2019-01-26 20:54:32 -0200 2019-01-26 20:54:32 -0200
onai_onai Cristiano Santos

Alex Kidd e o bolinho de arroz

Eu estava jogando Bravely Default quando após mais de uma hora jogando morri numa dungeon e me estressei, aí fui dar uma olhada no catálogo do Master System e resolvi rejogar esse clássico, que também está entre os meus jogos favoritos.

Se eu já disse isso alguma vez antes vou repetir, ganhei meu Master System II em 1992 e com ele veio Alex Kidd in Miracle World na memória e mais dois cartuchos, Super Mônaco GP e Land of Illusion. O que mais me chamava a atenção nesses três jogos era como eles eram coloridos.

Apesar de ser considerado por muitos um jogo difícil ele não é tão complicado assim e quando criança, afinal eu tinha dez anos na época, eu finalizava esse jogo brincando, só o último castelo é que eu achava mesmo um pouco difícil. E até então eu não sabia que havia truque para continues, na verdade eu preferia nem usar depois que tomei conhecimento deles pois considerava trapaça.

Jogando dessa vez quase que finalizei novamente, consegui chegar até o Janken, o Grande e o derrotei com apenas uma vida restando mas acabei dando um vacilo e morri para um sapo gigante na penúltima tela. O que é uma coisa interessante nesse jogo, mesmo derrotando o último desafio ainda é possível você morrer e não finalizar o jogo, parece até piada...

Run Alex! Run!

Alex Kidd in Miracle World

Platform: Master System
3200 Players
55 Check-ins

32
  • Micro picture
    rax · 8 months ago · 2 pontos

    Esse eu ainda tenho que jogar mesmo se for pra conhecer.é um Clássico...

  • Micro picture
    neilson1984 · 8 months ago · 2 pontos

    Olha as ultimas fases desse Alex Kidd são muito tensas na moral até hoje não finalizei kkkk

  • Micro picture
    fonsaca · 8 months ago · 2 pontos

    Opaaa, jogaço! Pra mim, um dos melhores e mais marcantes na vida também.

    "O que é uma coisa interessante nesse jogo, mesmo derrotando o último desafio ainda é possível você morrer e não finalizar o jogo, parece até piada..."
    Nem me fale! Eu e meu irmão ralamos pra vencer o último chefão e aí aparece aquela combinação... nunca zeramos no Master quando éramos crianças por culpa/raiva disso. Kkkkk!

  • Micro picture
    tassio · 8 months ago · 2 pontos

    Não sei se é porque foi um dos jogos que eu mais joguei na vida enquanto criança... mas hoje em dia eu o fecho em uns 15 ~ 20 min assim de bobeira mesmo... e fico brisando com isso... pois quando era criança era um puta desafio passar dos castelos.

  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 8 months ago · 2 pontos

    O famoso bolinho de arroz...kkkk
    Personagem que gostaria de ver numa nova geraçao...

  • Micro picture
    ryuuzaki · 8 months ago · 2 pontos

    Um dos clássicos mais memoráveis do Master System e um dos melhores. Me lembrei quando eu ganhei meu Master 3 e vinha o Alex Kidd na memória, fiquei um bom tempo somente jogando ele e alugando jogos na locadora. Saudades!

  • Micro picture
    mastershadow · 8 months ago · 2 pontos

    Esse nao joguei, só a versão do Mega e nunca zerei kkk. Mas é massa mesmo

    7 replies
  • Micro picture
    santz · 8 months ago · 1 ponto

    Não adianta, esse jogo é difícil pra porra. Imagino que você devia ter jogado ele pra cacete até conseguir zerar.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...