2019-08-16 11:00:23 -0300 2019-08-16 11:00:23 -0300
seufi Gilmar Dorigon

Começando

Instalei o jogo base e a build alpha com melhorias gráficas, do jogo refeito em unity...

E uma cidade assim...

Fica refeita assim

Se vocês repararem na imagem, além da melhoria gráfica tem mais um detalhe: as barras vermelha e verde estão invertidas...

Além da melhoria gráfica, o jogo oferece melhorias de jogabilidade, como melhora a AI dos inimigos  - o que eu não peguei, inverter a cor das barras, já que neste a barra de stamina e hp tem a cor invertida dos padrões de oblivion, por exemplo, atacar com um clique do mouse (porque em geral você clica, segura e movimenta o mouse para desferir o ataque) e uma série de pequenas detalhes que melhora a jogabilidade...

Enfim, vamos ao jogo:

Você começa o jogo atirado pela tempestade em Privateer's Hold, na gordura da veia da hemorróida do C% do mundo.

Vejamos o exemplo:

Repare a seta na esquerda da imagem... aquela é a região que você sai... Cada divisão entre traços amarelos é uma região...

Dentro daquela região, você sai naquela ponto milimétrico amarelo na setinha do canto superior esquerdo, numa dungeon, praticamente só com a roupa do corpo...

O personagem criado foi esse:

Um argonian - claro e sempre - com uma classe custom diplomata... Totalmente com skills de talk, e de combate apenas arqueiria e esquiva... 

Resultado: morri, só pro primeiro rato, umas 3 vezes apenas pra aprender a atacar... Depois que aprendi, acabava morrendo nos primeiros inimigos, porque neste jogo, apesar de seu ataque "atingir" o inimigo, o ataque só é bem-sucedido se você passar num teste de "to hit"... e como não tinha skill de ataque, comi o pão que o diabo amassou...

Até saí da dungeon, depois de umas 3 horas de muito sofrimento de atacar os inimigos e não atingir e tentar uns 30 ataque pra acertar um...

Aí, resolvi recriar o personagem...

E dessa vez mudei muito as skills... coloquei lâminas longas, blunt weapon, e um monte de coisas... mas acabei esquecendo de colocar magia de ataque... é bom que faço outro depois...

E assim que você sai, você olha pro mapa e pensa: WOW!!!! 

E cumpri algumas missões...

Comprei um cavalo, um carrinho pra guardar as coisas e deixei um dinheiro depositado no banco... Pelo que vi, dá pra pegar dinheiro emprestado no banco, adquirir "letras de crédito", comprar casa, etc...

O cavalo aumenta sua velocidade de movimento, o que é excelente prum jogo com esta distância... E o carrinho, bem, ele guarda até 750kg de peso, o que é excelente, já que o char carrega, dependendo da força uns 80-90, o que inclui as armaduras que você está vestindo...

Cumpri uma missão prum templo, uma missão da guilda dos magos e uma da guilda dos guerreiros, e cumpri uma missão de resgatar uma criança numa casa mantida pela Dark Brotherhood (a guilda dos assassinos)... o que parece ter me dado uma reputação negativa com eles... O bom que dá pra fazer fast travel entre os lugares, digitando no mapa o nome do lugar, então poupa tempo...  Outra coisa: pra descansar na cidade, tem que pagar na taverna. Não dá pra "rest" do lado de fora... e quando vc chega na cidade á noite, tem que esperar o dia amanhecer, ou então escalar os muros da cidade e entrar na estalagem...

E vamos continuando...

The Elder Scrolls: Chapter II - Daggerfall

Platform: PC
96 Players
6 Check-ins

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    realgex · about 2 months ago · 2 pontos

    Se eu não estiver enganado é o maior mapa já criado pra jogo de RPG, eu acho.

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    salvianosilva · about 2 months ago · 2 pontos

    Um dia ainda zero esses jogos mais antigos da franquia Elder Scrolls

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    santz · about 2 months ago · 2 pontos

    Ué, podia jurar que já te seguia a anos.

    1 reply
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