ZEREI ESSE PEDAÇO DE LIXO EM FORMA DE JOGO!E como diria o Pai Troll: TÁ LÁ OU NÃO TÁ NESSE LIXO(estou falando com o caps lock ativado de propósito sim porque depois do sofrimento que passei esses dias gravando essa coisa é o mínimo que eu tenho que fazer depois de tolerar tamanha sofrência)!
Depois de fracassar em conseguir a parte da Blade Armor na fase do Ground Scaravitch,adivinhem o que tive que fazer?Sim,o que já aconteceu várias vezes na série X:Tive que recomeçar o jogo desde o início(sim,desde a primeira fase) e eu tinha jurado que não ia fazer isso ciente do sofrimento que passaria encarando o maldito do High Max e encarando o terror da fase do Infinity Mijinion.
Joguei as fases todas de novo.Mas a diferença é que desta vez,eu aproveitei a situação de ir na fase do Blaze Heatnix e pegar a parte da Shadow Armor e resgatar os Reploids.Mas também descobri que me equivoquei como sempre,e descobri que Zero pode sim vencer High Max,mas precisava primeiro derrotar Blaze Heatnix e depois de assistir o vídeo descobri que a habilidade de Heatnix era só para imobilizar High Max e depois eu podia atacar com o ataque com o sabre áereo.
Mesmo assim foi uma luta difícil.E desta vez consegui tudo o que ignorei na minha primeira vez,incluindo a parte da Blade Armor na fase do Ground Scaravitch,além dos E-Tanks.Eu encarei o Dínamo mais de uma vez e descobri que a fraqueza dele era a arma do Rainy Turtloid e que o X é mais fácil de vencer do que o Zero.
Consegui resgatar quase todos os Reploids,exceto os dois da fase do Blizzard Wolfang.E assim fui para a primeira das fases finais,que foi até fácil,exceto pelos chefes conhecidos como Nightmare Mother.Esses são os chefes que eu tinha dito que era impossível vencer com o Zero.Mas isso foi antes de descobrir as habilidades passivas obtidas ao resgatar Reploids.E mesmo com a minha habitual amnésia de não lembrar que eles são fracos com a arma do Metal Shark Player,consegui vencer,mas demorou demais.Juntando a batalha de chefe e a fase toda foram um total de 44 Minutos.
A segunda fase foi muito,mas muito pior.Colocaram inimigos de fases irritantes tudo misturado,tinha espinhos para todo lado.Mas cheguei até o segundo chefe.E adivinhem quem era?Sim,High Max novamente.
E desta vez foi pior que da primeira vez:Ele tinha dois escudos de energia.De acordo com o gringo que vi enfrentar esse chefe,era só usar o comando cima+triângulo para ter vantagem.O que ele não falou é que antes mesmo do HP do oponente tiver ainda bem alto,ele ficaria sem parar usando a bola elétrica dele,e isso foi um saco.Mas mesmo assim,no sufoco,consegui vencer.
E quando achei que teria tranquilidade,o jogo nem me deu tempo para descansar e já tinha outra fase para encarar:a terceira!Ela não foi fácil,mas achei mais de boa que a segunda,isso sem falar que seria um inferno jogar com X nela porque teria chuva ácida igual na fase do Rainy Turtloid e ficaria um zilhão de vezes mais complicada.
Mas antes que eu achasse que tudo iria ficar tranquilo,dou de cara com mais um chefe:O Gate.A armadura de batalha dele me lembra a do Camus de Aquário de Saint Seiya(ou Cavaleiros do Zodíaco).E inicialmente,me assustei achando que não tinha como derrotar ele e que era invencível,até que consegui destruir as bolas de energia que ele disparava contra mim.Mesmo assim foi difícil,e tentei ao máximo evitar o uso da habilidade life recovery que iria curar todo meu HP,mas eu só podia usar uma vez na fase,e achei que iria até o chefe final sem tempo para descanso.Felizmente não foi o que aconteceu,e venci o Gate.
Eu até curti a história do jogo,mas o Gate fez burrice em dar um voto de confiança para o Sigma(sim,eu já suspeitava que ele iria voltar).
E aí veio as duas fases finais,mas me preparei é claro,e depois de pronto,eu as encarei.O meu erro foi achar que o personagem que escolhi estaria equipado com o life recovery quando na verdade não era o caso.Eu estava tranquilo e confiante,até demais!E sim,escolhi X,não Zero.
E na penúltima fase veio o boss rush para derrotar todos os 8 Mavericks que eu já tinha derrotado.A maioria foi tranquilo,exceto por Rainy Turtloid,Shield Sheldon e Infinity Mijinion:Por alguma razão com o X tive mais dificuldade para vencer do que com o Zero.Mesmo assim,consegui vencer,mas com o custo de ter usado todos os meus E-Tanks.
Eu nem notei que estava encrencado,pois achava que tinha o life recovery equipado no X,quando na verdade não tinha.E quando me dei conta,já era tarde demais!Não tinha volta!Só se eu reiniciasse até o boss rush todo de novo com o Zero.Felizmente,não foi o que aconteceu.
Chegando na fase final,inimigos chatos de doer,como a maioria que apareceu nesse jogo,e logo em seguida,a primeira luta com Sigma:Achei uma piada de tão fácil,e a música que toca na primeira batalha é a mesma da penúltima e última fases!Isso foi bem desnecessário!Mas acreditam que tive que usar o E-Tank nessa luta?
E literalmente fui para a segunda e última batalha com Sigma:Simplesmente eu não tinha como me curar mais.Isso sem falar que esse vilão enviava um monte de monstros verdes com a cara dele que encheu a tela de inimigos.Sem saber o perigo que corria,encarei de frente.O bom é que boa parte deles deixava cair itens de cura,que ajudaram não só recuperar meu HP como também aumentar a energia dos E-Tanks!
Foi confuso e complicado para variar,mas esse chefe final é nada perto do Kaiser Sigma do X3,só que ainda assim,me deu nos nervos como muita coisa desse jogo me deixou!Cada ataque maluco,e foi uma briga real,com direito a tentativas frustradas de escapar dos ataques dele,e quase desisti da luta,mas fui conseguindo itens até finalmente vencer esse maldito!
Fiquei super feliz,e grato porque nunca mais irei jogar essa coisa de novo!De longe,o jogo mais malfeito da franquia X.Não sei como alguém consegue gostar desse lixo,mas gosto é gosto,cada um tem o seu!
@santz Valeu pela escolha.Ele passou a ser um dos meus personagens favoritos,junto com a Chun-Li e o Honda.Com Ryu foi mais difícil e sofri para usar todos os especiais.E dei conta até do mini-game com Blanka.E o melhor: levei tempo menor para zerar.Na espera pela próxima sugestão!
Blanka BR.