Vale a pena entrar na 8ª geração?
Este artigo é apenas uma breve reflexão minha de gamer para gamer. Não sou muito diferente de outros jogadores, apenas compartilho a minha breve experiência de pouco mais de 25 anos.
De início pergunto: o que faz alguém comprar um console? Seu desempenho? Seus jogos exclusivos? Seu controle? Sua rede online? Eu sei, mas esta resposta é apenas minha e caberá à própria pessoa escolher. Para mim, são os jogos exclusivos, sem dúvida. E justamente por causa deles que ainda não quis comprar qualquer um deles. Também não serei hipócrita neste sentido ao dizer que os do Wii U me chamaram em muito a atenção, tais quais o Mário Kart 8 ou o Super Smash Bros U, mas nada que justifique a sua compra.
Já o PS4 me enche bastante os olhos, não por causa dos seus exclusivos, mas simplesmente por funcionar melhor que os seus concorrentes. E de fato eu pude perceber isso nos aspectos técnicos dos multiplataformas, como os frames mais estáveis, menor tempo de loading, melhor resolução, menor tempo de instalação e etc. Ele pode vir a ser futuramente meu console, mas não agora, já que seus exclusivos não me apetecem e para multiplataforma eu sempre preferi esperar a versão de pc.
(...) ARTIGO EM PRODUÇÃO.
Bacana...
Mas se você tem grana...lógico que vale a pena.
Pois é. Eu ainda vou escrever mais nesse artigo, mas por hora eu preferi gastar 400 reais e comprar uma vga nova para o meu pc e jogar os multiplataformas nele!