You aren't following rafaschiabel.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-01-06 11:06:23 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Apresentem suas personas!

    Seguindo a ideia de melhorar a comunidade e colaboração entre todos, agora vamos fazer uma dentro da Alvanista.

    Eu convido todo mundo que tiver uma persona (e quiser) apresenta-la nos comentários dessa publicação, coloque o link e fale um pouco sobre ela!

    Quem sabe alguns seguidores daqui ainda não conhecem o seu trabalho e curtem? (Por favor, se sua persona for NSFW avise no comentário ;) )

    31
    • Micro picture
      lendariorandom · about 15 hours ago · 2 pontos

      Bem, eu tenho o @canallegendr pra postar coisas relacionadas ao meu canal, que é sobre games em geral, seja de Android, emuladores etc. E também o @lutadorlendario que é focado em jogos de luta e conteúdo derivado deles como Ilustrações, apresentação de jogos e animações derivadas (também reposto coisas assim quando a galera posta)

    • Micro picture
      hyuga · 16 days ago · 2 pontos

      eu tenho uma postagem semanal (que volta este domingo) que eu falo sobre jogos desconhecidos e a persona @hiddengems é apenas para repostar os jogos

    • Micro picture
      rafaschiabel · 16 days ago · 2 pontos

      Tenho a @androidgames com divulgação de jogos para celular Android e repostamos algumas coisas do pessoal também, promoções.

  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2020-12-26 12:44:26 -0200 Thumb picture
    rafaschiabel checked-in to:
    Post by rafaschiabel: <p>Sigo decepcionado com Uncharted, em que&nbsp;80%
    Uncharted: Drake's Fortune

    Platform: Playstation 3
    8768 Players
    410 Check-ins

    Sigo decepcionado com Uncharted, em que 80% do tempo é trocando tiro com gente que literalmente brota na sua frente. Não faz sentido a quantidade de gente que tá nessas florestas perdidas haushaua. Os outros são assim também? 

    sdds Tomb Raider

    14
    • Micro picture
      volstag · 28 days ago · 2 pontos

      O Drake até fala "de onde surgiu esses caras" hahahaha
      O segundo eu achei menos, mas a ideia quando fizeram esses jogos era ser desse jeito mesmo eu acho.

  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2020-12-26 12:40:58 -0200 Thumb picture
    rafaschiabel checked-in to:
    Post by rafaschiabel: <p><strong>Comprei no PC e devolvi.</strong></p><p>
    Star Wars Jedi: Fallen Order

    Platform: PC
    58 Players
    24 Check-ins

    Comprei no PC e devolvi.

    Fui todo empolgado na Epic aproveitar o desconto de fim de ano e comprei Jedi Fallen Order. Gráficos muito bonitos, não é muito pesado, jogabilidade que me agrada bastante, só que a versão de PC, mais uma vez, é uma porcaria... Ah, e ele depende da Origin para baixar e jogar. Aquele transtorno inicial, como sempre.

    O que esse jogo sofre de stuttering não tá escrito! Não dá pra jogar direito. Você pode jogar na qualidade alta com desfoque, granulação e aberração cromática ligados, qualidade média, ou até descobrir como desbloquear o modo de baixa qualidade, que não fica habilitado por padrão (!), mas o desempenho é igual para todos, o que é ridículo!

    Pesquisando nos fóruns, vi que é um problema muito comum, independente da sua configuração de hardware. É alguma incompatibilidade com alguns processadores Intel.

    Na minha GTX960 eu consigo rodar no alto, mas desliguei todos os efeitos e fiz um pequeno vídeo de testes para mostrar:

    Simplesmente sem explicações. Sem falar que já passou tempo suficiente para a EA resolver essa droga de problema e não fizeram nenhum movimento para isso. 

    Tentei vários procedimentos indicados para resolver, como priorizar o processo do jogo no Windows, rodar uns programas de fundo, alterar registros do Windows, colocar ele no SSD (curiosamente não interfere em nada nos loadings demorados dessa joça!!!)...

    Desisti, assim como foi com Dragon Age Inquisition, que tinha um stuttering gigantesco desde a tela de intro. 

    No momento do estorno, não apareceu a opção na aba de Transações na minha conta da Epic, tive que mandar um email pedindo reembolso. Em algumas horas, sem questionarem, já seguiram com procedimento.

    14
    • Micro picture
      _gustavo · 28 days ago · 2 pontos

      Complicado isso, fiz o post da zerada dele hoje cedo mesmo, rodei no Epic em FullHD de boas com o Ryzen, complicado quando rola esses b.os de imcompatibilidade de hardware

    • Micro picture
      cody · 27 days ago · 2 pontos

      Pior que eu tava jogando no xbox one esses dias e essa versão tem esses mesmos problemas aí que você falou

  • santosmurilo Murilo
    2020-12-24 04:58:45 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • msvalle Marcos
    2020-12-23 12:05:31 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    38
    • Micro picture
      rax · about 1 month ago · 1 ponto

      Caraca,um gerador de desculpas memistico...ASHUASHUASHU.

    • Micro picture
      carlospenajr · about 1 month ago · 1 ponto

      O pessoal NUNCA perde uma chance, é pra isso que eu pago a internet XD

    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 1 ponto

      hahahaha muito bom!

  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2020-12-17 23:21:14 -0200 Thumb picture
    rafaschiabel checked-in to:
    Post by rafaschiabel: <p><strong>FINALMENTE zerei essa desgraça!</strong>
    Dark Souls: Prepare to Die Edition

    Platform: PC
    1998 Players
    815 Check-ins

    FINALMENTE zerei essa desgraça!

    3 dias de muito rage para aprender o timing do parry, sendo que no jogo inteiro não usei parry rsrs.

    Com 63,5h de Dark Souls: Prepare to Die e tendo matado quase todos os bosses posso te dizer algumas coisas:

    - Por mais que pareça um jogo impossível e você se ache péssimo, insistindo e até seguindo guias é possível sim avançar! Eu comecei um monte de saves, desisti várias vezes, mas de tanto insistir em jogar essa joça, zerei KKK.

    - Quanto mais você jogar e aprender como as áreas são, como elas se interligam, como os inimigos agem, consultando fraquezas e alguns momentos, melhor.

    - Quanto mais você vai se envolvendo com os ambientes e conseguindo matar os bosses, mais você vai querendo progredir e ver a próxima área, porque o sentimento de vitória vem mesmo! 

    - Só que nem tudo você vai conseguir fazer às cegas. Sempre tem algum item que te ajuda em algo e que você só vai saber que existe através de guia.

    - Nem todos os chefes são difíceis. Alguns são bem fáceis, inclusive, como a Moonlight Butterfly e o Pinwheel, porém Anor Londo é um lugar INSUPORTÁVEL com lanceiros mais insuportáveis ainda e tem um dos PIORES chefes do jogo todo, que são Ornstein e Smough.

    - A floresta é um dos lugares mais legais e bonitos de ir.

    Segui o walkthrough  do FightingCowboy, que é muito completo, recomendo, e dicas na Wiki do jogo, extremamente útil quando se fica enroscado, ou quer saber como fazer alguma arma melhor etc.

    Fui pegando todos os itens que eu conseguia e tentando matar todos os bosses, porque já sabia que quando se mata o último, não dá pra continuar explorando no mesmo save.  Inclusive, o NG+ começa em seguida, com seu personagem do jeito que estava, todos os itens e níveis, logo que os créditos acabam, sem nem voltar para o menu.

    A minha ideia sempre foi matar todos os bosses do jogo, incluindo os da DLC, mas alguns foram difíceis demais e me frustrei muito por não conseguir avançar nas lutas, tanto que o jogo ficou meses parado neles, só voltei esses dias.

    Só que um dos grandes problemas, para mim, nesse jogo é o caminho até os bosses toda vez que você morre. As bonfires ficam sempre distantes e você precisa ficar repetindo o mesmo caminho, aprendendo a ignorar todos os diversos inimigos e correr direto para o chefe. TODA VEZ. Em alguns é quase inviável, porque chegar lá, em si, já é difícil e demorado. É uma dificuldade bem desnecessária a meu ver.

    Os que faltaram foram:

    - DLC Black Dragon Kalameet: a luta é insuportavelmente difícil, porque ele, além de voar, é enorme, super forte, rápido, com ataques em áreas grandes, não tem fraquezas, e eu não dava quase nada de dano. 

    - DLC Manus, Father of the Abyss: chegar nele é muito demorado, e ele é muito forte. Talvez se eu tivesse insistido bastante até tivesse conseguido, mas o caminho até ele toda vez era custoso demais.

    - Stray Demon: que é igual ao primeiro boss, mas nos esgotos do Undead Asylum. Até tentei algumas vezes no meio do jogo, mas deixei para matar por último e acabei é deixando ele pra lá, hsuahsa.

    Tenho e joguei a versão Prepare to Die, não a Remastered, e precisei do DSFix para corrigir alguns problemas. Ainda assim, não consigo dar Alt + Tab, por exemplo, porque o jogo fecha sozinho. 

    Curiosamente a versão Remastered custa os olhos da cara, vez em nunca entrou em promoção, e dizem que nem é tanta coisa assim. É um absurdo como ficou difícil ter acesso ao Dark Souls 1 depois que ele saiu e pararam de vender a Prepare to Die. No lançamento tinha ficado R$12 para mim, mas eu não ligava pro jogo, não comprei hsauhsuas, ora ora. Pelas estatísticas, ele teve desconto no final do ano passado no Steam, quem sabe se repete.

    Chegando no fim dos comentários fica a pergunta: você vai recomendar?

    Queria te dizer "FUJA ENQUANTO É TEMPO", mas vou dizer "vem k ver um negócio rapidinho kkkkk", porque é um jogo muito legal, só que ao mesmo tempo você tem vontade de meter a cabeça na quina da porta e arrancar os botões do controle no dente? O jeito que ele me frustra é diferente, sabe?

    O final não é grandioso e fiquei levemente frustrado, porém é a jornada que conta, dizem, né? hsuahsua

    16
    • Micro picture
      andre_hirosaki · about 1 month ago · 2 pontos

      parabéns, dark souls ensina muitas coisas boas sobre como superar desafios. O khalameet tbm me assombrou bastante no meu primeiro gameplay, idem para o Manus. Foi só dps de muito tempo q descobri o item q dá imunidade ao ataque das esferas negras dele q me obliteravam em um golpe.
      O final n ser grande coisa é totalmente condizente com a historia. Um mundo desolado, totalmente arruinado. Vem um hollow e prolonga ainda mais o sofrimento (acendendo a chama) ou jogando tudo à escuridão permanente.
      O DS 1 ainda me encanta até hj e smp q posso recomeço uma jogada nele.

    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 1 ponto

      Eu zerei o Demons Souls sem usar parry, pois toda vez que eu errava, minha vida ia embora com um golpe na cara. Prefiro rolar e manter distância.

  • ravelzz Ravelzzz
    2020-12-14 23:45:09 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2020-12-12 18:46:05 -0200 Thumb picture
    rafaschiabel checked-in to:
    Post by rafaschiabel: <p>O festival da Pauline é muito foda!</p><p>#img#[
    Super Mario Odyssey

    Platform: Nintendo Switch
    837 Players
    214 Check-ins

    O festival da Pauline é muito foda!

    13
  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2020-12-04 21:38:20 -0200 Thumb picture
    rafaschiabel checked-in to:
    Post by rafaschiabel: <p>Outro dia finalizei <strong>Esperancinha</strong
    The Dark Pictures Anthology: Little Hope

    Platform: PC
    10 Players
    3 Check-ins

    Outro dia finalizei Esperancinha!

    Eu tinha jogado também Man of Medan e gostado. Me envolvi mais no outro do que nesse. Joguei coop com meu namorado trocando o controle nos personagens específicos, e achamos o começo bem lento e desinteressante (tirando o tutorial),  quase desistimos, mas com insistência chegamos ao fim.

    Vocês gostaram do final? 
    Eu fiquei bem frustrado. Falo mais nos comentários para evitar spoilers.

    17
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 2 months ago · 2 pontos

      Ué...Man of Medan achei fraco comparado com UNTIL DAWN.

      E ouvi falar q ESPERANCINHA 🤣 é melhor q MAN OF MEDAN. Agora fiquei preocupado...

      Comprei...semana q vem devo jogar...

      3 replies
    • Micro picture
      rafaschiabel · about 2 months ago · 1 ponto

      --- SPOILERS ---

      1 reply
  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2020-12-03 21:24:30 -0200 Thumb picture
    rafaschiabel checked-in to:
    Post by rafaschiabel: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>Acabeeei, fin
    Super Mario 64

    Platform: N64
    15471 Players
    213 Check-ins

    Finalizado!

    Acabeeei, finalmente. As últimas estrelas fui caçar nas primeiras fases, porque tava mais passando nervoso do que me divertindo nas últimas. Particularmente, pros dias de hoje a movimentação tá datada, tem level design bem chato em algumas fases e a câmera é o ponto mais fraco, sem dúvidas, porém gosto do controle preciso do Mario ao pular.

    Tekiu sumutch for to plein mai gueime

    22
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...