Mega Bomberman
Platform:
Genesis
381
Players
14
Check-ins
Nunca fui um jogador assíduo de Bomberman, sempre gostei do game mas jogava mais de modo esporádico e não muito afim de zerá-los (nem lembro direito de qual eu zerei ou não - estou achando que não zerei nenhum kkk). Então este ano vou tentar dar uma explorada melhor neste divertido jogo casual.
O jogo é bem fácil no começo, porque o próprio jogo contém um sistema de passwords, até chegar a bendita Final Area. O jogo exige que você passe 5 fases até chegar o boss, que contém 3 formas! Se você der game over volta sempre para a fase 1 porque não tem password para o Boss.
Morri uma dezena de vezes até conseguir pegar um pouco o macete deles, em resumo o primeiro você põe as bombas perto e afasta reparando sempre se o tiro vem no eixo X,Y ou em diagonal, o segundo o macete é jogar nas costas e o terceiro é mais seguro só contra atacar as bombas rasteiras que ele joga em você (bloqueando-as para explodir nele mesmo), prestando atenção também de não deixar ele jogar as bombas na sua cabeça.
Resolvi fazer uma conquista que é necessário acumular 9 vidas com o hardcore desligado, porque me parece desgastante para completar. Acho que é necessário passar uns 2 mundos sem morrer e depender dos pontos para pegar outra vidas, pude notar que você ganha um level-up em 20k points e depois de 50k em 50k. (20k, 70k, 120k, 170k, ...). Outro macete seria ficar em uma fase que dropa uma vida no mapa e ficar fazendo pontos e morrendo que a vida reseta, assim você vai subindo os pontos e nunca dando game over, mas deve demoraaaaar... vou deixar esta em aberto mesmo, quando tiver paciência a fecho.
Além disso o jogo tem uma dificuldade a mais, o jogo ficar extremamente lento pelo acúmulo de partículas e mobs no mapa, eu morri diversas vezes assim, atrapalha demais a jogabilidade. Este é o único ponto negativo no meu ponto de vista, mas tem que se levar em conta a limitação da época.
Esse não joguei,mas para quem não ta acostumado com Bomberman,pegar os jogos retro da franquia pode ser complicado mesmo.