2019-03-13 17:30:32 -0300 2019-03-13 17:30:32 -0300

JOGO 07# ROCKMAN BATTLE & FIGHTERS

O Neo Geo Pocket e sua versão Color diga-se de passagem são portáteis incríveis e que não fizeram o devido sucesso graças a competição desigual com o portátil da Big N. Mas tanto ele como outros portáteis esquecidos tal qual o WonderSwan que já deu as caras por aqui tiveram sua leva de jogos decentes, a maioria baseados em animes ou em franquias de games já existentes mas que valiam a compra.

O pacote já possuía ambos os jogos liberados, estes recriados em 8-bits.

Mega Man se fez presente em ambos os citados, com seu jogo de WonderSwan Rockman & Forte: Mirai kara no Chosencha e também no portatil da SNK com esse port de ambos excelentes Mega Mans de luta dos arcades, os já citados em minhas reviews Mega Man: The Power Battle e a sequencia The Power Fighters; Battle & Fighters traz ambos os jogos na forma de um collection o que era incrível ainda mais considerando que tais jogos eram até então uma exclusividade dos arcades.

Boa parte dos sprites do jogo são oriundos dos MM 1-6 de NES, mas todos são melhores animados, com novos sprites para melhor anima-los.

Os jogos trazem todo o conteúdo original de suas versões de arcade, no primeiro game Power Battle assumimos o controle de Mega Man, Protoman ou Bass que devem enfrentar uma leva de inimigos em uma ordem aleatória mas como em um jogo de luta, os personagens atacam com seus canhões que podem ser carregados, alem de dashs para esquivar e poderes conquistados dos inimigos, a cada inimigo o próximo acaba por ter mais energia que o anterior mas isso não é obstaculo para continues infinitos do game, ou seja, nada de fichas. O segundo jogo, Power Fighters já trazia o novato Duo para o grupo de personagens alem de dar a liberdade do jogador escolher o próximo adversário a ser enfrentado.

Assim como no original de arcade cada um dos 4 personagens de Fighters possui um golpe original (e Duo possui sua ombrada sinistra que jogava inimigos para o outro lado da tela).

O visual do game é digno de nota por reproduzir todos os 18 Robot Masters de seus games de origem com sprites 8-bits como de NES, mas todos com mais animações, ou até refeitos para ter melhores articulações como as do game original de arcade, tal qual é o exemplo de Guts Man de MM 1. A trilha sonora traz algumas das musicas clássicas como em seus games, mas são beeeeeeeeeeeeem menos musicas do que os dois games originais de arcade, uma pena já que o game de arcade possui alguns dos melhores remixes de trilhas sonoras clássicas da série.

Os jogos possuem os chefes e os finais oriundos do game original, uma pena estar tudo em japa.

Cada jogo trazia sua leva de finais, um para cada personagem (não tenho certeza se o dito cujo game possuí o multiplayer, algumas fontes dizem que sim outras dizem que não), mas o game tem ainda uma novidade exclusiva da versão portátil que é uma database com informação de 43 personagens da saga que era liberada a medida que se zerava o game fazendo seus finais. BATTLE & FIGHTERS não é la muito interessante hoje em dia devido a presença facil dos dois games originais em emuladores ou oficialmente E EM INGLÊS através do ótimo Mega Man Anniversary Collection de PS2, mas para sua época era um pacote notável pacote, ainda que hoje em dia poucas pessoas realmente saibam de sua existência.

PONTOS FORTE: Visual 8-bits oriundo do NES mas melhor animados e mais refinados; ter ambos os jogos de luta com todo seu conteúdo e com extras.

PONTO FRACO: Todo em japones, poucas musicas.

NOTA FINAL: 8,3

Mega Man: The Power Battle

Platform: Arcade
262 Players
5 Check-ins

23
  • Micro picture
    osreverocitirco · 7 months ago · 2 pontos
  • Micro picture
    santz · 7 months ago · 2 pontos

    Pô, que massa. Muito foda o NGP ter esse Mega Man de luta. E é uma pena o console ter fracassado, pois, ao meu ver, ele dá um banho no "novo" portátil da Nintendo, o tal do GameBoy Color. teorizo que se não fosse o Pokémon, o portátil vingaria fácil.

    5 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...