porlock

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  • jcelove José Carlos
    2020-09-18 17:35:19 -0300 Thumb picture
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    Post by jcelove: <p>#img#[736395]</p>

    GodFall

    Platform: Playstation 5
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  • porlock Bruno Tavares de Carvalho
    2020-09-18 01:58:57 -0300 Thumb picture

    Yuzu Early Access 971. Mario 3D All-Stars bootável...

    Bootavel, mas ainda não jogável...

    Ele chega na tela de seleção de jogo, mas qualquer um que você escolha, ele fica preso eternamente no loading.

    Já o soundtrack de todos os jogos funcionam perfeitamente.

    Assim que tiver novidades, eu aviso.

    Super Mario 3D All-Stars

    Platform: Nintendo Switch
    8 Players
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    • Micro picture
      ersatzgott · 5 days ago · 2 pontos

      Você que, pelo visto, acompanha bastante emulação:
      Como tá o progresso do Yuzu e do Ryujinx? Falo tanto em avanço do status dos jogos quanto otimização dos requisitos

      10 replies
  • porlock Bruno Tavares de Carvalho
    2020-09-16 02:18:09 -0300 Thumb picture

    Aquela vazada de leve...

    Data de lançamento: "18/09"

    https://switch-xci.com/super-mario-3d-all-stars-sw...

    Obrigado, de nada.

    OBS.: Ainda não boota no yuzu, nem no ryujinx. Por hora, só em switch desbloqueado mesmo.

    Super Mario 3D All-Stars

    Platform: Nintendo Switch
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    18
  • porlock Bruno Tavares de Carvalho
    2020-09-15 22:31:23 -0300 Thumb picture

    RPCS3 - Guia rápido para melhor desempenho.

    Galera, recentemente fiz uma postagem com gameplays do RPCS3 e vi que algumas pessoas tiveram duvidas em relação a quais as melhores configurações pra se usar nos jogos. Então resolvi fazer um pequeno guia, pra ajudar a tirar melhor proveito do emulador.

    Segue os passos.

    *HABILITAR GUIA DEBUG

    Algumas opções só são acessíveis na guia debug, que é escondida por padrão. para habilitar, procure o arquivo dentro da pasta onde está o RPCS3 \GuiConfigs\CurrentSettings.ini. Nele, mude o parametro showDebugTab de false para true.

    *PATCHES

    Muitos jogos que estão com o status "ingame", necessitam de patches pra dar uma melhorada no desempenho, ou consertar glitches, que normalmente são causados por funções ou recursos do jogo que ainda não foram tratados no emulador. Estou com o arquivo de patches mais completo até agora, que contém os últimos patches do illusion para o The Last of Us. (mais pra frente falo do illusion) 

    Os patches estão dentro do arquivo patch.yml que deve ser colocado na pasta \patches, dentro da pasta do emulador (se não existir, crie). Deixo o meu arquivo pra download.

    https://drive.google.com/file/d/1MtFXj3zPPhXjJ2_FU...

    Pra ativar os patches vá em Manage -> Game Patches. Selecione o jogo que quiser e habilite os patches que achar necessário, caso tenha algum.

    A "Infra" ta ok. Agora estamos chegando nas configs. 

    Primeiramente devemos procurar na wiki do RPCS3, se o jogo que vamos jogar tem alguma configuração especifica já conhecida.

    https://wiki.rpcs3.net/index.php?title=Category:Ga...

    Na wiki, é só buscar o jogo pelo nome. Olha por exemplo o que a wiki diz do The Last of Us:

    Só esse dado da wiki, já te evita perder um tempo. E deve ser a primeira coisa a ser verificada.

    Depois da wiki, a gente pode tentar um "ajuste fino", tentando algumas outras opções pra tentar um melhor rendimento ainda.

    Agora vamos pras configs propriamente ditas. Destaquei e vou falar sobre as configurações mais relevantes, que são as que podem melhorar desempenho, ou consertar falhas.

    *CPU

    Na aba CPU, não devemos mexer nos recompiladores. o LLVM sempre são as opções mais rápidas. 

    Enable thread scheduler: é uma opção feita pros processadores ryzen, mas mesmo pra eles, é uma config controversa. vai ter jogo que ela aumenta o desempenho, e jogo que diminui. por exemplo, no The Last of Us, o desempenho cai. No Red Dead Redemption, o desempenho aumenta com essa config. o ideal é testar em cada jogo...

    Lower SPU thread priority: Se o seu cpu for intel core i3 ou core i5, você pode tentar essaa opção, que também deve ser testada em cada jogo.

    SPU Block Size: O "Safe" é o default, mas o "Mega" pode te render uns fps. Teste em cada jogo também. Ela pode causar crashes/glitches, mas se funcionar, show de bola.

    *GPU

    Anti-Aliasing: Recomendo sempre desativar. O anti-aliasing é a causa da maioria dos problemas dos jogos. E a maioria dos patches são justamente pra desabilitar o anti-anliasing MLAA. Pelo sim, pelo não, desabilitar ele tende a render uns fps.

    Resolution Scale: Se a sua placa de video for mediana, já da pra usar resolution scale em 200%, que dá a resolução de 1440p. A perda de desempenho é pouca e o ganho de qualidade compensa. Quase todos os meus videos, eu jogo em 1440p. Exceto os playables, que rodam 4k quase sempre de boa. Como dica, sugiro começar no default mesmo, e se o jogo tiver rodando bem, vá tentando as resoluções mais altas.

    Shader Mode: Não vi diferença de desempenho em usar o Async (multi threaded), ou Async with Shader Interpreter, pode ser que em jogos específicos uma ou a outra fique melhor, mas na duvida, deixe no padrão mesmo.

    Write Color Buffers: Essa função sempre diminui o desempenho, mas é necessária em alguns jogos pra resolver principalmente problemas com iluminação. no God of War 3, por exemplo, o cenario externo fica com brilho intenso, e no Red Dead Redemption, a noite fica com brilho muito alto também. Então, se o jogo que você tiver jogando, tiver um problema com iluminação e não tiver mapeado na wiki, essa opção é a primeira coisa que vc deve tentar habilitar.

    *ADVANCED

    Acurate RSX Reservation access: Se o seu CPU não tiver instruções TSX, (os Ryzen não tem.  Os intel acho que 8ª e 9ª geração tem. Elas foram removidas na 10ª geração) Essa opção pode ser necessária pra alguns jogos, como o The Last of Us. Provavelmente vai estar na wiki. Ela sempre diminui o desempenho.

    Relaxed ZCULL Sync: Não tendo nada na wiki, essa opção, junto com a opção Disable ZCULL, da aba Debug, podem trazer ganhos de performance, ou cagar o rolê todo. Teste as duas juntas, ou uma de cada vez e veja se alguma melhora a performance. No RDR por exemplo, Ela da um boost de performance. Já no TLoU, diminui o desempenho.

    Driver Wake Up Delay: Deve ser usada com o menor valor possivel. Mas se o jogo começar a crashar e congelar muito, vá subindo o valor. Tente 40, 80, 100... Não é recomendado deixar acima de 500, porque vai impactar muito na performance. 

    Vblank Frequency: Essa opção normalmente é usada pra destravar o FPS dos jogos. o padrao dessa opção é 60, mas se o cap do jogo for 30fps, você dobrando o vBlank, (setando em 120), deve deixar o jogo em 60fps.

    *DEBUG

    Por último temos a aba debug, que a gente habilitou no inicio. A unica config interessante aqui é:

    Disable ZCULL Occlusion Queries; Pode trazer ganhos de desempenho e pode ser combinada com a Relaxed ZCULL Sync, da aba anterior. Essa opção quebra totalmente o RDR, mas da boost em outros jogos. É uma opção a ser testada. 

    Use GPU Texture Scaling: Vejo muita gente usando essa opção, e até eu já usei, mas nunca reparei diferença com ela ligada ou desligada.

    Agora vamos falar rapidamente das builds custom. 

    Esse mini guia foi feito em cima da versão oficial do emulador. Mas existem dois carinhas por ai que fazem builds tops. O illusion e o ZEROx.

    Tenho usado as builds do illusion, e tenho alguns fps acima da original. Ela tem umas opções a mais na guia Debug, bem como a do ZEROx.

    Vocês conseguem mais informações no canal do YT dos dois:

    Canal do illusion:

    https://www.youtube.com/channel/UCJ6vXQI813m2QLjHf...

    Releases do illusion:

    https://github.com/illusion0001/rpcs3

    No github do illusion tem instruções pra baixar as builds. Procure o "How to download build", porque não é trivial.

    Canal do ZEROx:

    https://www.youtube.com/user/ZEROx2085

    As builds do ZEROx são postadas diretamente nos videos, por links do gdrive.

    Essas builds custom devem ser jogadas em cima do emulador oficial. (Eu faço backup e mantenho uma pasta pra cada build).

    É isso, galera. Acho que é tudo o que sei do RPCS3. Espero poder ajudar vocês a tirarem melhor proveito dele.

    Vou marcar todos que interagiram na postagem anterior. Espero que não se importem, e que de repente esse mini guia ajude em algo. E claro, se alguém tiver alguma sugestão, ou alguma config que não abordei, ou ainda, que eu tenha abordado de forma errada, é só avisar que eu conserto o que tiver que consertar aqui.

    @jailsonbraga, @santz, @_gustavo, @lordsearj, @tassio, @wilford_fernandes, @eduardo_wrzecionek, @kess

    The Last of Us

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  • supernovas SUPERNOVAS
    2020-09-13 21:46:03 -0300 Thumb picture
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    Os seus joguinhos podem esperar.

    Quem se sente tocado pelo trabalho que as ONGs têm feito para salvar os animais pegos pelos incêncios criminosos e ignorados (em frente)/apoiados (no verso) pelo governo pode contribuir no link abaixo. Durante o mês de setembro o Supernovas irá apoiar a causa em suas redes e nos podcasts.

    https://voaa.me/vaquinha-pantanal

    43
  • porlock Bruno Tavares de Carvalho
    2020-09-13 01:12:28 -0300 Thumb picture
    Post by porlock: <p>Se tem uma parada capaz de me fazer brotar aqui

    Se tem uma parada capaz de me fazer brotar aqui de novo, é isso.. emulação... tenho testado bastante o RPCS3, xenia e yuzu... 

    Fiz um gameplay do The Last of Us, de 1h... O desempenho tá com altos e baixos... tem hora que ta decente, tem hora que ta horroroso... to testando uma build custom, feita pelo illusion, que também é o criador de varios patches/hacks pra melhorar o desempenho e consertar bugs em jogos.

    Também tenho gameplay do "Bom da Guerra 3"

    E do Dante's Inferno, que é o unico que roda decentemente desses que postei, porque está 'playable'.

    No RPCS3, todos os jogos marcados como 'playable', já estão devidamente otimizados e rodam praticamente em qualquer maquina. Já os jogos marcados como 'ingame', (TLoU, RDR, GoW), estão com desempenho ruim e cheio de bugs e glitches... e normalmente só são jogáveis por meio de patches que ou vão ter função de corrigir bugs, ou vão ter função de speedhacks.

    The Last of Us

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    • Micro picture
      lordsearj · 10 days ago · 3 pontos

      Kingdon Hearts 2.5 está playable, mas o 1.5. Não. E queria saber em que parte.

      3 replies
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      wilford_fernandes · 10 days ago · 2 pontos

      n vejo a hora de ficar tudo playable

      1 reply
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      _gustavo · 10 days ago · 2 pontos

      To baixando o Skate 3 aqui ver como roda agora q troquei processador e ram, no i5 já tava quase jogável, mas ficava dando uns drops de fps kkk

      1 reply
  • leandro Leandro Lopes
    2020-03-26 13:19:12 -0300 Thumb picture
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    Post by leandro: <p>#img#[696647]</p>

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      kipocalia · 6 months ago · 2 pontos

      Huehuehue, até pensei que era original XD

  • porlock Bruno Tavares de Carvalho
    2020-03-25 19:57:37 -0300 Thumb picture
    porlock checked-in to:
    Post by porlock: <p>Galera, ando sumido da rede e perdi as notificaç
    Half-Life: Alyx

    Platform: PC
    10 Players
    1 Check-in

    Galera, ando sumido da rede e perdi as notificações mais antigas... desculpem se deixei de responder alguem... 

    Mas precisei aparecer pra dizer que o Half-Life Alyx é um jogaço. Não é perfeito, porque parece que a física tá meio incompleta, mas ainda assim, é um jogaço...

    Vim fazer um check-in e deixar um recadinho pro 'presidento', dentro do jogo. kkkkkkkkkkkkkk

    23
  • porlock Bruno Tavares de Carvalho
    2020-03-07 01:44:35 -0300 Thumb picture

    Desafio 3 jogos do ano em que eu nasci.

    Fui marcado pelo @venomsnake nesse desafio.

    Eu sou de 1980 (praticamente o tio da sukita e definitivamente o tio do pavê) e tive um atari quando mlk. Na verdade, um de seus clones, o Dactar, que veio com uma fita de 4 jogos. (exatamente essa abaixo).

    Pq to contando isso? Pq em 1980 tiveram varios jogos arcade bem conhecidos, como o pac-man (quem diria que o 'come-come' ta quarentão tb heim?), mas decidi por no desafio apenas jogos de atari que eu joguei. Então, simbora.

    1- Boxing.

    Um joguinho de visão de cima, mãos q parecem pistões pneumaticos, um nariz q o oponente tem que acertar como se tivesse apertando o botão pra responder a pergunta do passa ou repassa e som irritante. Joguei muito isso.

    2 - Skiing

    Um jogo onde vc soh tem q passar entre as bandeirinhas sem errar.. outro que joguei muito.

    3 - Golf

    Esse jogo seria o sonho do quico, onde a bola é quadrada. É o mais complexo dos 3, mas o que joguei menos.

    Estou a um tempo afastado do alva e não tenho certeza se essas pessoas ja fizeram o desafio (dei uma olhada nas ultimas postagens e não vi), então convoco o @andre_andricopoulos, o @santz e o @gan0nd0rf

    Boxing

    Platform: Atari 2600
    948 Players
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      vinicios_santana · 7 months ago · 2 pontos

      Atari foi meu primeiro video game, ou melhor, dactar. Mas isso foi no fim dos anos 90,todo mundo com snes e mega e eu de atari.

      2 replies
    • Micro picture
      hard_waters · 7 months ago · 2 pontos

      Poxa, você é o mais jovem da galera :O HSUASHAUHSAUSHA

      4 replies
    • Micro picture
      le · 7 months ago · 2 pontos

      "Ursinho esperto" é Apples and Dolls? Ou Mr. Postman?

      5 replies
  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2020-01-06 20:39:40 -0200 Thumb picture
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    WHOA, NELLY!!!

    Medium 680223 3309110367

    Dica facim, facim do tema em início de produção.

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