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  • pedromelo Pedro Melo
    2019-07-20 23:41:58 -0300 Thumb picture
    pedromelo checked-in to:
    Post by pedromelo: <p>Li o prólogo e o restante do primeiro dia</p><p>
    Steins;Gate

    Platform: PC
    92 Players
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    Li o prólogo e o restante do primeiro dia

    E olha, achando bem interessante. A escrita é gostosa de ler, os personagens são divertidos. Okarin dá uma vergonha alheia às vezes, mas faz parte da experiência kkkk também gostei das referências otakus.

    E dou os parabéns pra equipe que traduziu para português. O texto ficou ótimo e tiveram todo um trabalham de editar imagens. Ficou excelente!

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      mandaloriano_95 · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse aí eu peguei pro PS3 numa oferta da PSN, mas ainda não toquei. É tanta coisa na fila pra ler que eu prefiro focar nas VNs que tenho no computador mesmo, já que é mais prático.

      1 reply
  • pedromelo Pedro Melo
    2019-07-19 23:46:25 -0300 Thumb picture
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    Post by pedromelo: <p>Peguei todos os cinco finais.</p><p>Quando surgi
    Inkey University

    Platform: PC
    10 Players
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    Peguei todos os cinco finais.

    Quando surgiu o mistério achei que a história iria engrenar mas.... é, continuou fraco. Faltou desenvolvimento de tudo - dos personagens ao enredo. A sensação é como se eu tivesse lido uma síntese que focava em detalhes cotidianos dispensáveis e pulava as interações que de fato construiriam vínculos entre os personagens.

    Ainda assim, reforço o elogio ao autor pelo emprego dos recursos visuais. Foi tudo bem utilizado. Além disso, as mecânicas de interatividade foram bem criativas e fugiram um pouco do habitual para um visual novel. Com o apoio de uma equipe, poderia ter sido um grande vn.

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  • pedromelo Pedro Melo
    2019-06-30 19:03:52 -0300 Thumb picture
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    Post by pedromelo: <p>Comecei há um tempo e me esqueci de comentar :P<
    Red Dead Redemption 2

    Platform: Playstation 4
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    Comecei há um tempo e me esqueci de comentar :P

    Estou no segundo capítulo, é um jogo que estou amando e "odiando" pelo mesmo motivo: a quantidade de detalhes. São impressionantes a riqueza de jogo e a quantidade de mecânicas, é tudo tão imersivo que até sonhei com ele algumas vezes kkkk Mas, ao mesmo tempo, tem horas que acho tudo muito cansativo. Já tive que carregar save por ter esquecido de colocar roupa de frio no cavalo, tenho que ficar lembrando de comer, ter cuidado pra não ser flagrado fazendo algo e ser denunciado... Mas, estou me acostumando e o jogo tá fluindo melhor.

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  • pedromelo Pedro Melo
    2019-06-22 01:37:12 -0300 Thumb picture
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    Post by pedromelo: <p>Comecei há pouco tempo, devo estar no quinto ou
    Inkey University

    Platform: PC
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    Comecei há pouco tempo, devo estar no quinto ou sexto dia.

    No começo fiquei bem curioso com o mistério da universidade, mas, sinceramente, a escrita está me cansando. Há erros de revisão, os diálogos não são interessantes ou muito divertidos e os monólogos do protagonista são bobos. Seria melhor uma narração, mesmo em primeira pessoa, que ele falar sozinho o tempo inteiro. Isso pra não falar no excesso de reticências e na gagueira do amigo dele, que deixam o texto lento. E, falando em lentidão, o ritmo poderia ser um pouco mais ágil, com menos detalhes. Sei que isso é algo até bem comum em vn, mas é uma das características que mais me incomodam.

    Dito isso, ainda dou mais parabéns ao criador. Ele usa muito bem os recursos visuais e sonoros (mesmo sabendo que não foram criados por ele). Nem parece que foi feito apenas por uma pessoa.

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      noyluiz · 2 months ago · 2 pontos

      Tbm começei ele mas parei pelo mesmo motivo

  • pedromelo Pedro Melo
    2019-06-13 18:43:29 -0300 Thumb picture
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    Post by pedromelo: <p>Jogo terminado! :) Achei bem simpático e diverti
    Day of The Tentacle Remastered

    Platform: Playstation 4
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    Jogo terminado! :) Achei bem simpático e divertido, com uma história pra lá de bizarra. Mas sinto que o tempo pesou um pouco, não consegui sentir o carinho que eu lia por aí.

    O design dele é muito bem feito, afinal temos o mesmo cenário em três períodos diferentes com puzzles que se conectam de forma não necessariamente linear. Mas, hoje, a quase aleatoriedade de algumas soluções atrapalham um pouco a experiência.

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      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Jogar hj sem o apego pela formula da LA é dificil curtir tanto, mas é um dos melhores da fase on fire dos adventures galhofa.
      Os puzzles sao bem aleatorios mesmo, tem q entender a piada antes de acontecer, mas era um dos charmes da LA

      O q eu acho q envelheceu mesmo e nunca consegui jogar muito foi o Maniac Mansion, q inclusive é a prequel dele e é jogavel dentro do jogo.hehe

      4 replies
  • pedromelo Pedro Melo
    2019-05-13 19:25:48 -0300 Thumb picture
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    Post by pedromelo: <p>Comecei a jogar, até que trombei com o computado
    Day of The Tentacle Remastered

    Platform: Playstation 4
    157 Players
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    Comecei a jogar, até que trombei com o computador com o Maniac Mansion e decidi jogá-lo até para entender melhor as referências do Day of The Tentacle.

    E minha nossa, que jogo datado. Os comandos são desnecessariamente complicados, os puzzles beiram o aleatório, a quase ausência de som deixa o clima monótono... Enfim, não achei um jogo divertido. Claro, foi super importante para o gênero. Mas, HOJE, em 2019, não vejo muito motivo para jogar. Consegui encontrar a chave embaixo do tapete, mas depois que fui pra prisão na primeira porta que entrei achei melhor seguir um guia mesmo e evitar estresse e perda de tempo naquela mansão enorme e pouco prática. Logo faço algum dos finais e continuo com o DotT, esse sim bem mais divertido e simpático.

    2
  • pedromelo Pedro Melo
    2019-05-10 23:24:48 -0300 Thumb picture
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    Post by pedromelo: <p>Finalizado! E que jogo!</p><p>Gostaria muito de
    NieR: Automata

    Platform: Playstation 4
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    Finalizado! E que jogo!

    Gostaria muito de fazer um texto com todas as reflexões que consigo pensar em sua história. Seca, melancólica, pessimista, estranha, mas com raios de esperança. Algo que não vejo tanto nos games. Uma obra de arte que equilibra perfeitamente diversão e adrenalina com conceitos e experimentações. Pena que meu tempo e energia tá bem escasso para falar mais :s

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  • pedromelo Pedro Melo
    2019-05-05 16:37:45 -0300 Thumb picture
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    Post by pedromelo: <p>Bem que me avisaram que a terceira rota era pesa
    NieR: Automata

    Platform: Playstation 4
    535 Players
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    Bem que me avisaram que a terceira rota era pesada

    Nossa.... Difícil não bater uma dor

    2
  • pedromelo Pedro Melo
    2019-04-30 22:22:28 -0300 Thumb picture
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    Post by pedromelo: <p>Comecei hoje e fiquei tão instigado pela narrati
    Gone Home

    Platform: Playstation 4
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    Comecei hoje e fiquei tão instigado pela narrativa que terminei no mesmo dia kkkk

    Não que a história seja algo sensacional em si - mas a forma que ela é contada, por meio de cartas, bilhetes e anotações, foi muito interessante. Foi uma narrativa intimista e expontânea, com momentos emocionantes graças à qualidade da escrita e da dublagem. Chegando no final, já estava  ficando aflito com as possibilidades de desfecho. Mas, aí fica minha maior crítica: Gone Home constrói tão bem a narrativa que o fim acaba sendo um tanto decepcionante, morno. Queria saber mais do que acontece, mas tive que me contentar com um final aberto e suposições. Não estragou a experiência, mas desaponta um pouco.

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  • pedromelo Pedro Melo
    2019-04-29 19:58:18 -0300 Thumb picture
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    Post by pedromelo: <p>Fiquei sem internet então fui ver como é o Direc
    Broken Sword: The Shadow of the Templars – Director's Cut

    Platform: PC
    113 Players
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    Fiquei sem internet então fui ver como é o Director's Cut comparado ao original para passar o tempo, já que tava baixado mesmo.

    E eu entendo as críticas. As adições não são bem costuradas com o original, seja pela própria diferença de qualidade do áudio quanto pelo estilo de animação. Mas gostei das partes de Nico, tem puzzles interessantes e ajuda a aprofundar mais uma personagem que anteriormente só serviu pra ser femme fatale.

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