rafaelslayer93

apenas 1 cara com 1 topete legal™

You aren't following rafaelslayer93.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • phael Raphael Broetto
    2013-10-26 19:04:28 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    A inversão de valores do gamer Brasileiro

    texto opinativo, então já sabe né... discorde ou concorde a vontade ; )

    Estamos acompanhando uma BGS especial, uma BGS que só acontece uma vez a cada 7 ou 8 anos. Estamos acompanhando uma BGS que está apresentando ao público a nova geração de consoles da Sony e da MS, que estão se juntando ao console da nova geração da Nintendo e abrindo a esperada 8° geração de consoles. Todavia, o assunto que está causando grande alvoroço aqui na nossa ilha de vera cruz é o que diz respeito ao preço dos consoles.

    Eis o cenário:

    - A Nintendo lançou o Wii U a um ano atrás, e este não está sendo sendo vendido oficialmente vendido por aqui, tão pouco sendo fabricado por aqui. Hoje li que a Nintendo reconhece o potencial Brasileiro, mas não pretende fabricar nada por aqui.

    - A Microsoft anuncia seu Xbox One, com fabricação no Brasil. Será vendido por $500 dólares nos EUA, e R$2200 por aqui.

    - A Sony anunciou seu PS4, sendo que este não será fabricado por aqui. Será vendido por $400 dólares nos EUA, e R$4000 por aqui.

    Dado o cenário, uma coisa que eu venho lido muito por ai são comentários exaltando a Microsoft por trazer a produção do X1 para cá, como se esta atitude representasse "O quanto a MS se importa com o gamer Brasileiro", e ao mesmo tempo crucificando a Nintendo e a Sony por não "investirem" no Brasil trazendo para cá suas fábricas. este pensamento me incomoda um pouco.

    Eis a reflexão: É isto que queremos para o nosso país? Quer dizer então que toda empresa de eletrônicos vai precisar fabricar as coisas aqui para conseguir ser competitiva no mercado? A sony possui pouquissimas fábricas pelo mundo e isto não a impede de vender e ser competitiva no mundo todo. E o que dizer da Nintendo então, que também possui poucas fábricas e compete no mundo inteiro. Oras, a dinâmica de mercado nunca foi assim. Os impostos são importantes sim. Para quem não sabe, impostos sobre importados possui o papel de preservar e incentivar a industria nacional. É uma coisa boa, mas há limites aceitáveis para isso. E no Brasil, estes limites já se foram faz muito tempo! Nosso PS4 vai custar 4000 reais, sendo que custa 800 reais lá fora. Nosso iPhone custa 2200 reais aqui enquanto custa 400 reais lá fora. Até mesmo o X1, consegue custar 2200 reais aqui, enquanto custa 1000 reais lá fora. Pasmem, o X1 Brasileiro é o mais caro do mundo mesmo sendo fabricado aqui!!

    Enfim, me parece claro que trazer fábricas para cá é uma boa atitude, mas no fundo é meio que tapar o sol com uma peneira. É uma medida paleativa, e não devíamos esperar que todas as empresas do mundo comecem a trazer suas fábricas para cá como se isto fosse condição sine qua non para que possamos ter nossos produtos à um preço aceitável. Na minha opinião, o objetivo principal da MS foi se aproveitar da absurda diferença de preço que há com a fabricação em terras Brasileiras, e tentar abocanhar o mercado. Deu muito certo. E eu nem vou entrar no mérito de que, no caso do Brasil, os impostos estão protegendo uma industria inexistente, pois não é o caso. Mas que estes impostos são abusivos e irreais, isto acho que ninguém discute!

    O mundo cobra impostos X sobre importados, enquanto o Brasil cobra 10X. Não é possível que o mundo inteiro esteja errado e o Brasil esteja certo...

    : /

    83
    • Micro picture
      leandro · almost 6 years ago · 0 pontos

      Aqui possui uma serie de fatores que implica um mercado serio para consoles ( fãs nos temos e muito, não precisamos provar nada pra ninguém ). Impostos exorbitantes, preços altos, pirataria, qualidade dos produtos.... Enfim acho que ainda vou manter o pensamento que Brasil não pode ser considerado parâmetro pra mercado de games por um bom tempo :(

    • Micro picture
      leandro · almost 6 years ago · 0 pontos

      Exato, @pankiller! Tipo, claro que o problema envolve os dos lados, mas o peso dos fatores ficam para o pais que quer ser um mercado pra determinado produto, no caso Brasil. E no caso do Brasil é uma serie de fatores, uma serie de problemas que já vem se arrastando e, naturalmente, estamos "careca" de saber. Enfim

    • Micro picture
      phael · almost 6 years ago · 0 pontos

      pois é @nexus, originalmente esta é a função destes impostos. Até certo ponto eu concordo, não acredito que uma política de 0% de impostos sobre importados seja viável. Mas pow, tudo tem um limite! A Argentina tem um dos impostos mais altos do mundo, porém os caras estão vivendo a pior crise econômica da história, e mesmo assim os impostos lá nem se comparam com os impostos aqui! é surreal! E realmente, dinheiro público molha a mão de muito deputado por ai ... me desculpe o palavrão, mas como já dizia o capitão Nascimento: "O sistema é foda".

      exato @painkiller, você entendeu a ideia. E sem contar que a MS e a Sony devem pagar uma "mesada" violenta para o governo para manterem suas fábricas em território nacional. Ai vem o cara da Nintendo e diz que eles não tem intenção em trazer fábricas para cá e eu já vi gente reclamando, como se fosse uma mancada da Nintendo. Não é mancada, eu entendo perfeitamente os caras. O Brasil é aquele cara ruim de negócio, que nunca quer ceder .... e nessa história todo mundo perde : /

  • gameblast GameBlast
    2013-07-26 19:05:05 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Que tal visitar Hyrule por um dia? Está chegando o Zelda Day!

    Tudo começou em 2011, quando um grupo de pessoas no RJ decidiu se juntar para criar um dia de homenagem à série The Legend of Zelda. Hoje este dia já virou tradição e o Zelda Day deste ano será comemorado em várias cidades pelo Brasil. Brasília, São Paulo, Vitória e Rio de Janeiro já estão confirmadas: http://bit.ly/1bWEm7i

    Quem aí já pegou sua Ocarina e está pronto para o Zelda Day? \o/

    The Legend of Zelda: Ocarina of Time

    Platform: N64
    14920 Players
    324 Check-ins

    16
    • Micro picture
      edufigueiredos · about 6 years ago · 0 pontos

      Estarei presente na do Rio de Janeiro.

    • Micro picture
      darknana · about 6 years ago · 0 pontos

      nada de porto alegre?

  • maironw Mairon S. Wolniewicz
    2013-07-17 18:46:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Zelda Symphony a caminho da América Latina

    E depois de passar pelo mundo todo, ter duas temporadas nos EUA, e tanta petição, eis que os mexicanos finalmente conseguiram uma apresentação da Zelda Symphony no país deles.
    Confirmadíssimo aqui: http://zelda-symphony.com/schedule

    Tudo foi organizado pelo site Change,org, o interessante é que eles não pediram exclusivamente para o México, mas sim, para a América latina. Logo, se apoiarmos e mostrarmos nosso real interesse, quem sabe a Nintendo não resolva trazer a orquestra tão sonhada para o Brasil?

    A página da petição é: http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/symphony-of-the-goddesses-in-latinamerica

    Também, juntamente com alguns colegas, criei a página no Facebook da Zelda Symphony Brasil (https://www.facebook.com/ZeldaSymphonyBrasil) que apesar de não ter mostrado muito resultado, infelizmente, também pela falta de colaboração dos envolvidos em atualizar a page, está e pode ainda mais, atrair a atenção para o nosso país.

    Acho interessante esse post dar uma boa viajada aqui pelo alva, com certeza mais galeras vão estar apoiando a causa e o sonho pode se tornar real num futuro próximo (=

    The Legend of Zelda

    Platform: NES
    2795 Players
    150 Check-ins

    39
    • Micro picture
      yon · over 6 years ago · 0 pontos

      Não acredito muito nesses abaixo-assinados, mas assinado e compartilhado =]

    • Micro picture
      maironw · over 6 years ago · 0 pontos

      Pra ser sincero nem eu acreditava. Mas como teve resultado no México, é mais um animo pra tentar fazer dar certo aqui.

    • Micro picture
      fredacp · over 6 years ago · 0 pontos

      Assinado!

  • rafaelslayer93 Rafael Arruda
    2013-05-24 17:39:21 -0300 Thumb picture
    Post by rafaelslayer93: procurando 01 wii qualquer pra zerar de novo

    procurando 01 wii qualquer pra zerar de novo

    The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Platform: Nintendo Wii
    4889 Players
    468 Check-ins

    2
    • Micro picture
      igorshevchuk93 · over 6 years ago · 0 pontos

      Zera no WiiU do Kaique, e de brinde ganha um Upscaling.

    • Micro picture
      rafaelslayer93 · over 6 years ago · 0 pontos

      to ligado, difícil pegar esse WiiU emprestado viu? hsauhausauhsu

Keep reading → Collapse ←
Loading...