raniejogos

Gamer desde a 4ª geração de consoles

You aren't following raniejogos.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-01-15 15:52:59 -0200 Thumb picture
    raniejogos checked-in to:
    Post by raniejogos: <p>Nunca fui um jogador assíduo de Bomberman, sempr
    Mega Bomberman

    Platform: Genesis
    381 Players
    14 Check-ins

    Nunca fui um jogador assíduo de Bomberman, sempre gostei do game mas jogava mais de modo esporádico e não muito afim de zerá-los (nem lembro direito de qual eu zerei ou não - estou achando que não zerei nenhum kkk). Então este ano vou tentar dar uma explorada melhor neste divertido jogo casual.

    O jogo é bem fácil no começo, porque o próprio jogo contém um sistema de passwords, até chegar a bendita Final Area.  O jogo exige que você passe 5 fases até chegar o boss, que contém 3 formas! Se você der game over volta sempre para a fase 1 porque não tem password para o Boss.

    Morri uma dezena de vezes até conseguir pegar um pouco o macete deles, em resumo o primeiro você põe as bombas perto e afasta reparando sempre se o tiro vem no eixo X,Y ou em diagonal, o segundo o macete é jogar nas costas  e o terceiro é mais seguro só contra atacar as bombas rasteiras que ele joga em você (bloqueando-as para explodir nele mesmo), prestando atenção também de não deixar ele jogar as bombas na sua cabeça.

    Resolvi fazer uma conquista que é necessário acumular 9 vidas com o hardcore desligado, porque me parece desgastante para completar. Acho que é necessário passar uns 2 mundos sem morrer e depender dos pontos para pegar outra vidas, pude notar que você ganha um level-up em 20k points e depois de 50k em 50k. (20k, 70k, 120k, 170k, ...). Outro macete seria ficar em uma fase que dropa uma vida no mapa e ficar fazendo pontos e morrendo que a vida reseta, assim você vai subindo os pontos e nunca dando game over, mas deve demoraaaaar... vou deixar esta em aberto mesmo, quando tiver paciência a fecho.

    Além disso o jogo tem uma dificuldade a mais, o jogo ficar extremamente lento pelo acúmulo de partículas e mobs no mapa, eu morri diversas vezes assim, atrapalha demais a jogabilidade. Este é o único ponto negativo no meu ponto de vista, mas tem que se levar em conta a limitação da época.

    6
    • Micro picture
      rax · 8 days ago · 2 pontos

      Esse não joguei,mas para quem não ta acostumado com Bomberman,pegar os jogos retro da franquia pode ser complicado mesmo.

      2 replies
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-01-08 18:27:40 -0200 Thumb picture
    raniejogos checked-in to:
    Post by raniejogos: <p>Paguei uma dívida pessoal, a segunda versão do S
    Shaman King: Master of Spirits 2

    Platform: Gameboy Advance
    158 Players
    6 Check-ins

    Paguei uma dívida pessoal, a segunda versão do Shaman King para GBA só tinha jogado e completado mais ou menos metade do mesmo, finalmente zerado!  E mais uma badge para o RA.

    O jogo teve algumas melhorias em comparação com o primeiro, Yoh ganhou 3 skills sem consumo de SP, no mapa foi adicionado teletransporte entre alguns pontos e mais combos entre os espíritos.

    Um destes combos era essencial para passar em uma parte repleta de água, como não tinha no 1 esta exigência, fiquei sem saber o que fazer nesta parte, tive que pesquisar na internet que um dos combos fazia surgir um barco para atravessar.

    O nível de dificuldade do game aumentou um pouco, principalmente porque nesse jogo tem bem mais inimigos apelativos, alguns tiram literalmente 50% da sua barra de vida.

    Metade dos chefes do jogo são iguais ao primeiro jogo, inclusive tem o Mephias também (Só que no modo boss rush), Hao Asakura muito melhor como last boss.

    As conquistas do RA neste game estavam mais chatinhas para fechar o set, é necessário coletar todo o conteúdo extra (Arts e Songs) que se espalha pelo mapa depois de zerar, você praticamente tem que vasculhar todas áreas de novo para achá-los, um saco. Fiquei umas 4h a mais no jogo para fechar 100% - Faltavam alguns espíritos também.

    Além de ter que matar novamente todos os chefes em um limite de tempo para coletar algumas cartas colecionáveis.

    5
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2021-01-04 18:25:18 -0200 Thumb picture
    raniejogos checked-in to:
    Post by raniejogos: <p>Rezerado! Um dos jogos que mais gostava de jogar
    Shaman King: Master of Spirits

    Platform: Gameboy Advance
    351 Players
    21 Check-ins

    Rezerado! Um dos jogos que mais gostava de jogar no GBA, um bom jogo de plataforma que também pode ser considerado um metroidvania.

     Mas com algumas ressalvas:

    - De elementos de RPG só tem os equips e skills das almas(Uma pegada meio que Aria of Sorrow), possui os buffs de HP e MP(SP) clássicos do Castlevania, não tem ganho de exp e nívels;
    - A porcentagem não é para explorar milimetricamente cada canto do jogo, mas passar as fases e coletar todos as almas e itens extra;
    - Fases estas que são distribuídas em um mapa estilo Super Mario World, eu gosto dessa divisão, mas se na época tivesse adicionado a % de cada fase teria ficado perfeito;
    - Não tem teletransporte entre os mapas, mas pegando o Grand Tao Dragon você pode ir skipando as fases que já passou.

    Primeiro jogo masterizado do RA no ano! Dei mole em não ter lido as conquistas antes, zerei no normal e depois tive que zerar novamente no Hard, pois tinha uma conquista com essa exigência. No geral as conquistas são bem suave, nada impossível de se fazer.

    6
    • Micro picture
      jcelove · 18 days ago · 2 pontos

      Po esse é bem legalzinho, joguei bastante anos atrás mas nunca terminei, me perdia em algum ponto e ficava indo e voltando sem avançar.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      rax · 18 days ago · 2 pontos

      Boa

      2 replies
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2020-12-31 18:58:55 -0200 Thumb picture
    raniejogos checked-in to:
    Post by raniejogos: <p>Eu poderia resumir esse jogo em: Quando você lig
    The King of Fighters EX: Neoblood

    Platform: Gameboy Advance
    279 Players
    8 Check-ins

    Eu poderia resumir esse jogo em: Quando você liga o frameskip em um emulador porque o jogo está lento, o que faz as animações ficarem com menos frames. Tirou totalmente a fluidez do jogo.

    É basicamente um KOF 99 comprimido para a versão GBA, só que com o Geese como chefe.

    Enfim, no RA achei bem fácil de masterizar, mas são poucos pontos.

    4
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2020-12-27 20:30:09 -0200 Thumb picture
    raniejogos checked-in to:
    Post by raniejogos: <p>Joguei muito este Castlevania, mas nunca tinha f
    Castlevania: Harmony of Dissonance

    Platform: Gameboy Advance
    1975 Players
    143 Check-ins

    Joguei muito este Castlevania, mas nunca tinha finalizado, dessa vez finalizei com os dois personagens jogáveis.

    Esquerda: Juste(200%), Direita: Maxim (198,3%: a parte final no mapa B não abriu para completar os 200%)

    O que me irrita nesse jogo:

    O teletransporte é péssimo, porque você só passa de um mapa para o outro, você não consegue se deslocar pelos pontos do mapa, se você está na parte esquerda do mapa e esqueceu algo na direita, terá que se deslocar o mapa inteiro, terrível.

    Os monstros, cenários e chefes tem uma pixel art boa, mas a pixel art dos protagonistas é fraca.

    As conquistas do RetroAchievements me fez conhecer algo que não sabia, o Simon Belmont é jogável na opção do Boss Rush, não sei se tem como jogar com o mesmo na campanha normal (acho que não).

    4
    • Micro picture
      santz · 26 days ago · 2 pontos

      Eu só zerei com o Juste e tá de bom tamanho.

      1 reply
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2020-12-22 21:00:54 -0200 Thumb picture
    raniejogos checked-in to:
    Post by raniejogos: <p>Ainda bem que meu primeiro MK da vida foi o 2, p
    Mortal Kombat

    Platform: Genesis
    1394 Players
    20 Check-ins

    Ainda bem que meu primeiro MK da vida foi o 2, porque nunca gostei muito desse primeiro. O salto que o jogo deu do 1 pro 2 foi gigantesco no meu ponto de vista.

    De qualquer forma masterizei no RA para ficar o registro, não achei nenhuma conquista difícil nesse set, só é meio demorado porque é necessário zerar várias vezes.

    Fatality mais legal do jogo é do Sub-zero que arranca a cabeça com a espinha dorsal e tudo (Lembrando que precisa tirar a censura se não ele só dava um gancho no adversário).

    5
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      De fato, o salto do segundo para o primeiro é gigantesco. Mas eu ainda prefiro o MK3 por causa da jogabilidade mais frenética.

      1 reply
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2020-12-18 22:35:14 -0200 Thumb picture
    raniejogos checked-in to:
    Post by raniejogos: <p>Este jogo é uma obra prima, os jogos da disney e
    The Lion King

    Platform: Genesis
    1105 Players
    9 Check-ins

    Este jogo é uma obra prima, os jogos da disney eram excelência na geração genesis/snes. Com certeza está no meu top 10 da categoria plataforma/aventura.

    Nas conquistas do RA, as mais chatinhas eram de coletar 60 insetos com o Timão no bonus stage, aranhas para todo o lado tá louco!

    E zerar o final stage sem tomar dano algum, o mais engraçado que o que estava mais difícil pra mim nesse era um raio da parte intermediária impedindo a passagem. Se tivesse passado de primeira poderia ser até um treino para speed run hehe

    Até gravei essa conquista para deixar registrada:

    10
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 month ago · 2 pontos

      Amo esse game tbm, tenho o cartucho dele do Mega. E realmente a Disney mandava bem demais nos 16 bits,foi sua época de ouro nos games.

      1 reply
    • Micro picture
      neilson1984 · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse jogo na versão SNES é muito dificil e injusta mano!

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Disney nos 16bits era só alegria. Esse eu joguei muito no Mega, mas hj prefiro a versão do Snes. Era muito bonito mas a jogabilidade e dificuldade chateavam um pouco. Meu fav ainda é Aladin

      1 reply
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2020-12-17 16:11:24 -0200 Thumb picture
    raniejogos checked-in to:
    Post by raniejogos: <p>Primeira vez que zero, sempre desistia no meio d
    Castlevania

    Platform: NES
    2107 Players
    122 Check-ins

    Primeira vez que zero, sempre desistia no meio do caminho, mas agora não ficou nada pra contar história.

    Principalmente por causa das conquistas do RA:
    - Zerar duas vezes seguidas, sendo que a segunda vez aparece uns bats ou medusas para te atrapalhar o tempo todo nos primeiros níveis;
    - Quebrar todos os candelabros e achar todos os itens escondidos dos jogo;
    - Matar todos os bosses do jogo sem tomar hit, incluindo o Drácula;
    - Zerar o jogo todo sem continue.

    OST do Castlevania sempre é um ponto alto do game, a minha música favorita desta versão é do Level 3 (Stage 7 -> 9), principalmente quando ela é transformada em Metal, já quase quebrei o botão do replay hehe
     

    4
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Todas as músicas desse primeiro Castlevania são um espetáculo.

      1 reply
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2020-12-12 21:47:30 -0200 Thumb picture
    raniejogos checked-in to:
    Post by raniejogos: <p>Esse era o único Golden Axe que não tinha zerado
    Golden Axe III

    Platform: Genesis
    1491 Players
    22 Check-ins

    Esse era o único Golden Axe que não tinha zerado na época do Mega Drive, já tinha jogado mas nunca tinha ido a fundo.

    O jogo mudou bastante, a pixel art dos mapas/chars são boas mas das magias ficaram bem abaixo em comparação com os anteriores.
    O sistema de rotas diferentes deu uma  melhorada no jogo, assim como cada char ter uma skill única sem custo, esse jogo aliás o uso de A+B é bem mais intenso que os demais.

    A pantera (Chronos Lait) é o char mais apelativo dos 4, o jogo no Hard fica como se tivesse no Normal, que é o nível mais baixo.

    A Sahra Burns (Que sempre achei que era a Tyris Flare) eu colocaria em segundo melhor char jogável.

    Kain Grinder (Que também achava ser o Ax Battler)é bem razoável

    Proud Cragger é o pior de todos, estava quase desistindo de fechar o set do RA porque precisava fazer o good ending de todos os chars, estava complicado fazer com esse char horrível!

    5
  • raniejogos Ranie • ラニエ
    2020-12-10 20:11:45 -0200 Thumb picture
    raniejogos checked-in to:
    Post by raniejogos: <p>O primeiro MK que viciei!<br>O mais bizarro do M
    Mortal Kombat II

    Platform: Genesis
    1813 Players
    9 Check-ins

    O primeiro MK que viciei!
    O mais bizarro do MK sempre foi a apelação da máquina, por padrão o jogo vem no Very Easy, e mesmo assim o máquina tem alguns que são extremamente apelativos, os que mais odeio enfrentar são Liu Kang, Mileena e Kintaro!

    No RA a conquista mais difícil era zerar a torre toda sem perder, fiz com o Baraka que é sei macetar todos os adversários com ele hehe o único mais chato é o Kintaro mesmo que dependendo da RNG pode complicar.

    Meu fatality favorito sempre foi o do Reptile, o bicho come a cabeça do adversário e ainda alisa a barriga haha

    5
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Rapaz ce ta onfire. Esse du joguei bastante no mega mas nunca fui bom. Nem com savestate fazia 100% no ra.hehe

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...