pidroh

Desenvolvedor de jogos independentes bem Brasileiros :D

You aren't following pidroh.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • pidroh Pedro Furtado
    2015-03-13 00:31:46 -0300 Thumb picture
    pidroh checked-in to:
    Post by pidroh: <p>Excelente! E ainda é difícil de fazer o Rank S,
    Valkyria Chronicles 3

    Platform: PSP
    59 Players
    26 Check-ins

    Excelente! E ainda é difícil de fazer o Rank S, tava acostumado com a dificuldade do 1 e do 2... Não consegui nenhum rank S ainda e tô nas missões do começo :(
    E além disso, a história parece ser a mais interessante pra mim (irmão novo tentando descobrir por que o irmão mais velho sumiu e maluco dos insetos que quer a paz pra mim perdem feio pro cara gênio jogado na tropa dos criminoso), curtindo os dialogo.

    Acho que vou me decepcionar com a história depois, visto que é Valkyria Chronicles, mas também teram seus ótimos momentos.

    どうして最高の結果を求めようとしない?逃げて、何がうまれるんだ?

    E a direção de arte! Massa também, as cores amarelas :O

    0
  • sophos Sophos
    2015-03-09 21:05:57 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by sophos: <h3>DESENVOLVEDORA DO JOGO FACE IT JUSTIFICA A ESCO

    DESENVOLVEDORA DO JOGO FACE IT JUSTIFICA A ESCOLHA DE FAZER O JOGO PRIMEIRO EM INGLÊS

    Sobre a noticia do jogo Face It que publicamos essa semana aqui na Tribogamer, e as criticas que se seguiram ao anuncio do jogo, que ao menos num primeiro momento será apenas em inglês, recebemos um comunicado oficial dosdesenvolvedores do Tlön Studios, o qual reproduzimos na integra aqui:

    Citação:

    Chegou ao conhecimento da Tlön Studios que alguns leitores se manifestaram negativamente a respeito do game Face It no que concerne ao idioma utilizado no jogo.
    A opção por fazer o Face It primeiro na versão em inglês não exclui a intenção de desenvolver a versão em português, passo que está nos planos dos criadores desde a concepção inicial do jogo.
    A Tlön Studios tem como princípio atender ao maior número possível de jogadores, além de impactar positivamente no mercado de desenvolvimento de games do Brasil, abrindo espaço para cada vez mais desenvolvedores independentes brasileiros. A empresa tem valores patriotas e acredita que desenvolver em um idioma aceito internacionalmente é uma forma de ajudar a alavancar o Brasil como grande polo de desenvolvimento indie.
    Soul Gambler, primeiro jogo do estúdio, é um dos poucos jogos disponíveis na Steam que tem versão totalmente em português, paralela à versão em inglês. O jogo não conta simplesmente com legendas, mas sim com conteúdo devidamente localizado em português, não apenas traduzido.
    Assim como Soul Gambler, o Face It contará com uma versão própria. Essa decisão dos desenvolvedores se deve inclusive ao fato de que o jogo é construído com a linguagem como um de seus pilares. Os encantamentos, sigilos e símbolos do game são feitos para funcionar de verdade, sendo necessário que o jogador entenda bem o que significam, exigindo uma localização com trabalho de dublagem, arte 3d e arte 2d. Assim, para uma versão em português de qualidade, o trabalho, nesse quesito, vai além da mera legendagem. É um trabalho extenso e demanda uma atenção específica.
    A Tlön Studios foi fundada na cidade de Bauru, interior de São Paulo, e acredita, inclusive, que a produção de jogos nacionais é significativa fora dos grandes centros e capitais.
    O estúdio agradece o interesse pelo jogo e espera que o Face It atenda as expectativas de seus jogadores.

    O piloto do jogo pode ser baixado gratuitamente através desse link, e está atualmente em campanhas simultâneas no Kickstarter (para financiamento) e no Greenlight (para entrar no Steam).


    Tela do jogo Face It (Foto: Caio Chagas)


    Cosplay do jogo Soul Gambler (Foto: Divulgação)

    Bem, volto (o Sophos) aqui. A explicação me parece boa o suficiente. É a primeira vez que um dev responde diretamente a polêmica que causa a ausencia da lingua materna nos jogos brasileiros. A melhor forma de ajudar a industria nacional a crescer ainda me parece ser a compra dos jogos - os que cada um gostar obviamente - nacionais. E ai sim, como consumidores, pressionar, sempre no limite do respeito, os desenvolvedores a nos dar suporte, incluindo com nossa língua.

    Quem quiser dar uma ajudinha extra pode votar no jogo no greenlight e/ou ajudar no financiamento nos links apresentados acima. 

    10
    • Micro picture
      pidroh · over 4 years ago · 2 pontos

      Bicho que gosta de reclamar é jogador de vídeo game (não me excluo, eu suponho)

      1 reply
    • Micro picture
      ridan · over 4 years ago · 1 ponto

      Eu sempre achei uma palhaçada as pessoas reclamarem quando uma desenvolvedora BR escolhe fazer o jogo em Inglês. Os caras tem que se virar sozinhos sem quase nenhuma ajuda, e pra ganhar visibilidade tem que ser em Inglês. Depois de lançado o jogo e depois de conseguir algum crédito, ai sim, se possível pensar em fazer a tradução para o portuguê-br.

      1 reply
  • sophos Sophos
    2015-03-03 21:40:32 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    11
    • Micro picture
      davije · over 4 years ago · 2 pontos

      Estou na expectativa para o PC, já percebi, através de um post seu, que já tem página na STEAM.

    • Micro picture
      le · over 4 years ago · 2 pontos

      E sendo jogado numa cozinha.

  • sophos Sophos
    2015-03-03 21:44:39 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • pidroh Pedro Furtado
    2015-03-03 10:04:44 -0300 Thumb picture

    ​Video Teaser e Imagens da nova versão de Daily Espada

    Medium 3012129 featured image

    O que é Daily Espada?

    Um jogo de ação 2D focado em chefes! Detalhe: os chefes são todos baseados nos mitos e folclore brasileiros! Sim, isso significa que você vai enfrentar o Saci e a Mula-sem-cabeça, entre outras surpresas!

    Essa nova versão conta com gráficos melhorados, novos sistemas de gameplay e vozes! 

    As salas tem iluminações mais definidas, criando uma atmosfera mais sombria e ambientes mais bonitos.

    A adição de vozes da uma nova dimensão de profundidade aos chefes do jogo, dando uma visão maior pro jogador sobre os mitos que os envolve. Você poderá ouvir o Saci gritando com você ou o Colonizer ameaçando tomar todos os seus bens.

    O personagem principal esta com proporções mais realistas e cores mais simples. As criaturas também tiveram seu numero de cores reduzido e um maior numero de detalhes adicionados, deixando os monstros mais esquisitos, com detalhes como pelos ou buracos na pele.

    Dentre as adições de gameplay, o jogador agora tem uma revolver, podendo atacar os inimigos a distância, assim como um arsenal de "Ataques Energia" que ele vai montando ao longo do jogo, aumentando bastante o leque de opção do jogador, entre outros que serão mais detalhados no futuro.


    Mais informações no site oficial do Daily Espada e no perfil oficial do IndieDB!


    Daily Espada

    Platform: PC
    5 Players

    13
  • pidroh Pedro Furtado
    2015-02-06 13:58:19 -0200 Thumb picture

    Nova versão melhorada de Daily Espada em desenvolvimento!

    Medium 66186 3309110367

    Vim aqui anunciar pela primeira vez a versão melhorada do Daily Espada que estou desenvolvendo. Resolvi começar essa vesão pois o jogo foi aceito no Steam através do Greenlight! Desde que criei o jogo no começo de 2014 sinto que melhorei como desenvolvedor e artista, então acredito que posso criar um jogo mais divertido e esteticamente agradável. Estou trabalhando duro para alcançar esses dois objetivos (melhor gameplay e melhores gráficos!).

    A proposta do jogo ficará intacta: pai de família tem que derrotar versões monstruosas de personagens da mitôlogia/cultura/história brasileira em um game show para conseguir prêmios em prol de sua família. Mas as adições serão substanciais!

    Lançamento esperado para 2015. Gostaria de estar com tudo pronto antes de Abril, mas desenvolvimento sempre demora mais do que a gente espera.

    Devo estar postando novidades e detalhes do desenvolvimento quase que diariamente aqui no Alvanista (afinal é um jogo bem Brasileiro, acho que pertence a uma rede social bem brasileira)!

    Daily Espada

    Platform: PC
    5 Players

    0
  • pidroh Pedro Furtado
    2014-08-09 03:08:23 -0300 Thumb picture
    Post by pidroh: <p>Unica pessoa que jogou no Alvanista...</p>

    Unica pessoa que jogou no Alvanista...

    Princess Arthur

    Platform: Playstation Vita
    2 Players

    0
  • sophos Sophos
    2014-06-12 17:14:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    STEAM E EM MÍDIA FISICA: Aritana e a pena da harpia

    Aprovação no Steam

    Mais um batch do Steam foi revelado nesta quarta-feira e mais um game brasileiro é aprovado para entrada na loja da Valve. Desta vez o game brasileiro aprovado foiAritana e a Pena da Harpia do estúdio paulista Duaik.

    O game é um plataformer em 2.5D, que conta a história de Aritana, um índio que vive no coração da floresta Amazônica e tem como missão encontrar uma pena de harpia, um poderoso ingrediente que completará o ritual de expulsão do espirito que possuiu o pajé da aldeia.
    Mas nada a jornada de Aritana não será fácil. A pena sagrada poderá ser encontrada apenas no topo da montanha mais alta, em meio às terras do terrível Mapinguari, o grande vilão deste jogo.

    Lançamento em mídia física
    Nesta quarta feira também foi revelada uma parceria com a publisher Tech Dealer, que lançará Aritana em mídia física, a famosa versão em caixinha. Confira a arte da capa:
    Imagem
    A previsão é que o jogo esteja disponível nas melhores lojas do país até o final do mês de junho, quando também serão realizados eventos de lançamento do game.

    Sucesso e Prêmios
    Imagem

    A aprovação no Steam não é a primeira conquista do estúdio responsável pelo game. Em maio deste ano Aritana arrebatou os fãs e venceu o BIG na categoria "Melhor Jogo em votação popular" batendo games gringos famosos como Papers Please, Tengami, Banner Saga e Stanley Parable.

    Atualmente o game está a venda no Splitplay em português e inglês. Quem adquirir o jogo (em mídia física ou digital no Splitplay) levará também uma key Steam que será entregue no lançamento do game na loja da Valve.
    Imagem

    Aritana and the Harpy's Feather

    Platform: PC
    162 Players
    68 Check-ins

    28
    • Micro picture
      leohirano · over 5 years ago · 0 pontos

      quanto em midia?

    • Micro picture
      onizukaa · over 5 years ago · 0 pontos

      Esse título do prêmio era pra estar atrás. Estragou a capa.

    • Micro picture
      sophos · over 5 years ago · 0 pontos

      não sei o preço.

  • pidroh Pedro Furtado
    2013-12-12 00:39:17 -0200 Thumb picture
    Post by pidroh: <p> Meio decepcionante /: podia ter menos harem e

    Meio decepcionante /: podia ter menos harem e mais coisas interessantes

    Chaos;Head Noah

    Platform: PSP
    7 Players

    2
    • Micro picture
      onizukaa · almost 6 years ago · 0 pontos

      Tipo cenas hentai?

    • Micro picture
      pidroh · almost 6 years ago · 0 pontos

      Tipo umas conversas com a irmã dele que não agregam nada a história, são acompanhadas por uma música tema irritante e tão lá só pra preencher a tara de japonês pelo conceito de irmã mais nova :( fora que o principal é o otaku japonês estereotipado que se acha intelectualmente superior mas não consegue interagir com pessoas e é louco pra arrumar uma namorada mas finge não ter interesse em meninas pra preservar o orgulho. É até um personagem bem construido sendo que eu não consigo me identificar :(

      E parece que o jogo só tem (umas poucas) escolhas lá pros últimos capitulos e muito do texto não tem voz. É isso.

  • pidroh Pedro Furtado
    2013-11-18 15:14:16 -0200 Thumb picture
    Post by pidroh: <p> http://www.youtube.com/watch?v=j3AUTerXl5M ei

    eita que é calafrio demais ai meu coração

    Final Fantasy X / X-2 HD Remaster

    Platform: Playstation 3
    518 Players
    128 Check-ins

    0
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...