2020-10-08 20:48:12 -0300 2020-10-08 20:48:12 -0300

#283 - Quake [MS-DOS] 1996

 John Carmack e sua equipe começaram a desenvolver um novo motor gráfico para seu novo jogo de FPS. Semelhante a série Descent, Quake trouxe um jogo de ação e tiro em primeira pessoa com um mundo totalmente em 3D poligonal. A ideia aqui era que o jogo fosse tão rápido e frenético quanto Doom. O jogador pode obter um grande arsenal de armas e enfrentar dezenas de inimigos em um cenário metálico medieval tecnológico. A trilha sonora foi composta pela banda Nine Inch Nails e trouxe sons ambientes sinistros. Os recursos multiplayer de Quake permitem disputas entre 8 jogadores além do modo cooperativo. O jogo foi ainda mais adepto a mods, usando a linguagem QuakeC para permitir que os jogadores modificassem suas cópias a bel prazer.

 - Um sucessor de respeito depois do imenso sucesso de Doom. O novo jogo traz ainda mais ação e novas possibilidades de exploração graças ao mundo 3D poligonal. Os gráficos estão entre os mais realistas e bonitos da época, com ótimas texturas, inimigos, efeitos de luz e sombra e tudo isso em alta velocidade. O modo campanha é dividido em 4 capítulos, cada um com sua dificuldade, que torna o jogo bem acessível. A quantidade e a variedade de armas deixa tudo mais divertido e dinâmico. Um dos maiores destaques do jogo é seu modo multiplayer, tanto que a id Software lançou QuakeWorld no final do ano e implementou uma série de melhorias no seu sistema de rede. A trilha  sonora mais na pegada de ambiente, eu não achei tão interessante.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Quake

Platform: PC
1915 Players
25 Check-ins

35
Keep reading → Collapse ←
Loading...