2019-09-14 22:08:21 -0300 2019-09-14 22:08:21 -0300
onai_onai Cristiano Santos

Projeto Gaia

Semana passada apresentei o boardgame Terra Mystica que por vários meses ficou em primeiro lugar no ranking do Ludopedia. Contudo agora quem ocupa essa posição é seu sucessor Projeto Gaia, que traz a mesma mecânica porém com alguns diferenciais. Projeto Gaia foi lançado em 2018, também pela Mandala Jogos.

Projeto Gaia é um novo jogo na linha de Terra Mystica. Como no Terra Mystica original, catorze facções diferentes vivem em sete tipos diferentes de planetas, e cada facção é ligada a seus próprios planetas natais. Para desenvolver e crescer, eles devem terraformar planetas vizinhos em seus ambientes domésticos em concorrência com os outros grupos . Além disso, os planetas de Gaia podem ser usados por todas as facções para a colonização, e os planetas transdimensionais podem ser alterados para planetas de Gaia.

Todas as facções podem melhorar suas habilidades em seis diferentes áreas de desenvolvimento - Terraformação, Navegação, Inteligência Artificial, Gaiaformação, Economia, Pesquisa - aumentando a tecnologia avançada e conseguindo bônus especiais. Para fazer tudo isso, cada grupo tem habilidades especiais.

A área de jogo é feita de dez setores (sete setores em dois jogadores), permitindo uma configuração variável e, portanto, uma rejogabilidade ainda maior do que o seu antecessor Terra Mystica.

Texto Ludopedia

Marcando: @vinicios_santana e @seufi

Link do jogo anterior:

http://alvanista.com/onai_onai/posts/3744033-terra...

Gaia Master

Platform: Playstation
14 Players

20
Keep reading → Collapse ←
Loading...