2016-05-18 21:14:21 -0300 2016-05-18 21:14:21 -0300
eynooo Paulo Aquino

Minha história com Pokémon.

 Eu nunca soube como jogar RPG's, e ainda mais como Pokémon. Mas mesmo assim me chamou muito atenção, eu sonhava com a música de Lavender Town e como eu sou aquele cara que gosta de começar pelo primeiro jogo da franquia, eu fiquei meio pé atrás (medroso) de jogar Pokémon Red/Blue. xD

 Meus primeiros contato com algum jogo da franquia foi Pokémon 3D, eu sei que não é da GameFreak, mas continua sendo um jogo de pokemon, não é?

 Por meio de vídeos eu descobri esse game. Na época eu era muito fã de Minecraft, e com esses gráficos e ainda o first person que era presente no game, eu falei "preciso jogar!". Foi ai que eu entrei no jogo, andei por ai, nevou, choveu e eu tentando achar a sala do professor, minha memória desse jogo é bem pequena, eu só lembro que eu entrava em umas gramas e começava a batalhar.

 Meu outro contato com os games da franquia foi Pokémon Ruby Version agora sim um game da GameFreak!

Eu instalei em meu celular um emulador de Gameboy Advanced e esse foi o jogo que eu baixei, e foi durante minhas férias de 2015 (julho). Eu deitava e ficava jogando, e esse sim eu comecei a aprender um pouco de como jogar. Meu inicial foi o Treecko

Não gostei muito do pokémon.

 Eu comecei a querer muito zerar o jogo, eu lembro que, eu ficava "farmando" em algumas routes para subir o nível do pokémon, ficava na caverna escura de Dewford Town procurando e farmando Zubats. Até que eu me lembre eu fui até Slateport City e falei com um arqueólogo (acho eu que ele seja um arqueólogo).

 Eu sou uma pessoa muito impaciente, ainda me frusto quando perco em qualquer batalha de qualquer jogo e acabo dando rage quit. Eu quero ser diferente só pra jogar Pokémon, quero ser mais paciente, e quando perder ficar com raiva mas não desistir de tentar jogar.

Essa franquia é grande e maravilhosa, sou desprivilegiado e não tenho DS e nem 3DS, mas me contento com Hack Rom's e alguns emuladores. A atmosfera e ambiente do game me deixa alegre, os personagens, esses bichinhos fofos É TUDO MUITO LINDO!!!

Esqueci de mencionar que Pokémon Deluge e OT Pokémon também participaram da minha vida, e fico feliz demais por ter jogado ambos. Eu e meu primo eramos viciados xD.

Por favor recomende algum Jogo da franquia, pode ser Hack Roms ou até mesmo jogos que não é da GameFreak.

Convido vocês a viciar me em Pokémon

EU AMO O SATOSHI E VOU PROTEGE-LO

Pokémon 3D

Platform: PC
108 Players

20
  • Micro picture
    burningorpheus · over 3 years ago · 2 pontos

    Pokemon FireRed é um otimo jogo pra começar, de uma olhada no Light Platinum (é uma hack rom bem daora que eu to jogando) ambos de GBA (Gameboy Advance)

  • Micro picture
    jorgegt · over 3 years ago · 2 pontos

    Como o pessoal já comentou, tente usar emuladores no PC ou Celular. Eu recomendo jogar na ordem em que os jogos foram lançados. Acho que assim fica mais fácil pra se acostumar com as mecânicas que foram inseridas com o passar do tempo. Boa sorte!

  • Micro picture
    pauloaquino · over 3 years ago · 2 pontos

    @kosmikhaos
    O que você teria a dizer do Emerald, o único game "regular" (se for comparar com Stadiums e Colosseums da vida) que eu tive culhão de encarar até o fim (e levei cinco fucking anos pra zerar)?

    Pra mim não bastava só derrotar o Quarteto Elite e o campeão Wallace. Eu ainda tinha que honrar o lema do anime: "temos que pegar todos eles".
    Nessas, eu usei tudo o que vocês imaginarem. E foram meses evoluindo tanto bichinho, ensinando as técnicas mais eficazes, tudo pra torná-los em máquinas vivas de destruição, colossos de puro poder!

    E uma sobre o anime. Não sei se você vai concordar, e digam o que for sobre o Ash.
    Mas o Rocket-dan (aquele que eu chamo de "trio merda") TAMBÉM SOLTA POKÉMON POR AÍ!
    Ou acham que na temporada XY eles ainda contam com Arbok e Weezing?

    2 replies
  • Micro picture
    filp · over 3 years ago · 1 ponto

    Dá pra jogar todos os pokémon até as versões Black/White (2) em emuladores no computador. No celular já nem sei dizer. =/
    Mas, como o @kosmikhaos disse, começar pelo FireRed/LeafGreen é uma boa.

  • Micro picture
    santz · over 3 years ago · 1 ponto

    Ainda estou no caminho de me afastar de Pokémon, tenho medo de ficar muito viciado e largar os outros jogos. Instalei ontem o Pokémon Shuffle no meu Android e estou curtindo bastante. Vamos ver até quando ele vai ficar, pois ele precisa de internet para funcionar.

    4 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...