Você não está seguindo phael.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • phael Raphael Broetto
    2015-10-12 18:45:44 -0300 Thumb picture
    phael fez um check-in em:
    <p>Fui obrigado a renascer aqui na rede, só pra res - Alvanista
    Star Wars: Battlefront

    Plataforma: Playstation 4
    449 Jogadores
    131 Check-ins

    Fui obrigado a renascer aqui na rede, só pra responder um FAQ sobre esse jogo, observados os principais questionamentos da galera no YT.

    Q: Battlefront é Battlefield com skin de star wars?

    A: Não, não é. A não ser que você tenha 7 anos de idade e tenha começado a jogar jogos de FPS ontem, você certamente irá perceber a diferença absurda entre os dois jogos, com mecânicas completamente redefinidas, veículos diferentes, músicas diferentes, objetivos diferentes, motivações diferentes etc.  é óbvio que o jogo guarda algumas semelhanças, por ser da mesma produtora e do mesmo gênero. Mas dizer que Battlefront é Battlefield com skin de star wars é tão estúpido quanto dizer que the Last of Us é Uncharted com skin de zumbis.

    Q: Battlefront é muito casual?

    A: sim e não. BF segue aquela filosofia de os "game designers" da atualidade adoram utilizar: "fácil de aprender, difícil de dominar".  BF é um jogo simples e divertido de se jogar, para quem não tem muita experiência. Entretanto pode ser tornar tão complexo quanto se deseja.

    Q: As armas em Battlefront não tem recuo. tá erradão isso ai?

    A: segundo nossa física elementar (aquela que se aprende quanto temos 8 anos...), o recuo é o resultado da terceira lei de newton atuando sobre dois corpos sólidos e de massa mensurável (a bala e a arma). A bala por ter massa pequena comparando à massa da arma adquire maior velocidade sendo arremessada para frente enquanto a arma é "arremessada" para trás, criando então o efeito do recuo. Em battlefront as armas disparam "energia" que, até onde eu sei, não tem massa. Logo, o recuo igual à zero é o correto. Esta constatação já foi demonstrada nos filmes e um fã mais atento certamente já percebeu. logo, você pode até discordar em termos de gameplay, mas contra fatos não há argumentos: as armas sem recuo estão perfeitamente bem representadas tanto fisicamente quanto em relação aos filmes da franquia. 

    Q: Battlefront é desbalanceado?

    Battlefront é um BETA até o momento... é natural que algumas coisas ainda estejam para serem corrigidas.

    É isso. fica aqui o meu relato.

    10
    • Micro picture
      mbomnis · 3 anos atrás · 4 pontos

      O primeiro Battlefront é bem literalmente um Battlefield com skin de Star Wars. O modo de jogo é idêntico(até tem o mesmo nome: Conquest), as classes são extremamente similares e a jogabilidade também é extremamente similar. E ninguém acha isso ruim. Muitos fãs dos Battlefronts originais gostam do jogo JUSTAMENTE por ser Battlefield com skin de Star Wars. Na realidade as pessoas que fazem essa comparação de forma pejorativa, ou as que se esforçam pra dizer que Battlefront é "diferente" são de fato os que não jogaram os originais, que são muito mais semelhantes a Battlefield do que esse Battlefront de agora (que ainda assim é bem similar).

      "BF segue aquela filosofia de os "game designers" da atualidade adoram utilizar: "fácil de aprender, difícil de dominar". "

      Hã... não. Assim que você pega o jeito de manter a mira no alvo enquanto atira, não existe mais nenhum aspecto de jogabilidade pra você dominar. Posicionamento não tem muita importância porque, se você atirar primeiro e sua mira estiver certa, você vai vencer qualquer embate. O jogo é fácil de aprender e não tem nenhum tipo de profundidade onde haja alguma espécie de "domínio" a ser atingido. É só comparar com o próprio Battlefield: as armas tem valores específicos de precisão e recuo, e você não pode simplesmente "sentar o dedo" porque senão vai errar a maioria dos tiros. Aí sim é necessário um domínio de disciplina pra atirar mais eficientemente, coisa que não se adquire muito rápido.

      "Em battlefront as armas disparam "energia" que, até onde eu sei, não tem massa. Logo, o recuo igual à zero é o correto."

      Explosões também são energia e tem uma força física impactante considerável. Aliás, você sabe como funciona o recuo de uma arma? A arma sofre recuo porque a ignição da pólvora resulta numa explosão ("energia", da exata mesma forma que você escreveu ali, inclusive com as aspas, que até onde você sabe não tem massa) que propulsiona o projétil pra frente e também causa uma força equivalente na direção contrária. Como aprendemos em "física elementar", uma das primeiras leis de Newton diz que, para cada ação, há uma reação equivalente. Então se você quer lançar um projétil a altíssima velocidade em uma direção, obviamente vai existir uma descarga de energia na direção oposta.
      Querer explicar efeitos especiais de ficção científica é meio imbecil (até porque não existe "fato" pra debater, já que é FICÇÃO, não fato), mas comparativamente, pra projetar um feixe de energia em uma direção, tem que existir uma força reativa contrária. Talvez seja menor do que a energia causada por uma explosão de um carga de pólvora dentro do cano, mas ainda assim...

      Por fim, o Beta não é "exatamente" desequilibrado. As pessoas que não sabiam jogar. Walker Assault é tão fácil de vencer como rebelde quanto como imperial. Os objetivos dos rebeldes são um pouco mais complexos, mas mesmo assim é só ter um ou dois Orbital Strikes usados na hora certa que você derruba um AT-AT num piscar de olhos. O problema é que a maioria dos jogadores não sabe disso, ou não sabe qual é a hora certa de atacar os AT-ATs, ou não sabe que é necessário manter as estações de satélite ativas pra chamar Y-Wings pra atacar os AT-ATs e torná-los vulneráveis... resumindo: as pessoas são burras e não prestam atenção no que elas precisam fazer. Isso não é culpa do jogo. Até no modo dos Drop Pods tinha gente que não sabia o que fazer.

      Acho até um pouco engraçado você usar muitas das exatas mesmas palavras que eu usei no texto que eu fiz...

    • Micro picture
      colt47 · 3 anos atrás · 2 pontos

      na parte do the last of us, eu concordo é uncharted com skin diferente

    • Micro picture
      flaviometal · 3 anos atrás · 2 pontos

      Fala @phael! Se divertindo aí com o beta?

      Bom, sei lá... esse lance de recuo é discutível. Até onde sei, pelo universo expandido, um tiro de blaster não é apenas energia: é plasma (mesmo material usado nos lightsabers, porém lá eles são magnetizados). Em algumas cenas dos filmes dá pra ver CLARAMENTE que sim, os blasters TEM recuo, afinal não importa se sai água da arma, é necessário alguma "força", um empuxo pra fazer com que ela saia. Existem cenas onde alguns troopers e até o Solo "chacoalham" a arma quando atiram. Já ouvi dizer por aí que os atores faziam isso pra indicar que os tiros estavam saindo da arma, porque os efeitos só eram colocados na edição e isso era uma maneira de indicar que o cara havia atirado. E a meu ver, o recuo também deixa tudo mais legal. E repare nesse vídeo: claramente os AT-AT (que disparam plasma também) também tem o recuo em suas armas (mais precisamente em 1:13):

      https://www.youtube.com/watch?v=3acC49W3yQk

      Mas cara, é apenas pra fazer a discussão render, não estou desmerecendo seu ponto aqui. É só minha opinião de merda. Também achei Battlefront divertido, mas pra quem está acostumado a jogar esses jogos mais "realistas" da atualidade, dá pra sentir a falta do recuo na arma sim. Mas talvez tenha sido intencional, pra não afastar os fãs dos Battlefronts clássicos. Sei lá...

  • phael Raphael Broetto
    2015-06-17 10:19:33 -0300 Thumb picture
    7
    • Micro picture
      deathcorps · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

      Um dos caras da esquerda ficou paralizado hhauuhauhu

    • Micro picture
      nandines · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

      Conferência da Sony 2015: momento gamístico mais marcante da década. Simples assim...

  • phael Raphael Broetto
    2015-04-01 12:02:49 -0300 Thumb picture

    Aquele momento...

    ... que o estagiário do jornal está fazendo uma matéria sobre os lançamentos de abril, mas sua fonte é o youtube...

    Dark Souls II

    Plataforma: Playstation 3
    892 Jogadores
    395 Check-ins

    3
    • Micro picture
      montanaro · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

      Ah. Zangado... publicidade assim não se compra! huahauahuah

  • phael Raphael Broetto
    2015-03-03 22:54:28 -0300 Thumb picture
    phael fez um check-in em:
    <p>Ai meu coração, pegar esse clássico absoluto pra - Alvanista
    Final Fantasy VII Interactive Sampler CD

    Plataforma: Playstation
    148 Jogadores
    1 Check-in

    Ai meu coração, pegar esse clássico absoluto pra jogar. Estou descobrindo agora que um dos intermináveis segredos de sucesso desse jogo é o texto: incrível como é lúdico e poético... = }

    Melhor FF de todos os tempos? bom, na minha opinião que não serve pra nada sim, rsrs

    3
  • phael Raphael Broetto
    2015-02-25 22:31:04 -0300 Thumb picture

    Céu de ninguém = )

    ahh, cara... esse jogo promete tanto = )

    simples, bonito e criativo. já estou ansioso

    No Man's Sky

    Plataforma: Playstation 4
    341 Jogadores
    59 Check-ins

    5
    • Micro picture
      estacado · mais de 3 anos atrás · 1 ponto

      idem. quando sair em pré certeza que pego.

  • phael Raphael Broetto
    2015-02-24 21:29:05 -0300 Thumb picture
    <p>um sonho: ir à E3.</p><p>O mais perto que chegue - Alvanista

    um sonho: ir à E3.

    O mais perto que cheguei disso foi conseguir o link de uma stream do evento que não estava travando. #truestory

    2
  • phael Raphael Broetto
    2015-02-23 09:15:12 -0300 Thumb picture

    Lá e de volta outra vez

    Olá amigos,

    Fiquei quase um ano sem participar aqui, e agora voltando já percebi muitas mudanças. Sinto-me um novato novamente por aqui (aproveitando o contexto do nicho, um noob, rsrs). Mas enfim, voltei. E estou criando uma nova persona chamada opiniao.  Escrevi um post lá explicando os objetivos da persona e já adicionei uma publicação inicial. Se tiverem interesse, sigam, compartilhem, comentem e tudo mais!

    link: http://alvanista.com/opiniao

    E com relação ao meu perfil pessoal, bem. Vou começar a interagir novamente aos poucos aqui, ainda estou me adaptando as mudanças!

    um grande abraço! = ]

    4
  • phael Raphael Broetto
    2014-01-31 20:06:52 -0200 Thumb picture

    Até logo, e obrigado pelos peixes!

    Tenho interagido pouco aqui na rede. E na verdade, não tenho mais vontade de fazer nada por aqui. Assim como a @tah, estou pulando fora deste barco. Não vou excluir a conta, mas não estou mais no clima de interagir por aqui. por duas razões, basicamente:

    1°: A rede não é a mesma que eu encontrei a cerca de um ano atrás. No início era incrível, as discussões eram ótimas e maduras. Eu realmente me empolguei em trazer muita coisa interessante para postar, e participei de debates incríveis. Mas, de repente algo mudou. A audiência começou a ficar estranha e hostil, e hoje parece que tudo gira em torno de algum tipo de ego. o bom humor se perdeu em algum momento e francamente, hoje este espaço se parece muito com o caos do gamevicio... não vejo diferenças. Nem mesmo sarcasmos as pessoas entendem mais, tudo vira pessoal. Muito estranho, não quero isso. não mesmo... E convenhamos que a questão "quem eu sigo/quem me segue" não interfere nessa bagunça. A rede possui uma arquitetura "aberta" graças ao seu sistema de compartilhamento. Eu checo religiosamente quem eu estou seguindo, e isto não me impede de sangrar pelos olhos em várias ocasiões.

    2°: Eu gosto de conversar sobre outras coisas que não games. Cinema, música, viagens, livros, coisas da vida etc. Aqui não é o espaço para este tipo de conversa e eu percebi que estava passando muito tempo aqui e consequentemente passando muito tempo envolvido unicamente em assuntos sobre games. Eu respeito a proposta da rede, por isso não cogito a ideia de ficar criando [OFF] todos os dias e é uma pena a rede não ter um sistema de chat. E mesmo se tivesse, será que eu encontraria alguém afim de conversar sobre algo que não fosse a "nova" da Nintendo? Enfim, tenho ficado mais no facebook nos últimos dias.

    Então era isso, humanos. Até logo e obrigado pelos peixes!

    24
    • Micro picture
      artoriasblack · mais de 4 anos atrás · 0 pontos

      @raphaelbroetto tem gente que cria assuntos off aqui que são interessantes...ao menos para mim. o @danielgfm é o que conheço que mais posta algo assim. já galhofa, hue e nonsense é o RC do @tsutomu.

      tenha uma boa noite

    • Micro picture
      solidrenan · mais de 4 anos atrás · 0 pontos

      Putz... que pena hein mano... Muita gente tem abandonado o Alva ultimamente, cada um com seu motivo, mas tem razão, tem umas coisas aqui ficando muito chatas...

    • Micro picture
      tassio · mais de 4 anos atrás · 0 pontos

      Realmente... sei como é :/

      Até qualquer dia aê @raphaelbroetto o/

  • phael Raphael Broetto
    2014-01-23 12:29:50 -0200 Thumb picture

    [OFF] Não se iluda: você provavelmente não é 'acima da média'

    "[...] É um fato psicológico conhecido que 80% das pessoas se consideram “acima da média” – o que é uma impossibilidade estatística [...]"

    leia o texto na íntegra aqui (vale muito a pena)

    Que texto ótimo e interessante. A última frase então... impagável!

    6
    • Micro picture
      mateusmassa · mais de 4 anos atrás · 0 pontos

      Citando os Incríveis:
      "Quanto todo mundo for super, ninguém vai ser"

  • phael Raphael Broetto
    2014-01-22 14:08:13 -0200 Thumb picture

    Preciso parar...

    ... de assistir comédia gringa e começar a assistir zorra total e a praça é nossa pra melhorar minha interação com o pessoal da rede...

    9
    • Micro picture
      lcirilo · mais de 4 anos atrás · 0 pontos

      Qual rede? Rede do SUS né, do bolsa família.......

    • Micro picture
      phael · mais de 4 anos atrás · 0 pontos

      @lcirilo rede de dormir (ia dizer rede de baiano, mas vai saber se isso soaria politicamente incorreto ... = / )

    • Micro picture
      lcirilo · mais de 4 anos atrás · 0 pontos

      Melhor manter a boa convivencia.... fala de dormir mesmo.... ahuhauhauhaa

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...