The Medium
Platform:
PC
19
Players
7
Check-ins
Finalizado. Definitivamente The Medium é um jogo interessante, não só por sua história mas também pelas escolhas de jogabilidade do estúdio Blooper Team. Precisamos lembrar que o estúdio é veterano e fez ótimos jogos, como a série Layers of Fear, o sci-fi Observer e o recente Blair Witch.
No entanto The Medium é o primeiro jogo deles em terceira pessoa, e além disso os caras resolveram inovar e renderizar dois cenários ao mesmo tempo em algumas sessões do jogo, algo que não me lembro de ter visto sendo feito dessa forma, simultaneamente, em lugar nenhum. Em alguns jogos você troca os ambientes, mas neste você navega nas duas cenas ao mesmo tempo. Isso é bem interessante e maneiro, pois basicamente proporciona mecânicas novas para qualquer tipo de gameplay que use dessa ideia no futuro, por exemplo.

O maior ponto positivo do jogo no entanto, que instiga a progressão na minha opinião, é o level design e principalmente o design de arte dos ambientes. A navegação é extremamente cinematográfica, e mesmo que as câmeras não sejam tão inteligentes em determinados momentos, no geral o andamento do jogo é bem imersivo. Eu notei diversas influências de estúdios como Remedy e Quantic Dream e também pitadas carregadas de Resident Evil.
O roteiro é bem interessante, mas confesso que os fragmentos de histórias diferentes me pareceram confusos em determinados momentos, mas o final amarra tudo muito bem e o desfecho foi forte na minha opinião.

Agora tecnicamente o jogo é instável, principalmente quando temos duas cenas sendo processadas. As quedas de frame são constantes, mas por não serem vertiginosas, e se manterem instáveis, você consegue jogar numa boa, mas só que de 60 fps vai pra 30 fps e é isso. Existem outros problemas de acabamento, navegação, iluminação, mas acreditem, mesmo com estes problemas eu gostei do resultado final. Não é perfeito e não é ruim, é MEDIUM xD.
Enfim, The Medium é um jogo peculiar, muito bonito de se ver, história de horror imersiva, ideias diferentes no gameplay, porém com alguns reveses. Pra quem curte jogos de horror, é "meio" que obrigatório xD.

Joguei ele no gamepass com meu filho, achamos muito divertido. A trilha sonora é um barato!
O plot do jogo então é basicamente: https://i.ytimg.com/vi/TnlewgQLnN0/maxresdefault.jpg
Kkkk.. um dos jogos mais estranhos que já joguei kkk... Mas é um 1000g ou Platina Super de boas..... Ahh mas no fim, o Raccon nem é tão vilão assim haha..