2020-01-01 16:49:37 -0200 2020-01-01 16:49:37 -0200
poisony checked-in to:
Post by poisony: <p>O valor de produção e desenvolvimento de Hearths
Hearthstone: Heroes of Warcraft

Platform: PC
1813 Players
1103 Check-ins

O valor de produção e desenvolvimento de Hearthstone me surpreende nos detalhes.

Estava jogando a aventura Cavaleiros do Trono de Gelo, uma expansão antiguinha, do tempo em que Hearthstone realmente tinha esse subtítulo aí do cadastro desatualizado da Alvanista, Heroes of Warcraft.

A gimmick do chefe final, o Lich King, é basicamente roubar no primeiro turno quebrando a característica principal de cada classe. O caçador leva dano para cada lacaio no deck, o ladino não pode usar feitiços, o druida perde todas as criaturas de custo baixo, e por aí vai. E sim, o Lich King vai soltar insultos personalizados para cada classe diferente. 

Acabei por fazer um deck highlander de Bruxo, pois o mesmo levava dano para cada card repetido no deck. Nesse deck botei o Zéfiro, uma carta lendária da expansão de Uldum que, basicamente, faz você escolher uma carta que possa fazer você ter vantagem no jogo. É literalmente um gênio na lâmpada. No turno 10, é comum que surjam lendárias pelo efeito dele.

Qual não foi minha surpresa ao ver que o Lich King tinha falas gravadas específicas quando personagens do lore apareciam na mesa, como o Tirion e o Mal'Ganis:

É um detalhe totalmente bobo, mas demonstra o cuidado dos desenvolvedores, roteiristas e dubladores nessas campanhas do modo aventura, que nem são o principal do jogo.

Mal'Ganis aliás, dava imunidade pro herói, o que me impediu de morrer pela milésima vez e finalmente derrotar nosso vilão corrompido pelas sombras.

E, claro, como bem manda a tradição da Coroa de Gelo, ninguém permanece bonzinho depois de conquistá-la. Tal qual a Blizzard querendo garantir o mercado chinês, inclusive!

Mas claro que o tapa na cara final é que você tem que derrotar o Lich King com todas as classes se você quiser aquele retrato do Arthas, óbvio. Bom, isso tá além das minhas habilidades por enquanto. Lich King é um péssimo perdedor.

"Impossível... Impossível... Então, que tal melhor de nove?" - KING, Lich.

1
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...