2015-10-08 10:02:02 -0300 2015-10-08 10:02:02 -0300

Desafio top 10 da geração passada

O @raiden deixou o desafio aberto pra quem quisesse participar, então... here we go, direto e reto! Como o desafio é de top 10 jogos, tentei deixar as sagas fora disso, porém, algumas DEVEM ser mencionadas e eu escolhi o jogo que mais me agradou entre elas pra colocar na lista. Lembrando que na geração passada eu só jogava no 360, meu PS3 eu fui comprar esse ano e por enquanto só finalizei os jogos do MGS Legacy Collection.

10 - Mafia II

Sou apaixonado por jogos de época, principalmente os que envolvem máfias. Foi um dos primeiros jogos que tive contato da geração passada, e graças a isso ele me marcou de uma maneira surpreendentemente positiva.

9 - L.A Noire

Seguindo a lógico do primeiro: jogo de época que ganhou meu coração! Me prendeu muito com enredo, avanços nos gráfico e tudo mais.

8 - The Elder Scrolls IV: Oblivion

Um dos meus primeiríssimos contatos com a geração passada, eu simplesmente passei anos jogando esse jogo, além de ter sido minha porta de entrada pro mundo de Elder Scrolls, me traz ótimas lembranças!

7 - Alan Wake

Um bom fã de survival horror não poderia deixar um jogo como esse passar em branco. Simplesmente foda em todos os sentidos, demorei umas boas jogadas pra entender partes do enredo, e isso me marcou muito de alguma forma.

6 - Bioshock Infinite

Não foi meu primeiro contato com a saga, mas decidi colocar ele pelo simples motivo de que ele me fazia arrepiar a cada segundo, e o final então... nem se fala, meus olhos chegaram a suar.

5 - AC II

Um historiador que se preze não poderia deixar um jogo desses passar em branco, o modo como toda a saga dialoga com a ficção e o factual é incrível, além disso, um apaixonado por jogos também não poderia deixá-lo passar assim, tenho duplos motivos por colocá-lo na minha lista. Ah, também foi um dos primeiros jogos que tive contato na geração passada.

4 - Fallout New Vegas

Minha introdução a saga Fallout! Conheci por meio de amigos e na primeira vez que joguei nem dei muita bola, mas depois eu parei pra depositar uma esperança e acabei jogando por meses.

3 - Limbo

Não tem muito o que falar sobre esse jogo, é só sentir... nada mais. Me tocou de uma maneira inexplicável. Simples, limpo e emocionante, meu vício por enredos grandes e pesados caiu a baixo com esse jogo.

2 - The Elder Scrolls V: Skyrim

É Skyrim né... simplesmente o jogo que eu mais joguei em toda minha história. A cada momento parece que acontece algo novo, personagens cheios de personalidade, situações bizarras e épicas, diálogos lindos e várias vertentes de enredo, incrível em todos os pontos!

1 - Red Dead Redemption

Sim, pra mim o melhor jogo da geração passada foi Red Dead Redemption. Ele traz o que eu mais prezo num jogo: sentimento. Mas sentimento no sentido de repensar suas atitudes e seus posicionamentos, sentimento também no sentido de te tocar mesmo quando você não está jogando, os diálogos e os acontecimentos ficam presos na sua cabeça, a trilha sonora gruda e te toca também no sentido de trazer uma melancolia conjunta com uma felicidade. Enfim, incríveis em todos os sentidos!

Bem, é isso! Quem quiser fazer se sinta a vontade, do it yourself! Não farei menções honrosas pra não prolongar muito. Mas acho muito bacana esse exercício de relembrar esses jogos, com certeza vou sentar pra jogar um pouco deles depois dessa lista.

Grande abraço, amiguinhos!

6
  • Micro picture
    raiden · over 4 years ago · 2 pontos

    Ótima lista. ^^

Keep reading → Collapse ←
Loading...