2018-11-21 14:45:32 -0200 2018-11-21 14:45:32 -0200
rafaelssn Rafael Nogueira checked-in to:
Post by rafaelssn: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p><strong><em>O
Outlast

Platform: Xbox One
306 Players
26 Check-ins

Finalizado!

O nascimento do horror em primeira pessoa!

Outlast conta a história de Miles Upshur, um jornalista investigativo que recebe um e-mail anônimo informando que experiências inumanas estão sendo realizadas Asilo Monte Massive, um hospital particular psiquiátrico.

Ao entrar no local e ver vários corpos e poças de sangue em cada canto da recepção, percebe-se que o asilo está totalmente dominado pelos loucos e que sua morte, diante tanta coisa macabra que ele presencia, seria a coisa mais simples que poderia acontecer com ele ali.

Agora ele precisa escapar do lugar o mais rápido possível, mas entrar foi fácil, escapar é outra história...

Aqui o protagonista é sempre a presa, então ele não é munido com nenhum tipo de arma, mas sim uma câmera, para registrar tudo o que você presenciar de maluco e revelador no asilo, afinal se você sair, terá uma ''bela'' de uma história para contar, sem falar que ela é essencial também pras partes escuras do jogo, com o infra-vermelho você pode enxergar na escuridão, mas irá gastar mais rápido as pilhas da câmera, tendo que ficar recompondo regularmente durante o jogo.

A exploração dos cenários é bem feita e chata ao mesmo tempo, principalmente nas partes escuras onde você explora e não tem nada na maioria das vezes, gastando sem dó as pilhas do negócio, mas quando é bem feita, o jogador acha no máximo arquivos contando fatos do hospital, pacientes, empregados... Você tem que ficar com a câmera equipada toda hora, praticamente, qualquer coisa pode ser registrada e assim gerando uma anotação daquilo que o Miles vê, servindo como um tipo de coletável também e sendo o diferencial do jogo, né?!

Os perseguidores são a melhor coisa do jogo, sendo os inimigos mais marcantes causando desespero no jogador, como você não pode lutar contra eles, existem vários lugares que você pode se esconder, debaixo de camas, armários, então é sempre bom dar uma estudada no local enquanto explorar antes do bicho começar a pegar, eles podem te achar ainda em alguns desses ''esconderijos'', não é 100% seguro, caso isso aconteça, corra... Corra pela sua vida!

Quanto a esse esquema do jogo de sempre correr e evitar os inimigos, não sei muito se ele desperta medo no jogador, pois qualquer coisa basta correr/esconder, o jogo é mais munido de sustos mesmo, isso talvez afaste quem é mais fã de terror psicológico, porque a tensão não é muito bem construída durante o jogo, talvez sendo o único ponto ruim dele, mas isso vai de pessoa, o jogo é perfeito do jeito que é.

Os gráficos são muito bons, um gore sem escrúpulos nos cenários e cutscenes, trilha sonora aterrorizante.

Outlast é a experiência definitiva de terror em primeira pessoa e recomendo bastante pra quem curte esse gênero e até primeira pessoa em si.

Boa sorte :-)

                                                   Por xXSchattenschmerzXx

28
  • Micro picture
    marlonfonseca · 12 months ago · 3 pontos

    parte pro whistleblower que é ainda melhor

  • Micro picture
    sergiosamsa · 12 months ago · 3 pontos

    Verdade, o jogo principal é ótimo, mas a DLC Whistleblower foi bem mais intensa pr amim também, os vilões são perturbadores...

  • Micro picture
    filipessoa · 12 months ago · 2 pontos

    Sem dúvidas um jogo que vale a compra!

  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 12 months ago · 2 pontos

    Aquela cena do cara empalado... deu gastura!
    Jogasso.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...