2019-06-04 09:09:50 -0300 2019-06-04 09:09:50 -0300
historia_dos_games Cristiano Santos

Combo#153 [MS-DOS] (1989): Wing Commander & Commander Keen

Inspirado pelo universo de Star Wars, Chris Roberts cria um jogo de combate espacial que elevou o nível de qualidade de jogos para computador. Controlamos um piloto que usa sua nave espacial para concluir as missões da Confederação Terran. Dependendo das atuações nessas missões, as missões podem ser mais ofensivas ou defensivas em cima da raça rival, os Kilrathi. Durante o combate, o jogo permite vôo livre em todas as direções para fazer os disparos ou desviar de asteroides. - Um jogo simplesmente lindo, com animações fluídas e gráficos de alta qualidade. A liberdade de voar pelo espaço é incrível. O combate não é muito complicado, mas requer treino. As missões são simples e um pouco repetitivas, mas empolgantes. O jogo passa a sensação de estar jogando um filme espacial.

Nota pessoal: ★★★★☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Tentando recriar Super Mario Bros. 3 para MS-DOS, John Carmack e John Romero desenvolvem, em segredo, um jogo de plataforma lúdico para computadores que se provou um sucesso instantâneo. Billy Blaze é um gênio de 8 anos que cria uma espaço nave e vai para Marte. O jogo é o pioneiro em criar uma rolagem de tela suave para jogos de computador e foi distribuído em 3 partes no modelo shareware. O primeiro podia ser baixado pelas BBC e o restante comprado com a Apogee. - Um jogo simples, mas com grande mérito de revolucionar a rolagem de tela em PCs. Keen pode pular e atirar, mas o foco do jogo está em suas plataformas e evitar inimigos. O jogo possui muitos segredos e um seletor de fases através de um mapa bem amplo.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Wing Commander

Platform: PC
26 Players
1 Check-in

35
  • Micro picture
    darlanfagundes · 13 days ago · 3 pontos

    Legal, nunca tinha visto nenhum dos dois...

    1 reply
  • Micro picture
    onai_onai · 13 days ago · 3 pontos

    Wing Commander acho legal.

    1 reply
  • Micro picture
    msvalle · 13 days ago · 3 pontos

    Joguei muito os dois. Se não me engano, o terceiro Wing Commander tem cenas FMV e conta com a participação de Mark Hammil (aka Luke Skywalker).

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 13 days ago · 3 pontos

    Só joguei o excelente WING COMMANDER III: WRATH OF THE TIGER pro 3DO. Super cinematográfico com "LUKE SKYWALKER" e o "LARANJA MECÂNICA" dentre vários outros atores (pseudo) famosos ...

    2 replies
  • Micro picture
    spider · 13 days ago · 2 pontos

    O primeiro, apesar de ser reconhecidamente um clássico, nunca me apeteceu, e o segundo não conhecia.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...