pkm_stadium

Persona criado com o objetivo de fazer torneios de Pokémon regularmente aqui no Alva.

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    2017-08-08 20:36:48 -0300 Thumb picture
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    Curiosidade

    Jony says:
    O pokémon Wishiwashi tem o nome originário da expressão "wishy-washy", que abrasileirado se traduz "Maria-vai-com-as-outras".

    Pokémon Sun

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    2017-08-05 22:26:25 -0300 Thumb picture
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    Nova forma do Lycanrock!

    Hoje foi mostrada uma nova forma que o Lycanrock poderá ter nos novos jogos Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Mion.

    A Dusk Form terá um novo jeito de ser obtida, que ainda não foi revelado.

    O que acharam?

    Pokémon Moon

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      hilquias · over 2 years ago · 1 ponto

      achei legal ela ter características das duas sendo um intermediário entre elas, mas podia parecer menos a mid day

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    2017-02-02 11:45:38 -0200 Thumb picture
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    Regras LAP 2017

    Aqui estamos com as regras que usaremos neste ano!

    Reduzimos o número de Gyms para 4, para representar as 4 ilhas de Alola. E falando neles, não haverá mais insignias, os líderes darão como prêmio o uso de um Z Crystal, do mesmo tipo de seu Gym. Então, no começo da Liga, não será permitido ao desafiante usar Z Crystals até obtê-los em vitórias na LAP.

    Após vencer os 4 Gyms o desafiante terá direito de enfrentar a Elite Four e, em seguida, o Campeão. Nessa etapa o desafiante deverá registrar os pokémon que usará nas batalhas.

    Mas não ficaremos apenas nisso! 

    O Team Skull estará rondando por aí. Batalhem contra um de seus membros para poder usar mais alguns Z Crystals em seus times. Mas cuidado, se perder a batalha você perderá um Crystal!

    A Aether Foundation ainda está pesquisando as Ultra Beasts e quer sua ajuda para testar seus poderes em batalha. Vença uma batalha contra um membro da fundação e conquiste o direito de usar Ultra Beasts em seus times.

    Regras:

    Geral

    - Pokémon Permitidos: Todos os Pokémon do National Pokédex

    - Pokémon Banidos: Mewtwo, Mew, Lugia, Ho-Oh, Celebi, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi, Deoxys (qualquer forma), Dialga, Palkia, Regigigas, Giratina (qualquer forma), Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymin (qualquer forma), Arceus, Victini, Reshiram, Zekrom, Kyurem (qualquer forma), Keldeo, Meloetta, Genesect, Xerneas, Yveltal, Zygarde, Diancie, Hoopa, Volcanion, Cosmog, Cosmoem, Solgaleo, Lunala, Necrozma, Magearna e Marshadow;

    - Pokémon que podem ser usados apenas a partir da Elite Four: Articuno, Zapdos, Moltres, Raikou, Entei, Suicune, Regice, Registeel, Regirock, Uxie, Azelf, Mesprit, Cobalion, Terrakion, Virizion, Thundurus, Tornadus, Landoros. Apenas UM desses na equipe;

    - Pokémon Exclusivos da Elite Four: Tapu Koko, Tapu Lele, Tapu Bulu, Tapu Fini (cada um tem um);

    - Pokémon Exclusivos da Aether Foudation: Nihilego, Buzzwole, Pheromosa, Xurkitree, Kartana, Celesteela, Guzzlord;

    - Pokémon Exclusivo do Campeão: UM entre os Pokémon da lista dos Banidos, Tapus e Ultra Beasts;

    - Itens Banidos: BrightPowder, Focus Band;

    - Não se pode repetir Pokémon;

    - São proibidos os ataques OHKO: Fissure, Sheer Cold, Guillotine e Horn Drill;

    - São proibidos golpes e habilidades que aumentem a evasão. Ex.: Double Team, Minimize, Ice Cloak, etc;

    - Sleep Clause: Só é permitido um Pokémon com o Status Sleep de cada vez;

    - Está proibido o uso de Pokémon com Movesets e Habilidades ilegais. Se alguém detectar isso, avise logo. Por isso, pedimos mais uma vez que verifiquem os ataques e habilidades dos seus Pokémon, se são possíveis de um Pokémon nascido em Alola ou pelo Bank;

    - Tantos os Desafiantes como os Líderes e Elite Four devem seguir todas as regras;

    Desafiantes

    - Os Desafiantes só podem usar os Z-Crystals que já tenha desbloqueado (vencendo um Líder ou o Team Skull);

    - O Desafiante só poderá usar UM pokémon que seja do tipo que tenha vantagem contra o Gym. Ex.: usar apenas um pokémon com tipo Psychic ou Ground contra um Gym do tipo Poison;

    - Caso perca para algum Líder, só poderá voltar a lutar contra ele novamente na próxima semana;

    - Se um Desafiante vencer a Team Skull, poderá escolher qualquer Z-Crystal especificados na lista;

    - Se um Desafiante perder para a Team Skull, perderá um Z-Crystal escolhido pelo Team Skull;

    - Se um desafiante vencer a Aether Foudation, poderá desbloquear o uso de uma Ultra Beast. Mesmo que tenha desbloqueado todas, só poderá usar UMA no time, e só poderá usar nos desafios à E4 e ao Campeão;

    - O Desafiante ao vencer todos os Líderes poderá desafiar a Elite 4;

    - O Desafiante deverá registrar com a LAP até 9 pokémon para usar contra a E4 e contra o Campeão e só poderá usar esses pokémon nas batalhas contra eles;

    - Se um Desafiante perder a batalha para um membro da E4 ou para o Campeão poderá desafiar novamente na próxima semana a partir das E4;

    Líderes e Elite Four

    - Líderes definirão se haverá ou não repetição de itens, o tipo de batalha (Single ou Doubles) e a quantidade de pokémon (3x3, 6x6, etc);

    - Líderes usarão times monotypes e E4 dual types. Não haverá repetição de tipos entre eles;

    - Os Líderes só podem usar os Z-Crystal dos seus tipos. Já a E4 além de poderem usar os dos seus tipos, podem usar o Tapunium Z;

    - Z Crystals especiais serão liberadas através de eventos dá LAP;

    - Líderes e E4 devem informar os dias e horário que estão disponíveis para batalhar;

    - A ordem para o desafio à E4 será randômica, por sorteio;

    - Batalhas contra a E4 serão sempre Single, 6x6, podendo usar itens repetidos;

    Campeão

    - O Campeão deverá seguir todas as regras da Liga;

    - Na Batalha da Posse, o desafiante pela posição, também poderá usar os Pokémon permitidos aos Champion, mas apenas UM;

    - O Campeão deve aceitar o desafio pela posse da sua posição, caso se recuse, perderá o seu posto para o desafiante;

    - Se o Campeão atual perder o seu título para um desafiante, ele terá que passar da E4 antes de desafiá-lo.

    Team Skull

    Z-Crystals Utilizados: Todos exceto os dos Gyms;

    Batalhas uma vez por semana.

    Regras:

    - Single Battle 6×6

    - Itens Repetidos: Sim

    Aether Foudation

    Uma UB escolhida random vs 2 pokémon do Desafiante;

    Z-Crystal Utilizado: Nenhum;

    Batalhas a cada duas semanas.

    Regras:

    - Single Battle 1x2

    - Itens Repetidos: Não

    ---

    Ansiosos pela nova temporada?

    Pokémon Sun

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      marlonildo · almost 3 years ago · 1 ponto

      Eita já vai começar! Preciso voltar a jogar..

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    2017-02-02 11:55:34 -0200 Thumb picture
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    We want you!

    Não para o Team Rocket, estamos atrás de treinadores que possam nos ajudar como Gym Leaders na temporada 2017. 

    Temos 3 vagas e seus times devem ser monotype com um dos seguintes tipos: Grass, Fire, Dragon, Ice, Ground, Rock, Bug, Fighting.

    No momento já temos como membros:

    Gym Leaders

    @nono - tipo Normal

    Elite Four

    @filp - Fairy/Ghost

    @irix - Electric/Flying

    @smoothpoffin - Water/Steel

    @nakero - Dark/Psychic

    Caso queira participar, comente abaixo e o tipo que irá usar. Faremos testes na próxima semana para ajudar a montar o time e a testar seu estilo de batalha.

    Pokémon Sun

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      _ed_silva · almost 3 years ago · 3 pontos

      Pessoal meu celular bugou e estava arrumando
      Estou aqui agora e posso ser gym leader blz

      Nono me avisou e aqui estou, podem passar mais detalhes no meu whats :)

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      _ed_silva · almost 3 years ago · 3 pontos

      Se possivel tentarei montar como tipo dragão

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      zir0 · almost 3 years ago · 2 pontos

      uh vai volta

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  • jonyfontele Jony Fontele
    2016-11-09 23:16:51 -0200 Thumb picture
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    Ei, você de Fortaleza! Quer ganhar Pokémon Sun ou Moon?


    Não perca o nosso segundo Premier Challenge da temporada 2016/2017 na Livraria Leitura do Shopping Rio Mar de Fortaleza - CE!

    >> POST NO BLOG COM TODAS AS INFORMAÇÕES: http://bit.ly/2f78TH8<<
    - Data: 12 de Novembro de 2016
    - Horário: 14:00h - 14:45h Check in e 15h Início da Primeira Rodada
    - Valor: R$10,00
    - É necessário levar seu Player ID, console Nintendo 2DS, 3DS, 3DSxL ou New3DS, um dos jogos Omega Ruby ou Alpha Sapphire e sua team list preenchida

    *****O campeão do Segundo Premier Challenge ganhará uma mídia física de Pokémon Sun ou Pokémon Moon, mas é necessário a presença de no MÍNIMO 25 jogadores!!*****

    -------------------------------------------------------------------------------------
    Informações importantes para o Torneio!
    - Serão seguidas as regras oficiais da Pokémon Company para jogos de VGC (Video Game Championship) de 2016. Confira as regras clicando em: http://bit.ly/1RrSFFV
    - É necessário que o jogador leve o seu número de identificação (Player ID) da Pokémon. Se você não sabe como criar seu Player ID, confira no link a seguir: http://bit.ly/1n8Dpl1
    - Para otimizar o tempo, leve também a sua team list preenchida. LINK PARA FAZER O DOWNLOAD: http://bit.ly/1JN50Cu
    - Confira a lista de Pokémons Proibidos: http://bit.ly/1OwTk36
    - Confira também o nosso resumão para iniciantes: http://bit.ly/1J8NZ5j

    Quem pretende participar do Premier Challenge valendo Pokémon Sun ou Pokémon Moon, por favor confirmem presença no evento
    https://www.facebook.com/events/704492929719688/?ti=cl

    Pokémon Sun

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      filp · about 3 years ago · 2 pontos

      Vai Jony! o//

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      akromvaleth · about 3 years ago · 2 pontos

      Eu só não vou, pois tenho uma palestra sobre Python pra assistir e que diga-se de passagem também será no Rio Mar, quem sabe até passe por lá pra dar uma sacada.

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      jonyfontele · about 3 years ago · 1 ponto

      Quem é de Fortaleza, se puder compartilhar, por favor, fico grato.

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    2016-06-10 10:57:25 -0300 Thumb picture
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    O Mundo de Pokémon (Teorias)

    "Sejam bem vindos ao meu laboratório, eu sou o Professor Zander e aqui eu vou trazer as mais diversas teorias relacionadas ao mundo de Pokémon. E para estrear esse quadro vou trazer uma teoria que talvez você já conheça. Será que o mundo Pokémon é uma Utopia anarquista em um mundo pós-apocalíptico?

    A Constituição do Mundo

    Possível imagem do mundo Pokémon.

    O mundo de Pokémon é constituído de várias regiões, nada de Nações, Estados ou Províncias, mas apenas regiões. Além disso não existem sinais de que exista um governo que controle ou organize o mundo. Não há sinais de prédios públicos como fóruns e delegacias. Até mesmo a presença de policiais no mundo é extremamente reduzida. Tanto que eles aparecem apenas uma única vez na primeira geração dos jogos na cidade de Saffron para prender um membro da Equipe Rocket.

    Agora uma das coisas mais bizarras do mundo Pokémon, crianças de 10 anos são autorizadas a sair em uma jornada pelo mundo sem a supervisão de um adulto. Coisa extremamente ilógica se compararmos com nosso mundo atual, onde nossas crianças mal pode ir na padaria sozinhas. E além disso, os adultos não podem impedir as suas crianças de saírem em jornadas. Na quinta geração, em Pokémon Black e White o pai de Bianca é contra que ela saia pelo mundo sozinha, mas ele não tem autoridade nenhuma para fazer com que a menina fique em casa e ela, então, parte na sua jornada.

    Como já dito aqui, o mundo Pokémon parece não ter um governo centralizador ou governo algum. As leis são poucas e ninguém está preocupado com crimes ou violência. Por essa razão podemos entrar em todas as casas e vasculhas em armários, gavetas, lixeiras, estantes de livro, etc. Esse cenário só é maculado pelas organizações que se juntam para tomar o controle do mundo, mas ainda assim essas pessoas parecem que só se importam com coisas relacionadas ao mundo dos Pokémon e as pessoas comuns pouco sofrem com eles.

    O Pós Guerra

    AZ utilizando sua criação para atirar nas nações em guerra.

    Pokémon XY já nos trouxe a informação de que uma grande guerra aconteceu a pelo menos 3 mil anos atrás. AZ utilizou uma grandiosa arma que usava a energia vital dos Pokémon e deu dois disparos. Colocando então o fim na guerra (maiores detalhes sobre essa guerra serão postadas em outras colunas).

    Para acontecer uma guerra são necessários pessoas brigando por alguma coisa ou por algum motivo. Isso nos leva acreditar que antes da guerra haviam nações que fizeram alianças e entraram em conflito. Não temos como saber sobre o que exatamente foi essa guerra, só é sabido que a região de Kalos estava envolvida nessa batalha, quem sabe agora com o futuro lançamento de Sun e Moon saberemos algo a mais.

    Esses dois ataques lembram algo? Sim, os ataques nucleares que aconteceram no Japão na Segunda grande guerra. AZ atacou os dois lados que estavam em guerra, então podemos pressupor que ele destruiu tudo e todos que ali estavam no meio do conflito. Ou seja, ele colocou um fim na guerra e nas pessoas que causaram aquele conflito. Os sobreviventes desse conflito tinham noção dos problemas causados pelos governantes e resolveram, então, abdicar da ideia de nação e criar uma nova sociedade livre, com uma filosofia de liberdade aonde estava garantido o direito de ir e vir.

    O Efeito dos Ataques nos Pokémon

    O molho de chave Pokémon, Klefki.

    Esse ataque de AZ também pode explicar o por que de termos Pokémon com formas diferentes. Ninguém sabe exatamente qual foi o tipo de força nesses ataques e eles poderiam muito bem ser radioativos, e eles deram vida a diversos objetos que hoje conhecemos como Pokémon, como por exemplo o Klefki, que é um molho de chaves, o Vanilluxe, que é uma junção de dois sorvetes de casquinha, e todos os outros.

    O Pokémon semente, Bulbasaur.

    O efeito que pode ter dado vida aos objetos também podem explicar o porquê de existir Pokémon do tipo planta. Um ótimo exemplo é o Bulbasaur que tem em suas costas uma planta que conforme ele evolui vai crescendo, pode ser que antes existiam alguns animais normais que ganharam características especiais, só lembrando que isso é uma teoria.

    Isso pode explicar também a existência das MegaStones. Nunca foi dito que essas pedras foram produzidas pelos humanos, elas apareceram de algum jeito na natureza e o ser humano as manipulou para desencadear as mega evoluções, os detalhes de como isso é feito ainda não foi totalmente explicado, só se sabe que é necessário a pedra do Pokémon e do treinador.

    O Papel dos Vilões

    As equipes antagonistas de cada jogo e seus respectivos líderes.

    Alguma vez você já parou para pensar no objetivo das equipes inimigas do jogo? A grosso modo eles querem dominar, controlar, recriar o mundo, enfim. Essa filosofia é totalmente contrária aquela pregada pelas pessoas que habitam o mundo.

    Pegando como exemplo a Equipe Rocket, tudo que eles querem é roubar os Pokémon raros do mundo e tomar conta do mundo, se pararmos para pensar que atualmente não tem ninguém no poder eles querem passar a ser essas pessoas que ditam as regras. Isso consequentemente geraria um grupo contrário a eles, o que levaria a outra guerra.

    A inexistência de um governo pode ser confirmada pelo fato de não existir nenhuma organização que vá contra os Rockets. Quem faz esse papel é o Campeão da região que investiga atividades suspeitas. Teoricamente, se um governo existisse, quem deveria ir atrás desse grupo seria uma organização como a CIA ou o FBI.

    Conclusão

    Obviamente que como qualquer teoria existem buracos que não conseguimos explicar e especulamos sobre o que pode ser verdade ou o que pode ter acontecido. Apesar de Pokémon ser um jogo para crianças, são vários elementos adultos diluídos na história que nos é contada e com isso esse mundo fica amplamente misterioso. E vamos explorar todas essas histórias aqui no Laboratório.

    Um grande abraço.

    Dr. Zander"

    Fonte: Pallet Town

    Pokémon Sun

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      hilquias · over 3 years ago · 2 pontos

      acho bem legal essas teorias, mas só por diversão, não dá pra levar a série o lore de pokemon, mas achei bem daora a explicação dos objetos e radioatividade

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    2016-06-02 14:45:02 -0300 Thumb picture
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    2016-06-02 13:29:00 -0300 Thumb picture
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    Novas informações sobre Pokémon Sun e Pokémon Moon reveladas

    Hoje fomos agraciados com novas informações sobre os jogos, vamos a elas.

    -Pokémon

    Solgaleo

    Tipo: Psychic/Steel

    Ability: Full Metal Body

    Desde eras antigas este pokémon vem sendo adorado como emissãrio do Sol. Referem-se a ele como "a fera que devora o Sol". Seu mantém uma grande quantidade de energia e brilha em luz quando ele está ativo. Sua juba faz lembrar o Sol.

    Seu golpe assinatura, Sunsteel Strike, é um ataque em carga que acerta o oponente desconsiderando sua habilidade.

    A habilidade Full Metal Body previne redução de stats causadas por habilidades ou golpes do oponente.

    Lunala

    Tipo: Psychic/Ghost

    Habilidade: Shadow Shield

    Desde eras antigas esse pokémon é reverenciado como o emissãrio da Lua. É referido como "a fera que chama a Lua". Ele está constantemente absorvendo luz e convertendo em energia. Com suas asas abertas para absorver a luz ao redor e seu brilho como o da Lua crescente, ele lembra um lindo céu noturno.

    Seu golpe assinatura, Moongeist Beam, libera um raio de energia que ignora as habilidades do alvo.

    Sua habilidade, Shadow Shield, faz com que ele leve dano reduzido quando está com HP cheio.

    Esses dois pokémon lendários possuem papéis-chave na história dos jogos.

    -A região de Alola

    Alola é constituída por quatro grandes ilhas e uma menor, artificial. Muitos pokémon desconhecidos habitam nessas ilhas.

    -Personagens

    Protagonistas

    Você pode escolher ser entre um menino e uma menina. A história dos jogos começam assim que os personagens se mudam para a nova região. Você também pode como seu personagem será.

    Professor Kukui

    Ele é o professor da região de Alola. É ele quem recebe o personagem na região e cuida dele em sua chegada. Foca sua pesquisa em golpes de pokémon, chegando a levar danos de alguns golpes para ver que efeitos eles surtirão. Tem um visual mais despojado, comparado aos outros dos jogos anteriores.

    Lillie

    É a ajudante do professor Kukui. É uma garota misteriosa e tem a mesma idade dos protagonistas dos jogos. Ela não gosta muito de batalhas pokémon. Terá um papel importante na história dos jogos.

    Hau

    É um jovem com grande apetite, em especial por Malasada, uma comida típica de Alola. Possui a mesma idade dos protagonistas e faz amizade com eles assim que se mudam para a região.

    -Novos recursos

    QR Scanner

    Você poderá ler QR codes para obter informações sobre pokémon nesses jogos. Há vários espalhados por aí, e o site recomenda testar todos!

    Com esses códigos você pode registrar pokémon em sua PokéDex, vê onde vivem, saber seu habitat e assim poder ir em busca dele, caso você ainda não o tenha capturado.

    Além disso, esses códigos podem ser trocados com outros jogadores, facilitando o registro de pokémon nas Pokédex.

    Rotom Pokédex

    É uma Pokédex habitada por um Rotom. Além de coletar dados sobre pokémon, ela tem sua própria personalidade.

    Ela mostra sua localização, seu próximo destino e dá dicas de onde ir em seguida, baseado nas informações recebidas em conversas com NPCs.

    ---

    E então, o que acharam das novidades dos jogos? Mais ansiosos?

    Fonte.

    Pokémon Moon

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      filp · over 3 years ago · 5 pontos

      Tô adorando essas novidades dos jogos.
      Me decepcionei com Solgaleo, é praticamente um metagross mais forte... Mesmo assim pegarei o Sun, haha. #teamsun
      Quero logo saber mais funções da Rotom Pokédex e mais informações e utilidades pro QR Scanner.

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      zir0 · over 3 years ago · 3 pontos

      e professor mais thung life

      gostei das waifus

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      jessie · over 3 years ago · 2 pontos

      achei um amor o rotom pokedéx <3
      imagino como uma Fi da vida (morte a todos os odiadores da Fi)
      Lunala está muito mais interessante que solgaleo QUE ABSORVE PODER DO SOL MAS TOMA DANO DE TIPO FOGO.
      eu cuspi de tanto que ri desse prof
      achei Lillie uma fofa
      e interessante isso dos qr code.

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    2016-06-01 22:21:45 -0300 Thumb picture
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    Quem é esse Pokémon?

    "Olá pessoal, eu sou o Professor Gary e a partir dessa matéria começaremos a série Quem é esse Pokémon? Toda semana vou trazer uma nova análise detalhada de algum Pokémon, tanto os famosos e muito usados como aqueles pouco usados. Nessa primeira análise vou trazer um queridinho de muitos, Jirachi, o “Deus do Hax” que reside na tier OverUsed onde possivelmente, ao menos nessa geração, deve ficar até o final.

    Para quem não sabe, Jirachi é um Pokémon Lendário, ou Mítico como vem sendo chamado atualmente. Ele surgiu na terceira geração dos jogos, e segundo contam nas histórias, ele dorme por 1000 anos, acordando por apenas 7 dias, realizando qualquer desejo que esteja escrito nas “notas” em sua cabeça. É um Pokémon tão fantástico que mesmo dormindo, ele pode se defender, pressentindo o perigo de um inimigo.

    Nos jogos, conseguir um Jirachi é muito difícil, a primeira oportunidade de consegui-lo nos jogos norte-americanos foi em 2003, em um disco bônus de Pokémon Colosseum. Depois disso ele só voltou a ser distribuído para a América em 2010 e após mais um hiato volto a ser distribuído esse ano na comemoração de 20 anos de Pokémon. Nesses intervalos houveram diversas distribuições de Jirachi no Japão incluindo versões shiny.

    Introdução ao Competitivo.

    Jirachi possui defesas sólidas e uma resistência que permite entrar na frente de Pokémon Fairy, Dragon e Psychic, como Mega Diancie, Kyurem-B, Latias, Latios, Clefable, Mega Alakazam, entre outros. É notável como uma das melhores entradas seguras em OverUsed. Seu movepool é maravilhoso combinado com seus stats base equilibrados em 100, dando a ele uma grande variedade de funções. Além disso possui uma habilidade fantástica, Serene Grace, que aumenta a chance de conseguir os efeitos secundários. Seus sets defensivos possuem uma diversidade de moves de suporte, como Wish e Body Slam com uma maior possibilidade de fully paralise. Já os sets ofensivos se usam de sua ampla possibilidades de moves para aumentar a cobertura do seu time. O único move praticamente inquestionável de Jirachi é Iron Head, que combinado a Serene Grace faz com que a chance de flinch fique absurdamente maior deixando seus adversários com aquela grande vontade de te ofender. Apesar do movepool variado, não há moves de STAB com um poder bastante elevado e por isso, Jirachi oferece possibilidade de que alguns Pokémon como Mega Charizard X ou Mega Scizor consigam setupar frente a ele ou então Pokémon como Heatran entram sofrendo danos mínimos. E por fim, Jirachi também sofre um pouco para lidar com Pokémon equipados com Rocky Helmet, como Landorus-T, Garchomp e Ferrothorn caso não tenha moves que lidem bem com eles.

    Movesets.

    Choice Scarf

    Jirachi @ Choice Scarf

    Ability: Serene Grace

    EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

    Jolly Nature

    – Iron Head

    – U-turn

    – Fire Punch / Heart Stamp

    – Healing Wish / Trick

    Iron Head é o principal move desse moveset devido ao poder razoável e sua grande possibilidade de flinch. U-turn dá a Jirachi um momentum prevendo possíveis switch-ins do adversário, permitindo que ele saia de campo sem causar danos aos seus Pokémon. Fire Punch é um move utilizado para pegar Mega Scizor, Skarmory e Ferrothorn, mesmo que não cause OHKO, força a troca do adversário e ainda devido à Serene Grace, há a possibilidade de causar burn. Heart Stamp é o plano B de Iron Head e uma maneira de bater em Keldeo, Mega Charizard Y, Raikou ou Mega Manectric além de causar danos maiores em Mega Venusaur, Mega Loppuny, esse move porém só está disponível no Jirachi distribuído no Japão em 2015. E por fim, Healing Wish é a possibilidade de curar completamente um companheiro de equipe, porém oferecendo todo seu HP em troca. Ainda há a possibilidade de utilizar Trick que passaria Choice Scarf ao adversário pegando o item do mesmo, isso seria útil para pegar Pokémon defensivos adversários, porém se o adversário estiver carregando uma Mega Stone, significaria dois turnos perdidos.

    Distribuição de EVs, Nature e Item.

    Os EVs são distribuídos de forma a dar máxima velocidade ao Jirachi que, ao combinar a nature Jolly com Choice Scarf, supera todos os Pokémon não equipados com Choice Scarf ou até mesmo equipados com Choice Scarf, mas que possuam uma base speed menor que 100, como Kyurem-B e Landorus- T. O investimento em Attack busca aumentar o poder ofensivo de Jirachi.

    Sugestões de Utilização.

    Jirachi equipado com Choice Scarf é utilizado como Revenge Killer, sendo capaz de varrer Pokémon fracos para seus ataques STAB ou que já estejam danificados por seus Pokémon anteriores. Utilizando Iron Head e graças a sua resistências a vários tipos comuns, pode entrar tranquilamente frente a Latios, Latias, Mega Gardevoir e Mega Diancie eliminando-os com Iron Head. Por ser capaz de usar U-turn eficazmente é um excelente Scouter, permitindo que outros Pokémon do seu time entrem na frente de possíveis checks ou counters de Jirachi. No entanto, se o adversário estiver com um Pokémon possivelmente equipado com Rocky Helmet ou que tenha a possibilidade de tal Pokémon entrar em campo evite o uso de U-turn, preferindo uma switch comum evitando possíveis danos residuais. Healing Wish é útil em situações onde Jirachi não tem mais grande valia ao seu time e um outro Pokémon que seria fundamental encontra-se seriamente danificado.

    Parceiros.

    Healing Wish é um benefício enorme para a maioria dos sweepers e wallbreakers, permitindo-lhes a possibilidade de uma segunda chance de sucesso em suas funções. Com isso, opções para o time com Jirachi incluem uma boa diversidade de Pokémon ofensivos. Outra necessidade são Pokémon capazes de ligar com adversários que resistem a Steel pois eliminando-os deixa Jirachi em condição muito mais confortável e ameaçadora. Os Pokémon Steel também são problema e podem ser tranquilamente superados por Mega Charizard X, Mega Charizard Y ou Garchomp. Já para Pokémon Water, que resistem a Steel moves, temos opções como Serperior ou Thundurus. Os Pokémon tipo Fire, que são checks e counters de Jirachi, podem ser combatidos com Keldeo ou Gyarados. E por último, os mais perigosos a Jirachi, Pokémon tipo Ground resistem a praticamente tudo que Jirachi pode oferecer, então é indicado que Azumarill, Keldeo, Manaphy apareçam como parceiros de Jirachi. Outra dificuldade para Jirachi, são times stall, já que ele não possui capacidade de wallbreaker, é necessário parceiros com possam ao menos enfraquecer essas paredes defensivas. Um dos Pokémon mais indicados para tal função é Mega Gardevoir que pode causar enormes danos em equipes defensivas, ou até mesmo colocar status em Pokémon ofensivos adversários com Will-O-Wisp. Manaphy é uma outra opção, pois ele pode romper defesas facilmente após um setup de Tail Glow. Outros wallbreakers como Kyurem-B e Mega Pinsir também são bons companheiros de equipe, já que danificam muito Pokémon capazes de derrubar Jirachi como os tipo Ground. Alguns Pokémon do tipo Dark, como Bisharp e Mega Gyarados, podem dar Pursuit ou setupar na frente de Jirachi, caso este estiver travado em algum move que causa poucos danos a eles, portanto ter um companheiro de equipe que coloque eles em check é necessário. Um Breloom, por exemplo, pode ser muito útil. Ao menos um Pokémon de suporte é necessário para Jirachi ter sucesso já que seus ataques não são tão devastadores. Um Landorus-T, por exemplo, é ótima opção já que possui Stealth Rock e tem acesso a U-turn podendo colocar Jirachi no jogo novamente. Klefki é uma outra opção, pela sua possibilidade de colocar Spikes e paralisar o Pokémon adversário, diminuindo a chance de ataque do mesmo, já que a combinação fully paralized e flinch é muito maior com Jirachi.

    Specially Defensive

    Jirachi @ Leftovers

    Ability: Serene Grace

    EVs: 252 HP / 224 SpD / 32 Spe

    Careful Nature

    – Iron Head

    – Toxic / Body Slam

    – Wish

    – Protect

    Novamente o principal move de Jirachi e dessa vez único move de dano direto é Iron Head, que se aproveita da habilidade Serene Grace para causar flinch nos adversários, Toxic dá a Jirachi uma forma de danificar Pokémon, que praticamente não recebem dano de Iron Head, como Garchomp, Landorus-T, Hippowdon, Rotom-W entre outros ao longo de um jogo. Uma segunda opção é utilizar Body Slam dando a Jirachi um novo move que cause danos e que abuse de Serene Grace para paralisar os adversários. Wish permite que Jirachi cure os parceiros e a si. Protect é a solução para garantir que Jirachi recupere sua energia após utilizar Wish.

    Distribuição de EVs, Nature e Item.

    Esses 32 EVs em speed permitem a Jirachi ultrapassar um Tyranitar Jolly, sem Choice Scarf logicamente e outros Pokémon com base 70 com nature neutra, como Bisharp e Breloom. Os EVs restantes e a nature Careful servem para aumentar a Special Defense e resistência de Jirachi deixando-o com uma sólida defesa contra atacantes especiais como Latios e Mega Gardevoir. O item Leftovers serve como uma outra forma de recuperação de danos.

    Sugestões de Utilização

    Esse moveset de Jirachi permite que ele entre tranquilamente a frente de atacantes especiais como Mega Gardevoir, Latios, Mega Alakazam ou Clefable. Utilizando-se de Toxic ou até mesmo de Body Slam permite que Jirachi cause danos à qualquer entrada frente a ele. A chance de flinch de Iron Head é muito útil caso o adversário esteja com status induzido, isso porque ao levar flinch, mesmo que não sejam efetivos permitem que Toxic aumente seu dano residual, ou caso esteja paralisado, dificulta a chance de atacar do adversário. Wish é utilizado em previsões de trocas do adversário, tanto para que Jirachi se cure ou para ajudar um parceiro na equipe. O uso Protect garante que Jirachi receba o HP de Wish sem risco de danos pelo adversário, além de sua utilidade em não deixar o adversário atacar aumentando o dano residual de Toxic e ainda para descobrir o próximo move do adversário, muito útil contra Pokémon que carregam algum Choice Item.

    Parceiros.

    Jirachi é um bom parceiro de Pokémon dos tipos Dragon e Fighting por saber lidar com Pokémon tipo Fairy. Como exemplo, temos os Pokémon Dragonite, Kyurem-B, Latios e Mega Loppuny que sempre contam com Jirachi no seu time. Outro Pokémon que aproveita Jirachi no time é Mega Sableye que consegue desenvolver sua estratégia sem que Pokémon tipo Fairy o atrapalhe. Alguns Pokémon tipo Ground como Landorus-T e Gliscor protegem Jirachi ameaças como Excadrill, Landorus-T adversários e Garchomp. Outros Pokémon que podem ajudar Jirachi são Mega Charizard X e Heatran que lidam com physical walls como Skarmory e Ferrothorn. Os Pokémon tipo Water, como Keldeo, Starmie e Slowbro, são um grande problema para Jirachi portando é recomendado que tenham um Mega Venusaur, Latios ou Latias. Para ameaças como Bisharp e Mega Charizard X, a solução é Hippowdon que consegue parar ambos em sofrer grandes danos e deixando-os em check. Se Jirachi receber o status burn ele fica praticamente inútil à estratégia então é recomendado um Cleric no seu time como Chansey ou Clefable.

    SubToxic

    Jirachi @ Leftovers

    Ability: Serene Grace

    EVs: 252 HP / 160 Atk / 96 Spe

    Jolly Nature

    – Iron Head

    – Toxic

    – Substitute

    – Fire Punch

    Esse set também tem Iron Head como principal arma de Jirachi, já que 60% de chance de flinch é um número considerável. Toxic aproveita-se também da possibilidade de flinch para danificar residualmente seus adversários, aumentando o dano a cada turno. O move Substitute dá a Jirachi um turno de proteção contra fortes ataques de Pokémon lentos ou até mesmo de impedir que algum status afete-o. E por último temos Fire Punch que aumenta o alcance de Jirachi, principalmente contra Scizor e Ferrothorn que resistem a Iron Head e são imunes a Toxic.

    Distribuição de EVs, Nature e Item.

    O investimento máximo de EVs em HP permite a Jirachi criar substitutos com 101 pontos de HP, impedindo-o de ser quebrado por Seismic Toss de Chansey, por exemplo. O pequeno investimento em Speed permite a Jirachi ser mais rápidos que Pokémon de base 80 e nature positiva para Speed, como Mamoswine e Mega Altaria. Os EVs restantes são colocados em Attack, permitindo que Jirachi aplique 2HKO em Mega Scizor e Excadrill defensivos com Fire Punch. Leftovers garante uma recuperação de HP e, mesmo que pequena, pode servir para um Substitute a mais.

    Sugestões de Utilização.

    A utilização de Toxic permite que Jirachi coloque status no adversário antes de sair de campo. Iron Head e seu 60% de flinch combinado com o status badly poisoned deixam adversários mais lentos com grandes problemas forçando-os a uma troca dando a possibilidade de Jirachi usar Substitute. O uso de Substitute quando utilizado em uma troca prevista do adversário te dá um turno de tranquilidade para utilizar Toxic ou outro move em algum check antes de sair de campo. No entanto o uso de Substitute fora dessas possibilidades só deve ser utilizado para verificar alguma ameaça em específico para que Jirachi não perca uma grande quantidade de HP rapidamente.

    Parceiros.

    Esse moveset é funcional como um check para tipo Fairy, portanto sempre vai ser visto um Dragonite, Kyurem-B, Latios ou Mega Lopunny como companheiros de time. Como no set anterior, Landorus-T e Gliscor são capazes segurar Excadrill e Landorus-T adversários. Um cuidado especial deve-se ter a Garchomp Rocky Helmet que é capaz de causar muitos danos em Jirachi mesmo que este esteja atrás de um substituto. Os Pokémon rápidos do tipo Water, como Keldeo e Starmie, além de mais lentos como Slowbro e Rotom-W são resistem tranquilamente Iron Head, forçando Jirachi a sair de jogo, para isso é sempre bom ter um Mega Venusaur, Latios ou Latias como parceiros já que são capazes de lidarem bem com esses. Também como dito anteriormente Hippowdon é uma boa escolha se você tem problemas contra Bisharp e Mega Charizard X. Um Pokémon Cleric, Clefable ou Chansey, no time também é importante principalmente caso Jirachi receba o status burn.

    Mixed Attacker

    Jirachi @ Expert Belt

    Ability: Serene Grace

    EVs: 132 Atk / 160 SpA / 216 Spe

    Mild Nature

    – Iron Head

    – Icy Wind

    – Thunderbolt

    – Hidden Power [Ground] / Hidden Power [Fire]

    Enfim um moveset com grande diferença dos demais, já que esse se utiliza de moves de Special Attack. E mesmo com essa configuração, Iron Head é a principal arma de Jirach, tanto pelo seu STAB, como sua capacidade contra diversas ameaças e ainda pelo flinch que pode causar aos adversários. O move Icy Wind aparece para pegar Garchomp, Landorus-T ou Gliscor e mesmo que não cause OHKO deixará esse Pokémon com -1 em Speed. O move Thunderbolt é utilizado contra Slowbro, Suicune, Skarmory entre outros com fraqueza a Electric moves. E por úlitmo Hidden Power Ground que dá uma cobertura contra Bisharp, Heatran e Magnezone ou Hidden Power Fire que pode surpreender Ferrothorn, Scizor e também Bisharp. Como outras alternativas para esse moveset temos Healing Wish que permite a Jirachi curar algum parceiro de time completamente com as custas de perder todo seu HP. Isso é uma alternativa boa quando Jirachi tenha perdido sua utilidade na equipe. O move Energy Ball seria outra boa alternativa quando seu time possui uma fraqueza grande a contra Rotom-W, Quagsire, Gastrodon ou Hippowdon que resistiriam a qualquer outro move de Jirachi. Colocar hazards com Stealth Rock também pode ser uma alternativa para Jirachi caso seu time não tenha um Pokémon específico pra isso. Por último, e mais raro, também podemos colocar Moonblast, um move exclusivo de um Jirachi distribuído no Japão em 2014 na versão Shiny, que poderia lidar bem contra alguns Pokémon dos tipos Dark ou Fighting.

    Distribuição de EVs, Nature e Item.

    O investimento de EVs em Attack garante que Jirachi cause 2HKO em Clefable utilizando Iron Head. Os 216 EVs em Speed permitem a Jirachi ser mais rápido que um Kyurem-B com uma nature neutra. Os EVs restantes são combinados com a nature Mild para dar força aos moves speciais de Jirachi, permitindo que ele bata forte nos adversários. O item Expert Belt a aumentar o poder de danos super-efetivos aos adversários sem revelar o item de Jirachi, podendo surpreender os adversários. Uma alternativa seria equipá-lo com Shuca Berry permitindo que Jirachi resistisse a algum ataque tipo Ground mais rápidos, como Garchomp e Landorus-T equipados com Choice Scarf.

    Sugestões de Utilização.

    Esse moveset é dedicado a dar uma coverage ampla a Jirachi e surpreender os adversários. Trocas comuns do adversário frente a um Jirachi Scarf, podem ser um pesadelo à Garchomp, Landorus-T, Keldeo entre outros checks de Jirachi. O fator surpresa é a essencial nesse moveset.

    Parceiros.

    A configuração de Jirachi nesse moveset depende dos parceiros de time. Como exemplos temos Mega Lopunny, é um ótimo parceiro já que Jirachi pode tirar Garchomp e Landorus-T do caminho com seu Icy Wind. Outro exemplo é Gyarados também curte não ter Ferrothorn e Skarmory na sua frente eliminados por Hidden Power Fire. Ainda um Mega Charizard X, que não gosta muito de Quagsire, Slowbro ou Azumarill na sua frente. Portanto a configuração final do moveset depende muito das escolhas que você faz para seu time. O essencial nesse set é Jirachi entrar com segurança já que não possui recuperação nem com item, muito menos com algum move. Com isso, Pokémon que fazem o papel de pivô como Rotom-W e Landorus-T podem trazer Jirachi em segurança para o campo evitando tomar danos desnecessários.


    Checks e Counters.

    Heatran: É o pior counter de Jirachi, resistindo aseus ataques STAB e a maioria de seus movimentos comuns. O único move que capaz de danificar realmente Heatran é Hidden Power [Ground], o que é algo não tão costumeiro de ter em seu moveset. O melhor a fazer contra ele é sair da frente ou quem sabe um Body Slam paralisá-lo.

    Tipos Fire: Não só de Heatran foge um Jirachi. Alguns Pokémon como Talonflame, Mega Charizard X e Mega Charizard Y geralmente não temem a maioria dos movesets de Jirachi. A única coisa que atrapalha esses Pokémon são os status como paralised e badly poisoned portanto sempre tenha uma opção contra eles no seu time.

    Tipos Ground: É outro tipo que complica a vida de Jirachi. Os Pokémon Hippowdon, Landorus-T, Excadrill e Gliscor, bastante usados em OverUsed podem levar Jirachi a uma vida curta. Então não se esqueça, quando sair de casa com Jirachi leve sempre um Pokémon tipo Water junto.

    Tipos Steel: Alguns Pokémon Steel, como Scizor, Bisharp e Magnezone não veem Jirachi como problema, apesar que Fire Punch ou até mesmo Hidden Power [Fire] são opções confiáveis para lidar com eles, mas nem sempre carregamos isso no moveset portanto fiquem atentos a eles, Scizor e Bisharp podem utilizar Pursuit causando grandes danos a Jirachi em uma possível troca, já Magnezone carrega Magnet Pull que pode travar um Jirachi na arena se não tiver U-turn no moveset ou se estiver travado em algum move devido a Choice Scarf.

    Tipos Water: Os Pokémon aquáticos como Rotom-W, Slowbro e Manaphy não são super-efetivos contra Jirachi, mas conseguem na grande maioria uma entrada segura frente a Jirachi, por esse não ter em todos os movesets uma cobertura exclusiva a eles, porém esses Pokémon podem sofrer caso Jirachi seja tenha Toxic ou então se forem paralisados.

    Tipos Dark: É um tipo super-efetivo contra a tipagem de Jirachi porém a grande maioria não possui resistência contra os ataques de Jirachi. Alguns desses Pokémon realmente são uma ameaça como Bisharp que pode tanto bater diretamente com Knock Off ou Sucker Punch como pegando uma fuga com Pursuit. Um outro Pokémon que coloca medo em Jirachi e pode prejudicar todo o time é Mega Gyarados, principalmente se um Body Slam não paralisa-lo e o mesmo conseguir levantar um Dragon Dance.

    Rocky Helmet, Iron Barbs e Rough Skin: Qualquer Jirachi que seja voltado para moves de contato sofrem com tudo isso. Quando combinados então a dor é muito maior, os mais notados em OverUsed que utilizam de Rocky Helmet ou possuem as habilidades Iron Barbs e Rough Skin são: Ferrothorn, Landorus-T, Garchomp e Skarmory.

    Considerações Finais.

    E ai pessoal, sabiam que Jirachi poderia ser esse excelente Pokémon? Ótimos stats base, ótimo movepool e uma boa cobertura para os mais diversos Pokémon são um pouco do que ele pode oferecer, além de ser um Pokémon com uma ótima estética, é claro."

    Fonte: Pallet Town

    Pokémon Sun

    Platform: Nintendo 3DS
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    2016-05-29 07:58:37 -0300 Thumb picture
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    A Gênesis do Mundo Pokémon 2

    "Bem vindos à segunda parte da Gênesis do mundo Pokémon, a primeira parte pode ser vista aqui. Vamos terminar de falar nesse texto sobre a parte que falta da história até os dias atuais, lembrando que só iremos cobrir a história dos jogos que já foram publicados. Agora sem mais delongas, vamos a parte final da história.

    O nascimento dos Pokémon

    Os quatro Regis, Regigigas, Regirock, Registeel e Regice.

    Centenas de anos depois, Regigigas ficou satisfeito com o seu trabalho e resolveu que iria parar, mas antes disso ele criou três guardiões para serem os seus seguidores, da lama ele criou o gigante de pedra Regirock, do gelo veio o gigante Regice e da lava nasceu o gigante Registeel. Além deles ele criou um grupo de criaturas que partiu sem rumo naquele novo mundo.

    Muitos anos depois, Arceus voltou para a Terra para ver como andavam as coisas, e foi até Mew com uma ideia. O Deus achava que a Terra estava muito vazia e deserta. A ideia era povoar o planeta com os mais diferentes tipos de criaturas nas mais variadas espécies, sendo que cada uma delas teria um tempo de vida específico, para não super popular o planeta. Para dar a vida as criaturas e ser o guardião da vida ele criou Xerneas. Para garantir que todas as vidas teriam um fim ele deu vida ao guardião da morte Yvetal.


    Os dois então começaram a criar os seus semelhantes, mas Arceus percebeu que tinham um problema, eles estavam extremamente entediados. Então pensaram por centenas de anos em como resolver aquele problema, enquanto às primeiras criações já perambulavam pela Terra.

    Tiveram então uma brilhante ideia, resolveram criar criaturas que mudariam para sempre a forma como vemos o mundo, a competição, a música, o amor e o caos. Para ser o guardião da competição nasceu aquele responsável pela vitória, Victini, para ser a guardiã da música e das artes em geral nasceu Melloeta, como guardião do amor Arceus transformou um Carbink em Diancie, e fez dela a princesa dos Carbink, como guardião do caos e casualidade nasceu Hoopa, que graças aos seus poderes pregava peças nos seres vivos. Satisfeitos eles continuaram a criar mais e mais espécies para habitar o planeta.

    Ao termino da criação, Arceus e Mew então resolveram que suas criações necessitavam de proteção, criaram um trio de Espadas para serem os protetores daquele mundo. Nasceram então Cobalion, Terrakion e Virizion. Além deles eles criaram dois irmãos para auxiliá-los, assim Latias e Latios surgiram. Além dos animais, a natureza também necessitava de proteção, assim ele deu vida a Zygarde. O Deus estava quase sem poder, e resolveu ir para a sua morada, afim de descansar.

    Os humanos

    Humanos do mundo Pokémon.

    Algumas criaturas, por influência do Trio dos Lagos, Azelf, Uxie e Mesprit, perderam a habilidade de utilizar os elementos e, consequentemente, a capacidade de utilizaram ataques para se defender, e se tornaram os humanos que conhecemos. Esses humanos conheciam os Guardiões e suas funções no mundo, e portanto prestavam homenagem a muitos deles, porém, existiam aqueles que eles temiam, como Regigigas e seus três seguidores, Regirock, Regice e Registeel.

    Eles resolveram então que iriam separar os quatro gigantes, para Regigigas eles criaram um templo que somente poderia ser aberto com a presença dos outros três Regis, e separaram os outros três em locais distantes um do outro e designaram uma raríssima criatura como protetora dessas câmaras, Relicanth.

    E passaram os anos. Os humanos evoluíram, sua tecnologia passou a ser mais avançada e consequentemente eles criaram vilarejos, vilas e cidades. Em um desses vilarejos apareceram três tipos de cachorros que eles nunca tinham visto antes, eles acharam aquelas criaturas extremamente fascinantes e resolveram honrá-las. Para isso criaram duas torres que arranhavam os céus. E mantiveram esses cachorros dentro de uma das torres.

    Raikou, Entei e Suicune. Os cães lendários.

    Alguns anos depois o vilarejo pegou fogo, e afetou também uma das torres. A torre ficou completamente destruída e foi consumida pelas chamas. Quando as chamas se apagaram os aldeões foram procurar os três cachorros e somente encontram os corpos. Eles lamentavam demais a perda dos adorados bichos, e resolveram fazer um funeral.

    Ho-oh passava por aquela região e sentiu a tristeza proveniente daquele povo que chorava a morte daqueles a quem eles já consideravam como parte deles. O pássaro ficou tocado com o sentimento daquelas pessoas e resolveu honrá-los ressuscitando os três, mas agora na forma de três grandes cachorros guadiões. Assim nasceram Entei, Raikou e Suicune. O que era um funeral virou um festival, e os cachorros então partiram pelo mundo.

    Uma guerra muito conhecida

    Enquanto isso, em uma terra muito distante, dois irmãos salvaram um grande grupo de criaturas que eles chamavam de Pokémon de uma morte certa. O dragão da Terra então apareceu para os dois, pois estava extremamente feliz com o feito deles e disse que estava em débito por tudo que eles haviam feito. Os dois irmãos ficaram muito amigos do dragão e por um tempo eles participaram juntos de diversas aventuras.

    Os dragões, Reshiram, Kyurem e Zekrom.

    Mas os irmãos eram muito diferentes entre si. Cada um seguia piamente uma virtude, o irmão mais velho valorizava a verdade mais do que tudo. E o irmão mais novo valorizava o ideal acima de todas as coisas. O dragão ouviu pacientemente cada um dos lados, porém ele não sabia a quem apoiar. Como ele gostava muito dos dois irmãos ele então resolveu se dividir. Para o irmão que perseguia ele se formou como o dragão Reshiram, e para o irmão do ideal ele virou o dragão Zekrom.

    O que restou do dragão original caiu na Terra. A casca vazia do que antes era conhecido como o dragão da Terra se tornou Kyurem. Esse terceiro dragão pouco se importava com a verdade ou com o ideal e resolveu hibernar em um abismo.

    Os irmãos continuavam brigando e discutindo, e isso levou a uma guerra. Reshiram e Zekrom foram usados como armas e destruíram os reinos envolvidos no processo. Os irmão então perceberam o tamanho do erro deles e resolveram por um fim aquele guerra. Para isso eles criaram duas gemas para selar os poderosos dragões. Então, juntos, eles resolveram colocar as suas diferenças de lado e buscaram em parceria a verdade e o ideal, e criaram um reinado.

    Os reinos do mundo Pokémon.

    E por todo Planeta reinos eram formados, guerras eram travadas, tréguas eram aceitas, traições aconteciam e tudo o mais que acontece quando mais de um humano se encontra no mesmo lugar. E, tal qual os humanos, haviam Pokémon bons e ruins. E a Terra caminhava nessa constante batalha do bem contra o mal.

    Aqueles que criaram o mundo e os elementos passaram a ser chamados de Pokémon lendários, e eventualmente apareciam para aqueles que eles consideravam dignos de tal honraria, e guiavam a criação para o caminho correto.

    A história segue o curso

    Arceus voltou então uma última vez a Terra para contemplar a criação e estava muito satisfeito. Aquilo sim que ele considerava como vida. Ele prometeu para si mesmo que iria manter aquele mundo daquela maneira, independente da ameça que assole a Terra. E, pela primeira vez, ele partiu mais uma vez para seu mundo sem modificar nada e plenamente feliz.

    As espadas da justiça, Virizion, Cobalion, Terrakion e Keldeo.

    E o tempo passou na Terra. Novas espécies apareciam graças a evolução natural das criaturas e outras se tornaram lendárias. Keldeo é o jovem membro das espadas da justiça, formada pelo trio Cobalion, Terrakion e Virizion. Ele passou a ser então o quarto membro do grupo de protetores dos Pokémon que precisam de ajuda.

    Os seres humanos continuavam a evoluir sua tecnologia. E eles tentaram então mexerem com o mundo dos Pokémon. Com sua tecnologia eles foram capazes de ressuscitarem certos Pokémon a partir dos seus fósseis e bem como criar os seus próprios bichos. Porygon é uma criação que deu certo. Ele é considerado um Pokémon digital.

    Os poderosos Pokémon, Genesect e Mewtwo.

    Mas os humanos criaram também armas de destruição. O primeiro que se teve conhecimento foi Mewtwo, clone do ancestral direto de todos os Pokémon, Mew. Para conter esse Pokémon eles criaram outro a partir de um fóssil, Genesect. Ambas as experiências deram errado. E assim os humanos pararam de criar novos Pokémon.

    E assim segue o mundo Pokémon. Humanos e Pokémon andando lado a lado em tempos de necessidade e em tempos de festa. Vários tipos de competições foram criadas e são abençoadas por Victini. E através da influência de Melloeta foram criadas danças e músicas para honrar os grandes guerreiros do passado.

    Aqui acaba a nossa história. Ou continua. Por que isso é a vida. E ninguém sabe o que ela nos reserva. Espero que tenha gostado do texto. Caso seja possível, comente o texto com as suas impressões, é sempre fascinante pensar na história por outros pontos de vista.

    Um grande abraço.

    Professor Zander."

    Fonte: Pallet Town

    Pokémon Sun

    Platform: Nintendo 3DS
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