raulfgd

Estudante universitário de Jogos Digitais (em hiato) e gamer fanático desde pivete.

You aren't following raulfgd.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • raulfgd Raul
    2015-03-31 17:47:22 -0300 Thumb picture
    raulfgd checked-in to:
    Post by raulfgd: <p>Esqueci de fazer check-in ontem :&lt;</p><p> De
    Agarest: Generations of War Zero

    Platform: PC
    33 Players
    15 Check-ins

    Esqueci de fazer check-in ontem :<

    De qualquer maneira, ontem parei logo após o primeiro "Dia de Férias". Agora que tem mais de 6 membros na equipe eu tô começando a ter dificuldades pra decidir quem manter no grupo de combate. Minha vontade é manter todas as 5 garotas como combatentes, por motivos óbvios, mas é de partir o coração tirar o Eugene do grupo de combate, pois ele é o único que consegue usar a espada OP que veio nos DLCs embutidos gratuitos e eu adoro ver aqueles números gigantescos subindo cada vez que ele ataca :P

    Meu plano atual é manter sempre o Eugene e a Alice no grupo de combate, já que eles são capazes de usar as armas OP, assim como o Sieghart que até agora recebeu todos os meus PP apesar de não ser capaz de usar nenhuma arma OP, e ficar alternando entre as outras garotas pra mantê-las niveladas. Vai ser ligeiramente irritante, pois vou ter que ficar trocando equipamentos sempre que alguma delas upar, mas acho que vai valer a pena no fim das contas.

    0
  • raulfgd Raul
    2015-03-31 17:37:27 -0300 Thumb picture
    raulfgd checked-in to:
    Post by raulfgd: <p>Completei minha primeira expedição há alguns min
    Monster Hunter 4 Ultimate

    Platform: Nintendo 3DS
    460 Players
    581 Check-ins

    Completei minha primeira expedição há alguns minutos!

    Tô gostando bastante do jogo até agora, mas me sinto totalmente perdido em relação a equipamentos. Até agora simpatizei com duas armas, a Insect Glaive e a Long Sword. Infelizmente no jogo completo aparentemente é muito mais difícil de conseguir montar os monstros, mesmo com a Insect Glaive. Montar foi minha experiência favorita nas caçadas da demo, uma pena ser algo tão limitado na versão completa. 

    Isso tirou um pouco da empolgação que eu tinha com a Glaive, infelizmente. Ainda vou continuar usando por enquanto, mas eu não consigo me acostumar a usar o C-stick pra ajustar a mira do Kinsect, então é bem possível que eu mude de arma depois.

    Em se tratando de armadura, atualmente tô tentando caçar os materiais pra fazer esse set. Já coletei parte dos materiais durante minha primeira expedição, e pra minha sorte na próxima expedição tem justamente um Yian Kut-Ku! Só tô esperando a bateria recarregar pra continuar a caçada :)

    2
    • Micro picture
      matsu · over 5 years ago · 2 pontos

      Estou nessa mesma situação :)
      No começo é difícil montar, mas depois fica muito tranquilo ! Desanime não que com a prática você começa a montar direto ! O último tetsucabra que matei , devo ter montado umas 4 vezes :)

      2 replies
    • Micro picture
      matsu · over 5 years ago · 1 ponto

      btw, lembrar que pra montar só dá pra ser nos monstros "boss" e voce tem que saltar e bater em alguma parte especifica do bicho :)

  • raulfgd Raul
    2015-03-30 10:15:18 -0300 Thumb picture
    raulfgd checked-in to:
    Post by raulfgd: <p>Joguei bastante ontem, mas esqueci de fazer chec
    Agarest: Generations of War Zero

    Platform: PC
    33 Players
    15 Check-ins

    Joguei bastante ontem, mas esqueci de fazer check-in :(

    Parei quando terminei a primeira quest, em Thuluth Fountain. Até agora o jogo tá ridiculamente fácil, graças aos DLC embutidos gratuitos que eu deixei ativados. Quem me disse pra desativar os DLCs não tava brincando, eles realmente eliminam completamente quaisquer traços de desafio do começo do jogo xD

    Na verdade isso não me incomoda nem um pouco, pois eu dou umas belas gargalhadas quando meus personagens causam 11000 de dano contra monstros que possuem 1000 pontos de vida... Chega a ser um prazer mórbido pra mim cada vez que a palavra "Overkill" aparece praticamente após cada golpe. Pelo menos assim eu já vou me encaminhando pra conquista Steam que requer que você tenha 500 overkills :x

    Como eu comprei Monster Hunter 4 Ultimate há alguns minutos, meu ritmo de jogatina no Agarest provavelmente vai cair bastante, já que eu ouvi falar que Monster Hunter é uma das séries mais viciantes que existem pro 3DS. Tô só esperando terminar de baixar pra começar minhas caçadas!

    2
  • raulfgd Raul
    2015-03-29 00:52:00 -0300 Thumb picture
    raulfgd checked-in to:
    Post by raulfgd: <p>Primeira sessão de jogatina, parei quando chegue
    Agarest: Generations of War Zero

    Platform: PC
    33 Players
    15 Check-ins

    Primeira sessão de jogatina, parei quando cheguei no mapa pela primeira vez, pois preciso dormir.

    Até agora tô gostando bastante do jogo! O sistema de batalha parece divertido, no melhor estilo Tactics, mas com várias particularidades que diferenciam-no de outros jogos nesse estilo. Os gráficos também me agradaram, pois os sprites dos personagens/inimigos nas batalhas são bem animados e razoavelmente bem detalhados, e os efeitos especiais dos ataques são interessantes. As músicas no geral não são muito memoráveis até agora, mas a música de batalha certamente é viciante e boa de se assobiar, o que é ótimo num jogo desses em que você costuma ter que upar bastante pra avançar na estória.

    Outra coisa que eu gostei é que, além das vozes serem em japonês, os retratos dos personagens nas cenas de conversa não são só imagens paradas, como em Fire Emblem Awakening por exemplo, pois os sprites possuem animações de respiração e de movimentos da boca que tornam os personagens mais "vivos" durante as cenas, apesar de eles não se mexerem muito além disso, pelo menos até agora.

    O jogo veio com vários "DLCs embutidos" gratuitos que eu deixei ativados, assim como o pacote número 6 de DLC que eu comprei junto, que aparentemente libera novos personagens. Os outros pacotes pagos só consistem de itens apelões, dinheiro e outras coisas que você consegue dentro do próprio jogo, então eu deixei eles pra lá. Me disseram pra desativar os DLCs embutidos, mas eu pessoalmente não me importo com a dificuldade e prefiro experimentar tudo que vem no pacote.

    Tô ansioso pra continuar, tava com muita saudade de um bom jogo Tactics! Meu plano é ficar alternando entre Agarest e Monster Hunter 4 Ultimate, que eu pretendo comprar amanhã :)

    8
  • raulfgd Raul
    2015-03-24 14:18:20 -0300 Thumb picture
    raulfgd checked-in to:
    Post by raulfgd: <p>Que joguinho divertido! Joguei até a fase 6 só p
    Mighty Switch Force!

    Platform: Nintendo 3DS
    359 Players
    35 Check-ins

    Que joguinho divertido! Joguei até a fase 6 só pra ver como era e gostei bastante. Normalmente eu odeio mortalmente gráficos retrô, mas nesse caso eu gostei, principalmente por conta das animações deliciosamente fluidas. Achei que a trilha sonora e a voz animada da protagonista complementam perfeitamente a jogabilidade agitada. Só acho que devia ter um tutorial in-game pra não ter que abrir o manual só pra ver como interagir com determinados elementos do jogo.

    Não me arrependo nem um pouco de ter comprado por 2 reais juntamente com a continuação alguns dias atrás :)

    2
  • raulfgd Raul
    2015-03-23 05:27:28 -0300 Thumb picture
    raulfgd checked-in to:
    Post by raulfgd: <p>Derrotei os 2 primeiros monstros da demo na difi
    Monster Hunter 4 Ultimate

    Platform: Nintendo 3DS
    460 Players
    581 Check-ins

    Derrotei os 2 primeiros monstros da demo na dificuldade Beginner! Quando ia mudar pra dificuldade Experienced pra tentar caçar o Gore Magala, a bateria ficou no vermelho.

    Foi minha primeira vez jogando Monster Hunter, já tinha ouvido falar bastante da série mas nunca tinha me interessado muito. Até que, alguns dias atrás, eu tava lendo uma postagem num fórum sobre os jogos que saíram com melhorias pro New Nintendo 3DS e vi uma multidão de usuários falando magnificamente bem do 4 Ultimate, então resolvi finalmente baixar a demo e dar uma olhada.

    A primeira coisa que eu notei e adorei é que tem NPCs ajudantes. Apesar dos miados constantes dos Palicoes terem me irritado em alguns momentos, com certeza foi bastante divertido! NPCs ajudantes fazem toda a diferença pra mim em qualquer jogo, e nesse não foi diferente. Pelo que eu li no manual parece que eles são altamente customizáveis no jogo completo, o que é sensacional!

    Não consegui me decidir ainda por uma arma, até agora testei o Martelo (contra o Great Jaggi) e as Lâminas Duplas (contra o Tetsucabra). São tantas armas diferentes que fica difícil escolher!

    A câmera também me incomodou bastante, já que não achei o C-stick tão confortável quanto o analógico direito do controle do PS3, por exemplo. Talvez seja só questão de se acostumar, mas eu daria tudo pra trocar o C-stick por um analógico normal :s

    Quando a bateria recarregar vou tentar o Gore Magala, mas não tô muito confiante.

    P.S.: Enquanto a bateria carrega, decidi dar uma treinada com o C-stick pra controlar a câmera do jogo e já me acostumei mais um pouco. O segredo é não tentar usar como um analógico convencional, mas apoiar o dedo em cima dele, pressionar e mover levemente a superfície do dedo na direção desejada. Até que não é tão ruim assim agora que eu descobri isso :P

    P.S. 2: Como imaginava, fui completamente esmagado pelo Gore Magala. Porém, ao voltar a caçar o Tetsucabra, finalmente descobri minha arma favorita, Insect Glaive! É extremamente fácil montar nos monstros com essa arma, eu devo ter montado umas 20 vezes numa única caçada xD

    2
    • Micro picture
      yohana_gheringer · over 5 years ago · 2 pontos

      eu joguei a demo recentemente, tbm gostei muiito, quero o jogo completo logo haha

      2 replies
  • raulfgd Raul
    2015-03-23 01:48:07 -0300 Thumb picture
    raulfgd checked-in to:
    Post by raulfgd: <p>Consegui chegar até o final da demo sem arrancar
    Azure Striker Gunvolt

    Platform: Nintendo 3DS
    308 Players
    96 Check-ins

    Consegui chegar até o final da demo sem arrancar os cabelos! Levando em consideração que, até onde eu sei, foi feito pelos mesmos desenvolvedores da série Megaman Zero, esperava que eu fosse sofrer bem mais pra chegar até onde cheguei.

    Só morri duas vezes, primeiro ao cair num abismo (pensei que era uma plataforma...) e depois contra o Viper, mas fui revivivo pelo hino da Musa. De qualquer maneira meus rankings foram terríveis (B nos dois primeiros estágios e C no terceiro), e eu só consegui completar dois desafios sem repetir as fases, pois já faz muito tempo mesmo que eu não jogo um jogo de plataforma e tô desacostumado, mas eu adorei a arte e as músicas do jogo. É bem provável que eu vá comprar esse também um dia!

    2
  • raulfgd Raul
    2015-03-22 11:34:53 -0300 Thumb picture
    raulfgd checked-in to:
    Post by raulfgd: <p>Jogando a demo, mas não consigo de maneira algum
    Theatrhythm Final Fantasy: Curtain Call

    Platform: Nintendo 3DS
    270 Players
    133 Check-ins

    Jogando a demo, mas não consigo de maneira alguma chegar ao menos até a metade de nenhuma das músicas na dificuldade Ultimate. Minha mente não consegue processar rápido o suficiente as notas nessa dificuldade, não é a toa que nunca fui lá essas coisas em Guitar Hero nas poucas vezes que eu joguei.

    Agora não sei mais se vou comprar, pois meu vício por terminar com 100% os jogos que eu compro ficaria comprometido nesse caso. Tenho que admitir, porém, que me diverti bastante  e até mesmo consegui pontuações ótimas nas duas outras dificuldades sem ser a Ultimate... Hmm, dúvida cruel :s

    2
    • Micro picture
      irix · over 5 years ago · 2 pontos

      é muito dificil passar uma ultimate de primeira
      precisa praticar ela

      mas neh, eu tenho o ThFF1, tenho mais de 60Hrs nele, mas tem musica q ate hoje eu nunca passei no ultimate

      e mesmo assim eu quero comprar o ThFF CC tbm o_o

      4 replies
  • raulfgd Raul
    2015-03-21 11:36:03 -0300 Thumb picture
    raulfgd checked-in to:
    Post by raulfgd: <p>Acabei de finalizar a demo. Coincidentemente tav
    Quell Reflect

    Platform: Nintendo 3DS
    5 Players
    1 Check-in

    Acabei de finalizar a demo. Coincidentemente tava chovendo por aqui, então eu aproveitei pra jogar deitado numa rede abaixo da cobertura no quintal de casa. Acho que foi uma das experiências mais relaxantes que tive com o 3DS até agora :)

    3
  • raulfgd Raul
    2015-03-20 23:13:08 -0300 Thumb picture

    Superando expectativas!

    Depois de 1 mês e uma semana do meu aniversário, enfim meu presente chegou: meu New Nintendo 3DS XL New Black!

    Após passar umas 3 horas transferindo os dados do 3DS XL antigo e fazendo backups, finalmente pude testar o tão aguardado "efeito 3D superestável" e funciona mesmo! Não é tão perfeito quanto eu imaginava, pois você ainda tem que manter uma certa distância da tela pra evitar borrões, mas dá pra mexer o rosto e o portátil à vontade (dentro de uma zona bastante larga) que o efeito não borra de maneira alguma. Meu sonho realizado, finalmente vou poder jogar Mario Kart 7 sem ficar com vontade de vomitar! :D

    Outra coisa que me surpreendeu positivamente é o volume do som, que é orgasmicamente alto em comparação com o do Old XL. Consegui até mesmo reconhecer as músicas do Alpha Sapphire enquanto jogava sem usar fones de ouvido, coisa que era basicamente impossível no Old XL graças à frota de ventiladores que eu preciso usar no meu quarto pra não derreter. Simplesmente lindo :')

    Ah, não posso deixar de mencionar a possibilidade de fazer backups e transferências de dados usando wireless! Não sei se isso já era possível no Old XL, mas também adorei essa facilidade a mais. Também vale mencionar que a tela inferior é bem mais responsiva que a do Old XL, acho que usa uma nova tecnologia pra se também adequar aos amiibo.

    Claro, nem tudo são flores, já que eu não gostei do local de encaixar a stylus (que aliás é mais "gordinha e baixinha" que a do Old XL), além do fato de ter que desparafusar a parte traseira pra trocar o cartão de memória. Essa última inconveniência pelo menos não é tão inconveniente quanto deveria ser, já que agora posso fazer backups através de wireless. Só acho que vou demorar um pouco pra me acostumar com a nova stylus, pois minhas mãos já tavam condicionadas pra encaixá-la na parte direita do portátil...

    No geral, porém, fiquei extremamente satisfeito. Prevejo ainda mais horas de jogatina, dá até pena do meu PS3 e do meu PC recentemente turbinado que vão ficar pegando poeira :P

    2
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...