realgex

Gilmar, à seu dispor, gamer de Catanduva/SP, cidade Feitiço. Wow e 3DS, não tem preço :D !!!

You aren't following realgex.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • realgex Gilmar Dorigon
    2021-01-10 23:34:16 -0200 Thumb picture

    Dúvidas a respeito do Retroachievements

    1 - Onde vocês (ainda) encontram roms, sem precisar ficar baixando fullsets de trocentos gbs ? Isso leva a segunda dúvida !

    2 - Por que alguns jogos, no meu caso, não puxam as conquistas do Retroachievements, sendo que as roms que eu uso, creio eu, são as oficiais, requerida pro Retroachievements ?

    Coloquei Fantasia (Mega Drive) e River Raid (Atari 2600), apenas pra testar, e, no momento que carrega a rom, aparece na tela que eu estou logando no site do Retroachievements, porém, não aparece a mensagem dizendo que o jogo "X" tem tantas conquistas, no caso, os dois exemplos citados.

    Fui ver no site do Retroachievements, e lá tem conquistas, e, quando você carrega qualquer jogo, por mais que o mesmo não tenha conquistas, lá no site diz que você jogou tal jogo, o que não acontece com estes em questão. E provavelmente devem ter outros no mesmo caso.

    Isso é problema da rom ou do emulador ? No momento estou usando o Retroarch versão 1.7.7, e os emuladores padrões pra conquistas.

    Nota, alguns jogos recentes como Streets of Rage 2 (Mega) ou Raiden Trad (Snes), funcionaram de boa. Estou pra crer que, mesmo estando com a rom "certa", vou ter que procurar ela de novo, o que cairia de novo na dúvida 1a, mas aí, eu invoco o pessoal que anda jogando com Retroachievements, ou não...

    @le @tassio @_gustavo @ ---> todos que puderem ajudar

    River Raid

    Platform: Atari 2600
    2100 Players
    14 Check-ins

    19
    • Micro picture
      _gustavo · 12 days ago · 3 pontos

      Nunca usei o RetroAchievements pelos motivos já citados pelo Le e pelo Tassio, eu baixo emulador normal, e as roms pego do Emuparadise com o script lá mas ultimamente to sem nada de roms e emuladores no PC

    • Micro picture
      tassio · 12 days ago · 2 pontos

      Retroarch tem uma coisinha MUITO CHATA que eu sei no fim, é bom, mas é muito chato, de exigir rom ESPECÍFICA, BIOS ESPECÍFICA... com códigos MD5 e SHA-1 exatos, caso contrário não funciona... é bem chato ir atrás dessas coisas.

    • Micro picture
      le · 12 days ago · 1 ponto

      Isso geralmente é problema da ROM, que não é a versão específica que o RetroAchivements exige. E eles mudam a versão com o tempo, porque já teve ROM minha que funcionava (inclusive eu já tinha achievements com ela) e parou de funcionar. Tive que baixar um ROMset atualizado pra pegar a versão que eles passaram a usar.

      2 replies
  • realgex Gilmar Dorigon
    2021-01-02 21:05:49 -0200 Thumb picture
    realgex checked-in to:
    Post by realgex: <p>Check-in da versão Wow classic.&nbsp;</p><p>#img
    World of Warcraft

    Platform: PC
    9740 Players
    557 Check-ins

    Check-in da versão Wow classic. 

    No Wow de hoje, temos o Shadowlands, que é a última versão, que eu não tenho, não comprei ela, eu jogo até a penúltima, ou seja, expansões no Wow servem somente se você já estiver lá no nível máximo, o que não é o meu caso, claro. E temos o Wow Classic. Mas pra quem não conhece, o que é o Wow Classic ?

    É o Wow, de como ele foi lançado, lá em 1900eBolinha. E que vantagem Maria leva ???

    1 - é a experiência, digamos assim, mais real da verdadeira essência do Wow. O World of Warcraft hoje é muito fácil, vamos e venhamos. Você mata três, quatro inimigos de uma vez, fácil, fácil. No Wow Classic, matar um inimigo já dá trabalho, se vierem dois, hummm, você com certeza vai morrer;

    2 - nível máximo até o 60. No Wow Shadowlands, agora, também vai até o 60, ia até o 120, não sei porque cargas d´água a Blizzard resetou tudo, vai entender. Mas os níveis de uma versão pra outra não se comparam, no Classic, é doído você passar de nível, mas a sensação é mais prazerosa. No Shadow, é legal, mas é muito rápido, é bem diferente.

    3 - no Shadow tudo é mais fácil. Juntar dindim é mais fácil, matar os inimigos é mais fácil, encontrar qualquer pessoa é mais fácil, enfim, é uma bába só. No Classic... nã-não ! É tudo na raça. Juntar 1 Gold, Jesus, é um martírio, comprar 4 bolsinhas de 6 slots, my god, demora viu... Nada de dungeons prontinhas, que é só clicar nelas e você tá lá, você vai ter que chamar o povão no chat, e ir até a dungeon, pra fazer elas, o que eu acho válido, afinal, é um jogo de RPG, e tem que ser assim mesmo. Só que a sensação de vitória é maior, com certeza;

    4 - Morrer no Shadow é mais fácil, também. No Wow você não morre, simplesmente porque você está em um MMO, morrer definitivamente seria um tanto trágico demais pro seu char, afinal, aqui não é um roguelite, tem gente que gasta uma vida pra subir o char pra níveis altos, perdê-lo, seria desastroso demais. Mas no Classic, morrer é custoso viu... afinal os cemitérios nessa versão são longe à beça, e você ai andar pra caramba...

    5 - Já que mencionei em andar, prepare-se, porque você vai andar muitooooo ! Não tem montaria voadora, ok, e só tem grifos, que te levam de uma cidade à outra, nos pontos específicos, e isso, custa dinheiro, que você fatalmente vai ficar sem. Comprar a licença pra sua montaria custa 20g, o que pro jogo, é difícil de se conseguir. Comprar a montaria, 80g, eu particularmente, nunca vou conseguir comprar uma montaria no Classic kkk !

    6 - No Wow, até no Lich King, eu acho, você ainda comprava flechas, pedrinhas, pagava pelas magias, tinha árvore de habilidades, enfim, era muito legal, a sensação de se estar em um RPG era muito grande. Mas sabe né, a vida vai mudando e os chupa-pirulitos vêm também, então, o Wow ficou fácil... acabou tudo isso. O Classic retoma essas coisas, deixa tudo do jeito que era, o que eu acho muito legal.

    Mas tem algumas coisinhas que eu fiquei acostumado com o Wow "normal". No Classic não tem conquistas, no Classic não tem indicação de onde ir, no Classic, ás vezes, a dificuldade excessiva irrita, te faz largar do jogo e ir conhecer a mãe Natureza.

    Sempre, em tudo, haverá as duas moedas. Hoje, eu estou jogando o Classic, com um Mago, nível 15, solo, porque detesto jogar com outras pessoas. No Shadow, tenho vários chars, mas nenhum tá nível máximo. E lá também detesto jogar com outras pessoas.

    Mas Wow é como uma paixão, ou você o ama, ou nem lê esse texto kkk. E bora jogar mais um pouco, porque acabei instalando um add-on nele, que pelo menos indica onde as missões estão, ninguém merece né, saber de cor e salteado onde as coisas estão acontecendo kkk !

    16
  • realgex Gilmar Dorigon
    2021-01-01 20:22:57 -0200 Thumb picture
    realgex checked-in to:
    Post by realgex: <p>Todo mundo com uma lista interminável de jogos z
    Streets of Rage 2

    Platform: Genesis
    3218 Players
    79 Check-ins

    Todo mundo com uma lista interminável de jogos zerados em 2020, e eu acho que, sei lá, não terminei nenhum, ou devo ter terminado um, ou dois, mas nem lembro. Mas ontem, 31/12/2020, antes das 22:30, terminei Streets of Rage 2, no emulador, ganhando várias conquistinhas, pelo Retroachievements, óooo, sem salvar, olha só !

    Então, um, pelo menos, que eu me lembro realmente de ter acabado em 2020 ! Só postando agora, porque sabe, a cerveja ainda tá no corpo, chega de tomar, e bora jogar qualquer outra coisa !

    Feliz Ano Novo, ótimo 2021, muita saúde, felicidade e dindim pra todos. E que continuemos perdendo (ou ganhando) tempo nesses jogos infinitos que temos hoje !

    Abraços à todos !!!

    21
  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-12-31 15:51:34 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Top 10 piores de 2020

    Agora chegou o momento de falar mal mesmo da cambada, apesar que no geral essa minha lista tem vários jogos certificados pela sociedade G.A.M.E.R como ruins, tirando uns 2 que vão dizer que sou maluco, ou que não entendo "obras de arte".

    Mas bem vamos numerar a desgraça:

    Numba 10 - Call of Duty: World at War

    O primeiro jogo da Treyarch na franquia tá longe de ser um dos melhores CODs, ele tem a capacidade de ser mais linear que os outros jogos da franquia que já são lineares, e oque eu quero dizer com isso, digamos que no primeiro MW tenha alguma missão me quem se tem um certo campo aberto pra andar, tipo tem a estrada e umas arvores do lado que daria pra pegar um cover.

    Nesse jogo só da pra andar pela estrada e ao redor dela tem uma parede invisível gigante kk, fora isso a campanha no pacifico é chata pra caralho, agora a parte jogando com o Dimitri na frente europeia ai sim é bacana, tanto que o Reznov voltou pro primeiro BO e o Miller nem se sabe oque aconteceu.

    Numba 9 - Infamous Second Son

    Pessoalmente eu desgosto mais desse jogo do que do primeiro Infamous, mas tenho que admitir que ao menos tem mais oque se fazer nele do que no primeiro jogo.

    Ainda sim é um jogo ruim :v

    Numba 8 - Infamous

    O primeiro Infamous com certeza é um jogo pior que o primeiro Uncharted, mas de longe, missões tudo ruim, história que se leva a sério demais, mundo aberto vazio cheio de inimigo te dando tiro de tudo quanto é canto, e acho que é isso, a evolução do primeiro pro segundo jogo é dia e noite.

    Numba 7 - Final Fantasy XV

    4 patetas ficam acampando pelo seu reino ao invés de ir tomar o seu lar de volta, esse é o resumo do FF XV, esse jogo tem o combate ruim (aonde é só segurar um botão, e esperar tudo morrer), história mais bagunçada e perdida que cego em tiroteio, e é o sinônimo de jogo feito as pressas e nas coxa, ainda sim ele tem uma trilha sonora do caralho, e por incrível que pareça é divertido de jogar, é um guilty pleasure fudido, mas com certeza é um jogo ruim.

    Numba 6 - Assassin's Creed Unity

    Acho que não existe um patch nesse mundo que resolva esse jogo, sim ele é bem menos bugado que no lançamento, ainda sim ele continua um jogo ruim igual kk

    História ruim, protagonista bunda mole do caralho que é um pau mandado da ordem, combate horrível, o inicio do fim com os elementos de RPG que pelo visto acabaram com a franquia, o jogo trava tanto quanto aqueles velho de bar da esquina, e sim ainda existe uma boa quantidade de bugs nesse jogo.

    Resumindo o negócio é ruim mesmo :v

    Numba 5 - Prince of Persia (2008)

    Me lembro que quando falei que esse jogo era ruim pro @jcelove, ele não tinha acreditado de primeira, mas foi só começar a jogar que percebeu a parada divertida que é ficar catando bolinha de luz por ai kk.

    Eu acabei jogando ele de volta pq n tinha mais nada pra jogar no PS3 na época, e sim ele continua horrível, gameplay muito, mas muito simplificado, no nível 4 babys, tanto que é impossível de morrer no jogo, história até interessante mas que n é trabalhada bem, e né, catar 1 trilhão de bolota de luz pra poder progredir no jogo, eu acho o Prince e a Elika dois personagens legais, pena que o jogo deles é tão merda assim.

    Numba 4 - Resident Evil 6

    A questão é, alguém realmente gosta dessa porra? kk

    A campanha "menos pior" é a do Leon de fato, ainda sim ela é ruim pra cacete, assim como todas as outras 3 campanhas desse jogo, esse jogo atira pra tudo quanto é lado e não acerta em lugar nenhum.

    É aquela velha história, quando se tenta agradar todo mundo, no final você não agrada ninguém :v

    Única contribuição dele pra série foi fazer ela "voltar as origens", mesmo que o voltar as origens da Capcom seja feito nas coxa kk

    Numba 3 - Journey

    "Ah mas esse jogo é uma obra de arte", "Ah vc não entendeu a mensagem do jogo", e pra isso eu digo "minha bola esquerda", essa porra mal é um jogo, e é mais um da grande leva de indie leseira que a galera paga um pau fudido por ser algo "diferente".

    Porém se você sofre de insônia, esse "jogo" pode te ajudar a pegar no sono rapidinho kk

    Numba 2 - Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

    Falei que se o jogo fosse ruim, ele iria aparecer nessa lista aqui também.

    Com certeza a pior novela mexicana interativa que tive o desprazer de jogar.

    Novamente se não souber do que estou falando:

    Numba 1 - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

    Nem tem como defender essa demo paga safada, que mesmo se fosse de graça ainda seria ruim por conta do level design horrível que ele tem de 1 bilhão de inimigo em um mapa minúsculo kk

    A única vantagem sobre os outros é que ao menos acaba rápido, tipo uma meia hora :v

    -----------------------------

    E com isso termino novamente mais uma lista do ano, agora só falta as dos melhores, aonde vão dizer que eu sou feio e bobo, além de estar errado, pois falei mal da "obra prima" do Kocina Japonesa.

    Lista com os tops anteriores

    Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

    Platform: Playstation 3
    952 Players
    96 Check-ins

    24
    • Micro picture
      santz · 22 days ago · 2 pontos

      Cara, o primeiro Call of Duty é tão foda. Eu curti demais quando joguei, cheio de ação e momentos tensos. O fato do jogo ser linear não é um demérito, é só um estilo de level design.

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 22 days ago · 2 pontos

      Second Sim é maravilhoso, não?

      3 replies
    • Micro picture
      kratos1998 · 22 days ago · 2 pontos

      Ainda nao joguei o Second son, mas eu amo o primeiro, que absurdo kkkkkk

      2 replies
  • realgex Gilmar Dorigon
    2020-12-22 23:27:56 -0200 Thumb picture

    Sale Steam

    925 jogos na lista de desejos, e aquela sensação de não saber o que comprar...

    Law & Order II: Double or Nothing

    Platform: PC
    0 Players

    18
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      hahaha, achei que só eu tinha o steam inteiro na wishlist XD

      Sei como é a sensação, mas hj to mais calejado, nem tenho mais aquele impulso nas sales pq não terminei nem 3 dos ultimos jogos que comprei lá.

      Na duvida bota pra organizar por preço, vende umas cartinhas e compra uns de menos de 3 reais só pra não dizer que não pegou nada.

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 month ago · 2 pontos

      Esses tempos atrás fiz uma limpa e removi um monte de jogo, e hj fiz algumas compras e tirei mais alguma coisa, ainda sim tenho que fazer outra limpa nela futuramente kk

      1 reply
    • Micro picture
      gan0nd0rf · about 1 month ago · 2 pontos

      "Se eu não comprar nada o desconto é maior"

      --
      Julius, pai do Chris.

      1 reply
  • realgex Gilmar Dorigon
    2020-12-13 20:17:58 -0200 Thumb picture
    realgex checked-in to:
    Post by realgex: <p>(Fazendo check-in na expansão Battle for Azeroth
    World of Warcraft: Battle for Azeroth

    Platform: PC
    31 Players
    17 Check-ins

    (Fazendo check-in na expansão Battle for Azeroth, porque não comprei a Shadowlands).

    Eu já jogo Wow faz tempinho, mas vira e mexe eu paro, porque é dose pagar a assinatura semestral, tá R$ 149, 00, uma senhora facada. Maio/2020 eu paguei seis meses, e joguei apenas três. Contando pro meu afilhado, ele me disse, "entra em contato com a Blizzard, pede pra eles te devolverem o tempo". Achei estranho isso, mas né, tentei.

    Mandei um texto bem elaborado, porém, que espelhava a realidade, e contei que joguei três meses, e três eu fiquei sem jogar, porque... eu fiquei sem jogar mesmo. Inventei qualquer coisa (problemas pessoas, falta de tempo, blábláblá), e mandei pro suporte da Blizzard. Na verdade, lá na conta realmente mostra que eu não joguei, porque fiquei praticamente três meses sem fazer login nenhum, por falta de tempo e por (qualquer razão que eu não me lembro agora). E num é que os caras me devolveram o tempo, de 03 meses ???

    Em questão de 1h depois de mandar o email, já me devolveram o tempo, escreveram algo lá, meio mecânico, meio improvisado, e voilá, três meses de volta, que, claro, eu tinha pago anteriormente, não foi nenhuma, digamos assim, boa vontade, talvez bom senso, ou quem sabe, adorem o seu consumidor, vai saber...

    O importante é que acabei assinando mais 6 meses, agora, é jogar, realmente, e voltar à me preocupar com nova assinatura só a partir de 08/2021.

    (NOSSA, mas por que então você não comprou Cyberpunk. Porque não vai rodar no meu notebook, kkk !)

    16
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 1 month ago · 2 pontos

      Caramba, isso é raro de se ver. Se realmente importam com o consumidor ou não, não dá pra saber, mas que tratou ele bem é fato.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Bacana eke terem devolvido. Provavelmente devem ter recebido muito email com esse tipo de situaçao mas ainda assim é algo q nunca aconteceria numa empresa br.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 month ago · 2 pontos

      Legal de ver a Blizzard fazendo algo assim, já que depois que a Activision comprou eles os caras deixam a desejar, seja no estado abandonado do Overwatch ou o remaster porco do Warcraft 3

      2 replies
  • realgex Gilmar Dorigon
    2020-12-08 22:57:35 -0200 Thumb picture
    realgex checked-in to:
    Post by realgex: <p>Assim, é uma mistura de Typing Dead com joguinho
    The Textorcist: The Story of Ray Bibbia

    Platform: PC
    16 Players
    2 Check-ins

    Assim, é uma mistura de Typing Dead com joguinho de tiro estilo True Lies, mas com uma jogabilidade tenebrosa...

    Eu acho que se ele só focasse em fazer você digitar os textos na tela, pra ir matando os chefes, eu creio que seria melhor. Mas você, além de ter que fazer isso, precisa, usando as setas ou apertando o Shift+WASD, pra movimentar o char, e ter que desviar dos trocentos tiros que os chefes disparam em você, é um tanto quanto desumano. Não porque tem muita coisa acontecendo na tela, mas porque a jogabilidade não ajuda mesmo. Você se perde muito fácil fazendo esse esquema de desviar de tudo.

    Com o Shift apertado, eu achei meio impossível. Nas setas até que vai, mas mesmo assim é extremamente confuso.

    Tem uns lances legais no apartamento do Ray Bibbia, que é um exorcista em uma Roma do futuro recheada de corrupção pela Holy Church (cheira à referência católica na cara). 

    Não chega à ser um jogo ruim, mas essa jogabilidade desgramenta vou te falar viu...

    18
    • Micro picture
      rafaschiabel · about 1 month ago · 1 ponto

      A ideia eu achei bem legal, a história parece divertida de acompanhar, mas sem condições tanto os controles nas batalhas (difícil) quanto nos menus, que vc tem que escrever tudo que vc quiser acessar (pior parte, desnecessário).

  • realgex Gilmar Dorigon
    2020-12-07 00:12:52 -0200 Thumb picture
    realgex checked-in to:
    Post by realgex: <p>Voltei à jogar um pouco hoje na hora do almoço e
    Super Mario Odyssey

    Platform: Nintendo Switch
    837 Players
    214 Check-ins

    Voltei à jogar um pouco hoje na hora do almoço e agora à noite. Pra relembrar um jogo desses, é necessário ficar fuçando de novo pra se situar.

    E me situei, peguei mais algumas luas na fase da areia e aí, eu descobri que, apesar de eu achar que tinha pego um montão de luas, me toquei que, só agora vi isso... tem 69 luas nessa fase, acho que peguei sei lá, umas 30 e olha lá. E com isso eu vi que nas outras fases que eu já passei, não peguei quase nada ! Caramba !!!

    Fucei na internet atrás de algum detonado daqueles com imagens pra gente não se perder, achei a informação que, pra pegar todas as luas do jogo, na verdade, você precisa terminar o jogo... meu, não vou terminar nunca esse jogo kkk !

    22
  • realgex Gilmar Dorigon
    2020-12-04 23:34:50 -0200 Thumb picture
    realgex checked-in to:
    Post by realgex: <p>Muito bom esse Heat. Jogabilidade bem legal, cor
    Need for Speed Heat

    Platform: Xbox One
    19 Players
    15 Check-ins

    Muito bom esse Heat. Jogabilidade bem legal, corridas desafiadoras, mapa enorme, coletáveis, 128 carros pra se desbloquear, e ainda tem o lance de se jogar de dia e à noite.

    As corridas e os desafios variam bastante do dia para a noite. Mas o tchan do jogo justamente é esse lance do escolher e mudar a perspectiva de se jogar de dia e de noite.

    No geral, eu creio, que não vai mudar tanto, afinal, estou no começo, mas correr é correr, sempre. O que muda são os gráficos. 

    Gráficos fantásticos de dia, efeitos de sol, contrastando com chuvas esporádicas, você vê as monções de chuvas se formando lá no alto e a água caindo aos poucos, junto com a chuva torrencial na tela, efeito incrível. À noite, os neons imperam, luzes pra todo lado, as chuvas também permeiam os sinais, os blurs pra todo lado, a iluminação, lindo.

    Definitivamente, é um jogo para deleite visual, sem igual ! E jogando no Xbox One Fat, ou seja, o primeiro, é uma obra prima.

    17
  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2020-11-26 09:10:06 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by gan0nd0rf: <p>Nova rede social gamer, saindo do forno.</p><p><

    Nova rede social gamer, saindo do forno.

    https://thegamers.com.br/login

    Ainda to vendo como funciona, parece interessante.

    44
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 9 pontos

      "Essa é a primeira plataforma gamer do Brasil", Alvanista manda um abraço. Curti o modo escuro.

      8 replies
    • Micro picture
      _gustavo · about 2 months ago · 7 pontos

      Considerações
      Quem quiser segue lá, não que eu deva usar igual aqui kkkk
      _Gustavo mesmo nome daqui
      Gostei da interface clean igual do alva
      Outro ponto positivo é o Feed q só mostra quem vc segue, ao contrário do Pyre que mostra spam de tudo que coisa
      Horrivel só poder colocar uma imagem por post

      22 replies
    • Micro picture
      dlima · about 2 months ago · 5 pontos

      vish o @_gustavo vai detestar, não há liberdade de escolha do avatar

      6 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...