2018-09-25 21:13:41 -0300 2018-09-25 21:13:41 -0300

10 Curiosidades da franquia Crash Bandicoot

Single 3674007 featured image

 Crash Bandicoot é uma franquia que teve seus tempos de glória nos anos 90 e início de 2000. Deixou sim uma legião de fãs mas hoje ganha apenas remakes sem títulos novos (uma pena).

 Foi o principal game de plataforma da Sony, batendo de frente com gigantes como Sonic, da Sega, e Super Mário, da Nintendo. 

 E com tantos anos de estrada e vários prêmios conquistados a franquia rendeu algumas curiosidades, polêmicas e teorias, que resolvi trazer para vocês:

1 - A raça de Crash

 Graças a sua feição e cor alaranjada, muitos acham que Crash é uma raposa, mas na verdade ele é um animal do grupo Peramelemorphia, uma ordem de marsupiais que inclui os animais denominados por bandicoots e bilbies

 Os bandicoots são animais onívoros de dentição poliprotodonte, com três pares de dentes incisivos na mandíbula. Assim como os marsupiais pertencentes à ordem Diprotodontia, os bandicoots são sindáctilos, tendo o segundo e terceiro dedos do pé fundidos. 

 Por isso "Crash Bandicoot", que significa "Crash o Marsupial".

2 - "Sonic's Ass Game"

 Antes do lançamento de Crash para PlayStation, as maiores referências de jogos de plataforma eram Sonic e Mario. Como ambos eram 2D, o jogador tinha uma visão lateral do personagem, e por Crash ser em 3D, a câmera apontava a maior parte para a bunda do personagem.

 Surgiu daí o nome provisório do jogo, "Sonic's Ass Game", ou "Jogo da Bunda do Sonic".

 3 - Em quem Crash foi inspirado?

 Crash Bandicoot foi criado por Andy Gavin e Jason Rubin, 1996, depois de terem uma ideia maluca de como seria um jogo feito de outra perspectiva, no caso vemos o personagem de costas. Andy e Jason decidiram criar um personagem que tivesse carisma e fosse louco ao mesmo tempo, então se inspiraram em dois personagens muito populares na época, "Taz, O Demônio da Tasmânia" e "Sonic".

 4 - De onde surgiu o nome "Crash"?

 Inicialmente Crash seria chamado de Willie Wombat. Além desse nome, foram cogitados nomes como "Wez" e "Wuzzles", estes nomes foram considerados por soarem de maneira "famliar". No entanto Gavin e Rubin se opuseram fortemente a esses nomes e finalmente depois da Naughty Dog ameaçar deixar a produção do jogo, o nome Crash surgiu e ficou, fazendo uma referência direta ao ato de quebrar caixas durante todo o jogo.

 5 - Crash e seus comerciais bizarros

 Assim como Sonic e Mario, Crash também estrelou alguns comerciais bizarros na tv, e um deles você confere abaixo:

 6 - A dança esquecida

 Essa aí do GIF, era a dança da vitória original do Crash, e o último jogo em que vimos o personagem dança-la foi em Crash Twinsanity.

 7 - A fase banida

 A fase mais difícil do primeiro jogo recebeu o nome de "Stormy Ascent" e os programadores tiveram que remove-la da versão final do jogo pois era absurdamente difícil, tinha muitos bugs e o time de programação não conseguiu ajustá-la a tempo.

 Ainda assim a fase está presente no código-fonte do jogo e pode ser acessada através de um código de game shark.

 8 - A primeira namorada de Crash

 Tawna, a primeira namorada de Crash, que foi sequestrada pelo Dr. Neo Cortex no primeiro game, foi baseada na atriz Pamela Anderson. Ela foi removida dos jogos seguintes por ser considerada uma personagem muito sexualizada para o game.

 9 - Personagem autobiográfico

 O personagem Dr. N' Gin, que aparece no segundo jogo da série, é um ciborgue que, devido a um acidente em um experimento, tem um míssil alojado na cabeça e essa condição faz com que o personagem tenha terríveis dores de cabeça quando está irritado.

 O engraçado é que essa característica foi inspirada em seu criador, Jason Rubin, que tinha frequentes crises de enxaqueca durante a produção do jogo.

 10 - Crash sabe falar

 Além de interjeições, bocejos e arrotos, Crash passou os 13 primeiros jogos da franquia sem falar uma palavra. Isso porque o time de desenvolvimento da Naughty Dog achava que diálogos não combinavam com o personagem.

 Mas para o desagrado dos fãs, isso mudou em Crash Of The Titans, quando Crash grita "PANQUECAS!" na sequência de encerramento do jogo. Em Skylanders, o personagem fala normalmente, e com um sotaque australiano, o que também irritou os fãs.

 Fontes: 

 Techtudo (https://www.techtudo.com.br/listas/2017/03/veja-cu...

 Vitamina Nerda (https://vitaminanerd.com.br/10-curiosidades-sobre-...

 Emerson Lino Games (https://emersonlino2012.blogspot.com/2013/05/5-curiosidades-da-franquia-crash.html)

Crash Bandicoot

Plataforma: Playstation
15051 Jogadores
123 Check-ins

54
  • Micro picture
    artigos · 23 dias atrás · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    mattfenrir · 23 dias atrás · 2 pontos

    Eu sabia que ele era uma bandicota, mas ele não tem nada a ver com uma XD.

    E até ano passado eu achava que o Dr. N' Gin era na verdade DrA. N' Gin. Como se o míssil fosse uma trança/rabo-de-cavalo.

  • Micro picture
    gus_sander · 23 dias atrás · 2 pontos

    Dança esquecida nada, até um tempo desses eu ainda dançava isso ae xDDDD

    Tinha visto esses comerciais há um tempo também e achei que fosse zoeira dos fãs, mas pelo visto é full real esse negócio! kkkk

    PS: O jogo só me fez ter uma vontade ainda maior de comprar um Bandicoot pra mim kkk, achava eles fofos demais!

  • Micro picture
    filipessoa · 23 dias atrás · 2 pontos

    @bubdaniel02 procê que manja/gosta desse canguru (ihhhhhh)

  • Micro picture
    santz · 23 dias atrás · 2 pontos

    Essa dancinha dele é fenomenal!

  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 22 dias atrás · 2 pontos

    A gente não consegue imaginá-lo naquele bichim...

  • Micro picture
    kess · 21 dias atrás · 2 pontos

    Eu consigo ver ele com sotaque australiano...

  • Micro picture
    mateusmaster · 17 dias atrás · 1 ponto

    Muito bom o post! parabéns, tem coisa ai que eu nem sabia xD

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...