rafa9000

28 anos, Biólogo, atualmente cursando a faculdade de Oceanografia na UFPR, nerd.

Você não está seguindo rafa9000.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • anduzerandu Anderson Alves
    2019-03-04 14:42:22 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Registro de finalizações: Super One More Jump

    Zerado dia 03/03/19

    Finalmente eu terminei esse jogo! Estou há semanas jogando ele e mais outro e não estava conseguindo avançar em nenhum por um motivo ou outro, mas depois de bastante esforço e o descanso do carnaval, aqui estou eu, quase pronto a voltar aos jogos mais casuais haha.

    Super One More Jump é uma versão "powered-up" de um jogo originalmente lançado para mobile portado para o Switch.

    Apesar da simplicidade, o jogo é bem feitinho e me fez acreditar até pouco tempo atrás de se tratar de um jogo original pro console da Nintendo.

    Normalmente eu teria ignorado a existência de SOMJ, mas um amigo me indicou em uma sale da eshop (por apenas U$1) e eu acabei animando. Depois descobri que se trata de um jogo do mesmo estúdio de outro que curto muito: Death Squared! Baixei e logo comecei.

    SOMJ é um jogo de plataforma em que seu objetivo é chegar ao fim da fase pulando por plataformas e evitando obstáculos. Há apenas um comando: pular!

    O personagem anda (desliza) sozinho e ao se deparar com buracos, espinhos e mesmo qualquer outra cor numa plataforma, você deve pular. Simples assim.

    Os primeiros estágios são simplórios e costumam durar alguns segundos com um level design ridiculamente fácil e 2 ou 3 pulos óbvios, mas logo SOMJ se torna um monstro!

    Novas mecânicas são adicionadas com o passar das fases e logo você tem partes muito rápidas, partes que não poderá pular (pois ele fará isso automaticamente) e partes que demandam MUITO timing.

    De certa forma, o jogo me lembrou Super Meat Boy um bocado.

    O pulo, mecânica mais do que básica do jogo, funciona da seguinte maneira: pular de uma plataforma para outra a sua frente funciona como num jogo do Mario, como esperado. Mas se não houver nada para pousar, o seu personagem irá gravitar em um arco de volta à plataforma original, mas indo por baixo, como se fosse orbitar em volta dela, no maior estilo Mario Galaxy.

    Imagine duas plataforma grandes e um pequeno buraco entre elas. Pular esse espaço deve ser bem fácil, mas vamos pensar que você pulou antes de mais e caiu por entre o vão. Ao invés do personagem cair direto, ele irá orbitar (como se o pulo fizesse um grande "C" inverso) por baixo como se fosse ficar no lado inverso ao que você começou (de onde você pulou). As vezes é necessário fazer esse pulo, o que fica óbvio pela cor da plataforma, indicando que você poderá andar por lá. Outras vezes, fica óbvio que você não deve ir lá.

    Por outro lado, se existir uma parede ou teto "andável" no seu pulo, você seguirá por eles:

    No exemplo acima, a estrela verde é o ponto inicial e a roxa, o seu destino. Você pode pular a qualquer momento, mas as linhas verdes indicam onde você deveria pular e pra onde o personagem iria. Já as linhas vermelhas indicam alguns exemplo de como você morreria.

    Como eu já disse, a dificuldade aumenta bastante com o tempo. Logo você estará andando e descendo verticalmente, pulando loucamente, subindo e descendo o ritmo dos pulos e se confundindo e se matando sem parar.

    As vezes é necessário deixar seu personagem deslizar por certos elementos no chão, fazendo com que ele dê um pulão automaticamente e se você os pular, morrerá. mas porquê alguém os pularia? Porque tem outros que você tem que apertar o botão!

    Em outras situações, você será levando por plataformas que se movem e devem esperar a hora certa de pular. Isso se complica muito quando você tem vários pulos seguidos e uma plataforma do pulo que requer que você não aperte nada imediatamente, mas talvez 1 ou 2 segundos depois, seguindo por mais plataformas de rápidos pulos, de repente uma plataforma que anda sozinho no meio e mais outra seguida, mas na sequência você não pode esperar e enfim, o jogo exigirá muita percepção do cenário, tentativa e erro, paciência e como eu já disse, timing!

    Se você for como eu, a dificuldade poderá subir um pouco, pois cada estágio conta com 3 coletáveis, tipo as moedas grandes da série New Mario Bros. Essas moedas as vezes exigem que você dê um pulo arriscado numa parte que você poderia simplesmente seguir direto e até que saia do seu caminho lógico alcançando um lugar meio secreto ou mesmo pulando a linha de chegada e arriscando a sua chance de finalmente passar da fase para mais umas partes de plataforma extras.

    Coletáveis só são salvos se você passar de fase, estão se morrer depois de pegar os 3, se prepare para fazer tudo de novo. Isso me fez coletar uma ou outra algumas vezes, terminar a fase e depois voltar só pra focar em um. Além disso, não há checkpoint e nenhum cenário e você sempre retorna ao começo por morrer, um dos pontos fracos do jogo e que remete bastante ao primeiro Bit Trip Runner.

    Além de contar pra parte complecionista do jogo, esses coletáveis servem como moeda e poderão ser usados para adquirir diferentes personagens pros muitos diferentes estilos visuais do jogo. Tudo isso é apenas estética, mas cada estilo poderá se adequar melhor a cada jogador ou mesmo te ajudar a visualizar e passar de uma fase.

    Esses estilos visuais lembram bastante outros consoles, como visual mais NES, SNES, Atari, Genesis etc. Os muitos personagens ficam separados pelo estilo visual escolhido, ou seja, no "estilo NES" você tem cerca de 10 personagens exclusivos, no "estilo SNES", outros 10 e assim por diante. Todos eles são bem pequenos, mas tem cores e deixam rastros diferentes, o que, mais uma vez, pode te agradar mais e ajudar a visualizar melhor no meio de fases mais rápidas e complexas.

    Particularmente eu sempre deixei tudo no Random, estilo e personagens.


    Para quem gostar do jogo e quiser mais conteúdo, poderá abrir outros modos, como um infinito, um circuito que fica mudando os obstáculos, um de desafios, em que as fases são grandes e desafiadoras e mesmo o modo multiplayer (aberto desde sempre).

    No caso do modo de 2 a 4 jogadores, todo mundo joga com o mesmo personagem simultaneamente, mas cada um fica responsável por pular enquanto ele estiver correndo por uma cor de chão. Esse modo é bem legal e as fases até onde joguei, cerca de 2/3 até agora, são mais fáceis, mas a dependência dos amigos fazerem a coisa certa e se coordenarem dificultam bastante as coisas.

    Prepare-se para xingar o amigo lerdão!

    Resumindo: Super One More Jump foi uma surpresa muito agradável, principalmente por não ser um jogo de renome e ter custado tão pouco. Um jogo que me viciou muito, me deu um bom desafio, bastante conteúdo (que talvez eu nunca cumpra completamente) e uma simplicidade bacana. E apesar de não ser um jogo perfeito, eu já recomendaria baixar pelo menos a demo pra qualquer um!

    De bom: visual muito bom e o trabalho em bits bem caprichado e carismático. Músicas legais. Muito conteúdo. Modo campanha e mais um bocado extra. Muitos estilos visuais para escolher. Modo multiplayer. Jogabilidade simples, de apenas um botão. Um ótimo desafio em tempos de jogos tão fáceis. Gosto do contador de mortes. Passei o jogo todo nas 20-30 em cada fase ou bem menos, mas em uma cheguei a 180. Na penúltima fase somei umas 1700!

    De ruim: achei o hit detection ruim em algumas partes, sobretudo na fase 95, a penúltima, que basicamente exigia pulos em frames específicos muito constantemente e me prendeu nela por mais de uma semana de muita frustração e o que eu considero level design ruim. A falta de checkpoint, sobretudo no final, deixou o jogo cansativo e meio sem sentido. Em fases finais, a velocidade era rápida e o visual do jogo ficou meio embaçado, sendo meio difícil focar em elementos do jogo e mesmo identificar alguns pulos específicos demais e por conta disso ainda, eu sentia a visão cansada depois da jogatina (como se eu precisasse usar óculos). Muita pouca variedade na trilha sonora, já que deve ter só umas 5 músicas (felizmente há a possibilidade de desativá-las, assim como demais sons e vibração, o que me ajudou a manter a calma na penúltima fase). Depois de zerar, o jogo sequer sobe créditos ou te dá qualquer coisa.

    No geral, é um jogo bom, mas também é só mais um indie no mundo. Ótimo passatempo simples e mais uma boa opção multiplayer. Pelo preço que paguei, recomendo sem medo!

    Super One More Jump

    Plataforma: Nintendo Switch
    2 Jogadores

    13
    • Micro picture
      rafa9000 · 15 dias atrás · 2 pontos

      To jogando esse jogo tb!! Puta jogo viciante e baum e ao mesmo tempo enervante, pulta merda! Principalmente porque eu tenho a mania de querer pegar os 3 cristas/caveiras/coisas nas fases, então tento o maximo possivel passar delas pegando todos eles. To chegando a marca de quase mil mortes ja, parado no meio do mundo 4.

      3 respostas
    • Micro picture
      anduzerandu · 14 dias atrás · 2 pontos

      Na metade mesmo do jogo, aí onde você tá, é onde eu comecei a ter algumas dificuldades, mas no sexto e sétimo ficou sério. Mas com bastante paciência, dá pra se acostumar, mas o último é cruel em algumas fases hehe

  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2019-03-07 12:04:14 -0300 Thumb picture
    <p>E ai meus consagrados!! Oque vocês tem jogado at - Alvanista

    E ai meus consagrados!! Oque vocês tem jogado atualmente?

    Eu estou roubando corações em Persona 5( PS4 ) e jogando Celeste( Switch ), Super One More Jump( Switch ) e Super Smash Bros Ultimate( Switch ).

    Persona 5

    Plataforma: Playstation 4
    637 Jogadores
    378 Check-ins

    28
    • Micro picture
      muser · 15 dias atrás · 2 pontos

      Eu to me aventurando em Shadow of the Tomb Raider, revivendo histórias em Assassin's Creed: Unity e correndo incansavelmente no Forza Horizon 4 x-x

      3 respostas
    • Micro picture
      rh · 14 dias atrás · 1 ponto

      Atualmente, estou jogando Pokémon Brave Rise, Chrono Trigger e, nas horas vagas, fico zoando no PES aqui kkkkk
      Mano, quero muito jogar esse Smash Ultimate. Sou muito fã da franquia :/

      2 respostas
    • Micro picture
      rax · 14 dias atrás · 1 ponto

      Portal 1 que zerei hoje,Portal 2 e ocasionalmente Fire Emblem Heroes.

      8 respostas
  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2019-03-03 14:36:55 -0300 Thumb picture
    <p>Estou vendendo ou trocando o jogo Lego City Unde - Alvanista

    Estou vendendo ou trocando o jogo Lego City Undercover para Nintendo Switch, estou pedindo R$ 150,00 nele, tenho interesse em troca por Arms, Street Fighter Collection, Skyrim, Super Bomberman R, Captain Toad, Mario Tennis Ace, Xenoblade Chronicles 2, Pokémon Let's Go Pikachu ou Eevee, ou façam suas propostas.

    Link da venda no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1188147358-lego-city-undercover-nintendo-switch--_JM

    Ajuda aqui por favor @trocavenda

    LEGO City: Undercover

    Plataforma: Nintendo Switch
    16 Jogadores

    14
  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2019-01-28 19:11:39 -0200 Thumb picture
    <p>E ai galera?? Qual são os seus jogos favoritos o - Alvanista

    E ai galera?? Qual são os seus jogos favoritos ou os melhores dessa geração pra vocês até agora? Baseado obviamente apenas no que vocês ja jogaram. Os meus seriam esses:

    1- The Legend of Zelda: Breath of the Wild( Nintendo Switch )

    2- The Witcher 3: Wild Hunt( PS4 )

    3- Super Mario Odyssey( Nintendo Switch )

    4-  Horizon: Zero Dawn( PS4 )

    5- Uncharted 4( PS4 )

    6- Hollow Knight( Nintendo Switch )

    7- Metal Gear Solid V( Xbox One )

    8- Overwatch( Xbox One )

    9- Super Smash Bros Ultimate( Nintendo Switch )

    10- Splatoon 2( Nintendo Switch )

    Menções Honrosas: Forza Horizon 4, Assassin's Creed IV: Black Flag, Battlefield 1, Titanfall 2, Alien Isolation, Monter Hunter World, Sunset Overdrive, Steep e Bravely Default.

    The Legend of Zelda: Breath of the Wild

    Plataforma: Nintendo Switch
    659 Jogadores
    306 Check-ins

    22
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 2 meses atrás · 1 ponto

      Muito jogo bom ae na tua lista.
      Meus seriam:
      - RESIDENT EVIL 2 REMAKE
      - FALLOUT 4
      - MAD MAX
      - OUTLAST TRINITY
      - RESIDENT EVIL 7
      - RIME
      - THE EVIL WITHIN 2
      - UNCHARTED 4
      - JUST CAUSE 3
      - THE LAST GUARDIAN
      - UNTIL DAWN
      - INFAMOUS
      - WHITE NIGHT
      - HORIZON

      Talvez esqueci alguns mas...fazer o que?

    • Micro picture
      ederreloaded · 2 meses atrás · 1 ponto

      -Breath of the Wild (Switch)
      -Red Dead Redemption 2 (Xbox One X)
      -Super Mario Odyssey (Switch)
      -Dark Souls 3 (PS4, Xbox One)
      -Bloodborne (PS4)
      -Metal Gear Solid 5 (PS4)
      -Doom (PS4)
      -Dragon Age: Inquisition (Xbox One)
      -The Messenger (Switch)
      -Batman Arkhan Knight

      obs1: Não necessariamente nessa ordem pq é muito difícil fazer isso, mas Zelda certamente é o primeiro.
      obs2: Tenho a impressão que Witcher 3 e Horizon estariam na lista se já tivesse jogado

    • Micro picture
      speedhunter · 2 meses atrás · 1 ponto

      1- Bloodborne
      2- Persona 5
      3 - Nier Automata
      4 - Horizon Zero Dawn
      5 - God of War
      6 - Monster Hunter World
      7 - The Last Guardian
      8 - Final Fantasy XV
      9 - The Witcher 3: Wild Hunt
      10 - Dragon Ball FighterZ

      Esses foram os jogos que mais me impactaram nessa geração.

  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2019-01-24 00:50:14 -0200 Thumb picture
    <p>Alguem aqui tem codigo pra teste/dias gratuitos - Alvanista

    Alguem aqui tem codigo pra teste/dias gratuitos da PSN dando sopa?? Estou precisando, minha plus acabou e só vou poder comprar/renovar segunda.

    Red Dead Redemption 2

    Plataforma: Playstation 4
    467 Jogadores
    181 Check-ins

    2
  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2019-01-14 03:02:22 -0200 Thumb picture
    <p>Comprei essa belezura( digital ) quarta-feira e - Alvanista

    Comprei essa belezura( digital ) quarta-feira e estou AMANDO!! O melhor Smash de todos!! Não que eu tenha jogado muitos Smashs, na verdade só joguei mesmo pra valer o de 3DS e um pouquinho do original.

    Pergunta mais alguem quase arrancou os cabelos no Sonic noiado do World of Light?? È o sonic com cor preta e com o espirito do Rayman, pulta merda deu vontade de jogar o controle na TV, fiquei meia hora pra vencer aquele puto!

    Super Smash Bros

    Plataforma: Nintendo Switch
    176 Jogadores
    75 Check-ins

    15
    • Micro picture
      mutux · 2 meses atrás · 2 pontos

      Já tentou pegar o spirit da Pauline? foi um dos que eu mais demorei pra pegar

      2 respostas
    • Micro picture
      manoelnsn · 2 meses atrás · 1 ponto

      Esse jogo tá show mesmo! Ainda tô bem no começo do modo história, mas já levei algumas surras desses apirits também

      1 resposta
  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2019-01-04 20:44:49 -0200 Thumb picture
    <p>E ae rapaziada!! Oque vocês estão jogando nesse - Alvanista

    E ae rapaziada!! Oque vocês estão jogando nesse ano que se inicia??

    Eu já comecei bem o ano rezerando pela milionésima vez Super Mario Bros 3.( Switch )  um mundo por dia e com Celeste no Xbox One. Alem desses to jogando tb No Man's Sky que reinstalei depois de 1 ano sem jogar pra ver como o jogo esta agora depois da enxurrada de atualizações fodas, Injustice 2 ambos no PS4, terminando de zerar Watch Dogs 2 no Xbox One( falta apenas a ultima missão ) e jogando Puyo Puyo Tetris( que comprei hoje em midia fisica pra Switch ) e Splatoon 2( curtindo a splatfest ) no Switch.

    Oque devo jogar assim que terminar Watch Dog's 2?? Estou em duvida em zerar pela quarta vez Mass Effect ou zerar um desses dois jogos Homefront: The Revolution ou Vanquish.

    Watch Dogs 2

    Plataforma: Xbox One
    126 Jogadores
    37 Check-ins

    8
    • Micro picture
      marviiu · 3 meses atrás · 1 ponto

      Gosto da ideia de No Man's Sky de tempos em tempos jogar para ver o que tem de novo. É uma abordagem diferente para jogos que não tem foco em multiplayer competitivo.

  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2019-01-04 02:27:27 -0200 Thumb picture
    <p>Apesar de ''ter conseguido'' Celeste ''de graça' - Alvanista

    Apesar de ''ter conseguido'' Celeste ''de graça'' atraves da Gold esse mes, estou pensando em comprar o jogo tambem pro Switch ja que o pouco que eu joguei ele eu literalmente AMEI! Oque vocês acham?? Vale a pena ''pegar novamente'' o jogo dessa vez no Switchtão ou não?

    PS: No momento dessa postagem estou no Capitulo 3 ajudando o Sr.Oshida a arrumar o hotel.

    Celeste

    Plataforma: Nintendo Switch
    56 Jogadores
    9 Check-ins

    12
    • Micro picture
      tsutomu · 3 meses atrás · 1 ponto

      quando eu gosto de um indie eu acabo comprando em varias plataformas sempre com alguma disculpinha
      lançou shovel knight no 3DS amei
      sai para vita po jogar em uma tela com resolução melhor
      sai no PC po tem a DLC nova vou aproveitar para pegar aqui tambem
      switch, um é portatil né?

      então acho que sim vale a pena pegar denovo se é para ter em uma plataforma que curte, e acho que celeste no portatil é ótimo

      1 resposta
    • Micro picture
      santosmurilo · 3 meses atrás · 1 ponto

      Eu compraria, só não pra Swirch, visto que os preços das cosias nas plataformas Nintendo são mais altos

      4 respostas
  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2018-10-08 11:57:29 -0300 Thumb picture
    <p>Depois de mais de 60 horas finalmente terminei o - Alvanista

    Depois de mais de 60 horas finalmente terminei o jogo e derrotei Calamity Ganon! E PQP!! QUE JOGO FOOODA E LINDOOOO!!! Sério...um dos melhores jogos que ja joguei na minha vida, é perfeito em praticamente tudo gameplay, graficos bélissimos, trilha, etc...Agora bora explorar Hyrule, fazer as Shrines que me faltam, e mais pra frente comprar as DLC's e com certeza um dia fazer o hard mode do  jogo

    Zelda: BOTW, um jogo que estara pra sempre em meu coração. <3

    The Legend of Zelda: Breath of the Wild

    Plataforma: Nintendo Switch
    659 Jogadores
    306 Check-ins

    12
    • Micro picture
      manoelnsn · 5 meses atrás · 2 pontos

      Parabéns, cara. Eu tive alguns problemas com o game(como variedade medíocre de inimigos e final boss bem escroto) mas o jogo é muito bom mesmo!

      Pegou a dlc também?

      2 respostas
  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2018-10-07 17:50:34 -0300 Thumb picture
    <p>VENDO Pokémon Soul Silver( Completissimo )</p><p - Alvanista

    VENDO Pokémon Soul Silver( Completissimo )

    Jogo em ótimo estado de conservação, completissimo com caixa externa, caixa interna, pokewalker, manual, etc...A pilha do pokewalker precisa ser trocada, é daquelas de parelho auditivo, mas fora isso esta funcionando perfeitamente. Troco por jogoS de Nintendo Switch( APENAS DE SWITCH ).

    Valor - R$ 400,00 - FRETE GRATIS

    Link ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1114202817-pokemon-soul-silver-completo--_JM

    Ajuda ae @trocavenda por favor. ^^

    5
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...