2019-11-27 10:44:33 -0200 2019-11-27 10:44:33 -0200

#198 - Gargoyle's Quest II [NES] 1992

 A história do segundo jogo das aventuras do gárgula Firebrand se passa antes dos eventos do primeiro jogo. Durante o treinamento do jovem gárgula, a cidade é alvejada por uma luz negra que destrói tudo mata os habitantes. O rei da vila envia seu guerreiro para cidades vizinhas em busca de respostas para o evento catastrófico. Assim como no jogo de GameBoy, o game é dividido em partes de exploração com visão aérea no estilo dos RPGs da época e sessões de ação com plataforma. No decorrer da aventura, Firebrand vai adquirindo novas habilidades, como maior duração de voo e diferentes tipos de poderes de ataque. O jogo traz um sistema de uso de itens para determinadas ações nas partes de exploração que dão um tom de adventure ao jogo.

 - Mais um excelente jogo do gárgula que traz o mesmo estilo de seu antecessor, só que muito melhor. Agora o jogo não apenas apresenta cores, mas também gráficos de ponta e riquíssimo em detalhes. A trilha sonora também continua boa, com uma pegada mais sombria. A parte de exploração é muito boa e ainda conta com um overworld, mas sem batalhas aleatórias dessa vez. Nas sessões de plataforma, Firebrand é super lento, mas em compensação, os inimigos também se movem de maneira bem metódica, o que permite desviar da maioria dos ataques com certa precisão devido a habilidade de voo do gárgula. A dificuldade do jogo é muito alta e conta com uso de senhas para salvar o progresso.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Gargoyle's Quest II: The Demon Darkness

Platform: NES
126 Players
9 Check-ins

43
  • Micro picture
    darlanfagundes · 9 days ago · 3 pontos

    Gosto mais desse do que do de SNES.

    3 replies
  • Micro picture
    leandro · 9 days ago · 2 pontos

    Diria que é um dos games mais avançados do Nes, em termos de visual gráfico e sprites

    1 reply
  • Micro picture
    old_gamer · 9 days ago · 2 pontos

    Adoro tanto esse quanto à sua sequência para Snes. Tenho dois exemplares dele na coleção, ambos americanos um completo e outro lacrado de fábrica : )

    2 replies
  • Micro picture
    leafargs · 9 days ago · 2 pontos

    esse jogo é muito bom!

    1 reply
  • Micro picture
    gusgeek · 9 days ago · 2 pontos

    Gosto tanto desse quanto do primeiro e do Demon's Crest também, infelizmente é uma franquia esquecida pela Capcom! =/

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · 9 days ago · 2 pontos

    Um otimo jogo, diga-se de passagem é quase um port do primeiro de GB já que repete muita coisa que havia nele.

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 8 days ago · 2 pontos

    Conheço o do SNES...
    Do NES passou batido...

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...