sorte, foi traduzido. O sistema de batalha se difere: antes das batalhas, através de um menu, você deve fazer um esquema de ataques que você deseja que os personagens usem, e a cada batalha randômica, os personagens lutam sozinhos usando o esquema que você escolheu; e a única coisa que você pode fazer é pausar a batalha e mudar o esquema.

Os gráficos são bonitinhos, as músicas são bem características para a época e tanto os protagonistas quanto os npcs são personagens muito interessantes. 

Obitus

Um interessante RPG de Ação em primeira pessoa com muitos elementos de Aventura. Aqui você controla o famoso protagonista perdido que não sabe onde está, o motivo de estar ali e como sair; pois nosso protagonista, que é um professor que sofreu um acidente e se refugiou em uma caverna, apenas para acordar em um lugar estranho.

Enquanto se aventura pelos interessantes cenários e lidando com combates, você também precisa resolver puzzles enquanto tenta não se perder na infinidade de labirintos que é esse jogo, pois sério mesmo, se você não desenhar onde você está, pode se perder e acabar morrendo; por isso o jogo pode ser frustrante para alguns. O personagem também precisa se alimentar e descansar. 

The Lawnmower Man

Inspirado em um filme e livro do mesmo nome (muito bons, por sinal). Nele, um cientista chamado Angelo trabalha em uma indústria VSI, e ele usa drogas psicotrópicas e realidade virtual para aumentar a inteligência de primatas; porém, Angelo pretende testar em humanos, e descobre o protagonista Jobe, que possui uma falha em seu intelecto. 

A inteligência dele logo aumenta, mas alguns problemas fazem com que Angelo interrompa os experimentos e que Jobe fique agressivo devido a efeitos colaterais. Logo eles continuam o tratamento e Jobe acaba adquirindo poderes telecinéticos. O mesmo decide a procurar vingança contra quem usou ele como teste e a tomar todos os computadores do mundo.

É um jogo de Ação e tiro, onde o protagonista corre pelos cenários e atinge seus inimigos. O jogo não tem muitos níveis, e algumas partes são 3D e em primeira pessoa. O jogador pode coletar discos e upgrades para armas. 

Umihara Kawase

Conhecido por muitos como o jogo que fez um Japonês deixar seu SNES ligado por 20 anos para não perder o save. Um jogo simples, mas desafiador. Cada fase do jogo são campos interligados que possuem plataformas estáticas ou que se mexem, espinhos e outros tipos de obstáculos, inclusive bichos marinhos estranhos. 

Tudo que a personagem tem é uma corda que ela deve usar corretamente para se deslocar entre os obstáculos e chegar até as portas. A corda é uma linha de pesca que se prende nas superfícies. A personagem também pode correr, pular e subir nos lugares. Existem várias rotas possíveis para vencer as fases.

Deae Tonosama Appare Ichiban

Com certeza um dos jogos mais bizarros do SNES, envolvendo alienígenas que querem dominar o Japão, e por isso os dois protagonistas devem impedir. Um deles é o filho de um lorde feudal que morreu; e apesar dele não ser forte, seu pai entra em seu corpo e o da força. O outro personagem é um príncipe Francês que acabou indo parar nó Japão por acidente; ele é rápido e atira flores; e também pode se transformar em seu pai.

Depois de escolher um dos protagonistas, você descobre que eles também possuem ajudantes que os ajudam fazendo mágicas. Os garotos ficam muito mais fortes quando se transformam em seus pais musculosos, mas a cada ataque que eles levam, a barra de poder diminui até chegar a zero. Vale a pena checar o jogo e ver inimigos e personagens extremamente bizarros.

Neugier: Umi to Kaze no Koudou

Um jogo de ação e aventura que lançou apenas no Japão, mas que foi traduzido por fãs. É um jogo bem simples e curto, porém divertido e com gráficos interessantes. No jogo existe um reino chamado Neugier sob o reinado do Conde Wein. Em um navio, ele, seu assistente e sua tripulação foram subitamente atacados por piratas , e a situação só piora. O protagonista é o filho banido de Wein, e ele deve salvar o reino.

Como eu disse antes, é um jogo simples e rápido, mas que vale a pena tirar um tempo para desfrutar de sua tradução. O personagem pode também se equipar com armas e armaduras, em um menu estilo RPG.

The Twisted Tales of Spike McFang

Um jogo de Ação extremamente bom e que não recebeu tanto reconhecimento como merecia. Aqui você controla Spike, filho de Dracuman que é líder da Ilha de Dracuman. Spike é um vampiro e mágico em treinamento. Spike deve salvar a Ilha que General Von Hesler pretende atacar, e salvar tanto sua ilha quanto a de sua amiga.

As fases são vistas por cima e muito bem desenhadas. Spike conta com diversos ataques, como jogar seu chapéu (mais de um modelo disponível), e também o uso de cartas que lhe dão poderes mágicos, como invisibilidade, recuperar vida, summonar morcegos e anjos, flutuar com balões, transformar pessoas em pequenos animais, etc.

Espero que tenham curtido a primeira lista de SNES!

Ps: O jogo na capa á Famicon Detective Club II

@srdeath

70
  • Micro picture
    davidchagas123 · 16 days ago · 3 pontos

    conhecia nenhum dos jogos, irei experimentar cada um

    1 reply
  • Micro picture
    vinicios_santana · 16 days ago · 3 pontos

    Não conhecia absolutamente nenhum. kkk
    O beat n up do ninja e o dos piratas me chamaram a atenção.

    4 replies
  • Micro picture
    onai_onai · 16 days ago · 3 pontos

    Como um apreciador de jogos de estratégia me interessei por esse Uncharted Waters: New Horizons.

    3 replies
  • Micro picture
    missingnobrand80 · 15 days ago · 3 pontos

    alguns ja joguei por indicação principalmente umihara kawase

    2 replies
  • Micro picture
    realgex · 16 days ago · 2 pontos

    The Lawnmower Man é muitooooo legal. As fases dele em pseudo-vr são espetaculares.

    2 replies
  • Micro picture
    ederpezawm · 16 days ago · 2 pontos

    Esses eu já conhecia Uncharted Waters: New Horizons, Umihara Kawase, The Twisted Tales of Spike McFang e The Lawnmower Man, este último me lembro que vi pela primeira vez na locadora estava procurando um jogo pra alugar e peguei este pra testar, só não tenho certeza se aluguei mas me da uma nostalgia muito boa quando me lembro deste dia.

    1 reply
  • Micro picture
    topogigio999 · 15 days ago · 2 pontos

    Caramba, só conhecia um jogo da lista kkkk ... mas já coloquei uns 4 na lista para teste.

    1 reply
  • Micro picture
    santz · 15 days ago · 2 pontos

    Só tinha jogado o game da menina da cordinha, o resto é bem underground.

    1 reply
  • Micro picture
    pedrox212 · 15 days ago · 2 pontos

    caraca teus top 10 são sensacionais, só tem gema desconhecida, e tudo jogo bom, como é q vc conhece tantas pérolas assim? kkkkkkkk

    1 reply
  • Micro picture
    noblenexus · 15 days ago · 2 pontos

    Nossa não conheço nenhum desses

    3 replies
  • Micro picture
    artigos · 14 days ago · 1 ponto

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    speedhunter · 10 days ago · 1 ponto

    Me interessei por alguns, colocado aqui na lista!

  • Micro picture
    darlanfagundes · about 3 hours ago · 1 ponto

    O Spike é massa!

Keep reading → Collapse ←
Loading...