You aren't following patolino.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • nandines Fernando Rodrigues
    2015-04-03 12:32:09 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    As surpresas e os encantos de Life is Strange

    Medium 3039783 featured image

    Life is Strange é um jogo desenvolvido pela Dontnod Entertainment (responsável por Remember Me) e publicado pela Square Enix. Talvez não seja a premissa mais popular para um jogo atualmente, mas é daqueles games feitos com muito carinho, que sabem divertir, criar algo novo e também dizer alguma coisa. 

    Sinceramente, gostaria muito de não excluir ninguém desse post, principalmente porque qualquer coisa que sirva de recomendação para jogar Life is Strange é um serviço de utilidade pública de primeira. Mas meu objetivo com esse artigo é para compartilhar alguns sentimentos, escolhas e também expor algumas teorias sobre os próximos episódios. Portanto, se ainda não teve contato com esse jogo, minha recomendação é: baixe a demo do primeiro episódio e faça um aperitivo. Se o game tiver qualquer apelo pra você, tenho certeza que será o suficiente para convencê-lo de que vale a pena. Foi assim comigo. A riqueza nos detalhes, a trilha sonora fabulosa e o "mundo real" construído para ser o palco dessa ótima história mostram como é possível criar jogos fascinantes e diferentes daqueles que já estamos tão acostumados. 

    Para facilitar as coisas, vou dividir os assuntos em alguns tópicos que me chamaram atenção nesses dois episódios que foram lançados:

    Uma festa de Halloween

    Acho que todo mundo percebeu: vai rolar uma festa de Halloween em Blackwall Academy. Nos corredores da escola estão espalhados inúmeros folhetos indicando que ela deve ocorrer mesmo. Pelo cronograma em que estão lançando cada jogo, meu palpite é que o quinto episódio vai sair justamente em outubro, durante o Halloween. E é onde possivelmente ocorrerá o climax da história, com muitas revelações sobre mistérios, personagens, e...

    O que aconteceu com Rachel?

    Relevado logo no comecinho, o sumiço de Rachel é algo que também trará bastante surpresas no futuro. Pessoalmente não acredito que ela esteja morta, e a relação dela com Chloe só ajuda a aumentar seu peso na história toda. O que acham que pode ser o seu paradeiro? Não duvido que ela também seja capaz de viajar no tempo e por isso tenha se exposto a algum problema que Max está sujeita. Ou quem sabe ela simplesmente tenha uma chance de ser salva pelos superpoderes da nossa heroína.


    Max e seus momentos introspectivos

    Uma das coisas que me encantaram em Life is Strange é a sua capacidade de nos colocar totalmente imersos na persona de Max. Seus pensamentos em voz alta, o diário, as mensagens pelo celular... e ainda há diversas situações em que eu tive que parar tudo por alguns minutos apenas para contemplá-la tocando seu violão, sentada na porta da escola ou apreciando a beleza poética de um cemitério de trens abandonado. Até nos ajuda a lembrar o quanto esses minutos podem ser preciosos.

    E o valor de ajudar alguém...

    Que claro, também é precioso. Acho que o Episode 2: Out ot Time surpreendeu muita gente em seu climax, mostrando algo não só corajoso em suas pretensões como jogo (porque vai tornar o resto da história com caminhos totalmente diferentes, coisa inclusive que muita gente critica nos games da Telltale), como também foi capaz de criar um momento tocante, forte e surpreendente. Estou falando, claro, do suicídio de Kate, que pode ou não ser evitado. Como alguém que está acompanhando a história com muita atenção, fui capaz de tomar algumas decisões que fizeram ela mudar de ideia e é até difícil expressar o quanto foi gratificante salvá-la. Vocês sentiram que isso podia acontecer? Observaram o detalhe da carta do pai dela? 


    Câmeras de vigilância

    Quando a professora de química conversa com Max pela primeira vez sobre a petição contra o uso de câmeras de vigilância na escola, meu impulso inicial foi assinar. No entanto, depois de sofrer ameaças do Nathan, confesso que fiquei um pouco receoso do que isso poderá desencadear. 

     A pergunta que fica é: será que essa escolha poderá alterar drasticamente a trama nos episódios posteriores? Nathan parece cada vez mais vingativo e o fato de que o acusei no final de Out of Time me faz pensar que ele ainda vai aprontar muito.

    Quem vocês escolheram acusar nessa parte?

    Por fim, também estou interessado em saber dos momentos que mais chamaram a sua atenção. E como estão suas expectativas pra esse enigmático terceiro episódio: Chaos Theory.

    Life Is Strange

    Platform: Playstation 4
    972 Players
    294 Check-ins

    45
    • Micro picture
      salvianosilva · almost 5 years ago · 2 pontos

      Ótimo texto :), eu acusei esse rapaz ai de ter matado aquela garota. Tou aguardando ansioso pelo episódio 3

      2 replies
    • Micro picture
      wtude · almost 5 years ago · 1 ponto

      Tomara que recebamos uma versão dublada parece ser legal

    • Micro picture
      kess · about 2 years ago · 1 ponto

      Até quem eu sei que não é chegado nesse tipo de jogo tá falando bem dele pra mim... já tá na minha infindável lista... agora é saber quando vou colocar a mão...

  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2015-04-01 13:44:20 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    LucasArts, e as minhas lembranças sobre ela!

    Medium 3037937 featured image

    A nossa querida e amada LucasArts nasceu em maio de 1982 quando o Mestre hoje em dia nem tanto George Lucas (criador de Star Wars) seu fundador queria que a LucasFilm chegasse em outras mídias, daí ele fez um trato com a Atari para produzir jogos, os primeiros foram o Ballblazer e o Rescue on Fractalus!, nesse tempo ela já tinha o nome de LucasFilm Games, e quando rolou a ligação com a Atari já tinha uma galera de olho nos jogos da empresa e a Activision e a Epyx começaram a fazer a distribuição dos games pra PC, e a coisa toda foi crescendo mais e mais, daí ali pelos anos 90, George Lucas trocou o nome pra LucasArts Entertainment Company.

    Por muito tempo, mas acho que mais nos anos 90 mesmo, a LucasArts foi ganhando importância com jogos geniais que tinham apelos visuais muito inovadores pra época, e meio que redefinindo o gênero Adventure/Point 'n Click (adoro essas palavras), com histórias bem boladas, personagens incríveis, puzzles que na minha opinião são bem criativos e até mais fáceis, porque se tu jogar outros Adventures da mesma época mas de outras empresas, eles tinham aquele lance de ir coletando coisas e juntando elas, só que eram várias telas e vários quebra-cabeças, e se tu não tivesse completado um negócio que seria a chave do quebra-cabeça algumas telas atrás, tu ficava preso no jogo e tinha que começar TUDO de novo (P#RRA!), só que daí a LucasArts renovou essa parada toda e criou um lance que era o de você só poder ir pro puzzle seguinte quando acabasse aquele que você tava (GENIAL), sim as vezes tu ficava parado sem saber o que fazer, mas pelo menos tu não precisava voltar desde o começo, e em algum momento surgia a resposta do quebra-cabeça ou situação que tu tava! :)

    Sim, com mais de 30 anos nas costas e uns 130 e poucos jogos lançados, incluindo Star Wars, Indiana Jones e outras franquias fodas, em 2013 aquele rato fedido que trabalha na Disney fechou as portas da LucasArts! ='(

    Sim, foi uma MERDA FODA, mas paciência jovens Padawans, um dia alguém vai se vingar, oh wait..

    Já se vingaram! XD

    Aproveitando então que o aniversário de falecimento dela esta chegando (ou já passou dependendo de quando você esta lendo), eu queria falar dos jogos da LucasArts que mais me marcaram ao longo da minha infância até os dias de hoje, ou que eu joguei e curti muito! :)

    The Curse of Monkey Island

    O Jogo que me fez querer ser um Pirata, talvez meu Adventure Game/Point 'n Click favorito, sério mesmo ele mora no meu coração, lembro de ter conhecido ele na casa do meu amigo Francisco, e na minha mente de criança eu achava TUDO sensacional, gráficos incríveis, como se fossem desenhos feitos à mão, diálogos divertidíssimos, uma trilha sonora de mestre que eu cantarolava à toa, tipo eu falava as frases na vida real com meus amigos, hoje em dia ele continua mais do que ótimo, enfim eu estava praticamente jogando um desenho animado com Piratas muito carismáticos!! :D

    Sam & Max Hit The Road

    Um jogo muito maluco, de um cachorro e um coelho mais malucos ainda, é tudo muito zuado, referencias de Star Wars, Indiana Jones e um pouco de filme noir pra todo lado, puzzles absurdos, e personagens sensacionais, piadas geniais e tudo muito nonsense com aquele estilo clássico! Pra quem não sabe, o Max é o mesmo coelho da conquista de Páscoa aqui do Alva!

    Full Throttle

    Um jogo de Motoqueiro Porra! Um clássico que deixou muitas saudades, cara quando você junta um Brucutu, motos, violência, assassinato, trilha sonora animal e frases de efeito icônicas, não tem como dar errado, outro jogo que não datou, tá muito maneiro de jogar ele hoje em dia, eu tenho a trilha sonora dele no PC e quando escuto fico me lembrando das frases e das cenas, pô muito foda, um jogo muito marcante!

    The Dig (A Escavação)

    Uma bela ficção científica do tio Spielberg, talvez o jogo mais maduro da LucasArts na minha opinião, pra quem não sabe ele era pra ser um episódio do Amazing Stories, um programa do Spielberg com episódios sci-fi independentes, mas ficou muito caro pra ser só um episódio e então virou um jogo com uma história muito boa e criativa, uma ótima trilha sonora e um grande sistema de ambientação, posso dizer que esses puzzles são bem difíceis, sério é muito sinistro, mas é um jogo sensacional!

    Star Wars Battlefront

    FPS no Universo de Star Wars?!?! Aí é pra mata à pau, um jogo de uma franquia que eu AMO onde você pode ser da Aliança Rebelde ou do Império Galáctico junto de um exército nas linhas de frente, recriando as cenas icônicas dos filmes da Trilogia Clássica, batalhando com Naves e pilotando a X-Wing!!! PQP, É MUITA DELÍCIA CARA!!!

    Super Star Wars: The Empire Strikes Back

    Mas é claro que não podia faltar o jogo do melhor filme de Star Wars, e também um dos mais difíceis do Super Nintendo, mas é um ótimo jogo de plataforma, muito bonito, uma jogabilidade desafiadora mas agradável, faz um tempo que eu não jogo, mas acho que ele recriava muito bem as cenas do filme, tinha uma ou outra diferente pra dificultar mas não era tão apelativo, resumindo UM JOGO DE STAR WARS MUITO LOKO!!

    Indiana Jones and The Fate of Atlantis

    Meus amigos e minhas amigas, esta sim deveria ser a continuação de Indiana Jones e a Última Cruzada, excelente adaptação, e uma história que se prende bem aos filmes clássicos, engraçado na hora certa e mais sério na hora certa, a trilha sonora vindo na cabeça e você cantando junto, enigmas que pelo que eu me lembro só tinha a solução no manual do jogo, sim naquela época que não existia detonado nenhum, enfim um dos meus personagens mais querido de todos os tempos que também deixou muita saudade! :)

    Outlaws

    Um jogo pouco conhecido por muitos, mas que foi um dos meus primeiros contatos com FPS's e um dos primeiros jogos que eu joguei dublado em português, se hoje o expoente de jogo de faroeste é o Red Dead Redemption, em 97 podia se dizer que era esse um breve expoente do gênero (ou não), por mais que ele tenha sido o primeiro FPS da LucasArts infelizmente ele não fez tanto sucesso, a história era bem simples e os gráficos eram muito limitados, coisa que em outros FPS's da época já tava sendo elevado a outro nível, mesmo assim fica aqui o meu apoio pra esse jogo! :)

    Menções Honrosas - Monkey Island 1 e 2, Day of The Tentacle, Grim Fandango, Zombies Ate My Neighbors, Ghoul Patrol, LEGO Star Wars,Star Wars: The Force Unleashed 1 e 2, Loom e por aí vai!

    Uma menção honrosa também pra querida Brasoft, que legendava os jogos pra português! :D

    Lembrando que essa é só uma lista pessoal minha, sim tem vários jogos que eu não citei e tudo mais, mas eu só queria falar um pouco de alguns mesmo e relembrar um pouco do Legado que a LucasArts deixou!

    Graças a mágica do ScummVM, é possível jogar a maioria deles direto no PC e parece que em outros aparelhos também!

    Acho que era isso, fica aqui então minha homenagem pra LucasArts! :)

    Descanse em Paz!

    ...look, a Three Headed Monkey!!!

    The Curse of Monkey Island

    Platform: PC
    269 Players
    4 Check-ins

    46
    • Micro picture
      andre_luis · almost 5 years ago · 4 pontos

      Um jogo que gosto BASTANTE da Lucasarts é o Herc's Adventures! Esse jogo marcou minha infancia no ps1, sempre ia na casa do meu primo pra jogar com ele KKK Muito bom o post.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · almost 5 years ago · 3 pontos

      Muita nostalgia num post só. Muito bom!
      A LA realmente deixou saudades e um grande legado.
      Felizmente o ScummVM roda em praticamente qq dispositivo atual. To jogando Sam & Max Hit the road no PSP esses dias.

      1 reply
    • Micro picture
      ramonex · almost 5 years ago · 2 pontos

      Metal Warriors do SNES, A Maldição Da Ilha Dos Macacos (The Curse of Monkey Island) e Grim Fandango foram o jogos que mais me marcaram que foram desenvolvidos pela LucasArts. Saudades desse tempo, onde a criatividade reinava e ninguém tinha preguiça de desenvolver algo de qualidade, pq nos dias de hoje as empresas de jogo estão cada vez mais preguiçosas e mercenarias, Nunca vai existir um empresa similar a LucasArts.

      2 replies
  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2015-03-27 22:50:11 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Palico, o braço direito do caçador!

    Medium 3034354 featured image

    E aí gente, vim fazer mais um post com mecânicas novas de mh4u que TALVEZ alguns não entendam como funciona, dessa vez queria falar sobre o Ace Palico e os Palicoes que você pode recrutar, escolhi esse assunto porque o pessoal da minha guilda veio aprender a mexer com isso depois de estar no rank g e é algo muuuito útil!

    Bom, os palicoes são aqueles gatinhos que lutam com você sempre nas caçadas em solo ou dupla, mas o que talvez alguns não saibam é que eles são muito úteis e podem fazer a diferença na sua experiência de jogo, tem muita coisa pra falar sobre eles, então vou tentar pontuar por tópicos para expor melhor o conteúdo.

    OBS: todo o material desse artigo é meu, fotos e texto são coisa minha mesmo, por isso a qualidade ruim das imagens kkkkkk.

    SOBRE PALICOES (FORTES)

    Os palicoes são pequenos gatinhos que caçam ao seu lado durante as missões, a partir de certo momento no jogo você passa a encontrar palicoes recrutáveis nas áreas onde os felynes e melyxns se reunem, e assim como você eles possuem equipamentos, armas e atributos próprios, o que inclui um nivel que aumenta conforme você avança nas missões, entretanto os palicoes tem um atributo chamado Forte, que é a especialidade dele e define a orientação do gatinho durante a missão, esses fortes podem ser:

    -Leadership

    É o forte exclusivo do seu palico principal, este funciona como um coringa e pode receber skills de qualquer outro forte (mais detalhes no próximo tópico)

    -Fighting

    Define palicoes que focam em atacar o monstro e causar dano, um palico com forte Fighting pode focar tanto em monstros grandes quanto nos pequenos, depende das características dele. Também costumam tocar demon horns e aumentar o atk do caçador.

    -Protection

    É um palico mais defensivo, que resiste mais tempo em combate e tende à bloquear golpes dos monstsros e chamar atenção para si. Também ocasioalmente tocam Armor Horns e aumentam a defesa do caçador.

    -Healing

    Palicoes com este forte tocam Health Horns para curar sua vida, curar status ruins e podem dropar shiny drops com itens de cura para você quando estiver em apuros.

    -Support

    Focado em ajudar o caçador, um palico de suporte pode indicar a localização e status de monstros no mapa e ocasionalmente armar shock traps durante a batalha, tudo para ajudar o caçador.

    -Bombing

    Um palico bombardeiro usa barrel bombs com frequencia para explodir os monstros, ocasionando em partes quebradas vez ou outra ou simplesmente em uma boa quantia de dano, mas cuidado, as explosões pode acertar o caçador e jogar ele longe.

    -Treasure

    Palicos pacifistas que preferem não entrar em combate, um palico com esse forte foca em minerar, coletar e juntar materiais, e pode ser extremamente útil em maratonas de "garimpagem" de talismans.

    -Stealing

    Meus favoritos, esses malandrinhos gostam de atacar com bumerangues e ficar fora do campo de visão do monstro, mas se os monstros vacilarem eles podem roubar partes, rendendo recompensas extras no fim da missão

    Esses dois fortes abaixo só são abertos após certo ponto do jogo e são recrutados exclusivamente nas dunas:

    -Launching

    Estes palicos também oferecem suporte ao caçador servindo de trampolim para oferecer oportunidades de montar nos monstros, e eventualmente tocam field horns para atrair a atenção dos monstros na área.

    -Stamina

    Esses gatinhos podem ativar efeitos de negar consumo de stamina do hunter, sendo muito úteis para usuários de dual blades e armas com escudo.

    ACE PALICO, 1ST STRINGERS E FORTE LEADERSHIP

    O primeiro passo ao começar o jogo é criar seu caçador, para isso você escolhe uma seleção de cabelos, olhos bocas e etc..., da mesma forma, você irá criar um gatinho, esse que será seu palico principal é conhecido como "ace palico", e tem características únicas dentre todos os outros gatinhos encontrados nos jogos, o forte desse palico é chamado de Leadership, que significa liderança, ou seja, ele comando outros palicoes que você leva junto na missão.

    O forte leadership funciona de uma forma interessante e é o ponto principal deste artigo, ele garante bonus ao seu palico de acordo com os outros palicos que fazem parte do seu esquadrão, os chamados 1st Stringers, para definir quais de seus palicos serão seus principais você pode checar o mural no fundo de seu quarto(foto abaixo) ou o painel ao lado do seu palico principal em sunsnug island, localizada em cheeko sands.

    ao abrir o mural você terá um novo menu

    a primeira coisa a fazer é ir na segunda opção "set 1st stringers" e escolher os palicos com o forte que você deseja, na terceira opção "manage equipment" é possível equipa-los com armas e armaduras (mais detalhes no próximo tópico), e na primeira opção "deploy/train" você pode escolher qual dos cinco 1st stringers o acompanhará nas missões, basta escolher a opção "deploy", os palicoes que ficarem para trás poderão receber experiencia caso você escolha a opção "train", mas isso irá consumir o entusiasmo deles, representado pelos cinco ícones de patinha na descrição do gato. Assim que o entusiasmo de um palico esgota ele automaticamente muda para a opção "rest", e só poderá treinar novamente se você deixa-lo descansar tempo suficiente, mas eles nunca entram na opção train por vontade própria, então você precisa voltar aqui e ordenar que treinem novamente. Os efeitos do treino só acontecem após você realizar uma caçada.

    Quanto às habilidades que os 1st stringers passam para seu palico principal, você pode receber habilidades de healing e fighting por exemplo, mas conseguirá apenas o mais básico de cada forte se mistura-los, o ideal é escolher os cinco stringers com o mesmo forte e garantir bonus melhores, você pode visualizar estas habilidades na tela de baixo,

    apertando Y você consegue ver detalhadamente o que cada skill faz

    se você passar o cursor de seleção sobre um palico você pode verificar as skills ativas dele, ao ver a de seu palico principal você identificará o forte e as habilidades do forte que ele recebeu de seus 1st stringers

    TEAM ATTACK [UPDATE!]

    Palicoes também tem outra relação entre si, os team attacks, o seu ace palico poderá utilizar técnicas especiais em parceria com o 1st stringer que o estiver acompanhando sempre que você sair em expedições levando dois gatinhos, pelo que eu percebi não existe relação entre o forte do palico e o team attack dele, então é um fator aleatório e individual de cada palico, sendo que, o que define o team attack é o seu 1st stringer e não o ace palico. Esses ataques em time podem ser de três tipos diferentes:

    Purrtuoso

    Ao utilizar este "ataque" o gatinhos sacam uma trombeta e tocam uma música que cura sua vida e aumenta a barra de hp e stamina, recebendo também o mesmo bônus para eles. Quanto maior o nível dos palicoes, maior será o hp recuperado.

    Flying Bomb

    Ativando este ataque os palicoes montam um foguete e voam em direção ao monstro, pulando na cara dele para reduzir a velocidade e a movimentação do monstro. Quanto maior o nível deles mais tempo eles mantém o monstro restrito.

    P.S.:esse é meu team attack favorito ^^

    Wrath-of-Meow

    Os palicoes montam um pequeno tanque de guerra e começam a disparar ataques contra o monstro, focando em causar dano. Quanto maior o level maior o dano causado por eles.

    Durante sua jornada, ao encontrar palicoes mais fortes, como os recrutados no g-rank, você poderá encontrar variações destes team attack, como wrath of dragon, que é um wrath of meow que causa dano de dragão, flying bomb signal, que é ativado ao apertar START+X e dar um sinal, ou ainda Purrtuoso Water, que eu suponho garantir além da cura, um bônus de resistencia elemental.

    Essas habilidades são atividades conforme certas condições são atendidas (exceto os que tem signal no nome que você mesmo pode ativar quando quiser), e de acordo com o gaijin hunter as condições são as seguintes:

    Purrtuoso: Ativado quando o hunter recebe alto dano, fica preso pelo monstro ou quando o monstro entra em rage.

    Flying Bomb: Ativado geralmente quando o monstro entra em rage

    Wrath-of-Meow: Ativado quando o monstro está cansado ou derrubado no chão.

    ARMAS, ARMADURAS E EXPEDIÇÕES

    Os 1st stringers são os únicos palicoes que podem ser levados em missões (e qualquer palico pode ser um 1st stringer), e por isso mesmo são os únicos que podem equipar armas e armaduras, porém, para fazer novas armaduras, você precisará partir em expedições, para isso, você pode falar com o gatinho que fica na entrada de sua casa (o mesmo com quem vc fala para ver videos e acessar o conteudo de dlc) ou ir no mural localizado na extrema direita da ilha em sunsnug island e escolher a opção meownster hunters, só lembrando que essa opção só fica disponível após certa parte do jogo.

    essa opção pode parecer confusa mas é bem simples, primeiro você escolhe uma rota (mais rotas e mais monstros aparecem conforme você avança no jogo), em sequencia escolhe os palicos que irão na missão e depois despacha eles, tudo funciona como um jogo de pedra, papel e tesoura:

    Azul>Amarelo>Vermelho>Azul....

    vendo na rota qual a cor de cada monstro vc se prepara, se você leva mais de um palico com a mesma cor, eles somam esforços e podem causar um efeito melhor. e cada palico tem uma habilidade em expedição, como pode ser visto na foto abaixo:

     treasure hunter, melee, ranged, bomb, experience boost e etc..., essas habilidades podem ser vistas no menu individual de cada palico antes mesmo de você recrutar ele, e terão incrementos conforme você sobe de rank, por exemplo, um palico com a skill melee pode ter as seguintes ahabilidades:

    melee atack (lv1)

    melee barrage (lv2)

    melee onslaught (lv3)

    sendo as skills de níveis mais altos mais fáceis de obter através de palicoes recrutados no g rank, o mesmo vale para skills em quest, que podem apresentar um "+" ao lado do nome indicando uma skill melhorada, repare que na foto aparecem todas as informações do palico, as skills em quest, a skill nas expedições (meownster h.) e as de pesca (casting machine)

    Para enviar seus palicos em expedições entretando você precisa de provisões, e para isso, você precisa continuar a jogar o jogo, a cada missão feita vc ganha um ícone de provisões e pode ir mais longe, sendo o limite de provisões acumuláveis três. Após a quest você receberá scraps, que serão usados para fazer as armaduras e armas.

    Obs: Monstros com estrelas darão mais itens.

    Outra forma de conseguir scraps (nesse caso apenas de monstros aquáticos como r. ludroth, plesioth e lagiacrus) e usar a casting machine, que é um minigame de atirar a rede para pegar peixes, essa opção você acessa no mural mais à esquerda da ilha em sunsnug island.

    Uma vez de posse destes scraps basta ir a qualquer ferreiro e abrir a opção palico equipment, onde você vê os equipamentos da mesma forma q faz com seu hunter

    CONSIDERAÇÕES FINAIS

    Bom, caso ainda não tenha ficado claro, rsrsrsrsrs, os palicos são mais que gatinhos bonitinhos, eles são extremamente úteis, levar um palico com forte em treasure para missões de coleta pode ser bem útil e um palico com forte stealing pode conseguir partes extras de monstros durante a missão, o meu por exemplo já pegou até mesmo uma large wyvern gem de um chameleos, me poupando de repetir a missão desesperadamente atrás do objeto, então usem este recurso e verão como é divertido e proveitoso ter um (ou dois) palicoes caçando ao seu lado.

    Vou marcar o pessoal da atividade, sintam-se a vontade para republicar ou marcar outras pessoas, gastei 55 minutos escrevendo isso kkkkkk, espero ter ajudado vocês aí, só saberão a satisfação no dia que um palico de vocês aparecer com uma plate ou uma gem após a missão

    @harrylee, @filp, @jonnyel, @zir0, @nakero, @matsu, @irix, @chikoritah,@tsutomu, @b0rg35, @fangzao, @blackerhp, @joebasilio, @monsterhunter

    Monster Hunter 4 Ultimate

    Platform: Nintendo 3DS
    446 Players
    581 Check-ins

    51
    • Micro picture
      hilquias · almost 5 years ago · 5 pontos

      legal, virou Featured ^^

      13 replies
    • Micro picture
      blackerhp · almost 5 years ago · 3 pontos

      Seus textos são incríveis *--* Li tudo e me ajudou muito, me esclarecendo muitas dúvidas.

      2 replies
    • Micro picture
      nakero · almost 5 years ago · 2 pontos

      Ótimo texto XD
      Tu coloca nicck nos palicos? XD eu nao tenho paciência para isso...
      Os que aparece no G são melhores que o do High?

      2 replies
  • 2015-04-01 20:18:41 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Skull Kid da Mach - Figure Majora's Mask

    Chegou hoje e é tão lindo que nem esperei amanhecer para ir tirar as fotos, depois eu posto a edição especial aqui com as aquisições. :~

    The Legend Of Zelda Majora's Mask 3D

    Platform: Nintendo 3DS
    1060 Players
    322 Check-ins

    45
  • renanmotta Renan M. Sampaio Motta
    2015-03-29 01:34:20 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Só acontece nos jogos, mas queríamos na vida real

    Medium 3035108 featured image

    1 – PULO DUPLO

          Uma habilidade a muito implantada a qual hoje é visto com mais frequência. Na maioria das vezes esse pulo duplo não tem a menor explicação por existir. Simplesmente o personagem dá um impulso no meio de um pulo em pleno ar, contrariando as leis da física. Um dos poucos jogos que contextualiza esse feito é o recente Titanfall. Os personagens conseguem um impulso a mais graças a um mecanismo tecnológico; o Jetpack.

          Poder dar o pulo duplo adiantaria muita coisa na nossa vida. Dificilmente iriamos cair de algum lugar; alcançaríamos topos mais altos antes impossíveis; pular um enorme buraco ou uma grande distância, como saltar entre prédios; além de podermos fugir de situações ruins com mais facilidade, como um assalto, por que não?

    2 – REGENERAÇÃO DA VIDA

          Querendo ou não, essa utilização facilitou alguns gêneros, como o FPS, por exemplo. Se começar a tomar dano, basta esperar atrás de uma proteção que sua vida retornará. Basicamente os personagens são um tipo de Deus ou algo do tipo.

          No dia a dia, não podemos determinar o mínimo e máximo de vida, mas adaptando isso a nós, caso começássemos a nos machucar, uma ferida fosse aberta, tivéssemos perdendo sangue, seria só esperar num canto até tudo se normalizar. Quase como o fator cura do Wolverine. Assim dificilmente morreríamos, a não ser que contraíssemos uma doença, pois a regeneração não poderá te ajudar nesse caso.

    3 – USO DO HUD

          O uso de informações na tela é de extrema importância para se ter várias noções simultâneas, como quantidade de vida, vigor, munição, posicionamento (mapa), dentre outras funções, como a informação de um alvo ou local.

          Basicamente essa última já utilizamos, no caso, o Google Maps num celular, por exemplo. A diferença é que para ser um HUD precisamente, essa informação tinha que estar pairando no ar bem no seu campo de visão. Talvez o Google Glass possa não só ser um adianto quanto a mapa mas também a várias outras informações. Vamos esperar para ver se esse produto vai vingar de vez.

          Ter todas essas noções, facilitaria ao extremo a vida humana, mesmo que às vezes não faça sentido, como a quantidade de vida; mas isso pode se adaptar.

    4 - ARMAS COM MUNIÇÃO INFINITA

          Esse seria um avanço militar e tanto. Claro que a indústria armamentista sofreria com a queda da compra de munições e com certeza, a batalha em campo perderia a graça. Um ponto seria nivelar adversários quanto a quantidade, tornando todos capacitados a abater o alvo.

    5 - CARREGAR VÁRIAS ARMAS E ITENS NUMA MOCHILA IMAGINÁRIA

          Recentemente nós vimos alguns jogos limitando o jogador a possuir poucas armas durante a jogatina. Alguns até mostrando sua guarda no corpo do personagem. Mas imagina podermos carregar 60 objetos no corpo e não sofrermos uma alteração sequer? Continuarmos leves e ágeis como se não estivéssemos carregando nada na cintura e nos bolsos. Isso seria ótimo, por exemplo, numa viagem longa. Iríamos economizar em bagagem, pois tudo estaria flutuando em alguma realidade paralela.

          Ai você perguntaria: Como utilizaríamos um desses itens? Bem, se formos adaptar a tela de menu, seria como se tivéssemos que mentalizar e de repente o objeto apareceria em nossas mãos.

    6 – BUG

          Sim, os malditos e engraçados Bugs. Imagina uma vida inteira cheia deles. Em muitos momentos eles poderiam nos ajudar, como nos atrapalhar também ¬¬. E esse tópico pode servir para inúmeras situações... Vamos listar algumas:

    # Durante um assalto, o bandido buga e você pode nocauteá-lo.

    # Você quer pegar de porrada um garoto na escola e quando ele sai correndo, acaba se prendendo numa parede, te facilitando tudo.

    # Se você tiver andando de bobeira, cuidado, pode ser que entre no chão até o peito.

    # Todo mundo trava menos você. Basicamente você será o dono do mundo, fazendo o que quiser.

    # Pode haver áreas especificas com Bugs, como paredes ou chão, tornando aquele um atalho para uma outra área bem distante. Imagina ter da sua casa uma passagem para a escola, emprego ou o cinema lá do shopping.

          Essas são algumas das diversas situações.

    7 – CHECKPOINT

          Talvez uma das melhores adições à nossa vida real. O ponto de checagem é um salvamento automático que pode acontecer devido a diversos fatores. Ou seja, poderíamos ter um save divino a cada tarefa concluída ou a cada trinta minutos ou uma hora. Isso nos daria muitas vantagens porque é basicamente uma viagem no tempo, já que você voltaria no passado, podendo fazer melhor alguma ação ou consertar alguma besteira que fez.

          Com certeza, todos os estudantes utilizariam o checkpoint para gabaritar a prova. E o galanteador pegador de mulheres tentaria várias manobras para conquistar a mulher desejada.

          Com essa adição, você poderia fazer uso ilimitado para situações ilimitadas.

    8 – RESTART (VIDA)

          Eu te entendo. Essa função poderia estar no tópico acima, pois não deixa de ser a mesma coisa. O que me fez separar foi a exclusividade quanto à vida. Ter um recomeço assim que morresse. Isso faria com que o mundo explodisse em seres humanos imortais.

          Além de poder voltar num ponto específico, poderíamos ter o restart completo, como recomeçar a vida do zero, lá da barriga da sua mãe. Não sei se isso seria tão vantajoso, pois teríamos que reviver alguns momentos chatos da vida.

    E ai, gostou da lista? Tem algo que só acontece em jogos que gostaria de ter na sua vida, como por exemplo, comidinhas e bebidas que regeneram a vida instantaneamente? É só comentar embaixo...

    Grand Theft Auto V

    Platform: Playstation 3
    6850 Players
    723 Check-ins

    82
    • Micro picture
      edufilhote · almost 5 years ago · 9 pontos

      ahUHAUHuahuHAHUh!
      Que foda!!!
      Cara, seria genial também um "remake" da vida, hahahaha!
      Ou no caso dos feiosos, um remaster, ahUHAUahH

      3 replies
    • Micro picture
      viniciusmedeiros · almost 5 years ago · 5 pontos

      Um adendo com relação ao pulo duplo, se eu não me engano vi isso em um video do Nerdologia, se fossemos capazes de dar um pulo no ar, por que não poderíamos dar vários? Logo seriamos capazes de voar.

      E eu acrescentaria no post cheat para dinheiro infinito, modo invencível, fast travel e botão para pular diálogos.

    • Micro picture
      rodrigoarkade · almost 5 years ago · 3 pontos

      Fizemos um podcast com um tema parecido na Arkade: poderes de videogame que seriam úteis (ou não) na vida real.

      Ficou bem engraçado o papo, quem quiser, pode ouvir aqui> http://www.arkade.com.br/arkadecast-2-0-episodio-05-super-poderes-uteis-inuteis/

  • 2015-03-20 12:53:01 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    TEC TOY E A AURORA DOS GAMES BRASILEIROS

    Medium 3027862 featured image

    Hoje em dia, encontrar game com legendas em PT-BR, ou completamente dublados em nossa língua, não é incomum, muito pelo contrário, é uma tendência cada vez maior da indústrias gamer. Hoje o Brasil já tem o reconhecimento da indústria gamer, e games como The Last of Us (PS3, dublado), God of War Ascension (PS3, dublado), Gears of War Judgement (X-Box 360, dublado), Halo 4 (X-Box 360, dublado), são bons exemplos de jogos AAA na língua tupiniquim. Além dos excelentes games genuinamente nacionais, como Aritana e a Pena da Harpia (PC, game brasileiro), e o game que está por vir, e muito aguardado, Toren (PC, produção brasileira).

    Mas na aurora dos games no Brasil, no fim dos anos 80 e durante os anos 90, encontrar games em português era uma tarefa árdua. Os consoles eram caros, e os cartuchos mais ainda. Mas graças a uma parceria entre a Sega e a Tec Toy, os consoles Master System, Gamer Gear e Mega-Drive eram vendidos legitimamente brasileiros! Os consoles eram produzidos na Zona Franca de Manaus (hoje Pólo Industrial de Manaus), e vinham com caixa, manuais, padrões de configuração, tudo brasileiro. Porém, os games eram outra história. Mesmo que a Tec Toy disponibilizasse as caixas e manuais dos cartuchos em português,  principalmente do Master System, os jogos continuavam na língua inglesa. E é aí que entram os famosos “jogos brasileiros”.

    Nessa época, a Tec Toy conseguiu um acordo com algumas empresas, lançando games genuinamente brasileiros, com personagens da nossa cultura, e na nossa língua. Esses jogos, porém, não eram produções originais, e sim os hoje conhecidos hacks, modificações na programação original do game, convertendo-os para a nossa língua. E para quem quiser jogar para conhecer, o Portal Master System traz muitos deles para jogar diretamente no browser. As pérolas mais famosas dessa época, com os links para quem quiser conhecer, são:

    MÔNICA NO CASTELO DO DRAGÃO

    O game é inspirado na franquia de personagens criada por Maurício de Souza, e uma das franquias de personagens mais famosas do Brasil, tendo suas histórias publicadas há várias décadas por aqui, e também com publicações em vários países. Usando como base original o game Wonder Boy in Monster Land, o game apresenta Mônica, que foi até a Terra dos Monstros, derrotar o terrível Dragão, que estava espalhando sujeira e destruição.O game foi um dos maiores sucessos do Master System, tanto que ganhou uma continuação.

    TURMA DA MÔNICA EM O RESGATE  - Jogue aqui

    Segundo game da franquia Mônica para o Master System, também conhecido como Mônica 2. Usou como base o game Wonder Boy III – The Dragon’s Trap, e dessa vez trouxe mais personagens e elementos da franquia que o game anterior. Começando diretamente da última fase de Mônica no Castelo do Dragão, controlamos Mônica na batalha contra o temível Dragão. Porém, após derrotar o Dragão, Mônica é raptada pelo Capitão Feito, e a turma então vem ao resgate. Chico Bento, Bidu, Cebolinha, Magali e Anjinho são os personagens jogáveis, cada um com sua habilidade própria, e acesso a diferentes níveis do cenário. Cascão também aparece, como vendedor nas lojas de equipamentos.

    Curiosidade: a senha 9JC7-YHT-XN5E-HVL é um código oficial da Sega que libera todos os recursos e personagens do game, com todos os itens no máximo. Conheci esse código ligando para o Disk-Ajuda que vinha no manual do jogo quando era criança, e pedi ajuda para passar uma parte. Nunca mais esqueci essa senha! Fica de brinde para quem quiser testar!

    TURMA DA MÔNICA NA TERRA DOS MONSTROS

    Esse é o único game com a turminha no console Mega-Drive. Originalmente baseado em Wonder Boy in Monster World, o game traz de volta Mônica como protagonista. Desta vez a baixinha vai até o Reino da Fantasia visitar seus amigos, porém o reino foi atacado por um terrível exército de monstros, e somente a nossa querida dentuça pode salvar o dia! Outros personagens da turma também marcam presença, como Cebolinha, Anjinho, Bidu e Magali, ajudando de alguma forma com itens ou informações. Curiosamente, é também o único hack ofical brasileiro da Tec Toy para o Mega-Drive (que também conta com um game original brasileiro), enquanto o Master System conta com 8 hacks e 2 games originais (ficou curioso, né?).

    SAPO XULÉ E OS INVASORES DO BREJO  -Jogue aqui

    Esse é o primeiro game do personagem Sapo Xulé, que ficou muito famoso durante os anos 90, principalmente pelo marketing feito na saudosa TV Colosso. Confessa vai, você também via TV Colosso, e também cantava aquela musiquinha do “sapo não lava o pé, não lava porque não quer...”. O game é baseado em Psycho Fox, e na trama Sapo Xulé se junta a seus amigos Tartaruga, Sapo e Porco, para livrar a lagoa que foi poluída por estranhas criaturas. Cada personagem tem leves diferenças na jogabilidade, como saltar mais longe, ser mais veloz ao correr, ou ser mais pesado.

    SAPO XULÉ: S.O.S. LAGOA POLUÍDA - Jogue aqui

    Segundo game do sapo que não lava o pé a estrelar no Master System, e o único game que não é do estilo plataforma a ser hackeado. Usando como base o game Astro Warrior, esse é um game de shooter de navinha, sendo a navinha do próprio Sapo Xulé! Alterando além do personagem principal, mas também os inimigos, o game se mostrou um shooter bem interessante e curioso, vale uma conferida!

    SAPO XULÉ O MESTRE DO KUNG FU - Jogue aqui

    O terceiro e último game do anfíbio para o Master System, e também o último hack produzido pela Tec Toy no Brasil. Usando como base o game Kung Fu Kid, desta vez vemos o Sapo Xulé usando golpes de kung fu, e usando talismãs mágicos (os ofudas) para combater os inimigos. É muito engraçado ver o Sapo Xulé lutando Kung Fu!


    CHAPOLIN X DRÁCULA – UM DUELO ASSUSTADOR

    O sucesso dos personagens criados pelo saudoso Roberto Gomes Bolaños no Brasil foi tão grande, que a Tec Toy não pensou duas vezes, e mandou um game com o mais famoso herói do ator, escritor e diretor por aqui: Chapolin Colorado! Usando como base o game Ghost House, este inusitado crossover nos traz Chapolin Colorado lidando contra fantasmas, múmias, caveiras e vários outros monstros, até chegar ao temível Drácula! O game, porém, não é tão divertido e hilário quanto as aventuras do personagem na TV. Sua jogabilidade dura e dificuldade elevada deixam a experiência bem frustrante algumas vezes.

    GERALDINHO

    O game traz o famoso personagem das tirinhas do Folha de São Paulo, criado pelo cartunista Glauco. Esse confesso nunca ter jogado, e o descobri na pesquisa para o post, mas joguei o game base original que o inspirou, Teddy Boy.

    Estes são os hack oficiais, legitimamente negociados e autorizados, produzidos no Brasil, e a chama inicial para o boom de games na nossa língua nos dias de hoje. Mas além disso, a Tec Toy também inovou com duas produções legítimas e oficiais no Brasil: Castelo Rá-Tim-Bum e Sítio do Pica-Pau Amarelo, ambos para o Master System. Mas disso falarei melhor em outro post.

    Até o próximo!

    o/

    Sapo Xule: O Mestre do Kung Fu

    Platform: Master System
    64 Players
    1 Check-in

    82
  • hagarth Tavares Diego
    2015-03-16 20:43:06 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    As primeiras 30 horas

    Medium 3024775 featured image

    Devo dizer primeiramente, que para um veterano de MH, o início do 4 ultimate está bem fácil, dá pra quase se ter a impressão errada do jogo! Depois que aprendi como usar o potencial da Insect Glaive então, cada luta dura no máximo 5 minutos, porém já me foi dito por quem já está jogando a mais tempo, que foi feito assim pra novos players aderirem à série, e assim que entrar no High Rank a coisa muda! Conhecendo a série como conheço ( jogo desde o Monster Hunter 1 para ps2), sei que realmente vai ficar difícil, a ponto de ter vontade de quebrar a casa hahaha.

    Uma coisa me chamou muito a atenção nesse novo título, as "Cutscenes", entre aspas porque não são bem cutscenes, mas sim in-game footage, porque em todos os vídeos o personagem está com as armas e armaduras que você está usando no momento, isso deu um tcham pra série, assistir cada introdução dos monstros, interativas, ficou muito foda!

    Outra coisa legal que voltou nesse novo MH foram os gatos pra irem nas quests com você. Eles agora se chamam Palico's e assim como nas séries anteriores, você tem como criar equipamentos para eles e melhorar seus atributos! Fora que muitas vezes eles te salvam de uma morte iminente, esse da foto acima é meu Ace Palico, o principal, já matou vários dos monstros da quest no meu lugar hahaha!

    O modo história (Offline) que nunca foi tão bom assim na série MH, nesse ficou um pouco melhor, diria até bem intrigante e duradouro! Com 30 horas de game ainda não terminei o modo Offline, apesar de já ter lutado com o monstro da capa do jogo, Gore Magala, assim como sua 'evolução', o Shagaru Magala. Pra quem jogou outros jogos da série, principalmente do primeiro até o Freedom Unite de PSP, vai ficar feliz de saber que alguns dos Wyverns e Elder dragons mais legais da série retornaram em MH4U. Um deles, o saudoso Yian Kut-Ku, assim como seu irmão distante, Yian Garuga e o Elder Dragon que na minha opinião é o mais divertido e bonito da série (tirando o Kirin que tbm está de volta) o Fatalis *-*.

    Fico por aqui, enquanto espero ansioso pra verdadeira caçada começar, vou aproveitando cada pedacinho do modo Offline enquanto tudo ainda são flores!

    Monster Hunter 4 Ultimate

    Platform: Nintendo 3DS
    446 Players
    581 Check-ins

    13
    • Blank user
      extorm · almost 5 years ago · 2 pontos

      maneiro vc falou mt bem eu aprovo tudo q vc falou eu acabei de matar um gore magalla e to feliz paas

    • Micro picture
      hagarth · almost 5 years ago · 1 ponto

      :D

  • 2015-03-16 16:45:21 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    A Era Perdida dos RPGs no Brasil

    Medium 3024568 featured image

    Nem todo mundo gosta de RPG isso é fato, hoje em dia o gênero, apesar de seu visível desgaste angariou um número muito maior de fãs do que jamais obteve no fim do século passado, fato este que pode ser atribuído em grande parte a onda de emulação advinda da popularização do computador doméstico.

    Nos longínquos anos 90, os RPGs eram coisa rara entre a molecada, não que eles fossem ruins (longe disso), mas digamos que nosso querido Brasil nunca fora o alvo principal das desenvolvedoras de jogos. Além disso pesava contra nós o fato de ninguém saber falar inglês na época fazendo então com que os RPGs ficassem sempre em segunda opção, ou terceira, quarta ou nunca serem jogados já que sempre haveria um Super Mario World, Donkey Kong Country, Top Gear, Mortal Kombat e tantos outros capazes de criar infinitas horas de diversão para sua turma.

    E dessa forma os anos foram passando e os RPGs quando chegavam a existir em nossas coleções raramente eram jogados. Limitavam-se assim ao triste destino de acumular poeira no fundo de uma caixa de sapatos qualquer. 

    Mas deixemos agora de lado a seção nostalgia e nos foquemos no ponto principal desse artigo, citar alguns grandes RPGs do nosso querido Snes que por um ou vários motivos acabaram passando despercebido enquanto você esfolava os dedos no mortal Kombat tentando fazer um Fatality na mais pura sorte, provavelmente você ainda não tinha estudado probabilidade na escola. Sem mais delongas vamos ao que interessa.

    5 RPGs incríveis que você provavelmente perdeu nos anos 90 e que se ainda não jogou, bem, é melhor correr.

    Chrono Trigger (1995)

    Parece bobeira incluir Chrono Trigger aqui, mas acredite ou não, muita gente sequer conheceu Chrono Trigger na época de ouro do Snes. Tudo bem que aqueles que moravam em grandes cidades tinham acesso a locadoras e grandes lojas, então se deparar com o jogo era algo relativamente comum, mas em contraste muitos dos que moravam em cidades pequenas ou no interior jamais ouviram falar do jogo até o advento da internet e posteriormente da emulação.

    Apontados por muitos como o melhor RPG do Snes e talvez da história, CT é um jogo que merece ser jogado e re-jogado até dar calos nos dedos pois é aquele tipo de jogo que nunca irá envelhecer e sempre irá lhe  emocionar a cada aventura iniciada. Já mencionei os múltiplos finais? Melhor não né, então bora pro próximo.

    Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (1996)

    Aposto que você jogou Super Mario World, Super Mario All Stars, Super Mario Kart, Super Mario World: Yoshi Island e mais um monte de jogos do encanador bigodudo (haja Mário), mas tenho certeza de que boa parte da gurizada nunca pôs as mãos nesse jogo. Não é para menos, sem saber o básico de inglês, jogar um RPG era considerado uma experiência no mínimo vazia frente a diversão quase infinita que os inúmeros jogos de plataforma, luta e corrida podiam proporcionar.

    No entanto o tempo passa e o tio sabe que hoje o seu inglês dá no mínimo pra se virar - O que? você não sabe inglês? - bem hoje em dia podemos encontrar vários RPGs traduzidos para nossa língua mãe (apesar de nem sempre serem boas traduções) e o empecilho do idioma já não é uma desculpa para não jogar, mas se quer uma dica, aprenda inglês, isso vai expandir os horizontes em vários aspectos de sua vida.

    Com um enredo no mínimo diferente do habitual e o fato de Bowser não ser o vilão (sim eu gosto de dar spoiler, Muah ah ah ah ah!) Super Mario Rpg é um jogo alegre e cativante que merece ter uma chance na sua vida gamer ou várias se assim preferir.

    Secret of Mana (1993)

    Esse eu sei que tinha gente que tinha (poucos é verdade) mas ainda sim passou desconhecido por muitos. Secret of mana tinha um diferencial que o colocava à frente dos outros RPGs, sabe qual é? Simples, trata-se de um action RPG, que, aliado a um sistema de coop poderia proporcionar horas e horas de diversão com os amigos, e, mesmo que ninguém entende-se bulhufas do enredo isso não tornava o jogo chato ou pouco atraente. 

    Apesar de não ser aquela joia rara do Snes, Secret of Mana é um jogo que envelheceu bem e ainda hoje merece ser jogado, mesmo que seja apenas por pura nostalgia.

    Final Fantasy VI (1994)

    Alguns vão me xingar, eu sei, mas pessoalmente eu nunca vi uma fita de Final Fantasy durante a infância e creio que muitos também não, definitivamente RPGs não eram populares no Brasil naquela época, e os vários motivos já foram citados no decorrer do artigo.

    Final Fantasy VI distancia-se da saga ao nos oferecer algo completamente novo nos videogames, uma história densa e profunda que toca em temas um tanto delicados para época, gosto de acreditar que o foco do jogo seria o público mais velho, já que crianças dificilmente compreenderiam toda a plenitude de seu enredo (preciso mencionar a barreira linguística?).

    Divertido, ousado e ao mesmo tempo dramático FF VI é um game que não pode ficar de fora de sua jogatina, então mãos a obra.

    Terranigma (1996)

    Esse foi raro em terras brasileiras, creio eu que pouquíssimas (e felizardas) pessoas tiveram contato com esse jogo nos anos 90 e uma prova disso é o fato de ser quase impossível achar um cartucho do jogo à venda pela internet, sem mencionar o fato de que os poucos encontrados são vendidos a preços altíssimos.

    Terranigma é um action RPG belíssimo com um enredo extremamente bem construído, além é claro, de ter uma trilha sonora muito caprichada, uma das melhores do Snes diga-se de passagem. É incrível acreditar que esse jogo teve pouco reconhecimento, inclusive a nível mundial. 

    Terranigma é um RPG que deve ser jogado por todos os amantes do gênero e arrisco dizer que não deve em nada aos grandes RPGs da época, é uma pena que essa pérola tenha sido esquecida no fundo da vasta biblioteca do Snes, mas, é como diz o ditado, nunca é tarde para jogar.

    Finalmente é com um peso no coração que encerro esse artigo, espero que ele seja de grande ajuda aqueles que queiram conhecer mais sobre a época de ouro dos RPGs  e que de certa forma ajude também as novas gerações a descobrir esses incríveis jogos do passado e quem sabe se divertir com eles.

    Chrono Trigger

    Platform: SNES
    13473 Players
    430 Check-ins

    90
    • Micro picture
      oliveira_rafael · almost 5 years ago · 6 pontos

      Cara, discordo da ideia desse artigo, os grandes jogos da década de 90 eram rpgs, e muitos dos jogos que você citou foram sucesso nos consoles. Tiveram um grande público, inclusive no Brasil.

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · almost 5 years ago · 2 pontos

      Desses daí só não finalizei Secret of Mana e Terranigma. Jogo desde a época do Atari, é tenho 32 anos, e comigo foi o contrário. Gosto tanto de RPG que deixei passar muitos jogos de plataforma e outros mais conhecidos. Só agora nesses 2 anos que conheci o Alvanista é que comecei a jogar os jogos mais famosos. Apesar de não ser dos anos 90 acho que Phantasy Star deveria estar nessa lista pois ele foi o início, inclusive o meu, no mundo dos RPGs pra muita gente, graças a TecToy que traduziu o jogo. Por sinal meus estilos favoritos de jogos são RPG, luta e estratégia.
      Meu RPG favorito é Final Fantasy VII, depois dele vem o Chrono Trigger, até hoje não sei decidir qual jogo de RPG ficaria em terceiro...

      1 reply
    • Micro picture
      lukazz · almost 5 years ago · 2 pontos

      Nunca ouvi falar desse Terranigma, anotando aqui, jogarei quando puder :)

      1 reply
  • 2015-03-03 16:37:41 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Você sabe o que é uma Pilha da Vergonha?

    Medium 3012549 featured image

    "Todo item que você compra, seja um livro, um jogo, um filme ou uma HQ  e depois de um tempo acaba nunca vendo, jogando ou lendo compõe a sua Pilha da Vergonha."

    Essa é a minha definição para o termo Pilha da Vergonha e o nome de uma série para o Youtube que eu fazia e acabei abandonando por falta de tempo. Você pode ver abaixo o quinto vídeo dessa série, sobre a HQ "Batman: Whatever happened to the caped crusader?", escrita pelo Neil Gaiman.

    Enquanto conversava com o Lucas Zanganelli durante a Campus Party, uma das coisas que ele me disse foi que adorava esses vídeos. Eu comentei com ele que tenho planos para voltar com a Pilha da Vergonha, mas em um formato diferente. 

    Minha maior motivação na produção desses vídeos era minha vontade de controlar e diminuir o meu backlog de itens que estavam encostados, abandonados na minha estante (nem entro no mérito de discutir a lista de jogos do Steam para manter minha sanidade).

    Tirar os itens da minha pilha, montar o roteiro, gravar e editar os episódios da Pilha da Vergonha foi a forma que encontrei de encarar o consumismo enraizado que me fazia comprar coisas desnecessárias impulsivamente.

    Fico feliz em dizer que, após muito trabalho, sinceramente acho que melhorei bastante essa característica da minha personalidade. Vez ou outra ainda tenho algum deslize, principalmente quando a PSN faz alguma promoção absurda, mas acredito que isso faça parte da minha evolução pessoal.

    E vocês, como gerenciam suas Pilhas da Vergonha?

    ---------------------------------------------------------------------

    Autor: Eduardo Emmerich (aka @rurounikz)

    O objetivo da persona Digital Jam é o de disseminar conteúdo sobre games de uma forma diferente através de textos pessoais, direcionados para o lado independente.

    83
    • Micro picture
      msvalle · almost 5 years ago · 11 pontos

      Por isso que eu não empilho, guardo lado a lado hehehe

      3 replies
    • Micro picture
      zuppao · almost 5 years ago · 5 pontos

      quem nao tem uma pilha dessas?
      maior ou menor... mas todos temos..rs

    • Micro picture
      katsuragi · almost 5 years ago · 4 pontos

      Gerencio nada... compro tudo o que der que nem doido por medo de não achar mais tarde. HEAUHAEIHIHEAIUHAIHUAEI D:

      2 replies
  • 2015-03-08 12:40:53 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    VEM GENTE, É DE GRAÇA! (Concurso) <3

    Consegui uns pontos no Club Nintendo com um amigo meu, então resolvi fazer um sorteio para animar o dia. *-*

    PRIMEIRO LUGAR - Qualquer jogo de 700 pontos (Wii u, 3DS)

    SEGUNDO LUGAR - Qualquer jogo de 300 (Wii u, Wii, 3DS)

    TERCEIRO LUGAR - Metroid II (3DS)

    Vamos as regras. *-*

    REGRAS:

    - Repostar a postagem

    - Uma cantada por pessoa

    - Cantadas podem ser comentadas até amanhã

    - Resultado (09/03)

    - Jogo a sua escolha


    COMO ASSIM UMA CANTADA POR PESSOA MACH?

    Hoje é o dia da mulher resolvi fazer assim! quem quiser ganhar um dos jogos tem que fazer Uma cantada para a Samus!

    Mas calma meninas (@nakero), hoje é dia da mulher, então para não ficar estranho tem para vocês também :9

    Quem for menina ou chegado, a cantada é para o MARIO!

    Caprichem nas cantadas galera, tem muito jogo legal, tanto de 3DS, como para Wii u ou Wii, vc que escolhe! Boa sorte genten. :3

    Marquem seus amigos. <3

    PS: Não me responsabilizo por loucuras da nintendo, estou com os pontos mas ela pode dar a loca e sumir do nada, sabem como é. T.T

    Super Smash Bros. for Wii U

    Platform: Wii U
    1459 Players
    460 Check-ins

    119
    • Micro picture
      hilquias · almost 5 years ago · 7 pontos

      kkkkkk homenagear o dia das mulheres com cantadas é uma graça kkkk vou fazer a minha cantada ridícula mais pela molecagem mesmo kkkk
      gata, não tô na sua lista de procurados, mas samus feitos um para o outro

      3 replies
    • Micro picture
      flapjacko · almost 5 years ago · 6 pontos

      Samus, não sou fanservice mas posso tirar sua roupa...

      *BONUS* (essa não tá valendo pro concurso, só que também achei boa e to dizendo) Mario, não sou cogumelo mas posso fazer algo seu crescer ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      4 replies
    • Micro picture
      pietrozero · almost 5 years ago · 4 pontos

      Samus, posso não ser forte como o Goku, engraçado como o Homem-Aranha, posso até não ser bonito como o Dante, mas por você, eu desligaria o meu vídeo-game a qualquer instante. ;)

      3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...