2020-03-09 23:28:50 -0300 2020-03-09 23:28:50 -0300
poisony checked-in to:
Post by poisony: <p>Deathwing está top tier no meta de BG e não sei
Hearthstone: Heroes of Warcraft

Platform: PC
1850 Players
1103 Check-ins

Deathwing está top tier no meta de BG e não sei se isso está sendo divertido.

Se você leu a frase acima e não entendeu absolutamente nada, parabéns, você não joga Hearthstone. E se joga, fez bem em não se aventurar no modo autochess dele chamado Campos de Batalha, ou Battlegrounds.

Mas explicando por partes:

Deathwing, ou Asa da Morte, é esse dragão aqui: Ele está top tier, ou seja, é o herói com maior porcentagem de vitória e colocação no top 4 do modo Battlegrounds:

Isso é possível por causa desse poder aqui, que faz TODAS as peças da mesa (suas e do oponente) terem +3 de ataque. Ninguém deu nada pra isso quando foi anunciado. Claramente um erro.

Esse poder torna muito atraente lacaios que geram tokens, ou seja, que tem habilidades que jogam várias peças fracas na mesa. E o melhor lacaio que faz isso é esse bando de rato aqui:

Quando ele morre, ele gera um rato para cada ponto de ataque dele. Com o bônus de +3 do Deathwing, isso gera 5 ratos que, com o exato mesmo bônus, se tornam criaturas 4/1. Se você for em coisas de tribo de fera (beast), dá para aumentar esse ataque facilmente. Por isso, geralmente, um Deathwing vai tentar forçar essa composição na mesa.

Até aí, tudo bem, é o jeito otimizado de se jogar com o personagem. 

O problema são os outros. Afinal, o bônus de +3 vale para todos os outros heróis também, lembra? Desde que eles estejam enfrentando o Deathwing, elas também vão ter +3 em todos os seus lacaios. 

Isso faz com que qualquer partida com esse dragão se transforme, inevitavelmente, em TODO MUNDO PEGANDO ESSE BANDO DE RATO PARA DAR COUNTER NO MALIDITO. Alguns compram como tech. Outros tentam fazer a corrida doida de jogar como se estivesse de Deathwing. O que importa é que, especialmente em ranks altos, o Deathwing significa um monte de formação igual, parecida, ou, na melhor das hipóteses, com um bando de rato ou qualquer coisa que gere tokens.

A parte do "não sei se isso está sendo divertido" é em relação justamente a essa previsibilidade: todo mundo acaba montando as mesmas composições de lacaios para não serem trucidadas cedo pelo top tier da parada.

Além disso, o herói Deathwing em si é roubadissimo. Eu literalmente joguei com ele pegando cartas que geram token PIORES que o rato (que não veio para mim cedo no jogo), parei para atender uma ligação, perdi um turno já avançado no jogo, e AINDA ASSIM TERMINEI EM TERCEIRO. Não sou especialista em ler a parte competitiva de nada, mas olha, esse nerf virá. Não é questão de "se", mas sim de "quando" e "como".

Obrigado por terem vindo ao meu TED Talk.

5
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...