2019-05-20 05:37:39 -0300 2019-05-20 05:37:39 -0300
hard_frolics Raphael Carvalho

A Konami Nunca se Importou.

Que video lindo! Não pela sujeira das empresas, mas pela mensagem do verdadeiro valor dos desenvolvedores, ressaltando que o trabalhos deles sim foi importante e não as grandes empresas! Temos carinho pelos jogos e atribuimos ele as marcas, mas infelizmente isso é um bonus pro acionistas e chefões, a verdeidaeira Konami que possam amar, foram os funcionarios que deram seu suor e se esforçaram pelos jogos!

E isso não se atribuiu só a Konami, diversas empresas provavelmente fazem isso, houve um protecionismo de nem divulgar nome de devs nas antigas, uma soma de não dar crédito e mater eles em cativeiro pra que outra empresa não levasse eles embora, é triste, mas felizmente hoje a informação está livre no que é possivel e podemos ver no que esses profissionais que sim fizeram as coisas acontecer, trabalharam no passado.

Alias, gostaria de deixar um ponto sobre a idolatria em nomes associados à franquias, quando associar Mario apenas a Miyamoto, ou Mega Man apenas a inafune (esse é um caso mais grave), lembre-se que houve muito mais gente por trás, porém, eles se tornaram os garotos propaganda, rostos que a empresa atribuiu a marca... Se possível, vá atrás de saber que é ou foi toda essa gente boa que ajudou o jogo que ama a ver a luz do dia :)

Castlevania

Platform: NES
1970 Players
105 Check-ins

22
  • Micro picture
    raphaelcarvalho · 30 days ago · 3 pontos

    "A Konami nunca foi boa. Boas eram as pessoas."

    É um resumo de 99% das empresas, meu povo. É como funciona o sistema, o dono da Konami não vai ser diferente do dono da empresa que você trabalha, que lhe explora, assedia moralmente, paga pouco, etc etc etc etc.
    Não dá pra ter esse romantismo, essa imagem de que porque empresa X trabalha com entretenimento/arte que a coisa vai ser feita com amor. O objetivo é sempre o capital, sempre.
    Sempre se idolatrou a Rockstar e, recentemente, rolou papo de funcionário trabalhando trocentas horas semanais, desrespeito a leis trabalhistas e etc.
    Não tem santo em meio nenhum, muito menos no meio dos games.

    5 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...