2018-11-25 18:55:43 -0200 2018-11-25 18:55:43 -0200
onai_onai old_gamer

Cento e cinquenta

Talvez essa postagem seja útil a alguém então vamos lá. Apesar de eu não ser muito chegado em matemática eu tenho uma certa loucura com números, prefiro os números pares aos ímpares, não gosto de frações e em jogos de estratégia costumo comprar unidades de cinco em cinco, a não ser quando a situação se torna crítica, aí compro o máximo que dá. Falando em números meu HD externo de 1 Tera já estava pra ficar lotado devido a quantidade de coisas que "adquiro", principalmente jogos de PC. Por incrível que pareça eu já estava chegando na marca de 300 jogos, fora os de emuladores.

Analisando minha atual situação financeira que não permite que eu compre um HD novo agora pois há outras prioridades, minha mente viajou até os anos noventa quando a maioria de nós não tinha acesso a internet e apreciávamos as coisas com mais afinco, afinal poucos tinham uma tonelada de jogos pra jogar, músicas para apreciar ou séries pra assistir e devido a facilidade que a internet trouxe agora tendemos a acumular muita coisa e acabar que não temos tempo pra apreciar nem metade das coisas que queremos.

Então resolvi apagar alguns jogos de PC que eu tinha no HD e para minha surpresa percebi que alguns eu nem lembrava mais do que se tratava vendo apenas o nome! Sério mesmo e resolvi apagar alguns até ficar com "apenas" cento e cinquenta. Não me perguntem por que escolhi esse número mas foi uma experiência interessante por que fui me desfazendo de alguns que eu considerava apenas lixo virtual, ou seja jogos que joguei uma vez e não tenho ou terei a mínima vontade de jogar novamente, e jogos que considerava até legais mas que não foram tão impactantes na minha vida.

Cheguei a esse número, liberei um bocado de espaço no HD e pretendo manter esse esquema, o mesmo valerá também para os emuladores, cada um com não mais do que 150 jogos. Parece muito mas na verdade não é pois eu gosto dos mais variados tipos de jogos apesar de ser adepto da tríade RPG, luta e estratégia. Caso eu adquira um jogo que faça com que eu fique com 151 um deles terá que ser sacrificado. Não vou mais ficar acumulando tranqueiras virtuais.

Essa iluminação me fez perceber mais uma coisa, agora relacionada a discografias. Eu costumava baixar toda a discografia de uma banda, os álbuns de estúdio, os ao vivo e os botlegs, mas percebi também que isso é mais uma bobagem, ao menos pra mim pois não gosto daqueles, Aaaaaahhhhh, do público em meio a uma música e nem som com chiadeira e por isso vou "adquirir" apenas os álbuns de estúdio mesmo. Vale mais a pena, ocupa menos espaço e sem falar que os outros álbuns não me fazem falta alguma. Quem quiser entrar para a onda da economia virtual sinta-se a vontade e também para dizer o que achou dessas minhas lorotas. E foi mal pelo textão. Hoho...

Age of Mythology

Platform: PC
6625 Players
27 Check-ins

17
  • Micro picture
    old_gamer · 12 months ago · 1 ponto

    Só por curiosidade, esses jogos das imagens vc apagou ou guardou ? Rererereeere

    2 replies
  • Micro picture
    fredson · 12 months ago · 1 ponto

    Você prefere os números pares. Mas compra unidades de 5 em 5. 5 é um número ímpar. Rá!

    1 reply
  • Micro picture
    taironecass · 12 months ago · 1 ponto

    Sua postagem me fez lembrar de duas coisas: lembrei que preciso continuar administrando meu HD, pois ele também está ficando cheio e que preciso de novos jogos de estratégia. Esses da imagem, tu comprou?

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...