poddighi

Designer, Ilustrador, louco por videogames e viciado em Doritos!!

You aren't following poddighi.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • poddighi Flávio Poddighi da Fonseca
    2019-01-29 11:57:10 -0200 Thumb picture
    Post by poddighi: <p>Joguei só um pouquinho em 2018! kkkk E isso porq

    Medium 613858 3309110367

    Joguei só um pouquinho em 2018! kkkk E isso porque é só no Playstation!

    5
  • poddighi Flávio Poddighi da Fonseca
    2018-08-19 13:52:26 -0300 Thumb picture
    poddighi checked-in to:
    Post by poddighi: <p><em>Sumidasso</em> por aqui por causa da correri
    Dark Souls Remastered

    Platform: Playstation 4
    104 Players
    66 Check-ins

    Sumidasso por aqui por causa da correria!  Mas hoje venho compartilhar essas platina que com certeza vai me dar orgulho por um bom tempo!! Hehe!!

    8
  • poddighi Flávio Poddighi da Fonseca
    2018-06-10 20:31:31 -0300 Thumb picture
    poddighi checked-in to:
    Post by poddighi: <p>#img#[556569]</p><p>Depois de muito tempo sem ap
    Bloodborne

    Platform: Playstation 4
    2477 Players
    1018 Check-ins

    Depois de muito tempo sem aparecer por aqui (trabalho demais), tenho que fazer esse check in para dizer o quanto foi bom voltar nesse jogasso depois de ter jogado ele lá em 2015 e ainda por cima consegui platinar essa belezura! 

    Agora é enfrentar The Old Hunters!

    7
  • poddighi Flávio Poddighi da Fonseca
    2018-04-09 12:56:23 -0300 Thumb picture
    poddighi checked-in to:
    Post by poddighi: <p>#img#[540129]</p><p>Aproveitando o horário de al
    Metro 2033 Redux

    Platform: Playstation 4
    115 Players
    20 Check-ins

    Aproveitando o horário de almoço para dar uma adiantada nesse jogo! hehe!

    Nunca tinha jogado mas tinha interesse. Então apareceu uma promoção da remasterização tanto dele quanto do Last Light para o PS4 e não pude deixar passar.  E com isso já estou aproveitando para me preparar para o Metro Exodus!

    Um dos poucos jogos em primeira pessoa que na minha opinião me surpreendeu com a história (E tinha que ser mesmo, pois é um jogo baseado no romance homônimo do escritor russo Dmitriy Glukhovskiy). 

    Se você não conhece, a história se trata da saga dos sobreviventes de uma guerra nuclear que se iniciou em 2013, e que por isso nos traz um mundo pós-apocalíptico onde as pessoas são obrigadas a procurar abrigo nos metrôs da cidade.

    O jogador controla Artyom, nascido pouco tempo antes do ataque nuclear que deixou por volta de 40 mil sobreviventes em Moscou. É normal nos depararmos com certas lembranças do protagonista, dando um background maior sobre o personagem. Também nos deparamos com outros sobreviventes pelo caminho que complementam mais ainda a história do jogo, que implica em disputas políticas e militares entre as facções existentes pelos túneis dos metrôs. Então se prepare para encontrar comunistas, nazistas e criminosos, além de criaturas humanoides sobreviventes da radiação para atrapalhar seu caminho.

    A jornada de Artyom começa quando Hunter, um soldado da pré-guerra estava investigando os Dark Ones (as criaturas humanoides já mencionadas acima, que são descendentes de seres humanos, sobreviventes ao ataque nuclear e que se adaptaram a esse novo mundo), e descobre um suposto interesse das criaturas a sua estação, e com isso, dá ao Artyom a responsabilidade de viajar para o centro do metrô para avisar o resto das estações fazendo um pedido de ajuda.

    O jogo traz mecânicas já conhecidas de jogos em primeira pessoa, misturada com sobrevivência. Então não deixe de armazenar filtros para sua máscara de gás, pois na superfície e em alguns lugares subterrâneos você não sobreviverá sem ela.

    E para finalizar, um pouco da soundtrack que não deixa nenhum pouco a desejar, lembrando até em certos momentos The Last of Us , passando uma sensação completamente desoladora (quando ouvi pela primeira vez, achei mesmo que era Gustavo Santaolalla que estava à frente desse projeto):

    Bem, já falei demais, e se você leu até aqui, um muito obrigado, um grande abraço e até a próxima!

    7
  • poddighi Flávio Poddighi da Fonseca
    2018-04-09 01:45:52 -0300 Thumb picture

    A Incrível e Triste Jornada de Rime

    Medium 3617950 featured image

    Com a falta de tempo que estou tendo ultimamente, fico feliz de ter conseguido finalizar mais um jogo na semana!! Haha!

    Então, que jogo mais triste que pão de queijo queimado acompanhado com café frio minha gente!

    Confesso que comecei a jogá-lo despretensiosamente, ainda mais que foi liberado na plus. Eu já o conhecia bem por alto, quando foi lançado, mas foi um daqueles jogos que deixei passar, achando que não seria tão relevante. Ledo engano!

    Nos primeiros minutos ainda estava tentando descobrir aquele universo, absorver a atmosfera, entender a ideia dos puzzles em meio a um estilo de narrativa mais conceitual, e o melhor exemplo que consigo lembrar no momento é Ico (e por favor, não estou fazendo qualquer tipo de comparação, ok?), pois estamos ali jogando com uma criança, que chega em uma ilha sem muita explicação, e que não te dá muita orientação do que é para ser feito e então começamos a explorar esse tal mundo.

    Seu gameplay, como já falei logo acima, é focado em puzzles... muitos puzzles. E que com o passar dos capítulos, eles ficam maiores, mas isso não quer dizer que ficam impossíveis. Normal para jogos que focam mais no conceitual/experimental do que na mecânica. E uma coisa interessante aqui é que não são repetitivos, enjoativos ou qualquer outro "ivo" que você pensar. A cada capítulo você irá se deparar com quebra-cabeças já conhecidos por suas mecânicas, ou com outros novos a serem resolvidos, e que todos juntos vão fluindo de uma forma bem natural.

    Agora, se você chegou até aqui, e ainda não jogou, deve estar se perguntando porque lá em cima eu disse que o jogo é triste, certo? Logicamente não vou entregar a história do jogo, mas para eu que comecei a jogar sem grandes expectativas, chegando próximo da metade do jogo, já não estava me aguentando de curiosidade para saber o que estava acontecendo naquele universo, daí veio um final que realmente me surpreendeu (muito!). E voltando ao menu inicial, entrando na seleção de capítulos e vendo o nome de cada um deles, aí caiu a ficha da "disgracera" que é a história desse jogo!

    Além disso tudo que já falei, o jogo conta com um visual e trilha sonora incríveis. Destaques para um dos últimos capítulos, com uma tempestade sensacional sendo despejada no cenário, e também a música "Forgotten City", que foi composta pela maravilhosa Lindsey Stirling:

    E se você leu até aqui, deixo um muito obrigado, um grande abraço e até a próxima!!

    Rime

    Platform: Playstation 4
    285 Players
    64 Check-ins

    31
    • Micro picture
      renansd · over 1 year ago · 2 pontos

      Agora você me deixou curioso, só tinha visto esse jogo por cima e sem muita expectativa também!

      1 reply
    • Micro picture
      juray · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu cheguei a fazer os 100% nele... No início achei um pouco chato, mas o final é Fantástico!

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 1 year ago · 1 ponto

      Eu chorei...kkkkkk
      ...
      Adorei do começo ao fim

  • poddighi Flávio Poddighi da Fonseca
    2018-04-06 01:15:35 -0300 Thumb picture
    poddighi checked-in to:
    Post by poddighi: <p>#img#[539477]</p><p>Como sou formado em Design G
    Type:Rider

    Platform: Playstation 4
    40 Players
    12 Check-ins

    Como sou formado em Design Gráfico e professor na área, esse jogo foi de encher os olhos. Tanto artisticamente falando quanto historicamente. A forma como a história da tipografia é contada é sensacional. Seja nos arquivos, nos cenários, ou na trilha sonora. Tudo muito muito bem encaixado. Dá para perceber o quanto a pesquisa foi muito bem feita!

    Já tirando todo esse aspecto artístico, a jogabilidade acaba se tornando frustrante às vezes, já que misturam a parte de física aplicada aos dois pontos que você controla durante o jogo. Como esse dois pontos tem uma certa independência, se um cair em falso ou agarrar em algum lugar, pode atrapalhar muito o gameplay. Acaba atrapalhando a fluidez de um jogo com um propósito mais experimental fazendo com que às vezes, o jogador saia da imersão que ele oferece.

    Finalizei agora a pouco faltando somente um trofeu para fechar com 100%. Mas vou deixar para depois, quando estiver com mais paciência, pois é justamente o trofeu de ter que passar um dos mundos sem morrer.

    Agora a fase bônus existente no jogo, só posso dizer que foi a ideia mais sensacional! Acredito que por ela, o jogo vale muito a pena ser jogado!! kkkk

    17
  • poddighi Flávio Poddighi da Fonseca
    2018-04-06 00:55:38 -0300 Thumb picture
    poddighi checked-in to:
    Post by poddighi: Finalmente finalizado! Daqui um tempo volto pra jog
    Rad Rodgers World One

    Platform: Playstation 4
    3 Players
    6 Check-ins

    Finalmente finalizado! Daqui um tempo volto pra jogá-lo no difícil.

    Em alguns momentos o jogo se torna enjoativo. E se você estiver com interesse em achar todas as áreas secretas do jogo, prepare-se pra ficar de 30 a 40 minutos em cada fase procurando. Jogava uma fase por dia quando chegava do trampo e pronto. Nem queria continuar mais.

    Mas tirando isso, dá pra divertir muito. A sensação de nostalgia é muito boa, os controles são honestos e o final muito bacana.

    4
  • poddighi Flávio Poddighi da Fonseca
    2018-03-20 10:38:59 -0300 Thumb picture
    Post by poddighi: <p>E aê galera! Sumido daqui por um tempinho por ca

    E aê galera! Sumido daqui por um tempinho por causa de trampo, e por causa disso nem estou jogando direito!

    Mas não tem como deixar passar batido essa belezura de trailer, hein?!

    Chega logo 20 de abril!!!!!

    God of War

    Platform: Playstation 4
    1113 Players
    440 Check-ins

    13
  • poddighi Flávio Poddighi da Fonseca
    2018-03-15 10:36:52 -0300 Thumb picture
    Post by poddighi: <p>Nem joguei o Rise ainda e já vai sair outro Tomb

    Nem joguei o Rise ainda e já vai sair outro Tomb Raider!!

    9
  • poddighi Flávio Poddighi da Fonseca
    2018-03-14 00:15:15 -0300 Thumb picture
    Post by poddighi: <p>Rolando mais promoção na PSN! Já garanti a DLC d

    Rolando mais promoção na PSN! Já garanti a DLC de Bloodborne por 18,45 (plus), mas tem muita mais coisa rolando!

    http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/62261-mypst-promoção-sair-de-casa-está-fora-de-moda-válido-até-270318

    Bloodborne

    Platform: Playstation 4
    2477 Players
    1018 Check-ins

    5
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...